Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio Empty [DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio

Mensagem por RenanZacaron Qua 24 Ago 2016 - 19:22

Bom, sou novo no fórum e também comprei meu primeiro Ford Ka a pouco tempo, como comprei ele usado(ano 2011 80mil km), eu troquei tudo que podia trocar e deixei o que me gera duvidas para o final, bom a troca que esta me incomodando é o do óleo da caixa de cambio, já sei qual óleo utilizar, a quantidade, comprei uma bomba de óleo para a colocar apropriadamente pois local é de muito difícil acesso, porem a minha dúvida é, o manual especifica, Óleo SÍNTETICO 75w90 que atenda a especificação Ford-M2C-200C, ai vai a mer**, o único óleo que atende a essa especificação é o Total Transmission Syn FE que custa nada mais que R$92,00 o litro, sendo que a caixa vai 2.3 litros lá se vão 300 reais. Shocked

[DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio 3c35c1_e601cb0e2bf64984a7f069935de7c44c.jpg_srz_p_500_500_75_22_0.5_1

Esse preço que me deixou desanimado, eu tentei achar algum mais barato e o único que eu achei foi o Lubrax Gold 75w90 SEMI-SINTÉTICO por +ou- R$40,00 o litro, porém ele não atende a especificação Ford, e é Semi-sintético e não 100% sintético como o manual manda.

[DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio 560211-MLB20496674016_112015-Y

Eu sou extremamente perfeccionista com esse tipo de coisa, não gosto de colocar coisas diferentes e etc, já vi vídeos no youtube que mecânicos trocam o óleo da caixa de cambio IB5(a mesma do ford ka) e colocaram esse da lubrax, disseram que não tiveram problemas.

Gostaria da opinião de alguém que já tenha feito a troca ou entenda do assunto pra me dar uma luz, quero ir de lubrax pra economizar porem não quero ter perca de desempenho e não quero danificar minha transmissão...  Very Happy

RenanZacaron
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 29
Cidade/Estado : Içara SC
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 24/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio Empty Re: [DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio

Mensagem por Wamk9 Qui 25 Ago 2016 - 9:28

Esses dias estava também pensando nessa questão da troca de óleo do câmbio e pensando em fazer o mesmo no meu (98), entretanto existe aquele lenda de "óleo de caixa só se troca se for automático", eu não sei até que ponto isso é verdade e não acredito muito também, mas o pessoal que é mais entendido do assunto poderia responder isso também.

E sobre trocar para semissintético, acho que seria uma péssima ideia, pois se o manual pede sintético então o negócio é botar, não adianta, é só pensar no seguinte, tu colocaria um semi em um motor que só pede sintético? Eu particularmente não colocaria.

Wamk9
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Cidade/Estado : Capão da Canoa / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio Empty Re: [DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio

Mensagem por JP Qui 25 Ago 2016 - 10:38

Eu já troquei o óleo de câmbio e afirmo, troque pelo sintético.

É caro? É, mas ficará tranquilo com relação a troca e a qualidade do óleo.

A fabricante afirma que a troca de óleo só deverá ocorrer se houver vazamento ou troca da peça que contamine o óleo, porém, após 100 mil o óleo acaba perdendo as características iniciais (ainda mais em uso extremo dentro da cidade no anda e para).

Essa é minha opinião, já vi pessoas que não se preocupam com isso e já andaram 200 mil sem problemas. Como também sou perfeccionista eu fiz a troca recentemente.
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio Empty Re: [DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio

Mensagem por Maraccini Qui 25 Ago 2016 - 21:33

Na CCS deve ter oleo original Motorcraft ou FoMoCo por preço melhor mas segundo o manual não há necessidade de troca pelo menos até a previsão de duração do motor pelo menos 240.000 km .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio Empty Re: [DÚVIDA]Troca do Óleo da Caixa de Cambio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos