Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por brunoreisdesign Ter 22 Set 2015 - 2:04

Boa Noite, tenho um Ford Ka 2010/11 hoje o bico do lado direito quebrou vazando a água do carro, me disseram para isolar o sistema de ar quente, mais gostaria de arrumar e deixar o carro original, alguém sabe me informar o valor dessa troca ( peça + instalação ) me cobraram 1.200.00 aqui em Goiânia Go achei muito caro! Ficarei agradecido se alguém me ajudar!

brunoreisdesign
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Goiania Go
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Som
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por sousaman Ter 22 Set 2015 - 7:18

Bruno,

Bom dia!

Veja este tópico e procure o membro Dragonitem:

http://www.clubedonovoka.com/t10248-duvida-como-consertar-velocimetro-e-ar-quente?highlight=ar+quente

Ele já trocou e falou que é muito simples.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por brunoreisdesign Ter 22 Set 2015 - 8:47

Obrigado!

brunoreisdesign
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Goiania Go
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Som
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por sousaman Ter 22 Set 2015 - 9:07


Bruno,

Mande um MP para ele tb.

brunoreisdesign escreveu:Obrigado!

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por Anderson Oliveira Ter 22 Set 2015 - 12:53

brunoreisdesign escreveu:Boa Noite, tenho um Ford Ka 2010/11 hoje o bico do lado direito quebrou vazando a água do carro, me disseram para isolar o sistema de ar quente, mais gostaria de arrumar e deixar o carro original, alguém sabe me informar o valor dessa troca ( peça + instalação ) me cobraram 1.200.00 aqui em Goiânia Go achei muito caro! Ficarei agradecido se alguém me ajudar!


"O LOKO BICHO" passei por isso a umas 2 semanas atrás mesma coisa o bico do lado direito da valvula quebrou , vazou tudo e voltei no reboque Furioso

Pra trocar é simples demais amigo , eu mesmo troquei a minha em casa , e 1200rs pra isso , ta na cara que estao te roubando literalmente , a peça eu comprei a 140rs , na net acha ate mais barato 120 +- mas como eu estava querendo o carro logo...

Vou descrever aqui +- os passos pra trocar

1 - tem que tirar as hastes dos limpadores do para brisa , e so levantar a capinha de plastico da base deles tem um parafuso , so remover o parafuso e puxar para o alto , fazendo movimentos meio que sacudindo pra um lado e pro outro , que ele vai sair

2 - tirar a grade de plastico ali do para brisa "nao sei o nome kk" essa tela onde fica cheio de folha kkk , enfim solta os parafusos dela em cima onde fica os para brisas tem umas borrachinhas e so remover que tem parafuso por baixo  , (nao lembro se tem parafuso por dentro do capô ) , necessario remover os dois lados o direito onde fica o filtro do ar de cabine e o esquerdo , cuidado na hr de tirar pq a mangueirinha de jogar agua no vidro vem junto

3 - removendo o item 2 , voce vai ver uma "barreira de plastico e ja vai conseguir avistar a valvula de ar quente " tem que remover essa barreira de plastico , que e parafusada na lateria do carro é simples so ir seguindo o plastico que voce vai ir vendo os parafusos

4 - depois de remover o 3 , voce ja vai ver a valvula presa com duas mangueiras atras dela e duas frontais  ( obs , ela fica presa no carro por uma borracha por baixo da peça , nao usa parafuso nem nada ) , so soltar as mangueiras , as da parte de tras cuidado por que o espaço e pequeno e nao tem muito jeito pra tirar , so nao fazer muita força pra nao quebrar o encaixe da outra peça para onde as mangueiras vao , aaa tbm tem um conector 12v facil de tirar , depois de tudo solto so por a nova prender bem as mangueiras e fazer o processo inverso para montar , simples !



UMA DICA - antes de montar tudo e coisa boba mas ajuda caso tenha algum vazamento... depois de trocar tudo poem agua no carro normal , faz a sangria no radiador pra ficar tudo bonito sem ar no sistema ,  dai ,liga o carro e ligar o ar quente tbm pra agua circular la dentro e testar ve se nao tem nada vazando , tudo ok ? ai sim termina a montagem repoem a proteçao de plastico a grade e depois as hastes. e isso ai , espero ter ajudado.



farao  farao  farao  farao  farao
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por brunoreisdesign Ter 22 Set 2015 - 17:01

Poxa mano muito obrigado, hoje inda não tive tempo de ir olhar isso pq estou com muito problema no escritório e acabei indo trabalhar na Motoca, mesmo o mecânico falando que podia andar no carro!
Nossa e como vc ajudou,o cara que quebrou ontem me disse que precisava tirar o painel do carro e não sei mais oq cara filho duma egua! o carro ficou muito tempo sem dar problema e essa semana veio fazendo essa onda kkkkk primeiro reservatório de água, depois o cavalete, depois a válvula termostática não dava pressão na borracha, depois essa pocaria de conexão ate revoltei com o carro!
Muito mais Muito obrigado mesmo Você acaba de tirar um peso das minhas costas! vou seguir o procedimento que vc me indicou, mais acredito que pagarei alguém pra fazer, pq como ando cagado esses dias não quero arriscar! kkkkk

brunoreisdesign
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Goiania Go
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Som
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por Anderson Oliveira Qua 23 Set 2015 - 10:50

brunoreisdesign escreveu:Poxa mano muito obrigado, hoje inda não tive tempo de ir olhar isso pq estou com muito problema no escritório e acabei indo trabalhar na Motoca, mesmo o mecânico falando que podia andar no  carro!
Nossa e como vc ajudou,o cara que quebrou ontem me disse que precisava tirar o painel do carro e não sei mais oq cara filho duma egua! o carro ficou muito tempo sem dar problema e essa semana veio fazendo essa onda kkkkk primeiro reservatório de água, depois o cavalete, depois a válvula termostática não dava pressão na borracha, depois essa pocaria de conexão ate revoltei com o carro!
Muito mais Muito obrigado mesmo Você acaba de tirar um peso das minhas costas! vou seguir o procedimento que vc me indicou, mais acredito que pagarei alguém pra fazer, pq como ando cagado esses dias não quero arriscar! kkkkk

Andar com o carro assim nao da , so se isolar o ar quente do carro , abrir ate um topico aqui mesmo sobre essa questao de isolar o ar , que ao meu ver nao valeu a pena , fiz no meu pq quando quebrou deixei o carro na minha vó , entao la mesmo eu isolei o ar e levei ele pra casa , so que em menos de 2km o carro esquentou absurdamente a um nivel de nem conseguir por a mao no reservatorio de agua de tao quente , entao acho que por ele esquentar mais , nao é valido isolar o ar visto que a troca da valvula nem e tao cara assim.

O meu tbm so que primeiro foi a valvula termostatica tava vazando , dai troquei tudo certo e tals , fui sair para um passeio a valvula do ar quente quebrou kkk o problema nisso tudo e que as peças todas elas sao de plastico cara , como pode isso ? uma parada que vai ao lado do motor esquenta e por dentro ainda passa agua fervendo e ser de plastico ? isso é uma coisa que nao entra na minha cabeça ou so me faz pensar que fazem isso querendo para toda hora quebrar e fazer a troca das peças , e por essa questao de ser plastico se forem colocadas tudo ao mesmo tempo , acho que quando uma quebra a outra tbm ja esta condenada pelo tempo de uso e ambas ser do mesmo material o desgaste deve ser o mesmo.
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por brunoreisdesign Qua 23 Set 2015 - 11:30

Vc sabe o nome, desta peça e onde eu a encontro, meu carro isolado ainda não esquentou em nada estava andando com ele agora, tá normalzinho mais quero trocar essa peça mesmo assim! Obrigado pela dica vc está me ajudando muito

brunoreisdesign
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Goiania Go
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Som
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por Anderson Oliveira Qua 23 Set 2015 - 13:07

brunoreisdesign escreveu:Vc sabe o nome, desta peça e onde eu a encontro, meu carro isolado ainda não esquentou em nada estava andando com ele agora, tá normalzinho mais quero trocar essa peça mesmo assim! Obrigado pela dica vc está me ajudando muito

É valvula de ar quente ford ka (ano) , a minha eu comprei em loja de autopeça mesmo dessas que vendem de tudo , ou se preferir pelo mercado livre voce tbm acha , de nada ajudo sempre que da Smile
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por Maraccini Qua 23 Set 2015 - 21:55

Esta valvulaé importante não só para o caixa quente mas para a circulação do sistema. Arrefecimento manda para válvulas termostatica.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por Maraccini Qua 23 Set 2015 - 22:02

Devido a isto que a ligação direta deve ser bem feita é uma solução viável mas requer serviço correto !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por brunoreisdesign Qua 23 Set 2015 - 22:36

Qual seria a melhor solução do isolamento, um mecânico me disse pra tampar o retorno do ar quente direto no cavalete, para que a água circule toda dentro do motor

brunoreisdesign
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Goiania Go
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Som
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por Maraccini Sex 25 Set 2015 - 18:57

Não melhor usar curvas em U originais dos carros que não tem a caixa quente o sistema continua a circular sem problema, mas melhor seria o conserto e não a eliminação.
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente? Empty Re: [DÚVIDA] - Como trocar a válvula do Ar Quente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos