Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

+4
jgouveia
Marcelo Armesto
Aaron
lgalopes
8 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por lgalopes Qui 28 Jun 2012 - 11:26

Semana passada instalei um kit xenon no meu Ka 2011/2013.
A principio achei que estava funcionando perfeitamente quando fui bater um farol alto com a chave de seta e vi que piscou apenas de um lado.O farol baixo esta perfeito dos dois lados.O que mais me causa espanto e que se o farol baixo estiver desligado e eu bater novamente com a chave de seta os dois faróis altos funcionam perfeitamente.Levei na loja onde instalei e arrumaram.No dia seguinte apresentou o mesmissimo problema.

Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo ????

Agradeço qualquer ajuda
lgalopes
lgalopes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 49
Cidade/Estado : Santos-SP
Motorização/Cor : Ka-Preto Ebony
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por Aaron Qui 28 Jun 2012 - 11:28

O que acontece é tipo uma piscada???
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 41
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por lgalopes Qui 28 Jun 2012 - 11:32

Aaron escreveu:O que acontece é tipo uma piscada???

Quando o farol baixo esta apagado e eu aciono o farol alto , ele funciona normalmente...quantas vezes eu bater na chave , ele funciona...O problema é quando o farol baixo esta aceso.Ai funciona apenas o lado direito do farol alto , o lado do motorista nao acende.
lgalopes
lgalopes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 49
Cidade/Estado : Santos-SP
Motorização/Cor : Ka-Preto Ebony
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por Marcelo Armesto Qui 28 Jun 2012 - 11:52

De duas uma, ou é a lampada ou é o reator.
Volta no instalador e pede pra ver.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por lgalopes Qui 28 Jun 2012 - 11:59

Marcelo Armesto escreveu:De duas uma, ou é a lampada ou é o reator.
Volta no instalador e pede pra ver.

Pior é que voltei , o cara "arrumou" e um dia depois ficou na mesma.Perdi a confiança na loja que instalou.Tenho receio que tentem arrumar de novo e piore.

Valeu !!!
lgalopes
lgalopes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 49
Cidade/Estado : Santos-SP
Motorização/Cor : Ka-Preto Ebony
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por Marcelo Armesto Qui 28 Jun 2012 - 14:18

Nossa cara, muito estranho mesmo.
Vc pode levar em outro lugar só pra ter uma idéia do problema, dai vc volta no local da instalação ja sabendo o que é.
Mas pelo que vc relatou eu descarto o problema de lampada, ta com cara de ser reator mesmo.
O kit ainda está na garantia? Se estiver não perca tempo, peça pra trocar logo.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por lgalopes Qui 28 Jun 2012 - 18:52

Marcelo Armesto escreveu:Nossa cara, muito estranho mesmo.
Vc pode levar em outro lugar só pra ter uma idéia do problema, dai vc volta no local da instalação ja sabendo o que é.
Mas pelo que vc relatou eu descarto o problema de lampada, ta com cara de ser reator mesmo.
O kit ainda está na garantia? Se estiver não perca tempo, peça pra trocar logo.

Coloquei o kit semana passada , mas ja falei com o dono da loja onde instalei e amanha deixarei o carro la para ele revisar a instalacao.Depois eu conto o resultado.
lgalopes
lgalopes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 49
Cidade/Estado : Santos-SP
Motorização/Cor : Ka-Preto Ebony
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Isso vai acontecer em todos os KA's

Mensagem por jgouveia Ter 5 Mar 2013 - 23:28

Galera tambem passo por esse problema, não é xenon, não é lampada não é reator. É simples o nosso Ka é o unico carro que tem duas formas de farol alto. o Farol Alto puxando a seta para traz e o farol alto empurrando a seta para frente... A diferença? Quando puxamos para tras os dois polos da lampada acendem junto, quando empurra para frente apenas o polo da luz alta acente.

Em outras palavras seu xenon vai funcionar no farol alto apenas empurrando para frente. Era issso. Abraço a todos

jgouveia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Alvorada
Motorização/Cor : Ford Ka 2009/Preto
Código de Opcionais : NA
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por rodrigosoracco Qua 6 Mar 2013 - 8:42

jgouveia escreveu:Galera tambem passo por esse problema, não é xenon, não é lampada não é reator. É simples o nosso Ka é o unico carro que tem duas formas de farol alto. o Farol Alto puxando a seta para traz e o farol alto empurrando a seta para frente... A diferença? Quando puxamos para tras os dois polos da lampada acendem junto, quando empurra para frente apenas o polo da luz alta acente.

Em outras palavras seu xenon vai funcionar no farol alto apenas empurrando para frente. Era issso. Abraço a todos

Isso tá mais com cara de falha de alimentação. Não consegue acender as quatro lâmpadas ao mesmo tempo?
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por jgouveia Qua 6 Mar 2013 - 23:13

rodrigosoracco escreveu:
jgouveia escreveu:Galera tambem passo por esse problema, não é xenon, não é lampada não é reator. É simples o nosso Ka é o unico carro que tem duas formas de farol alto. o Farol Alto puxando a seta para traz e o farol alto empurrando a seta para frente... A diferença? Quando puxamos para tras os dois polos da lampada acendem junto, quando empurra para frente apenas o polo da luz alta acente.

Em outras palavras seu xenon vai funcionar no farol alto apenas empurrando para frente. Era issso. Abraço a todos

Isso tá mais com cara de falha de alimentação. Não consegue acender as quatro lâmpadas ao mesmo tempo?



Conseguir ele vai conseguir acender as quatro, o problema e que o xenon mesmo o bixenon não são quatro polos de lampada duas em cada lampada como as convencionais. O bixenon e um unico filamento, a diferença e que quando voce aciona a luz alta ele movimenta a lampda fisicamente para a frente ate que o filamento fique exposto em uma abertura para pode iluminar como farol alto.

Olhem no youtube o funcionamento ou procurem na internet.

A resposta e simples nunca vai funcionar as quatro ligadas pq mesmo no bixnon não existe as quatro somente duas com um filamento por lampada. A solução e instalar uma lapada de xenon noraml h4 onde eles colocam uma lamapda extra alem da xenon uma lampada halogena como mostra a figura abaixo:
[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? 1341238875_1

jgouveia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Alvorada
Motorização/Cor : Ford Ka 2009/Preto
Código de Opcionais : NA
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por Danilo Qui 7 Mar 2013 - 0:07

Eu tenho o Bi-Xenon e o "trilho" se move para trás qnd

aciono o farol alto... Essa imagem é do Xenon (lâmpada H4-2)

O meu é H4-3....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por HalissonZanardi Qui 7 Mar 2013 - 0:17

pergunto, dá pra lampejar com farol altono xenon h4-3 Danilo?
porque penso que no hb-2 é como no halógeno.
Correto?

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Içara/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : kpo03
Data de inscrição : 18/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por Danilo Qui 7 Mar 2013 - 0:33

Dá sim.... eu tinha essa duvida... pq o xenon carrega antes de ficar

totalmente iluminado.... o facho de luz alto é muito forte....

Msm se estiver batendo sol no farol vc concegue ver de longe o facho de luz.......

Ele realmente é muito forte.... direto eu bato o farol e a galera enxerga de boa....

Como funciona: Na lâmpada H4-2 ela vem com o xenon (baixo) e uma lâmpada

a perte halôgena (ao lado, q seria o alto)

Daí vc liga o baixo é xenon, se vc acionar o alto ela desliga o xenon e fica totalmete

Amarelada.....

Na lampada H4-3 a lampada vem com alto e baixo no msm filamento, com isso, na

frente da lampada tem um ferro redondo q é o segredo do alto e baixo.....

A lampada fica para frente qnd o farol é baixo, se eu colocar o farol alto

esse ferrinho vai vir pra trás (como se fosse um trilho)

Com isso a luz da lampada vai ficar com menos espaço para "espalhar" a luminosidade

e isso faz ela pegar na parte de cima do farol... isso causa o farol alto....

Nawn qr dizer q o bi-xenon tem o farol alto mais forte... é o msm tom do baixo

só q muda o angulo e isso faz ele parecer forte, pois ele baterá diretamente

n olho do motorista q vem em frente, diferente do baixo......

Eu acho q deu pr entender... é meio complicado msm.. kkkkkkkkkkkk

Abrç Halisson.....

Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por HalissonZanardi Qui 7 Mar 2013 - 0:39

beleza, pq tipo no transito de cidade pequena nos cruzamentos de dia o lampejar ou piscar de luz alta é constante rssrsrrs.
Minha duvida era se o lampejo no h4-3 era rápido tipo no sistema halogeno.
Mas agora vc tirou esta duvida. Tipo é rapidinho pra dar sinal alto (com o farol desligado) pro pessoal.

Quero ver se encontro esse h4-3 aqui na cidade por um preço bom. Em abril quero ir pro Beto Carreiro World e vou voltar a noite, equeria ter instalado o xenon nessa viajem.

valew danilo

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Içara/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : kpo03
Data de inscrição : 18/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por Danilo Qui 7 Mar 2013 - 0:52

É rapidão.... eu jáh coloquei o Kazinho de frente com umas vidraças

espelhadas q tem aki e liguei o farol e tbm dei o facho de luz.... forte e rapida...

Igual a lampada amarela.... o do facho de luz parece q é até carregada, sei lá,

eu achava q ia ser mais fraca..... Vou te adiantar, é outra vida andar de xenon....

Ilumina muito e é super confortavel (pra vc) pq para os outros... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu comprei o meu na tuning parts... dá uma olhada aí....

http://www.tuningparts.com.br/kit-bi-xenon-h4-8000k-new-star,7183,18.html
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por mariosergioalcantara Ter 12 Mar 2013 - 17:11

lgalopes escreveu:Semana passada instalei um kit xenon no meu Ka 2011/2013.
A principio achei que estava funcionando perfeitamente quando fui bater um farol alto com a chave de seta e vi que piscou apenas de um lado.O farol baixo esta perfeito dos dois lados.O que mais me causa espanto e que se o farol baixo estiver desligado e eu bater novamente com a chave de seta os dois faróis altos funcionam perfeitamente.Levei na loja onde instalei e arrumaram.No dia seguinte apresentou o mesmissimo problema.

Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo ????

Agradeço qualquer ajuda

Na realidade nas lampadas Bixenon só existe uma fonte de luz. O q vai mudar de luz baixa para luz alta é o movimento daquela parte central da lampada. Vc pede pra alguem cortar luz na chave de seta e vc verifica se estar havendo o movimento nas duas lampadas. Pelo q vc tem falado, o problema deve ser esse.

Abraço.
mariosergioalcantara
mariosergioalcantara
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.6/Branca
Código de Opcionais : Sport
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por HalissonZanardi Ter 12 Mar 2013 - 17:42

tem que ver se foi instalado o bi-xenon ou somente o xenon. São coisas diferentes.

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Içara/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : kpo03
Data de inscrição : 18/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema com Xenon Farol Alto. O q fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos