Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

+41
Lu Brandão
Evclb
Aldo Stéfano
Boni
Adolfo Lins
ehfranco
Fenak
Luiz Guilherme
Luiz Fabiano
douglasvilarinho
rodrigoquimico
hugofc
rafaelcordoba
jefer
Bovolini
Thiago
prtop
Franco
Snahrck
Ricardo
Akl_Karlin
jeandebicca
nandafcd
Felinto Sérgio
CAzé
Dé oliveira
RENATA ÁVILA
rafael c
Bruno
Geraldo
Haides Powder
celoborba
junior-jp
Fernando FMGJ
mzani
Eulalio
Caio Almeida
LeonardoHB
Túlio
Fabio
Francesco
45 participantes

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Francesco Dom 18 maio 2008 - 13:40

Edit by Eulálio:

Para aqueles que acham o tópico muito extenso e não tem condições de lê-lo até o fim e saber se há solução do problema, digo que já existe sim e é a seguinte:

1 - Entrar em contato com a concessionária e relatar o problema
2 - A concessionária deve ficar com o carro para realizar um isolamento acústico no tanque de combustível e colocação de cobertor de mendigo embaixo do banco traseiro.
3 - O problema na maioria dos casos reduz bastante o barulho

Pessoal, tudo bem?

Antes de tudo, desculpem-me pelo "sumiço" e pelos poucos posts. Eu tenho estado bastante ocupado no meu trabalho e não consigo dar a atenção que gostaria de dar aqui neste espaço. Sempre que possível, podem ter a certeza de que escreverei aqui.

Vamos ao assunto da bomba de combustível. Eu já notei que algumas pessoas reclamam da ocorrência de um barulho que vem da bomba de combustível. Isso já aconteceu comigo uma vez e depois parou. Conversei sexta-feira passada com uma amiga que também comprou o Ka (por sinal, 1.6 também), ela reclamou dos mesmos defeitos que todos aqui reclamam e reclamou do "apito" que vem da bomba: ele é baixo, mas extremamente agudo e irritante, sendo possível notá-lo mais quando se está parado em ponto morto (só o rádio consegue "atrapalhar" esse barulho). O apito começa ao dar a partida no carro. Agora, dois detalhes:

1) Trocaram a bomba de combustível do Ka da minha amiga. O barulho sumiu e voltou em 2 dias.
2) Ela estava usando GASOLINA.

Oh, yeah, fiz esse teste e notei o mesmo: quando abastecido com álcool, o apito desaparece. Quando coloco só gasolina, ele aparece na hora. Não sei se com os dois combustíveis misturados isso acontece, preciso testar. Minha amiga disse o mesmo: só faz com gasolina.

Como eu disse lá em cima, não tenho tido muito tempo livre. Porém, quando chegar na revisão dos 10 mil km (o meu está com 4200 agora), esse problema da bomba eu vou relatar ao pessoal da concessionária.

Para finalizar, eu acho que, assim como os apagões, esse problema só ocorre nos 1.6. Eu não me lembro quem foi, mas, lá no Orkut, outras 2 pessoas proprietárias do 1.6 também reclamaram desse "apito".

Abraços


Última edição por LeonardoHB em Sex 7 Nov 2008 - 10:11, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : inserção da solução)

Francesco
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Fabio Dom 18 maio 2008 - 16:43

eu não ouvi no meu não... deve ser só nos 1.6 mesmo!
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Túlio Dom 18 maio 2008 - 16:57

No meu 1.0 também não aconteceu nada por enquanto.
Nenhum barulho anormal, nada.
Eu ainda não o usei com gasolina, mas vou fazer isso daqui uns dias, quando o álcool que estou usando terminar.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por LeonardoHB Dom 18 maio 2008 - 23:51

Não tenho nada de errado com o meu 1.6 não... aliás... CHEGOU O CHAPOLIN!!! HAHAHAHA

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Caio Almeida Sáb 24 maio 2008 - 0:19

Boa noite !

É, pelo visto, os novos Kas 1.6 estão saindo premiados mesmo... Se eu soubesse, tinha pego o 1.0 completo...
Sim, o apito da bomba de combustível ocorre mesmo. É um barulho extremamente irritante !
E sim, é só quando se abastece com gasolina mesmo ! Quando abasteço com álcool, o problema vai lentamente desaparecendo (imagino que até que toda a gasolina seja utilizada). Como rodo bastante, uso a maioria das vezes álcool, só abasteço com gasolina quando vou viajar, e foi o que aconteceu essa semana: foi colocar a gasolina, o apito apareceu.
Bem, essa questão vai ficar para a próxima revisão (acabei de pegar o carro da revisão de 4.000, da concessionária, onde resolveram o "apagão", vou guardar forças pra próxima briga com a Ford, hehehe).

[]s,

Caio Almeida
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Túlio Qui 29 maio 2008 - 21:01

Apito também no 1.0...

Abasteci com gasolina e o apito da bomba do combustível, ou de alguma coisa no tanque, apareceu no meu carro.

Não é alto, e como o Francesco disse, começa ao dar a partida, e dá pra notar com o carro ligado e parado.

E só aconteceu com gasolina... alguém tem alguma idéia do que possa ser?
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por LeonardoHB Sáb 31 maio 2008 - 9:30

É normal isso Túlio... ela tem um tempo para desligar... é a injeção de combustível...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Túlio Sáb 31 maio 2008 - 14:58

Mas é o tempo todo LeonardoHB!
Mas pelo menos não é irritante. Qq sonzinho já não deixa mais ouvir o som do apito.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por LeonardoHB Seg 2 Jun 2008 - 10:03

Afe... isso é problema... tem q correr atrás... pode também ocasionar num consumo exagerado do carro...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Túlio Seg 2 Jun 2008 - 10:19

Abasteci sábado com gasolina.
O barulho agora parou. Será que é pq o tanque está cheio?
Fato é que parou.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por LeonardoHB Seg 2 Jun 2008 - 10:26

Ou será q tá com algum problema no reconhecimento do combustível???

Pode ser isso tbein!

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Fabio Seg 2 Jun 2008 - 10:34

Acho que é alguma coisa no reconhecimento do combustível. Agora que ele já rodou bastante com a gasolina deve desaparecer esse barulho. Tenta depois abastecer com álcool e depois(quando acabar o álcool) com gasolina de novo e fala se o barulho voltou.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Túlio Seg 2 Jun 2008 - 11:13

É, vai ser isso o que vou fazer. Embora com álcool (e acho que por causa do frio também) ele esteja gastando muito, o próximo tanque vai ser com a cana.
Mas demora, pois acho que pra eu acabar com este de gasolina vai demorar ainda uns 15 dias, no mínimo.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Eulalio Seg 2 Jun 2008 - 11:15

O meu tanque demora no máximo quatro dias.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Túlio Seg 9 Jun 2008 - 8:33

Galera, não sei se já tinha dito, mas o barulho na bomba de combustível, quando este está com gasolina, voltou.

Como sexta estava em BH, e passei perto de uma concessionária Ford (que aliás, é enorme), resolvi dar uma parada, por insistência de um amigo experiente que estava comigo, e que jurou que há barulho de rolamentos na(s) roda(s) trazeira(s) também. (VOU POSTAR O ASSUNTO OUTRO TÓPICO POIS AQUI SÓ VOU FALAR DO APITO NA BOMBA DO COMBUSTÍVEL).

Então, quando o 'consultor' veio nos atender, disse até mesmo sem olhar que este apito realmente ocorre, e que é causado pq o sensor está muito próximo sei lá de quê (não entendi bem).
Disse que já teve alguns casos deste lá, e que a solução é simples e rápida. Não demoraria nem duas horas, segundo ele.
Então no dia seguinte, sábado, levei à concessionária onde comprei, e também constataram o problema, e já vão providenciar o conserto para esta semana.

Veremos como isso será feito.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty apito muito chato - possibilidade

Mensagem por mzani Qui 12 Jun 2008 - 21:51

olá!
sou do Rio Grande do Sul, e adquiri meu ka há menos de um mês (depois de dois meses e meio de espera...)
só tinha abastecido com álcool, e até aí nenhum problema. Até que resolvi colocar gasolina, e no outro dia o apito começou. Prontamente levei na concessionária e o consultor me disse que era um ruído 'normal' ao novo ka.
Não me convenci e resolvi pesquisar, já que ruído nenhum pode ser 'normal'.
Descobri que o problema pode ser resultado de um mau dimensionamento da tubulação por onde passa o combustível, de vez que o ruído aparece qdo há gasolina no tanque, e esse combustível tem um retorno mais rápido - tanque-motor-tanque. Assim, se o local por onde passa o combustível - do tanque ao motor - for estreito, poderia haver ruído no caso da gasolina (devido ao fluxo mais rápido que o do álcool).
O que eu vou fazer é mandar uma cartinha para a ford sujerindo que sua equipe de mecânicos estudem o problema e resolvam-o. Seria até o caso de fazer um re-call. O fato é que se adquirimos um carro BICOMBUSTÍVEL, não pode ser 'normal' haver ruído qdo optamos por colocar gasolina.
Espero que a ford resolva nosso problema!

mzani
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : kpe9
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Fernando FMGJ Qui 12 Jun 2008 - 22:03

Concordo com você, acredito que logo irá sair um recall para alguma peça do circuito de combustível.
Rapaz, divulga umas fotos desse seu KPE9 branco aí pra galera, tá todo mundo curioso de ver como ficaria um branquinho completo.
Abçs!
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Túlio Sex 13 Jun 2008 - 8:28

A concessionária onde comprei informa que a Ford já liberou o conserto, e que uma nova bomba de combustível já está a caminho.
Disse que chegaria entre 10 e 15 dias. Já se passaram uns 5. Então, é aguardar.

No mais, ontem fui abastecer e mandei álcool, pq ninguém aguenta aquele apitinho não. No começo ele é baixinho, depois continua baixinho, mas o barulho vai ficando muito irritante com o passar do tempo.

Postarei assim que tudo estiver resolvido.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty aguardando

Mensagem por mzani Sex 13 Jun 2008 - 12:43

bah, tomara que troqem mesmo. Esse barulho é muito irritante. Muito chato. Ninguém merece!

mzani
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : kpe9
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por junior-jp Dom 15 Jun 2008 - 0:48

eh ver...notei isso...estava abastecendo com álcool...e essa semana enchi só com gasolina pra fazer a aferição de consumo....e o barulhinho eh realmente irritante....estarei indo a concessionária...obrigado galera.

junior-jp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 37
Cidade/Estado : João Pessoa
Motorização/Cor : 1.0/Verde LAguna
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Barulho contínuo

Mensagem por celoborba Qui 19 Jun 2008 - 22:40

Olá pessoal, estou com o seguinte problema: de uns dias pra cá notei um barulho continuo que vem da parte traseira do carro, pelo ruido, eu acredito que seja a bomba de combustível.

Não entendo de mecânica, mas me parece que esse barulho tá alto demais.

Alguém mais tá tendo esse problema??

celoborba
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Motorização/Cor : 1.6 / preto
Código de Opcionais : kpg9
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por LeonardoHB Sex 20 Jun 2008 - 10:39

O Túlio está com esse problema e pelo que eu fiquei sabendo... é um problema que está acontecendo com alguns kas...

Ainda não tem uma solução definida... só a colocação de uma manta asfaltica entre o assoalho do carro e o banco para impedir a entrada do som para dentro do carro... mas não há problema em relação a isso.. somente o barulho q incomoda.

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Eulalio Sex 20 Jun 2008 - 10:48

Mas esse barulho deve ser da bomba, problema semelhante ao de Túlio. Leve à concessionária e reclame!
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Haides Powder Sex 20 Jun 2008 - 14:04

pode ser uma bolha de ar no recalque da bomba de combustível, para evitar isso, é só não deixar o tanque chegar na reserva.

Haides Powder
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : kpd9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por LeonardoHB Sex 20 Jun 2008 - 15:38

Então... isso é um problema mesmo que a Ford está estudando a solução... é fato... tenho contatos lá dentro que me afirmaram isso.

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por celoborba Sex 20 Jun 2008 - 16:55

segunda vou colocar a proteção do carter que faltou, e vou reclamar com o mecanico da concessionaria, para ver o que ele me diz.

celoborba
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Motorização/Cor : 1.6 / preto
Código de Opcionais : kpg9
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Túlio Sáb 21 Jun 2008 - 20:36

Celoborba,

eu tenho dois barulhos vindos da parte trazeira do Ka.
1- Um apito, que é claramente da bomba de combustível.
2- Um "úúúúúúúú" quando o carro está em movimento, o que pode querer indicar problemas nos rolamentos.

Vou postar agora como foi a troca da bomba de combustível que a Ford providenciou.
Confira no post adequado, Celoborba! Vou postar já!
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Túlio Sáb 21 Jun 2008 - 20:56

Galera, ontem, sexta-feira, fui à Ford para trocar a bomba de combustível. Ela chegou, eles me ligaram e lá fui eu.

Para ter aquele tratamento VIP, dei de presente um par de tênis para cada um dos dois mecânicos encarregados do serviço... (rs)
Como eu tb ganho das fábricas, não me custa dar este presente pros caras cuidarem do Ka como se fosse deles. Fazer caridade com recursos alheios muito me comove... (rs)

Então, para evitar que roubassem meu combustível eu tinha duas opções:
1- Andar até e esvaziar o tanque até a hora de ir, e não daria tempo para isso (o tanque estava cheio, e como fiquei sabendo que teria que ir lá na tardezinha do dia anterior...).
2- Encher até à boca e dizer que como entreguei cheinho, eles tb teriam que me entregar cheinho.

Pois bem, optei pela 2ª opção.
E acabou dando um trabalho... tiveram que tirar o combustível, e depois recolocar. Não recomendo essa opção a quem tiver problema parecido.

Mas tiraram o tanque, tiraram a bomba e colocaram a nova.
Como eu havia saído para almoçar, não vi quando montaram o tanque e recolocaram álcool.
Eu queria muito colocar um pouco de gasolina e testar antes de sair de lá, pois era com ela que dava o apito, e o tanque estava carregado com álcool, que não acusa este problema.

Agora, pra testar se esta bomba de combustível apita ou não, eu vou ter
que esvaziar o tanque que está com álcool e colocar gasolina para ver
como é que a banda toca.

Enfim, o trabalho foi bom, o atendimento foi bom, e agora na semana que vem vou voltar para ver o problema dos rolamentos, e se for o caso, vão trocar também, já que eles dizem que sempre tem rolamentos em estoque. Tudo na garantia, claro.

Mas o fato curioso é que a bomba é uma peça relativamente grande. Não parecia que os caras tinham recolocado no tanque cada gota do combustível que eles tiraram. E ainda assim o ponteiro subiu pouco acima dos 3/4. Pensei que tivessem perdido um pouco do álcool né, a gente sempre pensa isso, claro... e fui embora.

Cheguei num posto e mandei completar de novo. E couberam apenas 4 litros, e o ponteiro não foi ao topo, ainda assim.
Voltei à concessionária, e o mecânico disse que daria pra olhar o sensor por dentro do carro, mas aí ele teria que abrir e poderia vazar álcool dentro do carro, pois estava muito cheio.
Então resolvi esvaziar, como ele sugeriu, e voltar pra ver isso quando fosse olhar dos rolamentos.

Mas quando cheguei à minha cidade, mandei completar de novo, e coube combustível pra caramba pra uma viagem tão curta, e o ponteiro aí sim, subiu direitinho.

Depois, pensando com calma, cheguei à seguinte conclusão:
Como a peça (a bomba) é relativamente grande, pode ser que tenha ficado um ar dentro dela, onde não entrou combustível.
Sendo assim, o ponteiro estava certinho. O que estava errado era um pouco de ar no tanque, ocupando o espaço do combustível.
Então foi isso...
E claro, perdi sim um pouco de combustível, evidentemente!

Mas o engraçado foi que na última noite eu sonhei com o reparo! hahahah
Sonhei que queriam me cobrar a mão-de-obra.
Me disseram mesmo assim:
"A mão-de-obra é X reais. A bomba é grátis, é garantia."
Eu fiquei puto no sonho (ou seria pesadelo? - rs), e mandei destrocarem as bombas, que eu pagaria as duas mãos-de-obras mas que não queria mais saber da Ford e nem de porcaria nenhuma. hahaha

E foi assim.

EDIT: Evidentemente, não deu pra fazer a média de consumo, que eu tanto gostaria de ter feito. E olha que tentein... mas essa coisa do que eu suponho que tenha sido o ar no tanque não me permitiu isso.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Geraldo Qua 25 Jun 2008 - 17:33

hahahahahahah

essa maratona da troca da bombna foi engraçada


e po, descola uns tenis aí pra nóis.....hahahaha
Geraldo
Geraldo
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 440
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : KFC 9 (KA Neo)
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por mzani Qui 26 Jun 2008 - 13:04

tulio, espero uam resposta sobre se o barulho cessou ou não!!!
espero que sim!!! aí poderei cobrar a troca da concessionária aqui de poa!

mzani
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : kpe9
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post Empty Re: [Resolvido] Apito da bomba de combustível - Leia o último Post

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos