Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

5 participantes

Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por sandroccomp Seg 8 Dez 2014 - 0:37

Senhores, boa noite. Vou postar aqui hoje, pois estou aberto a receber algumas sugestões, críticas e etc....

Há pouco mais de três anos, dei perda total em um ford ka xr, ano 2005, cinza nassau e fiquei enfurecido. Corri atrás de outro e acabei encontrando um aqui mesmo no fordhp, que por sorte, é da mesma cor. Depois de um tempinho negociando com o proprietário, consegui comprá-lo no mesmo ano (2011). Até hoje possuo o carrinho e não me desfaço do mesmo por nada. O carro continua com as mesmas modificações que antigo proprietário fez e mais alguma "coisa".

Seguem os ups feitos por ele:

- Sem catalisador com abafador no local;
- Escape com ponteira esportiva central (estilo minicooper);
- Filtro esportivo INFlow;
- Velas denso iridium power (Trocadas recentemente);
- Militec (Triboil colocado recentemente);
- Comando SWR 2;
- Molas eibach (Pretendo trocá-las urgentemente por molas H&R, pois as minhas aparentam estar cansadas);
- Xenon 6000k nos milhas e farol (Troquei Por Philips Diamond Vision Ultra);
- Pinças, pastilhas e discos high performance da ECO nos freios dianteiros;
- Regulador de pressão ajustavel (3,5 bar);
- Central multimídia;
- Apoio de braço central;
- Remapeamento na Powerchip em Blumenau;

Feitos por mim:

- Amortecedores preparados pelo Du, da Air Sistem Suspension em Varginha;
- Troca do cabeçote pelo cabeçote do Zetec Rocam Flex (O antigo estava em perfeito estado);
- Rodas 17" H&R GTR Sports na cor bronze;
- Envelopamento para preservar a pintura que até então estava perfeita (apenas marcas de pedrinhas);

Vale ressaltar que o profissional que fez o envelopamento é extremamente, isso mesmo, extremamente atento a detalhes e não deixa absolutamente nada imperfeito.

Futuros:

- Bancos e revestimento interno em couro;
- Coletor 4x2x1;
- Escape em inox;
- Freios a disco traseiros (pontas de eixo, cabo, discos e pinças do focus);
- Discos perfurados XTRABRAKES;
- Farois projetor com angel eyes;
- Caixa de fibra lateral com alto-falante;
- Revestimento interno do porta-malas com carpete;

Gostaria da opinião de quem tem mais experiência com esse modelo e com preparação, para poder me orientar em alguns aspectos.

Seguem algumas fotos:

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp 2enreyd

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp 34ngol4

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp 287hp8g

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp A3jmlu
sandroccomp
sandroccomp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Cidade/Estado : Caxambu/MG
Motorização/Cor : 1.6/Ex-Cinza Nassau/Branco
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 13/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por leandro colombo Seg 8 Dez 2014 - 10:18

Tá lindo o Kazinho, tu chegou a aliviar o volante do motor? Eu tenho um action 1.6, aliviei em 1,5kg e tirei 1,5mm do cabeçote, ficou bem bom.
leandro colombo
leandro colombo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Ka action 2003
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por sandroccomp Seg 8 Dez 2014 - 10:55

leandro colombo escreveu:Tá lindo o Kazinho, tu chegou a aliviar o volante do motor? Eu tenho um action 1.6, aliviei em 1,5kg  e tirei 1,5mm do cabeçote, ficou bem bom.


Há algum tempo, eu cheguei a dar uma pesquisada sobre alívio de volante do zetec rocam, mas não consegui o contato de alguém que já tivesse o feito. Quais foram as diferenças que você mais notou? Quais os prós e os contras que você teve?
sandroccomp
sandroccomp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Cidade/Estado : Caxambu/MG
Motorização/Cor : 1.6/Ex-Cinza Nassau/Branco
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 13/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por Thiago Meira da Silva Seg 8 Dez 2014 - 11:18

Cara ta bonito d+ heim, posta algumas fotos do interior dele tenho um ka 98 que to dando um trato e logo logo posto fotos dele pra galera dar uma discas tbm.

Thiago Meira da Silva
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Idade : 39
Cidade/Estado : Santo André, São Paulo
Motorização/Cor : Ford Ka 98 1.0, Azul
Código de Opcionais : Alarme com trava, forros da porta novo KA, porta malas com tapeçaria
Data de inscrição : 01/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por leandro colombo Ter 9 Dez 2014 - 10:23

sandroccomp escreveu:
leandro colombo escreveu:Tá lindo o Kazinho, tu chegou a aliviar o volante do motor? Eu tenho um action 1.6, aliviei em 1,5kg  e tirei 1,5mm do cabeçote, ficou bem bom.


Há algum tempo, eu cheguei a dar uma pesquisada sobre alívio de volante do zetec rocam, mas não consegui o contato de alguém que já tivesse o feito. Quais foram as diferenças que você mais notou? Quais os prós e os contras que você teve?

Bom dia!

As diferenças que eu senti é que o motor gira mais solto, no arrancar parece que tenho q acelerar um pouco mais, mas quando piso fundo sinto que a partir das 5mil RPM o motor acorda....... parece um 16v rrsrrsrss.... Mas em relação ao torque, consumo eu não senti diferença alguma, só a diferença de o motor encher em alta, antes de aliviar eu sentia o motor mais linear digamos assim, agora ele enche bem e perto das 5 mil rpm ele dá aquela estilingada rsrsrsrrs
leandro colombo
leandro colombo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Ka action 2003
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por sandroccomp Ter 9 Dez 2014 - 10:29

Hm.... Mas tá enchendo muito alto. Sei lá, é um caso a ser pensado. Vlw.
sandroccomp
sandroccomp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Cidade/Estado : Caxambu/MG
Motorização/Cor : 1.6/Ex-Cinza Nassau/Branco
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 13/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por leandro colombo Ter 9 Dez 2014 - 10:40

Sim, ele enche bem antes das 5 mil rpm, melhor do que antes, mas onde mais notei a diferença foi em alta.
O meu kazinho eu fiz todo motor, depois de ter fritado ele na estrada, tá com pistões 0,50 e estas mudanças que te falei, o carro mudou da água pro vinho. Uma coisa q te aconselho é colocar um marcador de temperatura, pois fritei o meu motor porque não acendeu aquela maldita luz da temperatura, vinha na estrada de ar ligado e me arrebentou a mangueira do radiador, só vi quando colou tudo rsrsrsrsrs
leandro colombo
leandro colombo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Ka action 2003
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por sandroccomp Ter 9 Dez 2014 - 10:56

Pois é, o ka tem esse defeito absurdo. A falta do marcador de temperatura é bisonha. Estou tentando negociar um coletor swr com um conhecido e, se der tudo certo, posso pensar melhor no alívio do volante. O 4x2x1 é ótimo para o rendimento em médias e altas rotações.
sandroccomp
sandroccomp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Cidade/Estado : Caxambu/MG
Motorização/Cor : 1.6/Ex-Cinza Nassau/Branco
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 13/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por leandro colombo Ter 9 Dez 2014 - 11:27

Eu indico o alívio de volante, ia tbm aliviar o VB, tirar o mesmo peso do volante, mas aí o meu mecânico falou com um amigo dele que mora na fronteira do RS e tem uma boa experiência em ford..... ele falou que fica muito bom aliviar o VB, mas o motor vai girar muito rápido e pode voar tudo kkkkkkk, então resolvi não fazer.... Pretendo colocar uma fuel tech, fazer cabeçote e colocar um comando carlini de 290° ou 310°.
leandro colombo
leandro colombo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Ka action 2003
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por Canela Qua 10 Dez 2014 - 22:07

Ta show o Kazinho parabens !!!
Canela
Canela
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Idade : 43
Cidade/Estado : São PAulo
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : mp3
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por sandroccomp Qua 10 Dez 2014 - 22:10

Opa, valeu. Ainda preciso de umas dicas suas, canela. Quero colocar os discos traseiros, mas não consigo em lugar nenhum. Me ajuda ae, rs.
sandroccomp
sandroccomp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Cidade/Estado : Caxambu/MG
Motorização/Cor : 1.6/Ex-Cinza Nassau/Branco
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 13/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por Canela Sex 2 Jan 2015 - 2:33

fala brother vc pode me dar uma ajuda nao estou encontrando o adesivo da saia lateral tem como encostar uma regua no seu e bater uma foto vou mandar fazer e quero fazer no tamanho original
valeu pela atencao
Canela
Canela
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Idade : 43
Cidade/Estado : São PAulo
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : mp3
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por Gedson Silva Sex 2 Jan 2015 - 21:36

olá galera, feliz a bessa por ter encontrado este tópico sobre essa maravilha da engenharia ford - o nosso ka xr. acabei de comprar um ano 2005; tinha um ka one 1.0 completinho e quanto mais conhecia sobre o pequeno esperto, me perguntava: como será esse carro com motor 1.6 ?!?!
daí vinheram as voltas da vida: casei, veio um filho o ka ficou apertado pra tanta tralha - e olha que mulher tem é tralha, visse !!! rsrs. resultado: tive que vender o ka e compramos um new fiesta.
mas, não desisti do ka não !!! sempre que via um na rua ficava olhando, olhando até pelo retrovisor ! todos riam de mim !!! da minha facinação pelo kazinho e eu sempre falava : vou comprar um com motor 1.6 pra ser meu. só meu, para atender 100% ao meu ego !!! rsrs
pois, comprei ! completão ! banco couro - até air bag !!! estou dando um trato geral nele e, logo logo trarei ele aqui num tópico exclusivo.
aí Sandroccomp, vc está muito a minha frente. umildemente vou te pedir algumas dicas ou orientações sobre o xr, irmão; parabens ! abraço a todos !

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por sandroccomp Sex 13 Fev 2015 - 10:01

Bom dia, pessoal. Conforme eu havia planejado, já estão instalados o coletor SWR e o escape de 2" feito na binho escapamentos, porém não foi confeccionado em inox. Os freios a disco traseiros são dificeis de encontrar, mas ainda não desisti. Espero poder postar mais ups em breve.
sandroccomp
sandroccomp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Cidade/Estado : Caxambu/MG
Motorização/Cor : 1.6/Ex-Cinza Nassau/Branco
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 13/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp Empty Re: [FOTOS] - Ford KA XR 2007 (Pocket Rocket) - sandroccomp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos