Pesquisa de satisfação
+10
Fernando FMGJ
Haides Powder
Caio Almeida
Felinto Sérgio
Fabio
Admin
Túlio
Leo San
LeonardoHB
Eulalio
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Pesquisa de satisfação
Recebi essa semana uma carta da Ford com uma senha para acessar o site e responder à pesquisa. Relatei todos os problemas que encontrei no meu carro e respondi às questões de forma sincera, embora a pesquisa seja muito direcionada à venda e entrega do veículo, não perguntando assuntos técnicos sobre o funcionamento.
Alguém mais recebeu essa carta?
Alguém mais recebeu essa carta?
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Re: Pesquisa de satisfação
Daí eles pecam... deveríam colocar mais coisas poxa! Pra falarmos tudo sobre o carro... tuuuudo!
Mas já é um começo... quem sabe falando a verdade sobre a venda... e sobre os problemas... eles não entram em contato?
Mas já é um começo... quem sabe falando a verdade sobre a venda... e sobre os problemas... eles não entram em contato?
LeonardoHB- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Eu tive com problema no momento da entrega. O funcionário foi desatento, demorou mais de duas horas, não falou de tudo e foi um "empurra que o filho é teu".
Eulalio- Administrador
Pessoal, tenho contatos (email e telefone) da pessoa que fez contato comingo da ouvidoria. Se alguem quiser reclamar ou registrar alguma queixa, me fale que passo os contatos. Acho que todos devem falasr tudo que o aconteceu com vocês, para que possamos ser tratados com mais dignidade e respeito antes, durante e depois da compra, na entrega e no pós-venda.
Abs.
Leo
Abs.
Leo
Leo San- Moderador
- Número de Mensagens : 31
Motorização/Cor : 1.6 8V
Código de Opcionais : AC, DH, VE, RE, Farol de neblina e computador de bordo
Léo, passe-me os contatos, por favor e imediatamente!
Vejam TODOS o problema que me apareceu:
Hoje era o dia de ir ao despachante, pegar as placas e ir à delegacia emplacar, para eu andar sossegado.
Como o meu é leasing, vai sair no nome do banco. E algum idiota da Ford faturou com o CNPJ e o endereço do banco errados!
Aí o delegado foi pesquisar pelo CNPJ do banco e pronto, não bate. Ele simplesmente se nega a assinar para eu emplacar o carro.
Agora eu tô feito louco ligando para a concessionária.
A concessionária diz que já mandou um e-mail para a Ford, pois este é o único contato que dá para fazer com eles para tratar deste assunto.
Se a Ford não responde nem telefonema, que dirá e-mails!
Fato é que agora a Ford precisa emitir nova e correta nota fiscal, para o delegado aceitar. Vamos tentar contar com a boa vontade desse policial para que ele aceite uma cópia desta nota, pois se eu tiver de esperar a original chegar, ainda vai levar alguns dias. Mas eu acho que ele só vai aceitar o original mesmo, não vai ter jeito.
Liguei para a Ford, e claro, liguei para o telefone errado. Pedi o certo e a atendente me disse:
- "Senhor, não sei em que número você poderá resolver esta situação. Nâo sei nem se há um número específico para isso."
Eu disse pra ela que se não há um telefone, como é que eu vou resolver isso então?
Avisei tanto para a concessionária quanto para Ford que vou levar o carro na loja e vou deixar ele na porta, e do jeito que eu estou nervoso e sou impulsivo, qualquer hora eu faço isso, realmente. E que depois concessinária e montadora e banco não venham me dizer que eu não posso fazer isso, pois se não tenho como emplacar o veículo, e consequentemente usá-lo, pra quê ficar com ele na garagem?
Embora a concessionária esteja no papel dela (foi faturado diretamente da Ford, ou seja, a concessionária não tem nada a ver com isso), estou em cima dela. Até adicionei no Skype a funcionária da concessionária responsável por estes assuntos, e de hora em hora mando msg perguntando a quantas anda.
RESUMINDO:
Tava bom demais para ser verdade. Carro perfeito, entregue antes do prazo, tudo uma maravilha. A dona Ford sempre tem que deixar a desejar em algo. NUNCA VI NADA PARECIDO NA VIDA! FOI UM ERRO DE DIGITAÇÃO! PASME! UMA MULTINACIONAL ERRANDO DIGITAÇÃO DE NOTA FISCAL!
Sei que estou revoltado com isso. Tinha planos de ir à uma cidade vizinha no Ka amanhã, mas já adiei o programa.
Agora é ver no que vai dar esta história, e ver quanto tempo eles vão resolver isso. E confesso que não estou otimista. Pelo menos, assim eu não me decepciono.
Abs
Vejam TODOS o problema que me apareceu:
Hoje era o dia de ir ao despachante, pegar as placas e ir à delegacia emplacar, para eu andar sossegado.
Como o meu é leasing, vai sair no nome do banco. E algum idiota da Ford faturou com o CNPJ e o endereço do banco errados!
Aí o delegado foi pesquisar pelo CNPJ do banco e pronto, não bate. Ele simplesmente se nega a assinar para eu emplacar o carro.
Agora eu tô feito louco ligando para a concessionária.
A concessionária diz que já mandou um e-mail para a Ford, pois este é o único contato que dá para fazer com eles para tratar deste assunto.
Se a Ford não responde nem telefonema, que dirá e-mails!
Fato é que agora a Ford precisa emitir nova e correta nota fiscal, para o delegado aceitar. Vamos tentar contar com a boa vontade desse policial para que ele aceite uma cópia desta nota, pois se eu tiver de esperar a original chegar, ainda vai levar alguns dias. Mas eu acho que ele só vai aceitar o original mesmo, não vai ter jeito.
Liguei para a Ford, e claro, liguei para o telefone errado. Pedi o certo e a atendente me disse:
- "Senhor, não sei em que número você poderá resolver esta situação. Nâo sei nem se há um número específico para isso."
Eu disse pra ela que se não há um telefone, como é que eu vou resolver isso então?
Avisei tanto para a concessionária quanto para Ford que vou levar o carro na loja e vou deixar ele na porta, e do jeito que eu estou nervoso e sou impulsivo, qualquer hora eu faço isso, realmente. E que depois concessinária e montadora e banco não venham me dizer que eu não posso fazer isso, pois se não tenho como emplacar o veículo, e consequentemente usá-lo, pra quê ficar com ele na garagem?
Embora a concessionária esteja no papel dela (foi faturado diretamente da Ford, ou seja, a concessionária não tem nada a ver com isso), estou em cima dela. Até adicionei no Skype a funcionária da concessionária responsável por estes assuntos, e de hora em hora mando msg perguntando a quantas anda.
RESUMINDO:
Tava bom demais para ser verdade. Carro perfeito, entregue antes do prazo, tudo uma maravilha. A dona Ford sempre tem que deixar a desejar em algo. NUNCA VI NADA PARECIDO NA VIDA! FOI UM ERRO DE DIGITAÇÃO! PASME! UMA MULTINACIONAL ERRANDO DIGITAÇÃO DE NOTA FISCAL!
Sei que estou revoltado com isso. Tinha planos de ir à uma cidade vizinha no Ka amanhã, mas já adiei o programa.
Agora é ver no que vai dar esta história, e ver quanto tempo eles vão resolver isso. E confesso que não estou otimista. Pelo menos, assim eu não me decepciono.
Abs
Túlio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Túlio,
Só faltam dizer que o Ka não era para ser faturado no seu nome!
Só faltam dizer que o Ka não era para ser faturado no seu nome!
Eulalio- Administrador
São uns incompetentes Eulálio... uns idiotas completos! Não falta nada para eles conseguirem isso.
Chego a ficar impressionado com esta questão, sério mesmo.
E o prazo deles vence na próxima quarta-feira, ao meio-dia. Se até lá a nota fiscal não estiver aqui (que mandem de avião, danem-se!), eu vou entregar este carro na loja em que peguei.
Chego a ficar impressionado com esta questão, sério mesmo.
E o prazo deles vence na próxima quarta-feira, ao meio-dia. Se até lá a nota fiscal não estiver aqui (que mandem de avião, danem-se!), eu vou entregar este carro na loja em que peguei.
Túlio- Sócio Fundador
Ah, e detalhe:
Eu que estava tão animado em passar a manhã do sábado fazendo coisas como colocar a tranca no step, retirar os adesivos inconvenientes que são colocados na tampa do porta malas sem a gente pedir, lavar o carro num posto, passar uma cera na pintura, tirar as calotas pra ficar com as rodas pretas, etc e tal, perdi completamente o ânimo depois disso.
E sinceramente, não é pra menos...
Eu que estava tão animado em passar a manhã do sábado fazendo coisas como colocar a tranca no step, retirar os adesivos inconvenientes que são colocados na tampa do porta malas sem a gente pedir, lavar o carro num posto, passar uma cera na pintura, tirar as calotas pra ficar com as rodas pretas, etc e tal, perdi completamente o ânimo depois disso.
E sinceramente, não é pra menos...
Túlio- Sócio Fundador
Túlio,
O delegado falou alguma coisa a respeito de continuar com o carro sem emplacamento? Qual foi a orientação que ele deu além de pedir a nota fiscal com o cnpj correto?
O delegado falou alguma coisa a respeito de continuar com o carro sem emplacamento? Qual foi a orientação que ele deu além de pedir a nota fiscal com o cnpj correto?
Eulalio- Administrador
A orientação dele é simples, clara e direta:
Não se pode andar com o carro sem placas.
Eu contra-argumentei que não era culpa minha e que eu precisava do carro para trabalhar (grande mentira -rs), mas ele disse que está errado e, ainda que não seja minha culpa, não posso andar com ele.
Eu acho que como a Civil não tem muita ligação com a PM (apesar de a PM daqui ser rigorosa e nojenta com o que não precisa ser), eu acho que conseguiria dobrar um PM numa possível abordagem.
Mas pelo sim, pelo não, eu acho melhor deixar o carro empoeirandono fundo da garagem.
Já me basta este problema da nota fiscal.
Não se pode andar com o carro sem placas.
Eu contra-argumentei que não era culpa minha e que eu precisava do carro para trabalhar (grande mentira -rs), mas ele disse que está errado e, ainda que não seja minha culpa, não posso andar com ele.
Eu acho que como a Civil não tem muita ligação com a PM (apesar de a PM daqui ser rigorosa e nojenta com o que não precisa ser), eu acho que conseguiria dobrar um PM numa possível abordagem.
Mas pelo sim, pelo não, eu acho melhor deixar o carro empoeirandono fundo da garagem.
Já me basta este problema da nota fiscal.
Túlio- Sócio Fundador
Pelo que sei, há um prazo para rodar com o carro sem placa, basta dar uma olhada no Código de Trânsito Brasileiro.
Eulalio- Administrador
Ele falou 48 horas para trazer o carro do lugar onde foi comprado, para a cidade onde será feito o emplacamento. Após dar entrada nos documentos, ele disse que são toleráveis mais 72 hrs, até que cheguem os documentos.
Acontece que eu estou literalmente sem uma nota fiscal válida para andar com o carro.
Mas eu vou dar uma olhada no código sim.
Acontece que eu estou literalmente sem uma nota fiscal válida para andar com o carro.
Mas eu vou dar uma olhada no código sim.
Túlio- Sócio Fundador
Resolução 269 do contran, link:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_269.pdf
Resolução 4 do contran, link:
http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/resolucoes/resolucao004.htm
Mas pelo link:
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=59857&t=prazo-para-transitar-sem-placas-novidades
Imprima as resoluções e deixe dentro do carro!
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_269.pdf
Resolução 4 do contran, link:
http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/resolucoes/resolucao004.htm
Mas pelo link:
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=59857&t=prazo-para-transitar-sem-placas-novidades
No dia 25 de fevereiro (2008) foi publicada a Resolução 269 que modificou o prazo de 5 para 15 dias consecutivos, e também o critério da contagem desse prazo, que até então era da data de expedição da Nota Fiscal e passou a ser do carimbo de saída do veículo constante na nota fiscal. Nesse caso a data de início de contagem do prazo se desvincula da data de emissão da Nota Fiscal, o que na prática poderá criar uma situação de prazo praticamente indeterminado, considerando a possibilidade de emissão de outra via de nota fiscal e renovação de carimbos. Esse é o CONTRAN...
Imprima as resoluções e deixe dentro do carro!
Eulalio- Administrador
Boa Eulálio!
Valeu msm cara. Pelo menos acho que posso dar umas voltinhas. rs
Valeu msm cara. Pelo menos acho que posso dar umas voltinhas. rs
Túlio- Sócio Fundador
Pessoal, estou viajando e nao tenho o tel aqui. Domingo a tarde quando chegar em casa eu posto aqui. Os emails de contato eu tenho acesso daqui (está na minha caixa de entrada). Segue:
Damaceno, Fernanda (F.A.) (fdamace1@ford.com) - Ouvidoria da Ford Brasil (que me ligou).
Irford, D (D.) (dirford@ford.com) (Não sei o que esse cara é mais acho que alguma coisa importante pois estava com cópia pra ele.
E tem outro, Adriane Rocha responsável pelas relações corporativas (a quem eu fiz a primeira reclamação) arocha26@ford.com
Acho que é isso.
Quando chegar em casa posto aqui o telefone da mesa da mulher da ouvidoria. abs!
Damaceno, Fernanda (F.A.) (fdamace1@ford.com) - Ouvidoria da Ford Brasil (que me ligou).
Irford, D (D.) (dirford@ford.com) (Não sei o que esse cara é mais acho que alguma coisa importante pois estava com cópia pra ele.
E tem outro, Adriane Rocha responsável pelas relações corporativas (a quem eu fiz a primeira reclamação) arocha26@ford.com
Acho que é isso.
Quando chegar em casa posto aqui o telefone da mesa da mulher da ouvidoria. abs!
Pessoal pegamos o Sandero ontem. Show de bola o carro. Estamos super satisfeitos e desejamos a todos que estão esperando os seus carros, que possam ter esse mesmo prazer ao pegarem seus carros.
Leo e esposa.
Leo e esposa.
Boa sorte a todos ae... hehehe eu peguei meu ká 1.6 vermelho na sexta-feira... carro impecável... só uma coisa me chamou a atenção e queria a resposta de todos vcs qto a isso... no encosto de braço do banco traseiro tem um corte (parecido com o corte de um cofre)???
Achei até q poderia estar faltando algo... mas....
Valeu e espero respostas!
Falows!
Achei até q poderia estar faltando algo... mas....
Valeu e espero respostas!
Falows!
O meu tem isso. Na verdade ainda não fui ao banco de trás nem pra saber se é confortável ou não.
Fiquei muito desanimado com esse negócio da nota fiscal cara... mas ontem dei uma acelerada na BR, e pra 1.0, anda muito! (rs)
Mas o corte ao qual vc se refere não seria algo para prender alguma coisa do sinto de segurança?
Não me parece ter outra 'utilidade' que não seja essa... mas
Que bom que o carro finalmente chegou, E VERMELHO! (rs)
Parabéns, e use o 1.6 com cuidado hein!
Abs!
Fiquei muito desanimado com esse negócio da nota fiscal cara... mas ontem dei uma acelerada na BR, e pra 1.0, anda muito! (rs)
Mas o corte ao qual vc se refere não seria algo para prender alguma coisa do sinto de segurança?
Não me parece ter outra 'utilidade' que não seja essa... mas
Que bom que o carro finalmente chegou, E VERMELHO! (rs)
Parabéns, e use o 1.6 com cuidado hein!
Abs!
Túlio- Sócio Fundador
LeonardoHB esse furo que tu acha que é um cofre, na verdade é um suporte pra fivela do cinto traseiro!
Fabio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 1242
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Sim... só falta o suporte... será q não vem na fábrica??? rsrs eu já imaginava q era um suporte...
Ou é só enfiar a fivela do cinto ali naquela buraco???
Eu não disse q acho q é um cofre... disse q o corte lembra o buraco de um cofre...
Falows!
Ou é só enfiar a fivela do cinto ali naquela buraco???
Eu não disse q acho q é um cofre... disse q o corte lembra o buraco de um cofre...
Falows!
sim, eu sei que tu falou que o corte lembra um buraco de cofre hehehehe é só enfiar a fivela ali e seja feliz não tem nada de comprar o suporte! hehehehehe
Fabio- Sócio Fundador
Agooooora sim... eu até enfiei a fivela... mas achei q ficou até anti-estético... prefiro deixar o cinto solto (o meu é retrátil tanto o traseiro quanto o dianteiro) q ele fica esticadinho na frente do suporte para fivela... hehehehe
Falows!
Falows!
eu não coloco no suporte o cinto também... só quando vai gente no banco de trás(quase impossível ir gente atrás) que não coloca o cinto, isso só pra não sentarem em cima e furarem o banco com a fivela
Fabio- Sócio Fundador
o meu não corre esse risco... é retrátil... acho q só o do meio q não é... hehehe
Outra coisa... o encosto do banco traseiro do pessoal q tem o carro mais completo tem revestimento de tecido ou é só nas portas mesmo???
Falows!
Outra coisa... o encosto do banco traseiro do pessoal q tem o carro mais completo tem revestimento de tecido ou é só nas portas mesmo???
Falows!
só nas portas mesmo, atrás é plástico duro, "tudo pra o conforto dos passageiros"
Fabio- Sócio Fundador
como eu disse para um amigo da minha noiva q perguntou "tem 4 portas?" e eu respondí "pra que? O importante é eu conseguir entrar confortavelmente no meu carro... quem está atrás é porque quis andar em carro 2 portas" hehehehehe
Falows!
Falows!
eu entrando bem ta bom... se os passageiros de trás querem uma porta, que entrem pelo porta-malas, oras!
Fabio- Sócio Fundador
Aliás, é moleza abrir o porta-malas... rs
E como a 'boca' dele é baixa, é fácil pra quem quiser entrar. rs
E como a 'boca' dele é baixa, é fácil pra quem quiser entrar. rs
Túlio- Sócio Fundador
sim, é quase uma porta mesmo heheheheh
mas sério, as pessoas pegam carona e ainda reclamam, então vão entrar pelo porta-malas se querem porta "particular"!
mas sério, as pessoas pegam carona e ainda reclamam, então vão entrar pelo porta-malas se querem porta "particular"!
Fabio- Sócio Fundador
Pior era um colega que tinha um gol bola e dizia que a capacidade do carro dele era para três pessoas, não levava mais do que duas caronas no carro dele para não prejudicar a suspensão.
Eulalio- Administrador
Página 1 de 2 • 1, 2