[DÚVIDA] - Problemas no KA 2009 Flex 1.0. O que fazer?
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[DÚVIDA] - Problemas no KA 2009 Flex 1.0. O que fazer?
Galerinha ,
Bom dia ,
Tenho um KA 2009 Flex ( ZETECROCAM 1.0) , que tinha consumo entre 10 e 11 Km/litro , porém , atualmente está fazendo entre 8 e 9 Km/Litro , além do motor estar fraco percebo isso na subida e no momento de ultrapassagem . Se liga o ar condicionado parece que estou rebocando uma carreta e para atingir velocidade com o AR ligado tenho que as vezes bombear no acelerador até sentir pressão no carro , fora que suga absurdamente o combustível. Hoje ele tem 30100 rodados ( carro de final de semana ). Aparentemente o motor não ratea , em alguns momentos não sempre sinto um cheiro de combustível , quando estaciono depois de rodar com ele , mas já olhei e não vejo vazamento . Itens que são novos ( vela ,filtro de Ar , Filtro de Combustível ,troca do liquido de arrefecimento) . O que pode ser? Já ouvir falar em regulador de pressão , bobina , vela , embreagem.
Não sou mecânico , mas onde eu moro , em maioria são duvidosos , então peço ajuda com vocês que são especialistas,, para me dar um auxilio em entender o que possa estar ocorrendo . Algo que possa ver ou testar em casa ?
Abraços
Marvin
Bom dia ,
Tenho um KA 2009 Flex ( ZETECROCAM 1.0) , que tinha consumo entre 10 e 11 Km/litro , porém , atualmente está fazendo entre 8 e 9 Km/Litro , além do motor estar fraco percebo isso na subida e no momento de ultrapassagem . Se liga o ar condicionado parece que estou rebocando uma carreta e para atingir velocidade com o AR ligado tenho que as vezes bombear no acelerador até sentir pressão no carro , fora que suga absurdamente o combustível. Hoje ele tem 30100 rodados ( carro de final de semana ). Aparentemente o motor não ratea , em alguns momentos não sempre sinto um cheiro de combustível , quando estaciono depois de rodar com ele , mas já olhei e não vejo vazamento . Itens que são novos ( vela ,filtro de Ar , Filtro de Combustível ,troca do liquido de arrefecimento) . O que pode ser? Já ouvir falar em regulador de pressão , bobina , vela , embreagem.
Não sou mecânico , mas onde eu moro , em maioria são duvidosos , então peço ajuda com vocês que são especialistas,, para me dar um auxilio em entender o que possa estar ocorrendo . Algo que possa ver ou testar em casa ?
Abraços
Marvin
MarvinKa- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Brasilia
Motorização/Cor : Vermelho
Código de Opcionais : Ar Vidro Trava
Data de inscrição : 26/09/2013
Re: [DÚVIDA] - Problemas no KA 2009 Flex 1.0. O que fazer?
Cara, quem pode te dar a resposta mais exata seria o Scanner. Meu Carro estava Indisposto sem força e bebendo muito. No final das contas o mecânico pediu para mim fazer uma limpeza. troca de bomba de combustível, limpeza de bicos, troca de filtro de Ar, velas e cabos de velas. Ganhei outro carro. Econômico e disposto. Esses combustíveis de hoje em dia estão batizados demais sujando todo o sistema de injeção.
Arthur Barreto- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Motorização/Cor : Ka 2011 Preto
Código de Opcionais : Ar Condicionado
Data de inscrição : 01/02/2014
Re: [DÚVIDA] - Problemas no KA 2009 Flex 1.0. O que fazer?
Cara, sofro do mesmo problema, ja ouvi falar para fazer uma limpeza de bico injetor, trocar todos os filtros, trocar a sonda lambda que pode ser a causado de tudo isso, trocar vela e cabo de vela e trocar oleo do motor, usar sempre gasolina aditivada, encher o tanque de combustivel e colocar um aditivo para aumentar a octanagem da gasolina o que irá proporcionar limpeza em todo o motor do carro na parte de combustão
leonardo95dias- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Santa Vitória do Palmar/RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Ford Ka
Data de inscrição : 23/02/2015
Re: [DÚVIDA] - Problemas no KA 2009 Flex 1.0. O que fazer?
Marvin se o teu Ka está amarrado, e vc trocou quase todas as peças na sua descrição, faltou os CABOS DE VELAS. No meu estava estranho msm com tudo novo, bobina nova Original, velas novas Originais e cabos de velas Originais da Motorcraft, e de até semana passada quando eu pisava fundo o meu ficava amarrado, explodindo feio como se não estivesse queimando 1 cilindro direito. E fui no mecânico q mexe no meu carro em plena Segunda de Carnaval, e a conclusão, o cabo de vela novo trocado no mês 07 foi pro limpo, e eu lembro dele q 1 dos cabos estava recolhido a ponta q fica na vela, com a caixa lacrada. Ai conclusão, tive q gastar R$: 102 reais e fora a Mão-de-obra, com 1 cabo de vela novo e melhorou de mais. Os cabos q eu coloquei foram da NGK, ou são esses ou Bosch, outros eu nem recomendo.
Tenta ver isso e depois nós comente o resultado.
Tenta ver isso e depois nós comente o resultado.
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