Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

+8
Kinho2015
Sissy
vinicius.aguiar
rafael rodrigo
Julio Dídimo
Maraccini
claudecir
Gilmar Porfiro Vieira Jr
12 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Gilmar Porfiro Vieira Jr Sex 29 maio 2015 - 17:12

Galera boa tarde.
Alguém sabe me dizer se para o novo é dispensável o protetor de cárter? O meu carro chega na semana que vem e o vendedor veio com uma história de que não é aconselhável  porque o carro tem um sistema que em uma batida mais forte o motor desce para proteger os tripulantes e o protetor impede esse sistema de funcionar.

Gilmar Porfiro Vieira Jr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Fundão/ES
Motorização/Cor : 1.5/Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 29/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por claudecir Sáb 30 maio 2015 - 9:21

Fui comprar o meu e não tinha o protetor e me falaram não precisava para o KA isso aqui em SC.
Depois vi na internet que dependendo do projeto do protetor em uma batida não permite o motor de descer em vez de entrar na cabine e matar o piloto ou passageiro, batida muito forte.
Depois fui na mesma concessionaria e tinham para a instalação e acabei colocando.
claudecir
claudecir
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Águas Mornas
Motorização/Cor : 1.0 12v, Prata Dublin
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Sáb 30 maio 2015 - 13:16

Realmente existe a opinião que não precisa em outros carros realmente é desaconselhável mas por outro lado a própria Ford (fabrica) oferece como opcional dela e não da concessionária então não deve ser errado usar este modelo da fabrica.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Sáb 30 maio 2015 - 13:21

Por outro lado ainda não foi feito teste de impacto com este modelo Ka 2015 e nem com o new Fiesta brasileiro (que tem chapas diferentes e quantidade de soldas , só com o mexicano) que tem mesmo subchassi , chassi , suspensão, cambio, motor (1.5), freios , etc. Para confirmar se protetor atrapalha ou não.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Julio Dídimo Ter 29 Set 2015 - 23:08

Comprei um protetor no ML, porem na hora de instalar, tive um problema:

Na parte de trás, blz prende na estrutura do carro, porem na frente ele fica bem no suporte do radiador, o medo de prender neste local é que se o bater o protetor arrisca a arrancar o suporte do radiador.

Alguém que instalou, como fez? onde ele vai preso?
Julio Dídimo
Julio Dídimo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Idade : 42
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE Plus + Alarme e pelicula
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por rafael rodrigo Qua 30 Set 2015 - 18:50

Julio Dídimo escreveu:Comprei um protetor no ML, porem na hora de instalar, tive um problema:

Na parte de trás, blz prende na estrutura do carro, porem na frente ele fica bem no suporte do radiador, o medo de prender neste local é que se o bater o protetor arrisca a arrancar o suporte do radiador.

Alguém que instalou, como fez? onde ele vai preso?

Boa noite, do ka G2 tambem é instalado na travessa inferior do radiador, talvez a maioria dos carros sejam assim, ja bati o carro na traseiro de um caminhanzinho kia bongo e a travessa do radiador nem saiu nada do lugar, ao contrario dos farois parachoque e capo terem ido pro brejo kk.
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por vinicius.aguiar Sex 2 Out 2015 - 18:07

Não peguei o meu Ka ainda. Deve chegar na semana que vem, mas falando com o vendedor sobre isso, ele me disse que o protetor de Carter do novo Ka custa R$350,00 e que ele é cheio de frescuras para o carro não perder a capacidade de fazer o motor cair em caso de colisão.
Mas vou olhar o espaço para ver se coloco ou não.
Não costumo andar sem, mas meu carro atual era rebaixado.

vinicius.aguiar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Cidade/Estado : Belo Horizonte / Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0 SEL
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 31/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Sex 2 Out 2015 - 22:10

Na travessa inferior está bem, mas no suporte do radiador devesse evitar, batida em lombadas e buracos podem comprometer radiador!
Quanto ao que o Vinicius falou é o original de fabrica (homologado) pela Ford e é o melhor mesmo, apesar de caro!!!.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por rafael rodrigo Sex 2 Out 2015 - 23:34

Maraccini escreveu:Na travessa inferior está bem, mas no suporte do radiador devesse evitar, batida em lombadas e buracos podem comprometer radiador!
Quanto ao que o Vinicius falou é o original de fabrica (homologado) pela Ford e é o melhor mesmo, apesar de caro!!!.

então fui verificar para ver se estava falando algo de errado, o protetor de carter que tem no meu carro fica na travessa inferior mesmo que é o mesmo suporte que fica abaixo do radiador que também prende o parachoque na parte debaixo .Ford ka G2
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Sissy Seg 26 Set 2016 - 21:09

Olá!
Comprei meu Hatch há 01 mês, e, mesmo lendo alguns tópicos e matérias de outros sites, estou em duvidas.
Afinal de contas, devo ou não colocar o Protetor do Carter?
Andei procurando no ML e Buscapé e achei vários modelos de Protetores para o Ka Hatch 2016/2017.
Se realmente devo comprar, qual modelo optar?
Obrigada!

Sissy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 - Branco
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Qui 29 Set 2016 - 15:09

Procure sempre o modelo homologado pela Ford (veja site ) mas que nem sempre é o vendido na CCS . Projetado para caso de impacto enquanto os outros não . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Sissy Sáb 1 Out 2016 - 13:46

Ok Mancini.
Vc só não enviou o site.
Qual é?
Obrigada!
Bj

Sissy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 - Branco
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Kinho2015 Sáb 1 Out 2016 - 15:03

Julio Dídimo escreveu:Comprei um protetor no ML, porem na hora de instalar, tive um problema:

Na parte de trás, blz prende na estrutura do carro, porem na frente ele fica bem no suporte do radiador, o medo de prender neste local é que se o bater o protetor arrisca a arrancar o suporte do radiador.

