Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Algumas peças/partes e Funilaria do KA 2011 são iguais ao 2012?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Algumas peças/partes e Funilaria do KA 2011 são iguais ao 2012? Empty [DÚVIDA] - Algumas peças/partes e Funilaria do KA 2011 são iguais ao 2012?

Mensagem por Weslei Sex 20 Mar 2015 - 23:12

Bom dia pessoal meu primeiro tópico aqui porém me decidi comprar meu Kazinho graças a esse fórum a 1 ano e meio atras.

Bem tenho um Ka modelo 2012 que consegui fazer a façanha de enfiar ele atras do rabicho de um Strada  Crying or Very sad , e para ajudar não tinha feito meu seguro que sempre deixei para o próximo dia durante esse ano e meio, porém já me conformei com o acontecido e isso serve de lição para as próximas.

Como a Ford conseguiu fazer um orçamento de R$11mil preferi ir em um funileiro, e eu mesmo conseguir as peças já que o funileiro também está querendo tirar um lucro alto nas peças, vou comprar a maioria da internet porém estou com algumas duvidas, até colocaria uma foto do estrago porém não tirei nenhuma para não me estressar mais  Mad  e o mesmo agora está no funileiro:

1º Queria saber se consigo utilizar o Para-choque do Ka 2011 no 2012? Vi aqui a muito tempo atras que parece que dá pois a furação é a mesma disseram, e pelo que eu percebi o carro é o mesmo só o designer do para-choque que muda. Digo isso pois está um pouco difícil conseguir o para-choque do 2012 e fora ele tenho que comprar as grades que vão aumentar muito o preço final e eu pessoalmente acho mais estilosa o Pra-choque do 2011 fora que ele é uma peça só, o meu medo mesmo nem seria a furação mas sim o para-lama pois não vou trocar o mesmo visto que não aconteceu nada será que a distancia do encaixe é a mesma? pois parece que sim.

2º Preciso trocar o painel frontal também, porém o funileiro colocou no orçamento a Alma do Para-choque, porém que eu saiba a Alma do para-choque do Ka 2011 e 2012 já está "inclusa" no painel frontal dele, só os modelos abaixo desses que precisa comprar a parte, nem o Técnico da Ford que fez um orçamento meio por cima chegou a colocar essa alma, então o funileiro ta certo ou ele "comeu bronha" ai?

3º Como disse acima até onde eu sei o Ka 2012 e o 2011 são literalmente iguais sendo unica diferença que vi o para-choque, sendo assim posso comprar peças do modelo 2011 como capo (pois ainda estou vendo se vai dar para salvar) entre outras como faróis?  

Fico no aguardo da ajuda de vocês pois ainda tenho muito chão, após a funilaria tenho que ver ainda a mecânica e se Deus quiser só vou precisar mexer no Condensador e no Radiador. Obrigado pessoal Very Happy

Weslei
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : CambéParaná
Motorização/Cor : 2013/Preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 20/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Algumas peças/partes e Funilaria do KA 2011 são iguais ao 2012? Empty Re: [DÚVIDA] - Algumas peças/partes e Funilaria do KA 2011 são iguais ao 2012?

Mensagem por PaulloOliveira1 Qui 10 Set 2015 - 16:21

Externamente, basicamente tudo é igual. De peças de carroceria, só mudam os parachoques. Capo, caparalma, portamalas, tudo igual. Os farois e lanternas são plug play, se quiser colocar parachoque do 2012 cabe também plug play (coloquei no meu)

PaulloOliveira1
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Maceió/Alagoas
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 15/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Algumas peças/partes e Funilaria do KA 2011 são iguais ao 2012? Empty Peças ford ka

Mensagem por rafael rodrigo Qui 10 Set 2015 - 17:54

Weslei boa tarde, caso queira posso te ajudar com essas peças ou com qualquer duvida que tenha sobre  meu email é shoppingcabecacar@hotmail.com.


Ford ka 2008 a 2013 é tudo igual lataria etc, o que muda parachoques apenas, o resto é apenas farol que ficou mascara negra e lanterna o mesmo,
o que pode mudar pouco é mecânica 1.0 e 1.6 algumas coisas simples assim como pode ver que o painel do 2010 possui o contagio e alguns modelos anteriores não são diferenças mínimas se assim posso dizer. pois eles pegaram o ford ka 2008 e apenas atualizaram ele igual o corsa wind 1995 que continuou até 2010 apenas com poucas mudanças estéticas mas sempre na mesma carroceria

Encaixes então são os mesmo ,essa informação é correta sim

se bateu a frente do carro normalmente precisará de:

Capo
Painel frontal
Alma dianteira
Faróis
Parachoque
Radiador e caixa do filtro de ar se a batida for muito forte
travessa do radiador dificilmente precisará ,é uma barra que fica abaixo do radiador ela que sustenta ele
Caixa da bateria ( ja bati meu ká e ela quebrou kk)

Caso você queira colocar com a frente do 2012 2013 deverá

Comprar o parachoque do modelo novo
Grade central
2 grades laterais onde vai o milha (os faróis de milhas são diferente do 2008 a 2011)
farol só muda a cor como citei (encaixes os mesmo)
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Algumas peças/partes e Funilaria do KA 2011 são iguais ao 2012? Empty Re: [DÚVIDA] - Algumas peças/partes e Funilaria do KA 2011 são iguais ao 2012?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos