[PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
4 participantes
Página 1 de 1
[PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
Pesquisa de Satisfação - 23/01/16 - Possível Matéria para a Coluna Auto-Defesa da Quatro Rodas
A todos,
Recebi esta solicitação do repórter Waldez Amorim da Revista Quatro Rodas sobre a substituição do fusível nº 8 do Ka 14->
From: c_waldez@hotmail.com
To: c_waldez@hotmail.com
Subject: Superaquecimento do Ka
Date: Fri, 22 Jan 2016 18:40:27 -0200
Procuro proprietários do Ka que tiveram o fusível do eletroventilador queimado.
Quem tiver o problema, por favor, me escreva.
Waldez Amorim
Autodefesa
QUATRO RODAS
Portanto quem estiver nesse situação peço que escreva diretamente para ele e conte o seu problema caso aconteceu o superaquecimento.
Atenciosamente,
Eduardo Sousa
Administrador do Clube do Ka
A todos,
Recebi esta solicitação do repórter Waldez Amorim da Revista Quatro Rodas sobre a substituição do fusível nº 8 do Ka 14->
From: c_waldez@hotmail.com
To: c_waldez@hotmail.com
Subject: Superaquecimento do Ka
Date: Fri, 22 Jan 2016 18:40:27 -0200
Procuro proprietários do Ka que tiveram o fusível do eletroventilador queimado.
Quem tiver o problema, por favor, me escreva.
Waldez Amorim
Autodefesa
QUATRO RODAS
Portanto quem estiver nesse situação peço que escreva diretamente para ele e conte o seu problema caso aconteceu o superaquecimento.
Atenciosamente,
Eduardo Sousa
Administrador do Clube do Ka
Re: [PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
Nunca vi ninguém mencionar aquecimento o motor 3 cilindros até trabalha com pouco calor gerado e por um tempo fiquei vendo a temperatura pelo modo "teste" do painel vou fazer de novo para ver a temperatura de trabalho mas foram raras as vezes que ventoinha entrou em trabalho pelo radiador somente pelo A/C.
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
É parece que o buraco é mais em baixo Saiu na quatro Rodas que o carro deles New KA G3 superaqueceu sócom motorista na estrada a 80 km/h (ventoinha em estrada normalmente nem chega a ligar ) mas estava com ar ligado eles reportagem não trocaram o fusível pois ficaram sabendo somente depois do incidente .
Então observem se ligar o ar condicionado e não entrar a ventoinha como deve ser sempre direto para CCS para evitar superaquecimento.
Ford informa que o Boletim técnico é PREVENTIVO pois o fusível de 30 ampères teria capacidade de proteger o sistema podendo colapsar apenas em situações especificas "como um pico de consumo de energia " mas segundo pesquisa da quatro rodas em fevereiro já tinham 321 casos de superaquecimento oficialmente registrados !
Então é recall mesmo e que ainda não fez deve fazer urgente.
Então observem se ligar o ar condicionado e não entrar a ventoinha como deve ser sempre direto para CCS para evitar superaquecimento.
Ford informa que o Boletim técnico é PREVENTIVO pois o fusível de 30 ampères teria capacidade de proteger o sistema podendo colapsar apenas em situações especificas "como um pico de consumo de energia " mas segundo pesquisa da quatro rodas em fevereiro já tinham 321 casos de superaquecimento oficialmente registrados !
Então é recall mesmo e que ainda não fez deve fazer urgente.
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
Maracinni,
O que me estranha é que o carro aqueceu numa rodovia.
A carta de RECALL chegou em Dezembro de 2015. Estranho a ocorrência ser relatada somente em Fevereiro/Março.
Não será outro problema (mecânico)?
Vamos conversando.
O que me estranha é que o carro aqueceu numa rodovia.
Maraccini escreveu:É parece que o buraco é mais em baixo Saiu na quatro Rodas que o carro deles New KA G3 superaqueceu sócom motorista na estrada a 80 km/h (ventoinha em estrada normalmente nem chega a ligar ) mas estava com ar ligado eles reportagem não trocaram o fusível pois ficaram sabendo somente depois do incidente .
Então observem se ligar o ar condicionado e não entrar a ventoinha como deve ser sempre direto para CCS para evitar superaquecimento.
Ford informa que o Boletim técnico é PREVENTIVO pois o fusível de 30 ampères teria capacidade de proteger o sistema podendo colapsar apenas em situações especificas "como um pico de consumo de energia " mas segundo pesquisa da quatro rodas em fevereiro já tinham 321 casos de superaquecimento oficialmente registrados !
Então é recall mesmo e que ainda não fez deve fazer urgente.
A carta de RECALL chegou em Dezembro de 2015. Estranho a ocorrência ser relatada somente em Fevereiro/Março.
Não será outro problema (mecânico)?
Vamos conversando.
Re: [PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
O meu esta com 23k vou ver se compro liquido de arrefecimento. Por que o meu baixou um pouco esta na linha do mínimo.
Já adianto que Quatro rodas que é da Abril, não confio. 0 a 100 deles na época que o carro saiu já foi o pior entre todas as revistas foimais lento que o do up normal.
claudecir- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Águas Mornas
Motorização/Cor : 1.0 12v, Prata Dublin
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/12/2014
Re: [PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
A Quatro Rodas a muito deixou de ser confiável agora só tem jornalista "Pseudo" especialista é só ver pagina de "erramos" erros absurdos !!
E é fácil verificar os "erros" ingênuos ou propositais que cometem nos testes no do Up (este usava o pneus mais favorável aro 14 e teste foi feito em temperatura menor então ar mais denso (mais oxigênio ) melhor desempenho/consumo) e o KA com o pneus aro 15 e que tanto já falei ser exagero (a Best Car tem a mesma opinião !! ) e em temperatura maior.
Se observar depois apresentaram o teste do Up White ou red com aro 15 (185/60R15) e neste os números de desempenho e consumo são bem próximos ao do KA SEL 1.0
Tb acho estranho pois tinha um carro que teve problema na ventoinha do A/C e não ligava e a temperatura aumentava (tinha marcador de temp.) até o ar desligar mas bastava 4 a 5 km na estrada e temperatura abaixava tanto que dava para usar o A/C na estrada de boa.
Outra coisa na foto da revista o liquido parece bem claro (diluído) e de cor vermelha o meu (aditivo) é laranja.
Eles puseram a culpa na ventoinha que não ligou com o ar mesmo porque a ford assumiu problema e é mais fácil colocar a culpa do que procurar o problema real !!! mas tb acho ser problema de circulação uma das válvulas termostaticas ( segundo informação da CSS tem 2 duas ! ) devem ter travado ou não funcionado, este carro 1.0 tem dois circuitos de arrefecimento diferentes um para cabeçote e outro para bloco E deve ter uma válvula de prioridade (maldita Ford não fornece dados técnicos deste motor !!!!) e pode ser esta tb que deu problema! ou mais uma vez o aditivo é ruim pois os do G1 e G2 são bem ruins ( principalmente do G2) .
Abraço
E é fácil verificar os "erros" ingênuos ou propositais que cometem nos testes no do Up (este usava o pneus mais favorável aro 14 e teste foi feito em temperatura menor então ar mais denso (mais oxigênio ) melhor desempenho/consumo) e o KA com o pneus aro 15 e que tanto já falei ser exagero (a Best Car tem a mesma opinião !! ) e em temperatura maior.
Se observar depois apresentaram o teste do Up White ou red com aro 15 (185/60R15) e neste os números de desempenho e consumo são bem próximos ao do KA SEL 1.0
Tb acho estranho pois tinha um carro que teve problema na ventoinha do A/C e não ligava e a temperatura aumentava (tinha marcador de temp.) até o ar desligar mas bastava 4 a 5 km na estrada e temperatura abaixava tanto que dava para usar o A/C na estrada de boa.
Outra coisa na foto da revista o liquido parece bem claro (diluído) e de cor vermelha o meu (aditivo) é laranja.
Eles puseram a culpa na ventoinha que não ligou com o ar mesmo porque a ford assumiu problema e é mais fácil colocar a culpa do que procurar o problema real !!! mas tb acho ser problema de circulação uma das válvulas termostaticas ( segundo informação da CSS tem 2 duas ! ) devem ter travado ou não funcionado, este carro 1.0 tem dois circuitos de arrefecimento diferentes um para cabeçote e outro para bloco E deve ter uma válvula de prioridade (maldita Ford não fornece dados técnicos deste motor !!!!) e pode ser esta tb que deu problema! ou mais uma vez o aditivo é ruim pois os do G1 e G2 são bem ruins ( principalmente do G2) .
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
No dia 11/03/16 meu carro acendeu a luz da temperatura, estava no transito urbano, andando lento e com o ar ligado, desliguei o carro, abri o capo, o nivle da agua estava normal no reservatorio e nao tinha vapor saido de lugar nenhum, esperei uns 10 minutos liguei o carro, andei mais uns 5 km, cheguei no meu destino sem problemas, encerrei meu compromisso de trabalho e voltei com o carro ate a concessionaria que fica +- uns 8 km de onde eu estava, no trajeto nao voltou a aacender a luz da temperatura, mas por precaução nao liguei o ar.
Chegando na quadra da consecionaria, liguei o ar e dei 3 voltas na quadra com o or ligado, andando devagar e em 3ª marcha para elevar as rotações e ver se voltava a aquecer, mas nao acendeu mais, mesmo assim fui na CS e falei o que tinha aocntecido, levaram o carro pra oficina e depois de uns 30 min. voltaram e falaram que tinha sido o fuzivel que tinha queimado e tinha sido trocado.
Nao acreditei muito pois acho que se fosse em funçao do fuzivel queimado ele teria voltado a aquecer.
Mas enfim nao voltou a aquecer e nem mesmo chegou a ferver como o da quatro rodas.
Chegando na quadra da consecionaria, liguei o ar e dei 3 voltas na quadra com o or ligado, andando devagar e em 3ª marcha para elevar as rotações e ver se voltava a aquecer, mas nao acendeu mais, mesmo assim fui na CS e falei o que tinha aocntecido, levaram o carro pra oficina e depois de uns 30 min. voltaram e falaram que tinha sido o fuzivel que tinha queimado e tinha sido trocado.
Nao acreditei muito pois acho que se fosse em funçao do fuzivel queimado ele teria voltado a aquecer.
Mas enfim nao voltou a aquecer e nem mesmo chegou a ferver como o da quatro rodas.
reiduartes- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Brusque/sc
Motorização/Cor : 1,0/branco
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/05/2015
Re: [PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
reiduartes escreveu:No dia 11/03/16 meu carro acendeu a luz da temperatura, estava no transito urbano, andando lento e com o ar ligado, desliguei o carro, abri o capo, o nivle da agua estava normal no reservatorio e nao tinha vapor saido de lugar nenhum, esperei uns 10 minutos liguei o carro, andei mais uns 5 km, cheguei no meu destino sem problemas, encerrei meu compromisso de trabalho e voltei com o carro ate a concessionaria que fica +- uns 8 km de onde eu estava, no trajeto nao voltou a aacender a luz da temperatura, mas por precaução nao liguei o ar.
Chegando na quadra da consecionaria, liguei o ar e dei 3 voltas na quadra com o or ligado, andando devagar e em 3ª marcha para elevar as rotações e ver se voltava a aquecer, mas nao acendeu mais, mesmo assim fui na CS e falei o que tinha aocntecido, levaram o carro pra oficina e depois de uns 30 min. voltaram e falaram que tinha sido o fuzivel que tinha queimado e tinha sido trocado.
Nao acreditei muito pois acho que se fosse em funçao do fuzivel queimado ele teria voltado a aquecer.
Mas enfim nao voltou a aquecer e nem mesmo chegou a ferver como o da quatro rodas.
Acredito que ao acender e se vc continua-se a andar ai sim vc poderia ter um problema desse da revista.
Que bom que ao ligar a luz vc parou. Desligar o ar ajuda muito na refrigeração.
claudecir- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Águas Mornas
Motorização/Cor : 1.0 12v, Prata Dublin
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/12/2014
Re: [PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
Reparou se ventoinha estava funcionando quando aqueceu ?
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [PESQUISA] - VOCE TEVE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO NO KA G3?
Maraccini escreveu:Reparou se ventoinha estava funcionando quando aqueceu ?
Nao estava ligada quando abri o capo, o que é realmente um indicio de queima do fuzivel, mas o que me deixa na duvida é ele nao ter voltado a aquecer mesmo eu tendo andado com o ar ligado, baixa velocidade por um bom trecho.
Mas enfim nao voltou a aquecer e tenho andado bastante.
reiduartes- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Brusque/sc
Motorização/Cor : 1,0/branco
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/05/2015
Tópicos semelhantes
» Você já teve algum desses problemas abaixo? Se teve, vote em qual.
» Quantos carros da Ford você teve?
» [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?
» Módulo custo benefício - Qual você confia? Qual você não confia?
» Pesquisa de satisfação
» Quantos carros da Ford você teve?
» [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?
» Módulo custo benefício - Qual você confia? Qual você não confia?
» Pesquisa de satisfação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|