Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

+19
usuariofree1
Man On The Edge
rbuys
Lasek
kentakk
Kalahan M. Battiston
Tonico
ricardo_dsf
Aaron
stratico
Luiz_
Carla Foschini
Vogel Design
oReIaAaA
Romero
Renato F.
aroucha
Faria3
Rapsil
23 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Rapsil Sex 11 Jun 2010 - 7:37

Alguém sabe onde eu consigo comprar a valvula de ar quente pro KA, a minha queimou segundo a concessionaria e o custo da troca é mais de 400,00, procurei no mercado car e não tem do novo KA, apenas até o modelo 2007.
Desde já agradeço.
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Faria3 Sex 11 Jun 2010 - 9:11

Procura algum ka batido em algum ferro velho, geralmente as peças usadas de carros que deram PT estão em perfeito estado e são bem mais baratos. Vc consegue achar sites na net que vendem peças usadas tmb.
Faria3
Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Rapsil Ter 15 Jun 2010 - 13:10

Achei a valvula em uma concessionaria me cobraram 133,00, alguem sabe de algum outro lugar em SP onde eu possa conseguir esta valvula?
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por aroucha Qua 30 Jun 2010 - 16:53

Rapsil escreveu:Alguém sabe onde eu consigo comprar a valvula de ar quente pro KA, a minha queimou segundo a concessionaria e o custo da troca é mais de 400,00, procurei no mercado car e não tem do novo KA, apenas até o modelo 2007.
Desde já agradeço.

Faz isso não cara, isso é problema de fábrica, vc tem direito a troca sem custo pela autorizada!

O meu deu o mesmo problema e já contatei a FORD para que ela arque com o prejuízo, vários modelos de ford KA estão espresentando problema nessa válvula...

aroucha
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : São Luís/MA
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : nenhum
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Renato F. Qua 30 Jun 2010 - 21:10

Tb tive problemas com a válvula do ar quente recentemente.
Sugestão: Entre em contato com o 0800 da FORD. Na pior das hipóteses eles vão te cobrar apenas a mão de obra.

Abs,
Renato F.
Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por aroucha Qui 1 Jul 2010 - 16:52

O meu caso foi válvula termostática queimada, orçamento da Autorizada (MO + peça) = R$ 880,00.
Graças a esse fórum pesquisei e verifiquei que era apenas mais 1 de tantos casos idênticos, busquei o atendimento FORD reclamando a situação, e apesar de passados 4 dias sem carro, resolvi hoje, caso concluído, a FORD arcou com os custos, não desembolsei 1 centavo e meu problema foi resolvido!

aroucha
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : São Luís/MA
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : nenhum
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Romero Qui 1 Jul 2010 - 17:10

Very Happy
Romero
Romero
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Idade : 39
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0cc PRETO
Código de Opcionais : KBB0
Data de inscrição : 15/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por aroucha Seg 5 Jul 2010 - 17:10

Detalhe, meu problema ainda não foi totalmente resolvido, carro voltou p/ concessionária hoje!

A válvula foi trocada pela FORD sem custos pra mim, ok! Maaaaaasssss.......

Simplesmente com a nova válvula tenho que tentar umas 10 vezes pra colocar o carro em funcionamento - ainda depois disso tenho que rodar uns 5 a 10 min. pra ele aquecer e andar sem "engulhar" - certamente tem alguma coisa errada na válvula que não está fazendo o motor chegar à temperatura ideal no tempo normal!!

aroucha
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : São Luís/MA
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : nenhum
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por oReIaAaA Ter 21 Set 2010 - 7:22

Nesse domingo percebi um detalhe...
algumas vezes quando desligo o ar quente, ele continua mandando ar quente...
ai eu giro o regulador para ar frio (ar condicionado), e ligo e desligo novamente.. ai sim para de mandar ar quente..
estranho não!?
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Romero Ter 21 Set 2010 - 12:54

Não! no ford KA eu nao sei como funciona o ar quente pois eu ja troquei de carro e nao deu pra ver, mais em Ar - Condicionados domesticos eu sei que e uma valvula que inverte a posisao do EVAPORADOR e CONDENSADOR ai dar esse efeito, O EVAPORADOR e feito um radiador do Gas, quando o gas enta por ele esfria e o condensador e o inverso, mais eu li agora em um bolg isso aki:

Nenhum carro usa resistência elétrica para aquecer o ar do interior da cabine ! Isso ia acabar com a bateria.
TODOS ELES usam a ÁGUA de refrigeração para aquecer o ar, através de uma serpentina.
Quando você gira o botão do painel, aumenta ou diminui o volume de ar que passa por essa serpentina, regulando a temperatura.
Embora, num país tropical como o nosso, seja um recurso até dispensável (muito melhor o ar condicionado, né...) é importantíssimo nos paises de clima frio. Mas as montadoras trazem o mesmo projeto de lá para cá..e quase todos os carros possuem o tal ar quente.

Pelo descrito acima, já deu para perceber que o ar quente NÃO FUNCIONA quando o motor está frio, pois a água tambem está fria, embora nos carros modernos, o aumento e estabilização da temperatura ocorra em alguns minutos apenas.

Outra coisa, NUMA EMERGÊNCIA, quando a temperatura do motor aumenta muito, você pode esfriar um pouco o motor LIGANDO O AR QUENTE NO MÁXIMO. Isso retira calor da água, e ajuda a esfriar o motor. É claro, você vai suar um bocado né...

Merito ao >>> JERO
Romero
Romero
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Idade : 39
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0cc PRETO
Código de Opcionais : KBB0
Data de inscrição : 15/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Ter 21 Set 2010 - 15:09

cara, se é a valvula do ar quente, qualquer auto mecanica vende, paguei 70 reais na minha e troquei eu mesmo em uma hora de trampo! acho que a valvula é a mesma do old ka e do novo, vai passando em loja de autopeça e pergunta ,vc tem a valvula do ar quente do ford Ka!? ou faz o seguinte, ve a peça primeiro e ai vc sabe a hora que o cara te entregar se é a mesma!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Ter 21 Set 2010 - 15:14

agora existem casos diferente aqui pelo o que andei lendo, valvula termostatica é uma coisa, valvula de ar quente é outra. a valvula termostatica é um tipo de sensor que diz quando teu carro ta sobaquecendo e ele liga a ventoinha e etc! valvula do ar quente é uma falvual que fica de baixo da grelha do limpador do para-brisa, esta valvula pega a agua quente do radiador e joga para uma serpentina dentro da caisa de ar dentro do carro! e ai o ar fica quente assim como a agua do radiador! inclusive se vc liga o carro logo pela manhã e liga o ar quente ele não sai quente! mas se vc estiver andando a um bom tempo e do nada virar a possição pro quente ai vc vai ver que a mudança é quase imediata!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por oReIaAaA Ter 21 Set 2010 - 20:03

mais peraii..
intaum eu axo ki eu so um tonto..
pq qnd o dia estava frio(a milhões de anos atraz).. eu ligava o botão "ar condicionado" e girava para a posição quente para aquecer..
ou seja.. pelo ki eu entendi.. eu ligava o ar quente e o ar condicionado ao msm tempo..
é isso msm?? para ligar o ar quente é só girar para a posição quente.. ou tem q ligar o botão tbm???
putzz.. si for só girar o botão eu so um tapado msm..
HUAhuahuahuahua...
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qua 22 Set 2010 - 12:49

hahhahahha Oreiaaaaaa vc fez orelhada meu velho hehehhe! o meu por exemplo nem tem A/C pra ligar o ar quente é só virar o lance da temp. inclusive o ar quente serve junto com o A/C se vc não quiser deixar o interior do carro Muito Frio mas pra esquentar vc nem precisa ligar o ar!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Qua 22 Set 2010 - 13:38

Vogel .... td bem ?!?!

Ontem eu fiquei na mão ... meu carro pifou, não ligava, o velocimetro e o conta giros antes de dar pane total não estavam funcionando e o ar frio só saia ar quente e MUITO quente !!!!!

Levei o carro pra casa de guincho e hoje fui na porto, lá eles trocaram um fuzivel (é assim q escreve?? rsrs) e me mandaram para concessionaria pois achavam que estava com algum problema no chicote, mas qdo cheguei lá, o cara da assistencia só disse mesmo que havia sim queimado um fuzivel, que nao tinha nada a ver com o chicote e que havia tb queimado a valvula de ar ..... não troquei lá pois achei muito caro (263,00 no total) ... passei num outro lugar com o meu pai e ele disse que trocaria a valvula com MO por uns 200,00, MASSS ..... que em 90% dos casos desse tipo não só queimava a valvula e sim Válvula de ar + placa do painel e ai sim ficaria uma "paulada" (uns 300/350 só a placa) ..... VocÊ sabe me dizer se isso é verdade .... se consigo algum preço melhor para fazer isso .... só nao posso continuar desse jeito, pois trabalho em SP e só para chegar aqui hoje já perdi uns 2kg rsrsrs o carro virou uma sauna ..... Aff ...... Podem me ajudar ?!?!!?!?

Beijinhussssss
Very Happy
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qua 22 Set 2010 - 14:24

então, a valvula do ar quente queima facil do nossos carros! essa história de queimar a placa do painel nunca ouvi, no meu caso não parou de funcionar o painel nem nada, porem o ar ficou direto, baita sauna dentro do ka heheh o que eu fiz? passei em uma loja de auto peça e comprei a bendita peça por 72 reais e troquei em casa, a e tive que comprar um litro de aditivo de radiador pq a minha valvula estourou e vasou um pouco d'agua! depois de ter trocado, liguei o ar quente no máx. afinal eu quis deixar a valvula aberta pra correr agua por todo o sistema inclusive do ar quente pra poder completar o que tinha vazado, agua e aditivo! deixei circular um pouco depois desliguei o ar quente! pronto, ta tudo Ok!
acho dificil queimar a placa, a não ser que tenha dado uma pane eletrica muito doida no teu carro, o que acho dificil! já a valvula do ar quente ela queima com facilidade mesmo, as vezes por azar calhou de queimar o fusivel e a bomba! por sinal qual fusivel vc trocou!? e o painel voltou a funcionar!? pq se queimou o fusivel do painel e somente o do painel nem tem o pq ter queimado a placa do ar quente! mas a bomba essa sim queima sozinha! e o pior ela queima na possição aberta hehehhe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qua 22 Set 2010 - 14:25

vc mora em São Bernardo!? tenho um mecanico em Santo André muito bom, se vc quiser te passo o numero dele pra vc ir la, inclusive do meu fui eu mesmo que troquei, porem ele que me indicou onde comprar a valvula e como trocar e tal, já que ele sabe que eu sei mexer e me da uns auxilios de vez em quando!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Qua 22 Set 2010 - 14:30

Vogel Design escreveu:vc mora em São Bernardo!? tenho um mecanico em Santo André muito bom, se vc quiser te passo o numero dele pra vc ir la, inclusive do meu fui eu mesmo que troquei, porem ele que me indicou onde comprar a valvula e como trocar e tal, já que ele sabe que eu sei mexer e me da uns auxilios de vez em quando!

Sim, eu moro em SBC, se você puder me auxiliar com o numero de tel dele e também onde vc comprou sua valvula te agradeço MUITO !!!!!!!!

Então, eu ia perguntar de onde era aquele bendito fuzivel e acabei esquecendo, não sei se interfere, mas é um laranja e o cara da Porto disse que o fuzivel foi responsável apenas pela pane de partida e velocimetro, conta giros, essas coisas ...... nao tinha nada a ver com a valvula, agora terei que trocá-la pra ver se o ar frio volta a circular corretamente né ?!?!?!

Fico no aguardo e reze por mim ta ?!?!!? Pra ser só a valvula mesmo rsrsrs

Obrigada viu .......
Beijossssssssssssss
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Qua 22 Set 2010 - 14:35

Ahhhh eu acho que tb não foi a placa pois ela queimaria o funcionamento dos 3 botões correto (acho que alguem me falou isso rsrs) e no caso o unico problema mesmo é a saida apenas de ar quente, pois o de velocidade e também de direcionamento do ar estão ok !!!

Ahh nao sei se estou falando besteira ... o que acha ?!?!
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qua 22 Set 2010 - 14:41

hehehheh se queimou só o fusivel do teu painel pode ficar tranquila, não tem nada a ver com a valvula, como eu te disse este problema é bem comum, foi só azar dar pau tudo de uma unica vez! a bomba eu comprei do lado da Cooperativa que tem em frente a um parque ali em Sto. andré, perto da perimetral e da rua carijos se não me engano, uma lojinha de esquina bem boquetinha, mas tinha a peça, meu primo tem uma courier e teve o mesmo problema 2 vezes e ele comprou em outra auto peças e pagou 32 reais a valvula e mais 18 de aditivo do radiador! super barato, eu já não tive tanta sorte pq só falei com ele depois que já tinha trocado ehheheh
então. o tel dele é (11) 78805664 o nome dele é Mauro Cesetti! só falar pra ele que o Cleiton do Kazinho que quer trocar o motor que indicou ele e fala sobre seu problema que ele já vai te explicar tudo direitinho!
se precisar de mais alguma coisa pode me ligar tbm
(11) 78935180 e eu sou o Cleiton hehehhe bjos moça e boa sorte! tenho certeza que só foi a valvula do ar quente pode ficar sussa e se o mauro estiver de boa de trampo ele troca isso pra vc em menos de 2 horas! eu mesmo poderia trocar pra vc hoje, mas hoje é meu rodizio, não tenho como ir até o ABC agora!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qua 22 Set 2010 - 14:43

então, na verdade os lances do ar são dispóstos diferentemente!
o ar quente tem uma plaquinha de circuito só pra ele o de direcionamento é por cabo, e o da velocidade é a parte tbm! mas pode ficar tranquila, que pelo o que sei a ultima coisa que se queima em um carro e este tipo de peça! heehehhe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Qua 22 Set 2010 - 15:30

Vogel Design escreveu:hehehheh se queimou só o fusivel do teu painel pode ficar tranquila, não tem nada a ver com a valvula, como eu te disse este problema é bem comum, foi só azar dar pau tudo de uma unica vez! a bomba eu comprei do lado da Cooperativa que tem em frente a um parque ali em Sto. andré, perto da perimetral e da rua carijos se não me engano, uma lojinha de esquina bem boquetinha, mas tinha a peça, meu primo tem uma courier e teve o mesmo problema 2 vezes e ele comprou em outra auto peças e pagou 32 reais a valvula e mais 18 de aditivo do radiador! super barato, eu já não tive tanta sorte pq só falei com ele depois que já tinha trocado ehheheh
então. o tel dele é (11) 78805664 o nome dele é Mauro Cesetti! só falar pra ele que o Cleiton do Kazinho que quer trocar o motor que indicou ele e fala sobre seu problema que ele já vai te explicar tudo direitinho!
se precisar de mais alguma coisa pode me ligar tbm
(11) 78935180 e eu sou o Cleiton hehehhe bjos moça e boa sorte! tenho certeza que só foi a valvula do ar quente pode ficar sussa e se o mauro estiver de boa de trampo ele troca isso pra vc em menos de 2 horas! eu mesmo poderia trocar pra vc hoje, mas hoje é meu rodizio, não tenho como ir até o ABC agora!

Ebaaaa ... tomara viu !!!!!!!!!! Embarassed

Muito obrigada pelas dicas .... acredito e torço mesmo para ser somente a válvula !!! Vou ver se encontro então a peça e qualquer coisa levo lá para seu conhecido trocar né .... quanto menos eu gastar MELHOR rsrs, pois não to podendo !!!!!!

Bom, vou anotar os fones aqui e vms ver o que vou resolver, pois inclusive estou no trabalho, nem poderei trocar isso hoje, mas também não quero deixar para muito mais tarde, senão a "sauna" irá fazer eu emagrecer d++, mesmo achando que to meio fora de forma rsrsrs, ai ai só eu mesma .....

Então é isso .... vamos nos falando e se tiver o endereço dos encontros me passa ok ?!!? Vou ver se qq dia consigo aparecer !!!!!!

Obrigadaaaaaaa
Beijosssssssssssss Very Happy
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qua 22 Set 2010 - 16:30

hoje iremos no garage burger, eu vou depois das 8 por causa do rodizio! ai esta no mapa
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=ltg&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=s&q=Av+Professor+Luiz+Ignacio+Anhaia+Mello,+1501&um=1&ie=UTF-8&hq=&hnear=Av.+Prof.+Luiz+Ign%C3%A1cio+Anhaia+Mello,+1501+-+Vila+Prudente,+S%C3%A3o+Paulo,+03155-000&gl=br&ei=OtKITOOgBMH_lgeiyo2IDw&sa=X&oi=geocode_result&ct=title&resnum=1&ved=0CBYQ8gEwAA
amanhã acho que a galera vai no paca, não sei ainda se da pra mim ir amanhã, mas vou tentar tbm! sobre o mecanico, assim que possivel da uma ligada pra ele, pq se ele tem muito trampo la fica dificil colocar mais carros, pq ele usa a própria garagem de casa, mas não fique encanada por não ser uma oficina mesmo e tal o cara manja, ele trabalha tbm com preparação e fazia todos os carros da copa courier de corrida que tinha a uns tempos atras, o cara da o trampo! ai vc da uma ligada pra ele pra ver quando da pra vc levar la, e o preço dele é bom!
e hoje quando sair do trampo, ainda com o carro frio da uma conferida na agua! pq o meu quando estourou a valvula vazou fruido e se eu não tivese visto podia ser pior, então da só uma conferida, eu falo pra vc ver com o carro frio pq aparece o nivel real, depois do carro quente sempre parece que ta mais baixo!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Qua 22 Set 2010 - 16:49

Combinado Vogel ..... vou verificar a água !!!!!! rsrs

Muito obrigada pelas dicas viu .... hoje não rola, mas amanhã se forem no paca tento comparecer !!!!!

Beijossss
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qua 22 Set 2010 - 17:05

blz, precisando de algo só gritar! bjos e se der aparece por la amanhã, não sei ainda se vou, mas pretendo pelo menos passar pra dar um oi! inclusive hoje apareceu um problema e vou aparecer no garage, mas nem sei o quanto vou poder ficar! qualquer novidade depois da um toque ai
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Renato F. Qua 22 Set 2010 - 18:04

Carla,

Meu problema foi exatamente igual ao seu, incluindo as panes no painel que pararam de funcionar.

Conselho: Mesmo fora de garantia deixe o carro na ford e ligue para o 0800. Encha o saco deles de verdade. Eles vão alegar que o problema é pontual. Não se contente com isso. Exija conserto gratuito.

Sds,
Renato F.
Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qua 22 Set 2010 - 18:12

bom, é uma boa se sair de graça ótimo, no meu caso que já perdi a garantia vai fazer um ano em novembro e não posso ficar sem carro eu mesmo pego e arrumo que sai super barato! eu não gastei nem 90 reais e nem 2 horas pra trocar isso agora a concessionaria cobrar 200 é maldade!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por oReIaAaA Qua 22 Set 2010 - 20:33

oii Carla..
HUAhuahuaha..
intaumm ooo Vogel..
putz fiz oreiada msm kra.. agora ki eu mi liguei... gastava combustivel atoa..
fora q não esquentava do jeito q eu keria neh..
HUAHuahuahuha...
bom.. vivendo e aprendendo neh..

xD
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Luiz_ Qua 22 Set 2010 - 21:48

Pessoal, também tive este problema. A vávula de ar quente em questão é a seguir http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150671985-valvula-do-ar-quente-ford-ka-e-fiesta-cod-orig-98fu18495aa-_JM

Quem fabrica é AJE para reposição.

No meu caso, o sintoma inicial foi:

1)Começou a dissipar ar quente direto dentro do veículo.
Atenção! Quando começar com este sintoma tomem muito cuidado pois certamente o fusível denominado 15A de 5A irá queimar, o pior é que esse fusível isola o relê de ignição, farol e painel de instrumentos). Enfim se ele queimar nem ignição consegue mais. Por isso aconselho levarem consigo alguns fusiveis de 5A).

Eu tive uma sorte grande, o fusível queimou com o carro em movimento e consegui chegar em casa. Então desliguei o veículo. Depois não pegou mais.

Eu comprei a peça e substitui por conta própria, não é muito complicado. Foi um bom passa-tempo. Se quiserem explicação acerca disso, me perguntem.

A história não pára por aí, examinei a peça e notei o seguinte:
O fechamento é relizado por um solenóide. E pasmem para manter o sistema fechado (sem ar quente). O solenóide tem que estar sempre energizado. Ou seja quando você liga o ar quente, o solenóide é desnergizado e fica aberto. É um desperdício, além do mais o solenóide (bobina) quando energizado esquenta muito, precisando do próprio liquido de arrefecimento que passa por dentro da válvula para esfriá-lo.

Conversei com o fabricante a cerca deste sistema, questionando o funcionamento nada eficiente e pasmem que o engenheiro concorda, mas não podem alterar o projeto que foi feito na Espanha e segundo ele, realmente não é nada robusto.

Essa válvula dura em média 40mil km e equipa fiesta, courier e o ka.

Enfim, projeto mal feito. Parabéns Ford.

Luiz_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por oReIaAaA Qua 22 Set 2010 - 22:01

ki bommm...
é to vendo ki u negocio é eu comprar meu C4 Exclusive Sport...
HUAHuhaua...

foda.. kem naum tem dinhera pra sair do "popular"(muito caro)..
fika com esses carros cheio de defeitos..
maiss...
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos