Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - FORD KA 2009 1.0 FLEX - TROCA DE OLEO

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA 2009 1.0 FLEX - TROCA DE OLEO Empty [DÚVIDA] - FORD KA 2009 1.0 FLEX - TROCA DE OLEO

Mensagem por leonardo95dias Sáb 4 Abr 2015 - 10:38

OLÁ, ESTOU USANDO NO MEU FORD KA O ÓLEO LUBRAX TECNO SEMISSINTÉTICO SAE 15W-40, QUERIA SABER SE EU POSSO TROCAR PELO ORIGINAL QUE A FORD RECOMENDA QUE É O CASTROL MAGNATEC PROFISSIONAL FORD 5W-30 SM ?

leonardo95dias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Santa Vitória do Palmar/RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Ford Ka
Data de inscrição : 23/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA 2009 1.0 FLEX - TROCA DE OLEO Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA 2009 1.0 FLEX - TROCA DE OLEO

Mensagem por gabriel_gomesb Qua 13 maio 2015 - 11:04

Não só pode como deve. A longo prazo o uso do óleo incorreto pode gerar borras no motor. O Motor Rocam é feito pra rodar com 5w-30 100% sintetico, o 15w-40 é um óleo mais grosso, e não lubrifica como o indicado. É muito importante também que em TODA troca de óleo voce substitua o filtro do óleo também, pois não tem como esgotar o óleo queimado que fica dentro do filtro, e se não trocar o óleo velho contamina o novo, diminuindo o tempo de lubrificação do mesmo.

gabriel_gomesb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Franca sp
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ;)
Data de inscrição : 11/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA 2009 1.0 FLEX - TROCA DE OLEO Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA 2009 1.0 FLEX - TROCA DE OLEO

Mensagem por Maraccini Qua 13 maio 2015 - 23:21

Carros que sempre usaram o oleo magnatec desde zero Km não tem problema, mas um carro usado não deve começar a usar magnatec pois este pelo seu poder magnético absorve os resíduos metálicos do cárter e acabam entupindo galeria de óleo, filtro de oleo , dificultando a lubrificação e danificando o motor , use um sintético 5W30 mas não o Magnatec.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA 2009 1.0 FLEX - TROCA DE OLEO Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA 2009 1.0 FLEX - TROCA DE OLEO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos