Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - 34.000km sem contaminação do fluído de freio. Trocar ou não?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - 34.000km sem contaminação do fluído de freio. Trocar ou não? Empty [DÚVIDA] - 34.000km sem contaminação do fluído de freio. Trocar ou não?

Mensagem por fernandocaxias Dom 5 Fev 2017 - 11:48

Olá pessoal!

Esse é o meu primeiro tópico no fórum e gostaria da ajuda dos mais experientes.

Fui relapso e nunca troquei o líquido de freio. Ao ler sobre o assunto, me assustei e fui até a concessionária pra comprar o fluído original motorcraft e trocar numa oficina fora. Pois bem, o mecânico verificou com a caneta e constatou nenhuma contaminação. O fluído também apresenta uma boa coloração e está no nível correto. Ele me recomendou não trocar ainda. Meu medo é que o carro já está com 34.000km e foi comprado tem 4 anos. As pastilhas e os discos estão novos, tambor traseiro está muito bom.
Vocês acham que eu deveria trocar, mesmo no teste não apresentando contaminação? Outra coisa, na ford me disseram que para fazer a troca seria necessário apenas 500ml, já o mecânico me disse que precisaria no mínimo 1 litro. Haja confusão

fernandocaxias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0 8v prata
Código de Opcionais : direção hidráulica e sem ar condicionado
Data de inscrição : 05/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - 34.000km sem contaminação do fluído de freio. Trocar ou não? Empty Re: [DÚVIDA] - 34.000km sem contaminação do fluído de freio. Trocar ou não?

Mensagem por Maraccini Seg 6 Fev 2017 - 13:29

Fluido de freio é higroscópio e absorve água (até umidade absorve ) e este não pode ser usada em sistema hidráulicos assim os fabricantes recomendam trocar a cada 2 anos independente da quilometragem percorrida . Nos Fors o fluido de freio além do freio funciona tb nos atuadores hidráulicos da embreagem .
Eu trocaria ! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos