Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer? Empty [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?

Mensagem por Bruno Andrade Qui 17 Set 2015 - 20:39

Boa noite, pessoal. Sei que já tem sobre esse assunto em outros tópicos, mas to precisando de um help que não consegui neles. Estou tentando trocar a lâmpada do farol baixo/alto do meu Ka2013, mas não consigo tirar o soquete da lâmpada de jeito nenhum. Já puxei com toda força possível, já mexi pra lá e pra cá e nada. Alguém tem algum macete?? Tem um tutorial antigo aqui no fórum, mas as fotos não abrem mais e já fiz o que recomendam nos tópicos. Abco, Vlw!
Bruno Andrade
Bruno Andrade
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : Novo Ka/Preto
Código de Opcionais : ????

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?

Mensagem por rafael rodrigo Sex 18 Set 2015 - 11:03

Bom dia, para tirar é só puxar mesmo, tente segurar o soquete com uma mão e com a outra segurar a lâmpada na parte de metal, e vai puxando e balançando, caso mesmo assim não saia tente usar um óleo lubrificante(desengripante) exemplo dw40,white lubi e imitações, blz
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças

http://www.cabecacar.com.br

[DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Soquete do farol baixo/alto "engripado". O que fazer?

Mensagem por Bruno Andrade Sex 18 Set 2015 - 12:08

Obrigado Rafael! Vou tentar isso!
Bruno Andrade
Bruno Andrade
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por rafael rodrigo Sex 18 Set 2015 - 12:41

Bruno Andrade escreveu:Obrigado Rafael! Vou tentar isso!

de nada, tenta ai e depois nos avisa se conseguiu, qualquer coisa utilize o desengripante e deixe algum tempo para ele agir bem, caso esteja muito presa a lampada
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini Sex 18 Set 2015 - 15:25

Somente cuidado pois o WD 40 é inflamável assim como a maioria (nem todos) e combustivel no sistema elétrico não é bom. Kkk Limpe com pano (secar) depois e deixe evaporar antes de ligar o farol. Tomando este cuidado não terá problema nem com WD 40.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Bruno Andrade Qui 1 Out 2015 - 15:06

Oi pessoal! Vim dar o feedback. Tentei fazer o que o Rafael falou, segurar a lâmpada com uma mão e o soquete com a outra, mas não dava pra colocar as duas mãos, só removendo o farol todo, mas aí teria que tirar o para-choque. Eu tentei ficar puxando mesmo, aí reparei que a lâmpada estava roçando na parte interna do farol que é pintada de prata e começou a descascar a tinta por dentro. Também fiquei com uma mega bolha no dedão. Aí desisti de tentar trocar, nem cheguei a tentar colocar o desengripante. Levei numa elétrica de auto, de primeira o cara também não conseguiu retirar o soquete, depois de muito mexer, ele conseguiu sem precisar colocar nada. Depois veio o perrengue da molinha, que tava com muita pressão e não saia, ele só conseguiu retirar a mola com o auxílio de uma chave de fenda e conseguiu trocar a lâmpada. Me cobrou 10 reais pelo serviço. Valeu pela ajuda de vcs! Agora tenho que alinhar os faróis! Abco
Bruno Andrade
Bruno Andrade
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por rafael rodrigo Qui 1 Out 2015 - 15:38

Bruno Andrade escreveu:Oi pessoal! Vim dar o feedback. Tentei fazer o que o Rafael falou, segurar a lâmpada com uma mão e o soquete com a outra, mas não dava pra colocar as duas mãos, só removendo o farol todo, mas aí teria que tirar o para-choque. Eu tentei ficar puxando mesmo, aí reparei que a lâmpada estava roçando na parte interna do farol que é pintada de prata e começou a descascar a tinta por dentro. Também fiquei com uma mega bolha no dedão. Aí desisti de tentar trocar, nem cheguei a tentar colocar o desengripante. Levei numa elétrica de auto, de primeira o cara também não conseguiu retirar o soquete, depois de muito mexer, ele conseguiu sem precisar colocar nada. Depois veio o perrengue da molinha, que tava com muita pressão e não saia, ele só conseguiu retirar a mola com o auxílio de uma chave de fenda e conseguiu trocar a lâmpada. Me cobrou 10 reais pelo serviço. Valeu pela ajuda de vcs! Agora tenho que alinhar os faróis! Abco

Estranho de mais o soquete estar com tanta pressão assim kkk eu como sempre fiz essa parte eu sempre conseguia fazer tirar o arame que prende a lâmpada na carcaça no farol mesmo estando com a borracha de vedação e nisso eu puxava, por isso falei para puxar com as duas mãos. Voltei agora de uma oficina que um colega me indicou vou verificar se coloco um caracol no motor do meu Kamaro .
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini Qui 1 Out 2015 - 20:18

Turbo vai bem no motor Rocam somente cuidado com taxa alta deste motor, se conseguir reduzir com retrabalho no cabeçote ou junta de metal o motor terá vida útil maior.
Precisa ver ainda a quilometragem do motor (folgas e desgastes).

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por rafael rodrigo Sex 2 Out 2015 - 1:28

Maraccini escreveu:Turbo vai bem no motor Rocam somente cuidado com taxa alta deste motor, se conseguir reduzir com retrabalho no cabeçote ou junta de metal o motor terá vida útil maior.
Precisa ver ainda a quilometragem do motor (folgas e desgastes).

ka 2010 1.0 41mil km aproximadamente,
projeto é entre 0.6 até 0.8 de pressão ,e aproveitando se alguém souber ou tenha um ka turbo, a duvida é sobre o cambio ,deixaram original?trocaram o cambio pelo 1.6 por ser mais longo?
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten Sex 2 Out 2015 - 2:12

Quase todo mundo que conheço mantém o câmbio do 1.0, mas eu trocaria pelo do 1.6 pra não "lixar" tanto, rs.

Os 1.0 e 1.6 usam a mesma biela e a biela do Flex é mais reforçada que a do monocombustível. Os 1.6 chegam a valores de 28~30kgfm como limite da biela original, assim como podem chegar os 1.0. Amigo meu de SP preparou um Rocam 1.0 com 174cv pra você ter ideia, rs. Mas como o Maraccini falou, a taxa do 1.0 Flex é muito alta, se você conseguir um jogo de pistões do Rocam 1.0 Mono, vai conseguir baixar bem a taxa e rodar beeeem tranquilo com 1~1,2bar de pressão (com intercooler né, rs)

Se tiver outras dúvidas ou quiser sugestões de peças, etc, crie um tópico para isso na seção de Desempenho aqui do fórum, para não poluir o tópico do nosso colega, que iremos te dar mais dicas que você precise ou queira.

Abraço!
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por rafael rodrigo Sex 2 Out 2015 - 10:22

Dragoniten escreveu:Quase todo mundo que conheço mantém o câmbio do 1.0, mas eu trocaria pelo do 1.6 pra não "lixar" tanto, rs.

Os 1.0 e 1.6 usam a mesma biela e a biela do Flex é mais reforçada que a do monocombustível. Os 1.6 chegam a valores de 28~30kgfm como limite da biela original, assim como podem chegar os 1.0. Amigo meu de SP preparou um Rocam 1.0 com 174cv pra você ter ideia, rs. Mas como o Maraccini falou, a taxa do 1.0 Flex é muito alta, se você conseguir um jogo de pistões do Rocam 1.0 Mono, vai conseguir baixar bem a taxa e rodar beeeem tranquilo com 1~1,2bar de pressão (com intercooler né, rs)

Se tiver outras dúvidas ou quiser sugestões de peças, etc, crie um tópico para isso na seção de Desempenho aqui do fórum, para não poluir o tópico do nosso colega, que iremos te dar mais dicas que você precise ou queira.

Abraço!

Obrigado, era só para aproveitar mesmo srsr estarei utilizando o tópico do zetec 1.6,
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo