Testando roda 17 no kazao+ajuda qual modelo escolher
+14
Rodrigo Sartori
Felinto Sérgio
Eagle
rodrigo.noleto
dideko
Alessandro
Bruno.Carvalho
Hitokiri Adriel
claudiotassis
Tar
LeonardoHB
gricwb
Angelo
PoLGaMeS
18 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Testando roda 17 no kazao+ajuda qual modelo escolher
bom galera eu li o comentario de todo mundo q postou aqui no forum... cheguei ficar em duvida entre o 15 e 17(pq nao sabia se realmente raspava ou nao) pra tirar essa duvida hj fui numa loja e pedi pro amigo meu q trampa la montar uma roda 17 pra gente testar...
pneu 205x40x17 tirando q ficou bem alto(quando eu comrpar uma rodas dessa vou precisar de umas molas esportivas) achei q ficou muito lindo ka com roda 17 e perfil fino
fizemos os testes la e nao raspou nem pegou em nada creio eu q se der uma rebaixada ae sim precise adptar algo la
ps: chuva da poha q ta aqui hehehe por issu o filhote ta bem sujinho
pneu 205x40x17 tirando q ficou bem alto(quando eu comrpar uma rodas dessa vou precisar de umas molas esportivas) achei q ficou muito lindo ka com roda 17 e perfil fino
fizemos os testes la e nao raspou nem pegou em nada creio eu q se der uma rebaixada ae sim precise adptar algo la
Última edição por polgames em Ter 27 Jan 2009 - 2:11, editado 1 vez(es)
Re: Testando roda 17 no kazao+ajuda qual modelo escolher
17 num carro 1.0 nao vale a pena no maximo 16 porem ainda é exagero o conselho é 15.
Abraços
Abraços
Angelo- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Angelo escreveu:17 num carro 1.0 nao vale a pena no maximo 16 porem ainda é exagero o conselho é 15.
Abraços
Vai de gosto mas eu concordo com o Angelo! No Ka pelo menos naum gosto de 17, prefiro 15.
gricwb- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 169
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
vou comprar as rodas no paraguai provavelmente em março...
chegando la eu vou ver certinho os precos se a diferenca de preco das 15 pra 17 for muito grande (rodas+pneu) pego os 15 mesmo
dificil ta sendo escolher um modelo :S
andei vendo uns modelos na net achei esses aqui q me interessou mais preciso de ajuda pra escolher apenas 1 heheheh vlw
Kromma KR 1510 17
Noova NV-13 17
TSW Laguna 17Hyper Silver
Mangels Motion cromada
Mangels Motion
Noova NV10
Mangels Techno
Pegasus Merano
Roda - TSW - Magnum
chegando la eu vou ver certinho os precos se a diferenca de preco das 15 pra 17 for muito grande (rodas+pneu) pego os 15 mesmo
dificil ta sendo escolher um modelo :S
andei vendo uns modelos na net achei esses aqui q me interessou mais preciso de ajuda pra escolher apenas 1 heheheh vlw
Kromma KR 1510 17
Noova NV-13 17
TSW Laguna 17Hyper Silver
Mangels Motion cromada
Mangels Motion
Noova NV10
Mangels Techno
Pegasus Merano
Roda - TSW - Magnum
A Mangels techno é igual a do Ka beast e a segunda se cima pra baixo é igual a do novo focus!! (pelo menos parece!)
Gostei das duas...
Falows!
Gostei das duas...
Falows!
LeonardoHB- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
(não acei nenhuma parecida com a do novo focus... hehe)
Polgames, mas vcs colocaram mais gente dentro do carro para testar ou vc foi sozinho?
tem esse site que faz calculos da alteração da velocidade, de acord com a alteração do tamanho do pneu
http://www.1010tires.com/TireSizeCalculator.asp?submit=yes&vehicle=yes
Eu coloquei os dados de acordo com o seu 1º post, e deu uma diferença de 5,8 % para mais "lerdo" (o site pode ter um erro de 3%).
Tipo, qndo vc estiver a 100km/h com as rodas originaqis de se ka, vc vai estar a 94.1 com as 17"
No meu ponto de vista não é nada exageradamente que os 1.0 não aguentem.
E sobre as rodas, a que eu achei mais bonita foi a ultima *-*
flws
Polgames, mas vcs colocaram mais gente dentro do carro para testar ou vc foi sozinho?
tem esse site que faz calculos da alteração da velocidade, de acord com a alteração do tamanho do pneu
http://www.1010tires.com/TireSizeCalculator.asp?submit=yes&vehicle=yes
Eu coloquei os dados de acordo com o seu 1º post, e deu uma diferença de 5,8 % para mais "lerdo" (o site pode ter um erro de 3%).
Tipo, qndo vc estiver a 100km/h com as rodas originaqis de se ka, vc vai estar a 94.1 com as 17"
No meu ponto de vista não é nada exageradamente que os 1.0 não aguentem.
E sobre as rodas, a que eu achei mais bonita foi a ultima *-*
flws
Essa coisa que falam de não colocar roda 17" em carro 1.0 não tem fundamento. Vai de gosto pra gosto.
Não vai afetar em praticamente nada no carro. É questão de estética. Falavam que com roda 17' a direção iria ficar mais dura... besteira, o meu nem direção tem e ficou a mesma coisa.
Quem falar que colocar roda 17"no carro vai diminuir o desempenho tá de brincadeira. 1.0 não tem desempenho.. é economia. Quer desempenho pega um 1.8t pra cima. Eu não aguento parar no sinal á noite e tem uns caras de corsa/gol/palio... que param d lado com carrin 1.0 acelerando e querendo bater pega ou arrancar com carro...morro de rir. É bem melhor andar de vagar na maciota e mostrando o KAzin com rodas 17... o único dia que não pararam pra olhar meu KArro passando foi quando uma lamborghini tava vindo atrás...
É claro, deve-se considerar que com o peso das rodas, vai gastar um poquinho + de gasolina e desgastar um pouco mais disco/pastilha freio,porém, a beleza do carro compensa.
Coloquei no meu e não achei exagerado. Achei na verdade que ficou o tamanho exato para o carro.
Mas novamente, isso depende de gosto.
Também achei que o carro ficou um pouco alto... nada que umas molas esportivas não resolvam... dizem que a jj abaixa o carro em 55mm. Não posso te confirmar a veracidade dessa informação.
Respondendo a pergunta.. Pegasus Merano ficaria show.
PS: a unica alteração que talvez seja preciso fazer é um martelinho de ouro nas abas do paralama, se vc for rebaixar(cortar as molas). Não somente no KA.. na maioria dos carros pequenos isso é necessário.
Não vai afetar em praticamente nada no carro. É questão de estética. Falavam que com roda 17' a direção iria ficar mais dura... besteira, o meu nem direção tem e ficou a mesma coisa.
Quem falar que colocar roda 17"no carro vai diminuir o desempenho tá de brincadeira. 1.0 não tem desempenho.. é economia. Quer desempenho pega um 1.8t pra cima. Eu não aguento parar no sinal á noite e tem uns caras de corsa/gol/palio... que param d lado com carrin 1.0 acelerando e querendo bater pega ou arrancar com carro...morro de rir. É bem melhor andar de vagar na maciota e mostrando o KAzin com rodas 17... o único dia que não pararam pra olhar meu KArro passando foi quando uma lamborghini tava vindo atrás...
É claro, deve-se considerar que com o peso das rodas, vai gastar um poquinho + de gasolina e desgastar um pouco mais disco/pastilha freio,porém, a beleza do carro compensa.
Coloquei no meu e não achei exagerado. Achei na verdade que ficou o tamanho exato para o carro.
Mas novamente, isso depende de gosto.
Também achei que o carro ficou um pouco alto... nada que umas molas esportivas não resolvam... dizem que a jj abaixa o carro em 55mm. Não posso te confirmar a veracidade dessa informação.
Respondendo a pergunta.. Pegasus Merano ficaria show.
PS: a unica alteração que talvez seja preciso fazer é um martelinho de ouro nas abas do paralama, se vc for rebaixar(cortar as molas). Não somente no KA.. na maioria dos carros pequenos isso é necessário.
claudiotassis- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 220
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico
realmente ta complicado escolher um modelo da roda ehhee
to ficando em duvida entre pegasus merano ou tsw magnun
mais todas sao bem loka
sobre ele perder um pouco de potencia ou ficar mais duro a direcao pode ate ser verdade porem o carro fica super lindo com sapatinhos 17 ^^
soh colocando mesmo e testando pra saber os defeitos se caso eu nao gostar coloco a venda aki no forum ehheh (porem duvido q nao irei gostar de ver aros 17 no kazao)
e quanto a rebaixar tava falando com um amigo meu ele disse q ele tem la com ele umas presilhas q serve pra comprimir a mola ...gostaria de saber se issu eh confiavel ??pois com ela ele afirmou q fica bem presa e rebaixa bem (junta 3 elos da mola) e q a mola nao perde sua funcao pois ela soh estaria comprimida e nao cortada (ele deu exmplo q o carro ia rebaixar como se tivesse uns 3 saco de cimento no porta malas)
ele trabalha a anos com supensao alinhamento e lalala manja no assunto soh q mesmo assim gostaria de saber a opiniao de vcs se alguem ja usou ou ja viu algum carro com issu vlws
obrigado
edit: e quanto a velocidade mostrada no painel sempre achei fake....testei ele com o gps e deu uma diferenca grande de final..
no painel marcava 185km/h porem no gps ficou 167km/h tenho gravado essa velocidade no gps
quando eu colocar a roda nele vou esticar denovo ate o maximo q chegar vamos ver se chega mesma coisa no gps
to ficando em duvida entre pegasus merano ou tsw magnun
mais todas sao bem loka
sobre ele perder um pouco de potencia ou ficar mais duro a direcao pode ate ser verdade porem o carro fica super lindo com sapatinhos 17 ^^
soh colocando mesmo e testando pra saber os defeitos se caso eu nao gostar coloco a venda aki no forum ehheh (porem duvido q nao irei gostar de ver aros 17 no kazao)
e quanto a rebaixar tava falando com um amigo meu ele disse q ele tem la com ele umas presilhas q serve pra comprimir a mola ...gostaria de saber se issu eh confiavel ??pois com ela ele afirmou q fica bem presa e rebaixa bem (junta 3 elos da mola) e q a mola nao perde sua funcao pois ela soh estaria comprimida e nao cortada (ele deu exmplo q o carro ia rebaixar como se tivesse uns 3 saco de cimento no porta malas)
ele trabalha a anos com supensao alinhamento e lalala manja no assunto soh q mesmo assim gostaria de saber a opiniao de vcs se alguem ja usou ou ja viu algum carro com issu vlws
obrigado
edit: e quanto a velocidade mostrada no painel sempre achei fake....testei ele com o gps e deu uma diferenca grande de final..
no painel marcava 185km/h porem no gps ficou 167km/h tenho gravado essa velocidade no gps
quando eu colocar a roda nele vou esticar denovo ate o maximo q chegar vamos ver se chega mesma coisa no gps
isso de tipo um grampo nas molas eu desconheço... tbm gostaria dessa informação pois é certeza dae de nao perde a garantia das molas rsss...
Abraços
Abraços
seria interessante mesmo saber alguem q ja usou issu pois ele disse q eh muito facil de colocar e tbm nao sai caro (ele disse qme passa as q ele tem la por 80 reais ) e o melhor de tudo eh nao perder a garantia ^^
edit: procurei agora na net nao achei bons comentarios sobre a presilha
"Presilhas:
Consiste em comprimir alguns elos da mola com uma máquina que funciona
como uma prensa e após os elos ficarem juntos, amarrar, prender os elos
com presilhas de pressão, é um método bem fácil de se rebaixar o carro,
vários borracheiros já fazem isso por um preço bem acessível, basta você
procurar. O problema é: Já pensou se a presilha solta? Seu carro sai voando!"
http://www.socars.kit.net/rebaixar.html
e tbm uns comentarios aki...
http://forum.carrosderua.com.br/lofiversion/index.php/t25016.html
fedeu nao sei agora ehhehe vou conversar direito com o amigo meu la pra vero esquema q ele iria fazer e ver se o material da presilha nao eh vagabundo....
ele disse q nao soh coloca as presilhas tbm como passa uma cinta em volta delas pra nao ter perigo de soltar nem nada...
edit: procurei agora na net nao achei bons comentarios sobre a presilha
"Presilhas:
Consiste em comprimir alguns elos da mola com uma máquina que funciona
como uma prensa e após os elos ficarem juntos, amarrar, prender os elos
com presilhas de pressão, é um método bem fácil de se rebaixar o carro,
vários borracheiros já fazem isso por um preço bem acessível, basta você
procurar. O problema é: Já pensou se a presilha solta? Seu carro sai voando!"
http://www.socars.kit.net/rebaixar.html
e tbm uns comentarios aki...
http://forum.carrosderua.com.br/lofiversion/index.php/t25016.html
fedeu nao sei agora ehhehe vou conversar direito com o amigo meu la pra vero esquema q ele iria fazer e ver se o material da presilha nao eh vagabundo....
ele disse q nao soh coloca as presilhas tbm como passa uma cinta em volta delas pra nao ter perigo de soltar nem nada...
Última edição por polgames em Ter 27 Jan 2009 - 16:05, editado 1 vez(es)
Vamos manter o foco no assunto! Aqui está falando de rodas! Se quiser falar de molas abra outro tópico!
Falows!
Falows!
Poxa, eu ia responder sobre as presilhas!!! hehe
Deixa pra lá se não levo bronca do chefe(LeonardoHB).
Deixa pra lá se não levo bronca do chefe(LeonardoHB).
gricwb- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 169
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
Abre um novo tópico sobre isso gricwb! senão fica bagunçado tudo!
rsrs
rsrs
pronto chefe (leonardoHB) ja ta feito um topico la hehe agora sem mais off topic aqui
alguem mais tem alguma dica de qual modelo de roda devo escolher??
preciso me decidir e ainda ver se consigo achar ela no paraguay :S
estou quase me decidindo pela pegasus merano o kazao eh preto deve ficar show com essas rodas
alguem mais tem alguma dica de qual modelo de roda devo escolher??
preciso me decidir e ainda ver se consigo achar ela no paraguay :S
estou quase me decidindo pela pegasus merano o kazao eh preto deve ficar show com essas rodas
ele fica alto demais.. axo q pra compensar ia ser legal colocar um body kit.. mas ej n gosto.. como disseram no maximo um aro 15 com um perfil menor... quanto a roda eu curti a TSW laguna... muito bonita
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Eu iria de TsW Magnum... Porém naum cromada como na foto... Além dissu fui pesquisar no site da TSW e lá só consta esse modelo no tamanho aro 19" e pra 5 furos...
Bruno.Carvalho- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 44
Cidade/Estado : Taguatinga/DF
Motorização/Cor : 1.6 Flex / Preto
Cara... vou dar minha opinião... já que vc tbein que rebaixar um pouco o carro...
Já que a grana tá curta pra fazer os dois... pq vc não compra rodas aro 15? Coloca um pneu com a tala mais larga e coloca molas esportivas?
Vai ficar mto mais show do que colocar 17 e comprimir as molas com grampo...
Falows!
Já que a grana tá curta pra fazer os dois... pq vc não compra rodas aro 15? Coloca um pneu com a tala mais larga e coloca molas esportivas?
Falows!
Nossa como fiocu loko o Kazão com rodas aro 17 e perfil baixo, mas porem ele ficou alto, mas ficou legal, eu tambem vi no Youtube um OLD Ka branco com rodas 18 e cantando pneu.
mas no site http://www.zetecclub.com/dicas_rodas_pneus.asp#result
tem o resultado com os pneus 17", mas nele está disendo que o Kazão trocando o pneu 13"(165/70/13) para 17" (205/40/17), está: Seu conjunto está 6,2% mais rápido, ou seja, quando seu velocímetro marca 100 km/h, você está na verdade a 106,2 km/h .
Galera dá uma olhada lá pq tem bastante coisa interesante.
Bjs e abraços a todos
tem o resultado com os pneus 17", mas nele está disendo que o Kazão trocando o pneu 13"(165/70/13) para 17" (205/40/17), está: Seu conjunto está 6,2% mais rápido, ou seja, quando seu velocímetro marca 100 km/h, você está na verdade a 106,2 km/h .
Bjs e abraços a todos
LeonardoHB escreveu:Cara... vou dar minha opinião... já que vc tbein que rebaixar um pouco o carro...
Falows!
to mandando os mails agora pra loja de pneu pra ver o precos dos pneu de 15 e 17 pra ver se vai dar muita diferenca de preco e tbm vou ver se acho essas molas esportivas no py q sai mais em conta
flwss
Cuidado com os posts seguidos. Gera quebra desnecessária de página e suspensão de 5 dias corridos. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.
Alessandro escreveu:Nossa como fiocu loko o Kazão com rodas aro 17 e perfil baixo, mas porem ele ficou alto, mas ficou legal, eu tambem vi no Youtube um OLD Ka branco com rodas 18 e cantando pneu.
Bjs e abraços a todos
opa vlw alessandro vou dar uma conferida la nesse link pra ver
polgames escreveu:bom galera eu li o comentario de todo mundo q postou aqui no forum... cheguei ficar em duvida entre o 15 e 17(pq nao sabia se realmente raspava ou nao) pra tirar essa duvida hj fui numa loja e pedi pro amigo meu q trampa la montar uma roda 17 pra gente testar...
ficou legal pena q a tsw magnum é só pra 5 furos e aro 19 procura uma igual aro 15 o kasão vai ficar d+
dideko- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : indaiatuba
Motorização/Cor : 1.0 flex
Código de Opcionais : basico
polgames,
Estou louco pra colocar a Mangels Techno, mas e a furação? Não to afim de usar adaptador.
Como faço pra colocá-la no KA?
Estou louco pra colocar a Mangels Techno, mas e a furação? Não to afim de usar adaptador.
rodrigo.noleto- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Imperatriz/MA
Código de Opcionais : 0
As modelos Tecno também são bonitas, e igual ao do Ka The beast, porem fica diferente mesmo o kazão, e olhem como que fica a calota, fica parecendo de carrinho, ou melhor dizendo de miniBugy.
hehehe
hehehe
rodrigo.noleto escreveu:polgames,
entao cara o problema eh furação mesmo... nao vai rolar eu escolher esses modelos por causa disso...
esse modelos q coloquei ae foi mas pra ter uma ideia de qual tipo de desenho da roda seria mais legal.. eu ae iria achar alguma coisa parecida com essas...
TSW - Magnum
Vai ser a roda q colocarei no meu!
Mto linda!!!!
Vai ser a roda q colocarei no meu!
Mto linda!!!!
Eagle- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 589
Cidade/Estado : Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor : 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais : KPD9 / KPP9
Aqui em Fortaleza pneu 205/45 sofre. Eu pensava em colocar umas 15 com perfil 50, mas agora sei que vou colocar 55. Tem muito buraco por aqui!!!
Polgames, seu carro ficou bacana com as 17. Com a mola esportiva fica melhor ainda.
Polgames, seu carro ficou bacana com as 17. Com a mola esportiva fica melhor ainda.
Felinto Sérgio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Felinto Sérgio escreveu:Aqui em Fortaleza pneu 205/45 sofre. Eu pensava em colocar umas 15 com perfil 50, mas agora sei que vou colocar 55. Tem muito buraco por aqui!!!
nao vo coloca mais mola esportiva eheheh esse topico aki eh meio velho ja...
da uma olhada no link da minha assinatura... suspensao ar rox eheheh
Xiiii é mesmo. Vc gastou quanto nessa suspensão? Ficou muito show.
Agora vc pode colocar as 17 sem problema. Anda com o carro meio alto e quando chegar nos locais onde for parar é só travar. hauahauhaua.
Agora vc pode colocar as 17 sem problema. Anda com o carro meio alto e quando chegar nos locais onde for parar é só travar. hauahauhaua.
Felinto Sérgio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
saiu 1450 a susp.. sem o compressor... ae depois + 850 compressor
alguem sabe se rola colocar pneu 205/50 R17?
rodrigo.noleto- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Imperatriz/MA
Código de Opcionais : 0
Página 1 de 2 • 1, 2