Alguém que instalou, como fez? onde ele vai preso?

Julio Dídimo estou pensando em comprar o meu no ML também.
Mas diz ai, foi difícil colocar os parafusos? Vem com algum guia?
Estou perguntando porque na CCS eu vi um funcionário instalando um protetor, então aproximei pra olhar e vi que os parafusos de traz entra por dentro do eixo.
Resolvi perguntar como ele colocou, ele disse que usou um guia.

Qual seria melhor?
1° http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728832343-protetor-de-carter-ford-new-ka-hatch-e-sedan-2015-_JM

2° http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778859699-protetor-de-carter-ford-ka-2015-novo-_JM

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 94
Cidade/Estado : Tanguá RJ
Motorização/Cor : 1.0 12v Branco ártico
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 21/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Sáb 1 Out 2016 - 21:49

Sissy escreveu:Ok Mancini.
Vc só não enviou o site.
Qual é?
Obrigada!
Bj

Veja o site oficial da Ford lá tem os acessorios oficiais !!abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Protetor do carter no novo ford ka

Mensagem por ORLANDO SILVEIRA NETO Qua 11 Jan 2017 - 17:05

Como é um equipamento opcional que não vem de fábrica, resolvi não instalar, pois o carro está na garantia, e se a Ford não coloca como item de série eu não vou instalar.

ORLANDO SILVEIRA NETO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Florianópolis - sc
Motorização/Cor : kA 1.0 SE 2017
Código de Opcionais : NEMHUM
Data de inscrição : 11/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Jedi Master Qua 11 Jan 2017 - 17:48

ORLANDO SILVEIRA NETO escreveu:Como é um equipamento opcional que não vem de fábrica, resolvi não instalar, pois o carro está na garantia, e se a Ford não coloca como item de série eu não vou instalar.

Por mais que a Ford e demais montadoras economizem "porcamente" retirando um protetor de cárter, eu recomendaria fortemente que mande instalar, pois é uma proteção para o cárter do carro que fica bem exposto quando não tem!!!

Boa sorte!!!

Abs!!!
Jedi Master
Jedi Master
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 46
Cidade/Estado : Sao Paulo
Motorização/Cor : K+ 1.5 SE Plus / Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 27/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Seg 23 Jan 2017 - 1:28

Como já havia dito os carros novos num acidente frontal o motor e cambio vão para baixo para evitar machucar os ocupantes por isso que somente devemos usar protetor de cárter homologado pela fabrica no caso Ford que tem no seu portfólio MAS cuidado pelo,preço nem sempre alias na maioria os vendidos nas concessionárias não são os homologados CUIDADO !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Jorge.Culler Qui 2 Mar 2017 - 4:29

Srs. Bom Dia.
Tive um problema no rodoanel com meu protetor de carter, onde passei em cima de alguma coisa bem rígida e o amassou alem de riscar o para-choque por baixo e soltar o bigode de borracha. Como meu carro esta dentro da garantia resolvi não mexer, porem fui consultar o preço da peça e vi na "forddimas" que esta custando nada mais nada menos que R$500,00. Shocked  Shocked  Shocked

Fiquei impressionado com o preço e fui consultar no ML, Jocar, etc. O mais caro que achei foi em torno de R$80,00. Preço muito abusivo pela "forddima", porem sei que se trocar por fora perco a garantia sendo que eu ganhei o protetor quando adquiri meu Ka 1.5  em outubro de 2014. Agora não sei o que faço, pois estou prestes a trocar o oleo do carro (28.000KM) e na sequencia será feita a revisão do 30.000.
O que posso fazer??? alguém tem uma ideia, dica???

Jorge.Culler
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 34
Cidade/Estado : sao paulo capital
Motorização/Cor : 1.5 16v / Vermelho
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Sáb 4 Mar 2017 - 23:12

Como já disse este de 500,00 deve ser o homologado e fabricado pela Ford que atende ao requisito de em acidente se deslocar para baixo para o motor e cambio tb fazer o mesmo e proteger os ocupantes !  Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Brand Halfed Qua 29 Mar 2017 - 17:56

Eu liguei na ccs pra saber o preço e me disseram que era 350 reais colocado, daí perguntei se era esse homologado e tal e o cara falou que não.
Daí que eu achei muito caro e fui ali na Azenha (Aqui em POA), e achei por 160 instalado. Fechei e rapidinho colocaram no lugar.

Só que na parte da frente, por dentro do parachoque, o cara cortou uma braçadeira do lado direito pra poder instalar o protetor e colocar o parafuso. Essa braçadeira é de um tipo de fio que passa por ali, daí ele disse que tinha que cortar a braçadeira para colocar o parafuso e não esmagar/danificar esse maço de fio que fica ali, quando eu perguntei. Do outro lado ele então me mostrou que só arredou um outro maço de fio que passava ali também, mas que nesse caso não havia braçadeira, era só instalar e afastar o maço para não ficar esmagado.

Será que isso é assim mesmo?

Brand Halfed
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.5 preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Qui 30 Mar 2017 - 0:00

Não parece uma ação que um equipamento homologado necessite ! (parece uma adaptação !) abraço. Guarde com carinho a nota fiscal !!! Para evitar problemas !!!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Instalar ou não o protetor de carter no Ka G3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos