[DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
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[DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Boa noite, pessoal. Sei que já tem sobre esse assunto em outros tópicos, mas to precisando de um help que não consegui neles. Estou tentando trocar a lâmpada do farol baixo/alto do meu Ka2013, mas não consigo tirar o soquete da lâmpada de jeito nenhum. Já puxei com toda força possível, já mexi pra lá e pra cá e nada. Alguém tem algum macete?? Tem um tutorial antigo aqui no fórum, mas as fotos não abrem mais e já fiz o que recomendam nos tópicos. Abco, Vlw!
Bruno Andrade- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Bom dia, para tirar é só puxar mesmo, tente segurar o soquete com uma mão e com a outra segurar a lâmpada na parte de metal, e vai puxando e balançando, caso mesmo assim não saia tente usar um óleo lubrificante(desengripante) exemplo dw40,white lubi e imitações, blz
Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Obrigado Rafael! Vou tentar isso!
Bruno Andrade- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Bruno Andrade escreveu:Obrigado Rafael! Vou tentar isso!
de nada, tenta ai e depois nos avisa se conseguiu, qualquer coisa utilize o desengripante e deixe algum tempo para ele agir bem, caso esteja muito presa a lampada
Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Somente cuidado pois o WD 40 é inflamável assim como a maioria (nem todos) e combustivel no sistema elétrico não é bom. Kkk Limpe com pano (secar) depois e deixe evaporar antes de ligar o farol. Tomando este cuidado não terá problema nem com WD 40.
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Oi pessoal! Vim dar o feedback. Tentei fazer o que o Rafael falou, segurar a lâmpada com uma mão e o soquete com a outra, mas não dava pra colocar as duas mãos, só removendo o farol todo, mas aí teria que tirar o para-choque. Eu tentei ficar puxando mesmo, aí reparei que a lâmpada estava roçando na parte interna do farol que é pintada de prata e começou a descascar a tinta por dentro. Também fiquei com uma mega bolha no dedão. Aí desisti de tentar trocar, nem cheguei a tentar colocar o desengripante. Levei numa elétrica de auto, de primeira o cara também não conseguiu retirar o soquete, depois de muito mexer, ele conseguiu sem precisar colocar nada. Depois veio o perrengue da molinha, que tava com muita pressão e não saia, ele só conseguiu retirar a mola com o auxílio de uma chave de fenda e conseguiu trocar a lâmpada. Me cobrou 10 reais pelo serviço. Valeu pela ajuda de vcs! Agora tenho que alinhar os faróis! Abco
Bruno Andrade- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Bruno Andrade escreveu:Oi pessoal! Vim dar o feedback. Tentei fazer o que o Rafael falou, segurar a lâmpada com uma mão e o soquete com a outra, mas não dava pra colocar as duas mãos, só removendo o farol todo, mas aí teria que tirar o para-choque. Eu tentei ficar puxando mesmo, aí reparei que a lâmpada estava roçando na parte interna do farol que é pintada de prata e começou a descascar a tinta por dentro. Também fiquei com uma mega bolha no dedão. Aí desisti de tentar trocar, nem cheguei a tentar colocar o desengripante. Levei numa elétrica de auto, de primeira o cara também não conseguiu retirar o soquete, depois de muito mexer, ele conseguiu sem precisar colocar nada. Depois veio o perrengue da molinha, que tava com muita pressão e não saia, ele só conseguiu retirar a mola com o auxílio de uma chave de fenda e conseguiu trocar a lâmpada. Me cobrou 10 reais pelo serviço. Valeu pela ajuda de vcs! Agora tenho que alinhar os faróis! Abco
Estranho de mais o soquete estar com tanta pressão assim kkk eu como sempre fiz essa parte eu sempre conseguia fazer tirar o arame que prende a lâmpada na carcaça no farol mesmo estando com a borracha de vedação e nisso eu puxava, por isso falei para puxar com as duas mãos. Voltei agora de uma oficina que um colega me indicou vou verificar se coloco um caracol no motor do meu Kamaro .
Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Turbo vai bem no motor Rocam somente cuidado com taxa alta deste motor, se conseguir reduzir com retrabalho no cabeçote ou junta de metal o motor terá vida útil maior.
Precisa ver ainda a quilometragem do motor (folgas e desgastes).
Precisa ver ainda a quilometragem do motor (folgas e desgastes).
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Maraccini escreveu:Turbo vai bem no motor Rocam somente cuidado com taxa alta deste motor, se conseguir reduzir com retrabalho no cabeçote ou junta de metal o motor terá vida útil maior.
Precisa ver ainda a quilometragem do motor (folgas e desgastes).
ka 2010 1.0 41mil km aproximadamente,
projeto é entre 0.6 até 0.8 de pressão ,e aproveitando se alguém souber ou tenha um ka turbo, a duvida é sobre o cambio ,deixaram original?trocaram o cambio pelo 1.6 por ser mais longo?
Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Quase todo mundo que conheço mantém o câmbio do 1.0, mas eu trocaria pelo do 1.6 pra não "lixar" tanto, rs.
Os 1.0 e 1.6 usam a mesma biela e a biela do Flex é mais reforçada que a do monocombustível. Os 1.6 chegam a valores de 28~30kgfm como limite da biela original, assim como podem chegar os 1.0. Amigo meu de SP preparou um Rocam 1.0 com 174cv pra você ter ideia, rs. Mas como o Maraccini falou, a taxa do 1.0 Flex é muito alta, se você conseguir um jogo de pistões do Rocam 1.0 Mono, vai conseguir baixar bem a taxa e rodar beeeem tranquilo com 1~1,2bar de pressão (com intercooler né, rs)
Se tiver outras dúvidas ou quiser sugestões de peças, etc, crie um tópico para isso na seção de Desempenho aqui do fórum, para não poluir o tópico do nosso colega, que iremos te dar mais dicas que você precise ou queira.
Abraço!
Os 1.0 e 1.6 usam a mesma biela e a biela do Flex é mais reforçada que a do monocombustível. Os 1.6 chegam a valores de 28~30kgfm como limite da biela original, assim como podem chegar os 1.0. Amigo meu de SP preparou um Rocam 1.0 com 174cv pra você ter ideia, rs. Mas como o Maraccini falou, a taxa do 1.0 Flex é muito alta, se você conseguir um jogo de pistões do Rocam 1.0 Mono, vai conseguir baixar bem a taxa e rodar beeeem tranquilo com 1~1,2bar de pressão (com intercooler né, rs)
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Dragoniten- Moderador
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Motorização/Cor : 1.6/Preto
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Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?
Dragoniten escreveu:Quase todo mundo que conheço mantém o câmbio do 1.0, mas eu trocaria pelo do 1.6 pra não "lixar" tanto, rs.
Os 1.0 e 1.6 usam a mesma biela e a biela do Flex é mais reforçada que a do monocombustível. Os 1.6 chegam a valores de 28~30kgfm como limite da biela original, assim como podem chegar os 1.0. Amigo meu de SP preparou um Rocam 1.0 com 174cv pra você ter ideia, rs. Mas como o Maraccini falou, a taxa do 1.0 Flex é muito alta, se você conseguir um jogo de pistões do Rocam 1.0 Mono, vai conseguir baixar bem a taxa e rodar beeeem tranquilo com 1~1,2bar de pressão (com intercooler né, rs)
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Abraço!
Obrigado, era só para aproveitar mesmo srsr estarei utilizando o tópico do zetec 1.6,
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