Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por leandro colombo Sáb 13 Dez 2014 - 12:34

Boa tarde Galera,

Tenho um old ka 1.6 e ele está acelerando do nada, quando paro a marcha lenta dele fica em torno de 1.500 rpm e as vezes chega a dar uns picos de 2.500 rpm. Levei no mecânico, colocamos o carro no Scanner e não aparece nenhum erro, troquei o sensor de marcha lenta e nada..... Uma coisa interessante que aconteceu no ano passado, foi que ele apresentava este problema, deixei na oficina para trocar a válvula do ar quente que estava queimada, troquei ela e o painel de comando do ar condicionado, e por incrível que pareça ...... a lenta do carro ficou perfeita..... Nesta semana o meu carro ficou na oficina e a lenta dele tava em 900 rpm, até eu começar a andar rsrsrsrsrs......Alguém já passou por esta situação? Não acredito que o painel de comendo do ac tenha queimado novamente.....
leandro colombo
leandro colombo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Ka action 2003
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por sousaman Ter 23 Dez 2014 - 18:21

leandro colombo,

Resolveu?
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por gutoohenrique Qui 28 maio 2015 - 14:31

Estou com o mesmo problema! A lenta do meu carro fica em 1200 rpm e as vezes ele fica acelerando sozinho.

Estou suspeitando de entrada de ar falsa, pois estou com um parafuso girando em falso na TBI.

O que vocês acham?
gutoohenrique
gutoohenrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Brazlândia/DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : PÉDEBOI
Data de inscrição : 25/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por Maraccini Qui 28 maio 2015 - 20:27

Em um tubo de desodorante encha com metade água e metade etanol e jogue sobre onde acha que tem entrada falsa de ar se houver mudança ( carro diminuir rotação ou estabilizar vibração ) quando estiver jogando tem sim uma entrada falsa, com este método dá para procurar entradas falsas na TBI, Valvula de marcha lenta e até de cabeçote no coletor de escape e admissão

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por gutoohenrique Qui 28 maio 2015 - 23:47

ótima dica! Vou testar isso!
gutoohenrique
gutoohenrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Brazlândia/DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : PÉDEBOI
Data de inscrição : 25/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por Maraccini Sex 29 maio 2015 - 15:48

Se teste não for sobre coletor de escape quente ou motor quente melhor usar alcool puro

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por gutoohenrique Ter 9 Jun 2015 - 9:50

Gente, vamos la... a coisa ta feia com o meu carro

Um belo dia, quando eu estava saindo, vi uma poça de água rosa na garagem embaixo do meu carro (vazou fluido do sist de arreferecimento). Procurei vestigios no primeiro dia, mas não encontrei nada. No segundo dia, encontrei o lugar aonde fica reservatório de expansão todo molhado... Mas não vazava nas mangueiras... Esquentei o carro, dei uma volta e vi que estava vazando pela tampa. Pronto, fui na ford e comprei uma nova.

O problema não parou, continuou vazando... Ja aproveitei que o carro tava com esse vício chato de acelerar sozinho e ja aproveitei para desmontar o coletor de admissão para trocar junta da admissão, TBI e limpar o atenuador de lenta. Não consegui retirar os bicos de partida a frio (alias, como que tira aquele troço???) e montei de novo, sem trocar nada nem limpar nada.
O carro deu partida, mas ficou falhando muito em lenta, parecendo que tinha comando bravo...

Desisti e levei para uma oficina aqui perto da minha casa...

Ele desmontou as velas e me disse que suspeitava de junta queimada.. Me mostrou as velas:

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? 2884gud
[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? 30w80nb
[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? V779zn

Depois ele pressurizou o sistema de arreferecimento com 1 bar... Ai a pressão não caiu nem vazou nada.
Depois ele pressurizou o cilindro pela vela do cabeçote (não consegui ver a pressão que ele colocou) e devagar, começou a transbordar água pelo reservatório de expansão...

O que vcs acham?
Se ele pressurizar demais, pode causar vazamento?
Esse problema todo não é só porque eu montei a junta errado não?
gutoohenrique
gutoohenrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Brazlândia/DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : PÉDEBOI
Data de inscrição : 25/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por djfernandolages Ter 9 Jun 2015 - 13:09

Na verdade ele deveria ter colocado o manômetro medidor de compressão para ter certeza se a junta está queimada, segue vídeo como funciona o teste:
aos 4:40 ele mostra o teste e confirma que a junta está queimada:

djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por gutoohenrique Ter 9 Jun 2015 - 14:56

Mano, to pra desistir do carro... sério!

Vou pedir pra ele trocar as juntas de admissão e TBI e eu vou desmontar junto com meu tio pra conferir o cabeçote... Sério tá tenso viu! Se esse cabeçote for pro pau, já vai ser o segundo!
gutoohenrique
gutoohenrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Brazlândia/DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : PÉDEBOI
Data de inscrição : 25/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por Maraccini Ter 9 Jun 2015 - 15:43

Uma das velas parece mesmo estar ruim com acumulo de água e óleo , e infelizmente para pressão dentro da câmara (pelo local da vela) atingir o sistema de refrigeração é porque a junta do cabeçote está queimada - rompida.
Não misturou água e óleo na tampa onde coloca o óleo ( forma uma gosma) ? olhe dentro do cabeçote se não tem a mesma gosma em cima do acionadores das válvulas!.
Tudo indica que vai t que dar uma aplainada no cabeçote e trocar junta, o óleo e filtro de óleo.
Oscilaçáo da lenta vem dai gases do cilindro onde rompeu junta da vazão na admissão e compressão.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está acelerando?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos