Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio? Empty [DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio?

Mensagem por vinicius.ritter.35 Dom 5 Jul 2015 - 16:01

Boa tarde

Troquei os pneus do meu Ka 1.0 2010 e o mecânico me ligou dizendo que as pastilhas e discos de freio precisavam ser trocados. Como precisava viajar no outro dia e não tinha tempo para pesquisar, na dúvida falei para trocar, mas achei estranho o fato de o carro estar com 30.000km. Não é pouco para precisar trocar os discos? E o pior é que com as novas pastilhas e discos o freio ficou duro.

vinicius.ritter.35
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Chapecó
Motorização/Cor : 1.0 Verde
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio? Empty Re: [DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio?

Mensagem por sousaman Dom 5 Jul 2015 - 21:21

vinicius.ritter.35,

Geralmente antes de trocar os discos o reparador deve medir a espessura das pitas para saber se está realmente necessitando a troca.

Estranho com apenas 30000km realizar essa troca.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio? Empty Re: [DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio?

Mensagem por Maraccini Dom 5 Jul 2015 - 23:14

Discos de Freio devem ser trocados não pela Km e sim quando desgaste quando está abaixo do limite de espessura , empenados ou com ranhuras muito profundas, que acontecem normalmente perto de 50.000 a 60.000 Km e carros que rodem mais em estradas podem aumentar muito mais ainda esta Km .  Já vi carro perto de 100.000 de estrada com disco original ainda !

Na primeira troca de pastilha ( perto de 30.000 km) nem seria necessário o passe (retifica) dos discos pratica comum, mas segundo os próprios fabricantes de discos e pastilhas é desnecessária se disco estiver com desgaste normal ! E CCS pior ainda pois não fazer retifica trocam discos mesmo na troca de pastilhas !!  Safadeza!!!!!!

Não se culpe até eu que entendo de mecânica já troquei discos do carro da minha mulher na CCS ( com 25.000 Km) pelo telefone pois não pude ver e com segurança da mulher e da filha não se brinca.

Carro 2010 já deveria ter trocado o fluido de freio tb, troca deve ser de 2 em 2 anos substancia higroscópios (absorve água) e dificulta frenagem, além disto existe a dureza normal depois troca e vai (dura) até o assentamento disco/pastilha perto de 500 Km.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio? Empty Re: [DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio?

Mensagem por vinicius.ritter.35 Seg 6 Jul 2015 - 16:03

Obrigado sousaman, realmente acho que não foi medido não, provavelmente empuroterapia, porém ouvia um barulho de algo raspando quando andava em baixa velocidade, acho q pode ter sido isso que condeou.

Maraccini, valeu pelas info, ajudou bastante. Andei uns 250km até agora não mudou muito. Ele é macio até certo ponto, aí depois fica bastante duro e precisa passar desse ponto para frear "de verdade". Vou olhar o fluído também e aguardar os 500km

Obrigado!!

vinicius.ritter.35
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Chapecó
Motorização/Cor : 1.0 Verde
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio? Empty Re: [DÚVIDA] - Quando Trocar Discos de Freio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos