Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka? Empty [DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka?

Mensagem por andressricardo Ter 2 Mar 2010 - 4:27

Pessoal, sou novo por aqui, e estou enfim comprando o meu Ka
Resolvi então dar uma pesquisada nos problemas que podem aparecer, e vi que tem 3 problemas muito comuns nessa carro

Apagao - relacionado a troca de combustivel alcool por gasolina-acho q resolve se usar só gasolina e nunca colocar alcool
Entrada de agua no lado do passageiro qdo chove - esse é o pior pra mim, sem solução na maioria dos casos
Reservatorio de agua de arrefecimento que trinca - n sei como prevenir

Issso tem acontecido com o Ka de vcs?
Juro q estou pensando em não comprar mais o carro e a entrada de agua é o q mais me incomoda


Alguns colegas parecem ter achado a solução, colocar um defletor no sistema de ventilação. Disseram que isso resolve a entrada de agua. Gostaria de saber se alguem pode explicar mais detalhadamente essa solução, pois nem a ford pelo jeito sabe resolver isso, pois no reclameaqui(site) esse problema nunca é sanado.
Gostaria muito de qqer palavra de vcs pra saber se tem muitos kas q nunca deram problema ou se com todos vc tem acontecido isso!!!

Abraço
Andress

andressricardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : preto
Código de Opcionais : não sei
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka?

Mensagem por André Campos Ter 2 Mar 2010 - 8:52

Bem vindo ao Fórum.

Com relação as suas dúdidas, vou colocar minhas experiências.

Apagão: Meu carro é de Junho/2008, ou seja, logo que saiu. Na primeira revisão foi feita atualização do módulo, pois ele morria ao ligar. O problema desapareceu. Passei a utilizar gasolina a uns meses atrás e não houve qualquer problema, mas ainda não fiz o contrário ou seja, voltar a colocar álcool, mas acredito que funcionará. Vi que a Ford mudou a central da injeção nos modelos atuais, então alguém com um modelo mais novo poderia te dar um parecer melhor.

Entrada de água: O meu ocorria isso tb, mas na primeira revisão foi solucionado justamente com um reparo no sistema de ventilação. Acredito que a Ford já tenha resolvido isso na linha de montagem.

Reservatório que trinca: Isto não aconteceu comigo, mas ocorreu da válvula termostática travar. O reparo foi feito pela Ford mesmo após 7 meses do término da garantia, não gastei nada e fizeram a troca da válvula, limpeza do sistema e a troca desse reservatório que percebi ter uma coloração diferente do que veio com o carro (o que veio era bem transparente, o que foi instalado agora é branco fosco, da cor do reservatório de gasolina do motor) o que me parece ter sido trocado o material (isto eu apenas estou supondo, não tenho certeza).

Se fosse para comprar outro eu compraria sem problemas, o carro é muito gostoso de dirigir.
Abraços.
André Campos
André Campos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Santo André - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka?

Mensagem por andressricardo Ter 2 Mar 2010 - 17:19

Andre,
grat pelo boa explicação, pelo jeito era o defletor no sistema de ventilação que devem ter colocado,,,
Parou total a quantos meses? Nessa grande chuvas(dilúvios) nao entrou nadinha?
Valeu
Ate mais

andressricardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : preto
Código de Opcionais : não sei
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka?

Mensagem por André Campos Ter 2 Mar 2010 - 17:36

Então percebi esse problema de entrada de água logo nos primeiros dias de uso do carro. Se você pegasse uma chuva por exemplo e ligasse aquela ventilação da desembaçar o vidro pingava água no pé do carona. Após a primeira revisão onde pedi para arrumarem isso nunca mais ocorreu (já se passou mais de 1 ano e peguei essas chuvas todas em janeiro e nada de água, mesmo ligando a ventilação no máximo, problema resolvido pelo menos no meu, espero que a Ford tenha arrumado isso na linha de montagem).
Uma coisa que eu faria caso fosse comprar um Ka hoje e estivesse dentro das minhas possibilidades pegaria aquele kit PULSE pois além de alguns itens como pneus mais largos aro 14, cintos traseiros retráteis e algumas perfumarias, ele vem já com os 4 alto-falantes de fábrica.
Digo isso pois o meu não vinha com isso, comprei o Kit dito Original na concessionária e a instalação nas portas foi tão porca q vazava água quando chovia. Mas isso não culpo a Ford, foi a concessionária q instalou os alto-falantes na medida errada. Este problema foi solucionado também com a troca pelo do tamanho certo.
Abraços.
André Campos
André Campos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Santo André - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka?

Mensagem por andressricardo Ter 2 Mar 2010 - 20:53

André, valeu de novo, quanto ao kit, obrigado pela sugetão, ideias assim ajudam demais a orientar os desavisados como eu, pois sempre existe um truque, um segredo, uma coisa q a gente faria diferente.
Eu na verdade, estou optando pelo pacote completo, só n trei air bag...o resto vem tudo...to achando meio caro, ta saido 30.000 o carro 1.0....e em 36 meses ele sai 44% mais caro do q os 30mil , levndo o preço final p exatos 44.337 mil...acho um absurdo, por isso a dúvida pois ate posso pagar a prestação com bastante suor, mas acho um abuso. O q esta ate me fazendo repensar a compra, pensei ate em pegar algum carro de 50 mil q nao cobrasse juros em por ex 24 meses, seria muito melhor negocio, mas nao existe, sempre tem q dar uma entrada, coisa q nao posso dar

Valeu
Abração
Andress

andressricardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : preto
Código de Opcionais : não sei
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka?

Mensagem por Danilo Qui 1 Ago 2013 - 20:53

Tópico movido de "Azar com o novo KA" para "Problemas no acabamento/chaparia"
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 30
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq está entrando água no lado do passageiro do novo Ka?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos