Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

+3
jose ernesto de melo
sousaman
pmdrs
7 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por pmdrs Dom 18 Out 2015 - 22:17

Senhores, o problema de infiltração de água persiste no novo ka sedan. Retirei o meu carro d garagem e depois de uma chuva forte o assoalho atras do banco do motorista estava todo molhado. Levei na Ford Nuno, de Registro - SP, e após muita insistência, identificaram o defeito e encomendaram as peças para sanar o defeito. O problema é que hoje, novamente,o carro se encontra encharcado no mesmo lugar do anterior.  Coloquei esse tópico no fórum pois não encontrei nada relacionado ao Ka 2015, apenas para os modelos anteriores. Em uma pesquisa rápida na internet, encontrei 3 reclamações no site reclame aqui, por isso acredito que o problema de infiltração de água ainda persiste no novo Ka.

pmdrs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Registro/SP
Motorização/Cor : Ka Sedan 1.5 SE
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 11/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por sousaman Seg 19 Out 2015 - 11:46

pmdrs,

A ccs tem responsabilidade de desmontar o carro e verificar o vazamento.
Vc concorda com isso?
Terão que tirar os bancos e o carpete do carro e mandar água.

Esse é o começo.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por pmdrs Seg 19 Out 2015 - 15:14

Concordo Sousa, contudo eles não acham por onde entra a água e acabam alegando que a porta estava mal fechada. Se alguém passou por isso e qual foi o ponto da infiltração ajudaria e muito para para para poder finalizar esse defeito.

pmdrs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Registro/SP
Motorização/Cor : Ka Sedan 1.5 SE
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 11/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por sousaman Seg 19 Out 2015 - 15:24

Cara,

Gente lisa e com má vontade tem de monte.

Geralmente entra pela frente do carro, aonde encaixa o para-brisa e churrasqueira.
Coloca o carro numa ladeira com a frente para cima, pega umas garrafas de água, mete água ali e fica olhando se enche de água lá atrás.

pmdrs escreveu:Concordo Sousa, contudo eles não acham por onde entra a água e acabam alegando que a porta estava mal fechada. Se alguém passou por isso e qual foi o ponto da infiltração ajudaria e muito para para para poder finalizar esse defeito.

Depois inverte ele e coloca água na tampa do porta-malas, lanternas e nas borrachas das portas.

Lembro que nos carros que eu via esse problemas era ali na frente que a infiltração acontecia.

Provoque o defeito que ficará mais fácil de mostrar a turma da má vontade.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por jose ernesto de melo Qui 3 Dez 2015 - 23:17

o meu estava infiltrando mesmo com o veiculo parado, identifiquei que estava entrado pela borracha da porta frente, a porta esta desalinhada e permite a entrada de agua, ainda nao foi solucionado o problema, aguardando a css trazer um mecanico que mecha nisso, pois aqui nao tem.

jose ernesto de melo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : santa ines/maranhao
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : ka se plus 2015
Data de inscrição : 03/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por Maraccini Seg 7 Dez 2015 - 19:05

Pô não tem um funileiro na ccs que acerte o desalinhamento coisa simples !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por Edilson Qui 4 maio 2017 - 11:56

pmdrs, cara estou enfrentando o mesmo problema que você. Tenho um ford ka+ 2015/2015. No meu caso só entra água no porta malas. Me surpreendi quando vi, o carpete todo enchacado. Andou chovendo muito esses dias aqui em João Pessoa. Não detectei de onde estar entrando tanta água. Marquei de levar o carro na css dia 20/05, pois a mesma estar passando por reforma, por enquanto nem entra e nem sai carro de lá. Nesse meio termo vou desmontar o carpete traseiro e vou começar a tentar achar o bendito buraco ou brecha. Alguém tem a solução ou estar passando pelo mesmo problema?

Edilson
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : João Pessoa/ Pb
Motorização/Cor : Ford Ka+ 1.0/Prata Dublin
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por Maraccini Dom 7 maio 2017 - 17:01

Normalmente é defeito na colocação da borracha e ou regulagem da tampa (assentamento e vedação com a pressão sobre a borracha) do porta malas. Muito raro pelo vidro traseiro . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por Victor Granado Sáb 27 maio 2017 - 20:56

Gente, tenho um Ford Ka 2015 SE, o hatch, ultimamente tem chovido muito aqui onde eu moro e reparei que no meu carro eles estava com o carpete do lado de tras e estava tudo encharcado, gostaria de saber se alguém aí sabe a solução do problema, ao ver o vazamento mais a fundo, olhando nas pe1uenas brechas consegui chegar até a parte da base do porta malas que eh inde as lanternas esta o e acabei por reparar que estava tudo molhado, como já li na internet que esse problema na vedação da lanterna eh comum pude me tranquilizar mais um pouco, somente me preocupando em lavar... só que se alguém esta com o mesmo problema que eu e ha foi visto por onde eh o problema, gostaria q por favor me dessem suporte, vlwww, abraços!!

Victor Granado
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Maceio
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Ka SE 1.0
Data de inscrição : 27/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por DCMOLIVEIRA Seg 19 Jun 2017 - 16:50

Boa tarde!
O problema de infiltração e pelo difusor traseiro, que fica por trás do para choque, logo a baixo da lanterna traseira. A peça não veda direito e escorre a água para dentro do porta malas e consequentemente para o piso traseiro, tem que retira o para choque e trocara a peça ou vedar com silicone.

DCMOLIVEIRA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Maceió - AL
Motorização/Cor : 1.0 BRANCO
Código de Opcionais : KCD5
Data de inscrição : 11/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por DCMOLIVEIRA Seg 19 Jun 2017 - 16:54

o meu entrou água esses dias e demorei a descobrir, eles querem trocar borracha, regular porta e na verdade e só troca ou selar o difusor traseiro. Procedimento simples e de total desconhecimento dos profissionais da ford.

DCMOLIVEIRA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Maceió - AL
Motorização/Cor : 1.0 BRANCO
Código de Opcionais : KCD5
Data de inscrição : 11/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por Edilson Qua 21 Jun 2017 - 9:56

Exatamente DCMOLIVEIRA, a autorizada da ford daqui de João Pessoa- PB, não estava afim de ter "TRABALHO", e o que eu fiz?...Fui atrás do problema sozinho, desmontei todo carpete da mala, e meti água por baixo do para choque traseiro e realmente a água entra por esse bendito suspiro (difusor) que fica escondido por trás do para choque. Gravei um vídeo, tirei fotos e levei na css. Com todas essas provas eles resolveram temporariamente meu problema. Desmontaram na minha frente, fizeram a vedação com uma especie de cola de silicone preto, e até agora nada de água no porta malas! Coisa simples que qualquer um pode fazer, basta ter o tutorial de como desmontar o para choque, que eu acho o mais difícil, espero que seja uma solução definitiva! Vlw turma!

Edilson
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : João Pessoa/ Pb
Motorização/Cor : Ford Ka+ 1.0/Prata Dublin
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por Edilson Qua 6 Set 2017 - 8:41



Fica a dica para todos que tem New Ka G3 ( de 2014 p/ cá) . Parece ser um problema com todos, seja sedã ou hatch. O cara do vídeo foi muito feliz e muito desenrolado em compartilhar esse grande problema.

Edilson
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : João Pessoa/ Pb
Motorização/Cor : Ford Ka+ 1.0/Prata Dublin
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - FORD KA G3 SEDAN ENTRANDO ÁGUA. O QUE FAZER?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos