Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ? Empty [DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ?

Mensagem por Belini Seg 25 Jan 2016 - 23:02

Oi, sou novo no fórum, recebi hoje meu KA+ Sedan SE PLus 1.5 vermelho 2015/2015
Comprei da Locadora Movida, carro com somente 4800 Km, e depois que cheguei em casa comecei a olhar melhor o carro e percebi que não tinha o protetor de carter.
É normal isso? Li na web e aqui no fórum que agora tem sido facultativo este item.
Achei estranho e nem lembrei deste item, pois todos carros que tive até agora tinham e nem pensei que podería não ter, meu último carro foi um Astra 8V 2.0 98/99
Engraçado que levei o carro para primeira revisão na concessionária (troca de óleo, filtro de óleo e gasolina) e os caras nem comentaram de ter carter ou não.
Amanhã vou ligar pra lá, será que tiraram o protetor carter e não colocaram de volta? Nem sei se não tinha.... Rolling Eyes

Belini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : KA+ SE PLus/Vermelho
Código de Opcionais : AR DH VE TV AL
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ? Empty Re: [DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ?

Mensagem por Maraccini Ter 26 Jan 2016 - 2:42

Vem sem mas tem acessório homologado a venda nas CCS e por experiência própria varias vezes já tive batida/raspada neste carro, nunca fui a favor mas neste carro se fosse vc eu colocaria (mandar colocar !)
Alguns fabricantes não recomendam seu uso mas quando tem como acessório homologado não há restrição !
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ? Empty Re: [DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ?

Mensagem por Belini Ter 26 Jan 2016 - 8:34

Maraccini escreveu:Vem sem mas tem acessório homologado a venda nas CCS e por experiência própria varias vezes já tive batida/raspada neste carro, nunca fui a favor mas neste carro se fosse vc eu colocaria (mandar colocar !)
Alguns fabricantes não recomendam seu uso mas quando tem como acessório homologado não há restrição !
Abraço

Poisé, eu vou colocar, mas não agora, pois estou saindo de viagem daqui a algumas horas e não vou ter mais tempo, se tivesse visto ontem pelo menos, quando estava na CCS, eu teria colocado, sinto como se o carro estivesse "pelado" sem o protetor de carter.

Agora vou ter que viajar com o coração na mão, pior que tem um trecho que é cheio de buracos (pista de asfalto mau cuidado mesmo, eita brazil zil zil), mas vou tentar ir de vagar neste trecho, ao menos até a volta quando vou poder instalar o dito cujo.

Belini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : KA+ SE PLus/Vermelho
Código de Opcionais : AR DH VE TV AL
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ? Empty Re: [DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ?

Mensagem por b_jr Ter 9 Fev 2016 - 1:19

Saudações, o KA+ vem sem protetor de cárter, o vendedor falou que em caso de colisão o motor fica impossibilitado de descer, resolvi não arriscar e estou há 12 meses sem a bandeja de proteção...
Até o momento não fez falta.

b_jr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.5/Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ? Empty Re: [DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ?

Mensagem por Maraccini Ter 9 Fev 2016 - 19:23

b_Jr realmente o motor desce em caso de acidente mas Ford vende acessório original e homologado (projetado para não resistir ao movimento) só tem que observar que nem sempre as CCS vendem os modelos originais . Mas o protetor de cárter original pode ser usado sem problema .
A frente do KA é bastante baixa e já bati varias vezes !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ? Empty Re: [DÚVIDA] Não tem protetor de Carter no KA+ G3 ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos