Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

+19
usuariofree1
Man On The Edge
rbuys
Lasek
kentakk
Kalahan M. Battiston
Tonico
ricardo_dsf
Aaron
stratico
Luiz_
Carla Foschini
Vogel Design
oReIaAaA
Romero
Renato F.
aroucha
Faria3
Rapsil
23 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por stratico Qua 22 Set 2010 - 22:13

ow LUIZ, tem como colocar fotos de onde fica essa valvula? pq acho q o meu aconteceu isso tb!
stratico
stratico
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 45
Cidade/Estado : Apucarana/PR
Motorização/Cor : 1.0/ vermelho bari
Código de Opcionais : KPB0
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Renato F. Qua 22 Set 2010 - 23:22

Luiz,

Perfeitas suas colocações. Confirmo exatamente a queima deste fusível citado, quando a válvula deu pau.

Sds,
Renato F.
Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qui 23 Set 2010 - 1:31

então, eu acredito que este sistema de funcionamento seja exatamente para que se aja problema ele trave aberto! justamente pra vc sber que deu bosta!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Luiz_ Qui 23 Set 2010 - 10:26

Stratico, vou tirar uma foto indicando a posição da válvula de ar quente, mas posso lhe adiantar que ela fica atrás do motor na parte central, existem duas mangueiras ligadas a ela (entrada e saída).

Vogel, isto não justifica, se o projeto fosse mais robusto e o padrão fosse fechada (sem energia) e a válvula sofresse curto circuito, o usuário descobriria apenas quando fosse utilizar o ar quente. Perceba que quando você liga o carro ela já é energizada para manter-se fechada. Não sou eng. eletrônico, trabalho com eng. de software. Mas isto do ponto de vista de eng. é um desperdício. Não entendo como uma empresa aprova um projeto destes. Deveria ser ao contrário manter-se fechada sem energia, e quando ligasse o ar quente a energizasse para abrir. Enfim...

Luiz_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qui 23 Set 2010 - 14:23

eu to ligado, acho bizarro tbm, mas no meu caso eu só descobri que ela tinha estourado pelo ar quente ligado direto e minha valvula estourou de um jeito que chegou a vazar liquido! então não sei até que parte e é segurança ou não, pq se o ar quente não saisse pelo duto a minha agua do radiador ia pro saco e nem iria perceber!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Qui 23 Set 2010 - 15:09

Renato, não sei se vai adiantar sabia !! Mas ... se o mecânico não descobrir logo, vou mandar para eles revisarem e até arcarem com os gastos pois como um carro com 25 mkm pode dar um problema desses ?!!? Não entendo MUITO de carro, mas GOSTO e GOSTO muito, então as x acabo interagindo com alguns assuntos rsrs

Luiz .. exatamente !!! Tive um problema de queimar se não me engano o 5A que é responsável pela partida, velocímetro ,etc (painel) ... só que a questão é, HOJE fui logo cedinho no mecânico, ele mexeu, mexeu, mexeu, desmontou toda parte do motor responsável por onde fica a válvula, e as mangueiras (já citadas) e não encontrou o problema !!!

Resumindo, pode ser a válvula, placa de circuito de controle do ar cond. ou qq coisa que não sabemos o que é !!! Então, ele uniu as 2 mangueiras e tirou a válvula para testar, inclusive para que eu não fizesse mais sauna no carro, mas qdo estava quase indo embora ele deu uma leve testada na válvula e aparentemente não estava com problema, sendo assim, disse que pode ser aquela bendita placa, que custa uns 400,00 (ABSURDO) !!!

Agora to morrendo de medo .... pois vou ficar MUITO puta em ter que pagar quase 400,00 numa porcaria de placa né .... não sei o que faço, mas to preocupada inclusive se me acontecer isso de novo, ou mesmo se minha parte elétrica ta zuada ...

Crying or Very sad Sad Crying or Very sad
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qui 23 Set 2010 - 15:15

carla, vc foi la no mauro que te indiquei!?
sobre a valvula não sei pq diabos, mas quando retirei a minha ela tbm funcionava, mas precisei trocar do mesmo jeito! na verdade eu comprei a peça, troquei e depois fui testar a velha e funcionava heheh mas meu problema sumiu!
sobre a placa fica mais traquila que é só procurar em desmanche, vc acha essa placa BEEEEEEEEEEEEEEM mais barata!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qui 23 Set 2010 - 15:16

e a placa se vc quiser troco pra vc em menos de 10 min. hahahha
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Qui 23 Set 2010 - 15:19

ou melhor, assim que der me liga, hoje mesmo estou por santo andré! fosse o caso podiamos testar de colocar a sua placa no meu carro, se funcionar sinal que não é ela!
digo para testarmos no meu pq se realmente queimou tua placa e o motor funciona estão pode estar tendo um retorno da valvula que queimou tua placa (o que acho bem dificil) e ai testando tua placa no meu vamos saber! ai for o caso colocamos uma bomba nova no teu carro! é que no caso hoje o dia já ficou curto, mas amanhã acho que estarei por santo andré durante todo o dia!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Qui 23 Set 2010 - 15:24

Então .... Vogel não fui, fui em outro perto de casa, mas tb de confiança, fui lá pois precisava de algo rápido e todos nós tinhamos quase certeza que era a válvula, inclusive o cara da concessionária já tinha dito isso, mas chegando lá aconteceuo que relatei ....

Hoje vai estar por Sto André ?!?! pois amanhã fico o dia todo em SP (trabalhando)

Ahh outra coisa ... essa placa é uma "quadradinha" pequena que fica atrás de um dos 3 botões do painel ?!?!?! Se for .... é fácil achar em desmanche ?!!?!? Achei que a ultima coisa que eu iria encotrar em desmanche seria essa peça ....

Bom, só sei que estou agoniada e brava .... mas, vou ter que ter paciência agora Mad
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Luiz_ Qui 23 Set 2010 - 16:50

Carla, quando eu relizei a troca da válvula eu fiz o seguinte procedimento para verificar se o controle do painel estava ok:

1)Desconectei o conector de energia da válvula de ar quente.
2)Coloquei um fusível novo de 5A na caixa de fusíveis.
3)Liguei a chave (sem dar ignição, apenas para poder testar o ar quente)
4)De posse de um multimetro medi a voltagem no conector da válvula, pedir para alguém mecher no controle de temperatura no painel.
5)Se a voltagem variar 1..12 volts sua placa está ok, senão terá que substituir, ou mandar em uma eletrônica para ver se foi algum capacitor ou outro componente.

Att,

Luiz_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por stratico Sex 24 Set 2010 - 8:31

vcs tao falando que dura 40.000 KM, a Carla disse que o dela queimou com 25.000km, o meu ta com 3.300 km e deu pau nessa valvula...


até
stratico
stratico
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 45
Cidade/Estado : Apucarana/PR
Motorização/Cor : 1.0/ vermelho bari
Código de Opcionais : KPB0
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Aaron Sex 24 Set 2010 - 9:56

Bom dia!

Estou com o mesmo problema. O meu Ka tem menos de 26mil km e aconteceu isso. Em lojas de ar-condicionado, eles resolvem o meu problema? Pois levei em um mecanico e ele disse que não faz esse tipo de serviço...

Agora são 10hs. E em uma plena sexta-feira, não vou conseguir resolver este incidente... Teria algum problema mais grave se eu deixar para ver isso, tipo, na segunda?
Fico no aguardo! Abraço.
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 40
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Sex 24 Set 2010 - 10:02

Luiz_ escreveu:Carla, quando eu relizei a troca da válvula eu fiz o seguinte procedimento para verificar se o controle do painel estava ok:

1)Desconectei o conector de energia da válvula de ar quente.
2)Coloquei um fusível novo de 5A na caixa de fusíveis.
3)Liguei a chave (sem dar ignição, apenas para poder testar o ar quente)
4)De posse de um multimetro medi a voltagem no conector da válvula, pedir para alguém mecher no controle de temperatura no painel.
5)Se a voltagem variar 1..12 volts sua placa está ok, senão terá que substituir, ou mandar em uma eletrônica para ver se foi algum capacitor ou outro componente.

Att,

Luiz ........ vou anotar isso e pedir para o mecânico me ajudar !!!!!!

Sinceramente não sei ainda o que houve, alias vou ligar para ele ja ja e verificar se ele testou a válvula ....

Vamos torcer !!! Só nao to a fim de ficar gastando grana com placas, etc .... caro d++, liguei na ford ontem e uma placa dessa está 363,00 .....
Aff, não quero nem pensar nisso !!!!!! Mad

Aaron ... eu estou com esse problema desde terça ... acredito que se deixar pra segunda a única coisa que acontecerá é vc tb fazer uma sauninha básica caso faça muito calor rsrs somente isso !!!!!!!

Até ....
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Aaron Sex 24 Set 2010 - 10:07

Ehehehe! Hoje ninguém vai entregar o carro para mim, aí ficarei sem carro e brasileiro não pode ficar sem carro.. ehehe.

Carla, a minha sauna é pouca, por enquanto... será que corro risco de queimar alguma coisa se deixar pra segunda?
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 40
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por oReIaAaA Sex 24 Set 2010 - 10:16

Carla.. melhor q mandar para um mecanico.. passa esses procedimentos para um tecnico em eletrônica para q ele possa verificar a voltagem nos conectores da valvula, e oq é preciso para corrigir o circuito caso esteja avariado..
a unica coisa q vc precisaria vem com o mecanico, é ond fica os conectores da valvula e ond fika o circuito q libera essa voltagem para q o eletricista possa tentar corrigir..

xD
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Sex 24 Set 2010 - 10:42

oReIaAaA escreveu:Carla.. melhor q mandar para um mecanico.. passa esses procedimentos para um tecnico em eletrônica para q ele possa verificar a voltagem nos conectores da valvula, e oq é preciso para corrigir o circuito caso esteja avariado..
a unica coisa q vc precisaria vem com o mecanico, é ond fica os conectores da valvula e ond fika o circuito q libera essa voltagem para q o eletricista possa tentar corrigir..

xD

É .... vou ver se faço isso então !!!

Na boa é tanta enrolação, tanta coisa que pode ter dado problema que ta me tirando a paciência viu ..... que raiva !!!!!!!! Mad

Olha Aaron, eu acho que não, desde que não fique mexendo noar condicionado, ligando e desligando, sei la ... mas pelo que percebi sou a mais leiga daqui rsrs então não confie no que falo rsrsrsrs Embarassed
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por ricardo_dsf Sex 24 Set 2010 - 10:45

aroucha escreveu:Detalhe, meu problema ainda não foi totalmente resolvido, carro voltou p/ concessionária hoje!

A válvula foi trocada pela FORD sem custos pra mim, ok! Maaaaaasssss.......

Simplesmente com a nova válvula tenho que tentar umas 10 vezes pra colocar o carro em funcionamento - ainda depois disso tenho que rodar uns 5 a 10 min. pra ele aquecer e andar sem "engulhar" - certamente tem alguma coisa errada na válvula que não está fazendo o motor chegar à temperatura ideal no tempo normal!!

Pelo sintoma ou a válvula termostática tá travada aberta ou tiraram a válvula e ligaram direto. Não sei se no Ka dá pra fazer isso, mas em carros mais antigos, a válvula vai dentro da carcaça onde monta a bomba d'água. Muita gente tirar ela fora quando trava. Só que sem a válvula, a agua que circula no bloco do motor passa pelo radiador, mesmo quando o carro tá frio, e isso faz com que o carro demore bem mais pra esquentar. Quando a válvula está funcionando normalmente, ela fica fechada até a agua do bloco chegar na temperatura ideal, e depois disso ela vai abrindo gradualmente, fazendo a agua circular pelo radiador e consequentemente, resfriando o motor.


Última edição por ricardo_dsf em Sex 24 Set 2010 - 10:51, editado 1 vez(es)

ricardo_dsf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Campo Alegre - SC
Motorização/Cor : Rocam 1.0L 8V Flex Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM1
Data de inscrição : 20/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Sex 24 Set 2010 - 15:00

aaron, só fica de olho se o nivel de agua do teu carro não abaixa, fora isso vai indo!
Carla, ontem tive que ir na delegacia em são caetano, por causa de um tiroteio que vi semana passada, maior B.O.
hoje estou por sampa! e sobre o tal teste não tenho multimetro aqui, e sobre a placa é esta quadradinha mesmo, porem tanto na concessionaria quanto no desmanche vc só acha aquele frente completa, com os 3 controladores e tal! teu carro por exemplo tem ar condicionado!? pq se te perguntaram isso quando vc ligou e vc falow que tinha por isso o preço absurso, mas ai vc pode comprar em desmanche um sem ar e trocar só a maldita plaquinha, mas antes de se desesperar hehheh faz o tal teste da placa, as vezes só de tirar ela já da pra saber se algo queimou!
um dia que vou esta mega de bobeira é segunda! se precisar de algo da um toque!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Sex 24 Set 2010 - 15:17

aaron, outra coisa, se o mecanico disse que não faz o serviço, de boa ele não presta, pq isso é a coisa mais facil do mundo, em menos de 30 min. qualquer um troca esta bosta!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Sex 24 Set 2010 - 16:35

Vogel Design escreveu:aaron, só fica de olho se o nivel de agua do teu carro não abaixa, fora isso vai indo!
Carla, ontem tive que ir na delegacia em são caetano, por causa de um tiroteio que vi semana passada, maior B.O.
hoje estou por sampa! e sobre o tal teste não tenho multimetro aqui, e sobre a placa é esta quadradinha mesmo, porem tanto na concessionaria quanto no desmanche vc só acha aquele frente completa, com os 3 controladores e tal! teu carro por exemplo tem ar condicionado!? pq se te perguntaram isso quando vc ligou e vc falow que tinha por isso o preço absurso, mas ai vc pode comprar em desmanche um sem ar e trocar só a maldita plaquinha, mas antes de se desesperar hehheh faz o tal teste da placa, as vezes só de tirar ela já da pra saber se algo queimou!
um dia que vou esta mega de bobeira é segunda! se precisar de algo da um toque!

Tiroteiro ?!?! Meu Deus .... rsrs

Bom, eu nem vou lá buscar minha válvula por enquanto e se eu for deixar o carro lá será depois de segunda, sendo assim, me fala uma coisa, segunda é meu rodízio ... gostaria de saber onde podiamos nos encontrar para vc me ajudar entao com essa porcaria de placa, pois se tirarmos do meu carro e colocarmos no seu e funcionar quer dizer que não está com problema certo ?!!? rsrs então, mas na verdade meu carro tem ar cond. o seu tb tem ?! Por acaso precisa ter tb pra ver se ela funciona ou nao !?!?

O que acha ?!?! Se puder me ajudar segunda já que estará de bobeira, agradeço MUITOOOOOOOO rsrs Embarassed
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Sex 24 Set 2010 - 16:41

então, meu carro não tem ar não, mas acredito que a placa seja a mesma, inclusive no meu carro a placa tem 2 plugues, um eu plugo normal o ar quente e o outro plug não tem nada! que só deve ligar no caso de A/C então da sim pra testar! for o caso tento pegar algum multimetro com alguém e a gente tenta testar!
agora onde podemos nos encontrar?! pode ser qualquer lugar!
meu primo tem uma loja de som em santo andré! porem ele só fica aberto das 9 as 18, e não sei que horas vc trabalha nem tua disponibilidade! ai precisa ver seu lado tbm!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Carla Foschini Sex 24 Set 2010 - 16:51

Então esse é o problema .... Crying or Very sad saio do trabalho as 18hs e chego em SBC + ou - umas 19/19:15 dependendo do transito .....

Vc mora onde ??? se for perto do ABC podiamos nos encontrar por lá mesmo sei la rsrs ou se vc trabalhar ou morar em sp, podiamos ver isso na garagem de onde trabalho (acho que nao terá problemas)
Carla Foschini
Carla Foschini
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 40
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo !!!
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Tonico Sex 24 Set 2010 - 17:24

Volgel,

Tambem tive problema na válvula de ar quente, quando diminuia a temperatura do ar condicionado, jogava ar quente dentro do carro.
Isso com menos de 1 mês de uso, trocaram a válvula de ar quente e resolveu, só tem uma coisa, quando estou com ar desligado e entrada de ar externo, tenho que colocar e controle no frio maximo, se deixar em médio
entra ar um pouco quente.
Você poderia colocar uma foto desta placa aqui para eu tentar entender como o sistema funciona?

Grato.

Tonico
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Recife/Pe
Motorização/Cor : 1,5/Prata dublin
Código de Opcionais : Sel Hatch
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Sex 24 Set 2010 - 18:24

então carla, eu moro em sampa na liberdade, é que pra mim tanto faz ir pro ABC ou não afinal, to quase todo dia por la, maior parte da familia e amigos moram pelo ABC! principalmente sto. andré e aso caetano!
mas se vc quiser vc tendo um tempinho no teu almoço sei la posso ir até teu trampo! sem problema nenhum! é só combinar!

Tonico, nosso carro infelizmente não tem fechamento do Ar, então se vc deixar as saidas de ar abertas, entra ar do mesmo jeito no carro, pq as entradas de captação de ar são logo abaixo do para brisa, então com o carro andando o ar entra pelo duto e vem pra dentro do carro, de qualquer jeito, e se vc estiver com o ar quente ligado o ar vem quente mesmo!
então se não quer ar quente independente do carro andando ou não, coloque o ar na possição maxima frio! se vc tier ar condicionado ele não vai gelar o ar se o A/C não estiver ligado, claro!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Kalahan M. Battiston Dom 20 Fev 2011 - 16:06

Luiz_ escreveu:Carla, quando eu relizei a troca da válvula eu fiz o seguinte procedimento para verificar se o controle do painel estava ok:

1)Desconectei o conector de energia da válvula de ar quente.
2)Coloquei um fusível novo de 5A na caixa de fusíveis.
3)Liguei a chave (sem dar ignição, apenas para poder testar o ar quente)
4)De posse de um multimetro medi a voltagem no conector da válvula, pedir para alguém mecher no controle de temperatura no painel.
5)Se a voltagem variar 1..12 volts sua placa está ok, senão terá que substituir, ou mandar em uma eletrônica para ver se foi algum capacitor ou outro componente.

Att,

Luiz muito bem explicado seus tópicos!

Comigo aconteceu exatamente os problemas que tinham acontecido com vc, porém ainda nao troquei a valvula de ar quente, resolvi primeiro tira-la e testa-la. Mas quando fui realizar o teste ela funcionou corretamente, porem esquentava de mais a solenóide. Ela tem que funcionar com 12 volts não é? Pq liguei ela direto na bateria.
E quando fui testar o cabo que energiza a válvula de ar quente, constatei que estava mandando apenas 1,5 volts, tinha que mandar 12 volts? Eu apenas virei a chave no contato, não liguei o carro. Ah e logo depois fui fazer um segundo testa na valvula, e ela continuo a esquentar, e depois começou a sair um cheiro de queimado ( agora ela queimou). Vou ter que comprar a válvula de qualquer jeito agora.

Se poder me ajudar ficarei muito grato!
E parabéns pelos tópicos, estou gostando muito deste fórum!

Abraços


Kalahan M. Battiston
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Sâo Gonçalo do Rio Abaixo MG
Motorização/Cor : Novo Ka, prata
Código de Opcionais : te,ve,dh,ar
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Seg 21 Fev 2011 - 3:33

cara, eu acho dificil esta placa queimar! até onde sei, tenho muitos amigos mecanicos e todos sempre me falaram que este problema é cronico, nas couries, Kas, alguns fiestas e tal! e sempre resolve super facil trocando a valvula, nunca nenhum constatou que tenha queimado a placa! a e claro, o fusivel tbm tem que trocar!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por kentakk Ter 22 Fev 2011 - 16:36

Gente boa! Sou novo por aki. Mas como nao achei o forum das ecosports eu decidi perguntar aki mesmo. Pois eco, ka, e fiesta é tudo igual.
Quanto ao meu problema é o mesmo. Tenho uma eco ha 15meses com 5mil km rodados. E sempre teve esse problema do ar quente. Pena que esperei acabar a garantia para perceber isso. Notei que a valvula esta com defeito porque em dias de chuva qdo ligo o ventilador nao entra ar frio e sim ar morno, com isso o vidro embassa demais. Sem falar que no verao o ar condicionado tem que estar direto ligado, senao entra aquele bafão quente.
O nosso amigo ai tem razao eu tenho o mesmo pensamento dele. Porque o solenoide da valvula tem que estar ligado quando o ar quente nao é solicitado? Acho que nao é coisa de engenharia da espanha e sim da engenharia portuguesa. Ai Jesus....
Mas que belos idiotas esses projetistas lusitanos...
Eu vou ate tentar fuçar a valvula, e se conseguir consertar com melhorias vou repassar aqui no forum.
Pois se a valvula fica direto ligado qdo nao solicitado é claro que logo-logo ele ira queimar.

kentakk
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.6 prata 2009
Código de Opcionais : xlt freestyle
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design Ter 22 Fev 2011 - 16:43

exatamente! porem, quando ela da problema o ar fica EXTREMAMENTE QUENTE! este morno que vc diz! muito que provavelmente é pq por algum motivo tua caixa de ar acaba captando o ar quente do cofre do motor! mas experimente um dia ligar o ar e realmente ligar o ar quente no máx. vc vai ver como é bem diferente! com o ar quente no má. nem em dias de frio vc consegue ficar dentro do carro! então provavelmente tua valvula pode até nem estar queimada!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por kentakk Ter 22 Fev 2011 - 18:28

Vogel Design escreveu:exatamente! porem, quando ela da problema o ar fica EXTREMAMENTE QUENTE! este morno que vc diz! muito que provavelmente é pq por algum motivo tua caixa de ar acaba captando o ar quente do cofre do motor! mas experimente um dia ligar o ar e realmente ligar o ar quente no máx. vc vai ver como é bem diferente! com o ar quente no má. nem em dias de frio vc consegue ficar dentro do carro! então provavelmente tua valvula pode até nem estar queimada!

ola Vogel! Entao se a minha valvula nao estiver queimada entao é erro de projeto, pois eu tive um delrey com ar condicionado que era deixar gelar primeiro e depois deixar no ventilador que era tranquilo, demorava pra esquentar de novo. Na ecosport nao, é so deligar o ar condicionado que em 1, 2minutos no maximo o bafão quente esta vindo para dentro do carro. So pode ser defeito na valvula, pois de nada adianta a tampa mecanica do sistema fechar todinho e o radiador interno esta superquente, logicamente o calor vira pra dentro.
Se for o caso de estar pegando ar quente do cofre, ai vou ser radical, vender o carro ou puxar uma supermangueira para pegar o ar fresco debaixo do carro, ou na pior das hipoteses, puxar a mangueira para frente do parachoques.
Agora.... Aquela historia do solenoide ligado direto é mesmo uma coisa de portugues né? bom Estupido

kentakk
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.6 prata 2009
Código de Opcionais : xlt freestyle
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos