Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por Maraccini Ter 2 Jun 2015 - 1:47

A alguns dias coloquei que o KA SEL 1.0 com pneus largos 195/55R15 seria mas lento que os outros modelos (SE e SE plus) e não vantajoso e usado somente por economia da Ford (compra em grande quantidade, logística , mesmo cambio Relação de marchas  em todos modelo da marca e roda do New Fiesta no KA tb.). 

O teste feito pela Revista  Quatro Rodas comprova isto e que comparou o KA 1.0 2013 (Rocam) com o KA  SEL 1.0 2015 ( 3 Cil.) com pneus grandes que comprovou que tem o MESMO desempenho em arrancada e retomada apesar de todos saberem que os KA Rocam 1.0 apesar de ser gostoso de dirigir e confortável nunca foi modelo de desempenho nem entre os outros mil (1.0) do mercado. 

Sei que revista QR não é mais referencia em mecânica como antigamente mas serve como comparativo.

Apesar de maior potência este new  KA SEL tem maior peso + pneus mais largos e usa mesmo cambio e diferencial dos modelos que usam aro 14 com pneus 175/65R14, sendo assim fisicamente impossível ter rendimento próximo aos modelos SE e SE Plus.

Todos os sites que fizeram elogios ao new KA usaram o modelo SE e SE Plus e os que utilizaram o SEL alguns alegam retomada ruim e alegam que Ford deveria rever escalonamento de marcha (efeito de relação de marcha longa + pneu muito largo).

Quanto a usar a mesma relação de marcha para todos os modelos da linha Ford acho um absurdo tb visto que cada modelo tem motores diferentes e de peso diferente, como exemplo :  a VW tem uma relação de marcha diferente dos outros modelos 1.0 dela para o UP (maior pneus utilizado por este é o 185/60R15 carro de peso, potência parecido ao nosso new KA) e outra totalmente diferente (rel. Marcha e diferencial) para poder usar os largos 195/55R15 no FOX 1.0 (correção de  estabilidade) A própria Ford fazia isto o KA tinha relação de marcha e diferencial diferente do Fiesta por este ultimo ter peso maior e assim adequar o cambio a melhor faixa de giro.

Quanto  da alegação que pneu maiores tem maior estabilidade , foi contestado e explicado por mim inclusive quanto ao fato de aquaplanar mais. 

Dias depois saiu um editorial na Revista Best Cars  comprovando minhas palavras vejam -    Rodas e pneus: quando maior nem sempre é melhor    -   na Best Cars ( pela internet).

Não  estou alegando que modelo seja ruim pois tem coisas interessantes que outros modelos NÃO TEM como : computador de bordo, assistente de rampa,  alarme anti furto de fabrica e Ótimos  controles de segurança  - AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)     

******* Alias  o controle de estabilidade ESC todos modelos poderia ter pois tem ABS+EBD +CBC = ESC seria só fazer o modulo interagir pois como esta , só funcionam nos SE e SE Plus na frenagem e não andando (acelerando) -  uma economia porca  em dona Ford ? *******  .

Este tópico Serve para informar pois a maioria não tem conhecimento do assunto e revistas não informam esta característica deste modelo em especifico.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por rafalonghi Ter 2 Jun 2015 - 22:06

Na minha opinião, acho que a intenção da Ford é visual mesmo, deixar o modelo SEL mais esportivo.

Mas será que os pesos da roda 14" aço Vs. roda 15" liga leve não são quase iguais, visto q a liga leve leva um pouco de vantagem no peso?

E será que 1 ou 2 cm de diferença na largura e altura do pneu faz tanta diferença assim?

Só dirigindo o outro modelo p/ sentir...


Também não podemos esquecer um detalhe importante: são pneus verdes! mais leves, mais "soltos", que contribuem para um bom rendimento e economia de combustível.

abraço.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 42
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por Maraccini Ter 2 Jun 2015 - 23:11

Além do peso diferença é pouca 20 Kg mas há ainda a largura do pneu que gera mais atrito e o arrasto do pneu (CX) e outra *agada da Ford é anunciar os pneus 195/55 como verde se no site do fabricante (Kuhmo) estes não são verdes apenas os dos modelos SE e SE Plus (aro 14) são.
Então até aqui o consumo é menor nos aro 14. Além de tudo o que faz o uso incorreto é o escalonamento de marchas ( principal culpado os outros fatores que citei somam e amplificam o resultado do desempenho),
Mas que foi somente visual foi mesmo vc esta certo.
Mas Ford errou demais .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por rafalonghi Qua 3 Jun 2015 - 11:48

Maraccini escreveu:... e outra   *agada da Ford é anunciar os pneus 195/55 como verde se no site do fabricante (Kuhmo)  estes não são verdes apenas os dos modelos SE e SE Plus (aro 14) são.  

bah, vai dizer..
mas q propaganda enganosa se for verdade.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 42
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por Maraccini Qua 3 Jun 2015 - 18:51

Vi na CCS 3 KA SEL usando o kumho Solus KH 17 que não é pneu verde , o pneu verde da kumho é o Ecowing não sei se saiu em algum nunca vi mas pode ter.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por rafalonghi Dom 7 Jun 2015 - 12:26

Pirelli Cinturato Ecoimpact! Wink

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Pneu
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 42
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por Maraccini Dom 7 Jun 2015 - 23:30

Rafa todos SEL que reparei no pneu tinham estes kumho KH 17 que não é pneu verde !
Se tem outro pneu que seja verde melhor este pneu Pirelli é modelo Cinturato P1 ou P7 e são verdes mesmo ! e o termo ECOIMPACT é Designação própria do fabricante para pneus ecológicos (verdes) e não o modelo.
Valeu pela informação .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por rafalonghi Qui 16 Jul 2015 - 10:34

Um outro detalhe eh q a direção elétrica no SEL fica mais pesada. Um amigo que estava temporariamente com um SE dirigiu o meu e percebeu a diferença. Mas na questão do desempenho na opinião dele ficou igual.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 42
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por BrunoXR Qui 16 Jul 2015 - 12:02

O Ka tem um acerto de suspensão fenomenal que, aliado ao monobloco bem rígido, garante um comportamento exemplar em curvas. Meu veículo anterior era um Onix 1.4 LT, com pneus 185/65R15. Ia muito bem em curvas. Quando fui comprar o Ka confesso que fiquei um pouco receoso de que como seria seu comportamento em curvas, já que parecia mais alto e, na versão SE que adquiri, tinha finos pneus 175. Mas foi apenas receio, hoje vejo o quanto o novo Ka é divertido em curvas, superior ao Onix. Tinha ideia de, na primeira troca de pneus, colocar os pneus 195 da versão superior, mas não foi necessário. Os 175 garantem bom desempenho e são mais que suficientes, só duraram pouco. No Onix, troquei os pneus com quase 60.000Km. No Kazinho os troquei com 28.000Km, utilizando no mesmo trajeto. Com todo o respeito, mas tirando situações de emergência (como desviar de um animal na pista), sinto que até mesmo o controle de estabilidade não faz falta quando se quer uma tocada mais rápida. Estou surpreendido com o acerto de suspensão da Ford.

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por rafalonghi Qui 16 Jul 2015 - 12:16

BrunoXR escreveu:... só duraram pouco. No Onix, troquei os pneus com quase 60.000Km. No Kazinho os troquei com 28.000Km, utilizando no mesmo trajeto.

Olá Bruno, vai ver q pneus verdes duram menos mesmo. Mas é apenas um palpite, precisaríamos nos informar.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 42
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por Maraccini Qui 16 Jul 2015 - 21:20

O Treadwearear deste pneu Pirelli não é muito alto pouco mais de 400 e não duram muito mas deveria durar mais que 35.000 Km ( teóricos) pelos dados técnicos fornecidos pelo fabricantes. Se for trocar pegue um Michelin ou Dunlop ( pneus top com excelentes durabilidade /desempenho)

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por BrunoXR Qua 22 Jul 2015 - 20:01

Maraccini escreveu:O Treadwearear deste pneu Pirelli não é muito alto pouco mais de 400 e não duram muito mas deveria durar mais que 35.000 Km ( teóricos) pelos dados técnicos fornecidos pelo fabricantes. Se for trocar pegue um Michelin ou Dunlop ( pneus top com excelentes durabilidade /desempenho)
Obrigado pela dica! Creio que em Dezembro ou Janeiro próximos irei trocá-los novamente, vou comprar de uma dessas duas marcas! Abraço!

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por Lucas Campos Dallaval Qui 23 Jul 2015 - 13:04

No meu carro anterior, um Focus Hatch 2010, coloquei 4 pneus novos da Continental, Contipowercontact 205/55 R16 (medida original do veículo). Rodei cerca de 40 mil km com eles e quando troquei o carro estavam muito bons, com mais de meia vida. Depende muito dos cuidados tomados com os pneus. Sempre fiz as devidas revisões, rodízio a cada 10 mil km, alinhamento, balanceamento e cambagem quando necessário, além de calibrar os pneus 1 vez por semana.

Quando troquei, por volta de Julho do ano passado, foi o melhor custo/benefício, já que não foram caros, por volta de R$ 300 cada pneu, muito mais macio do que o P7, original do carro, e menos ruidoso.

Recomendo.

Abraço.
Lucas Campos Dallaval
Lucas Campos Dallaval
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 37
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. / Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por Maraccini Qui 23 Jul 2015 - 14:55

O continental é marca boa só que no Brasil eles vendem a versão 3 e na Europa estão na 5 ( e cada versão possui melhorias devido a estudos na banda de rodagem e compostos tanto que nota (avaliação) da versão 5 são bem melhores da 3)

Veja notas nos Sites digite no Google :  teste de pneus  
1) testedepneus.com
2) pneus-online.pt

Na minha opinião se tivesse um SEL na troca eu colocaria um 185/60R15 pois melhoraria a relação final do diferencial e não perderia qualquer tipo de estabilidade, dirigibilidade.

Qualquer duvida tem um tópico meu "Pneus informação de qual comprar" aqui no clube.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty pneus

Mensagem por tpccamargo Ter 24 Out 2017 - 10:46

Bom dia pessoal, sou novo no forum mas ja tenho o novo KA desde o lançamento. Minha mãe e eu temos um, o dela é a versão SE e o meu SEL.

A diferença de desempenho do KA dela é muito grande, chega a parecer que é outro motor. No meu quando o AC ta ligado e saio de um quebra-molas, o carro nao anda, tenho que jogar meia embreagem e aumentar o giro pra conseguir arrancar. Quando ligo o AC em velocidade constante percebo uma redução no motor, como se tivesse forçando mais, no dela o AC ligado ou não, é a mesma coisa. Resumindo, dirijo os 2 e a diferença de desempenho na cidade, no dia a dia, é mto grande e provavelmente por conta dos pneus.

tpccamargo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Barra Mansa/rj
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 24/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis? Empty Re: [DÚVIDA] - Os pneus largos na versão do KA SEL 1.0 são úteis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos