Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

+14
Vitor Natividade
Rekens
kacarielo
Gustavo Tavares
waguinho ka preto
robshow
thunderbirdbr
souza
Du_araçatuba
hostert
dougpasq
Rafael......
rrossilva
Leopnascimento
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Leopnascimento Seg 12 Jul 2010 - 13:26

galera, deixa eu ver se é normal ou nem...

no manual diz que o tanque do ford ka é de 45 litros....

kra o meu ka, por exemplo fui viajar este fds e quando entrou na reserva, andei uns 22 km até o próximo posto mas ele ja estava na reserva, e percebi que o frentista realmente enxeu o tanque, colocando até o talo... e mesmo assim abasteceu apenas 38litros...

a reserva se n me engano é de 3.5 litros certo??

isto é normal do ford ka esse desvio na marcação ou é o meu que ta zuado?????

já ouvi relatos piores que o meu, então devo ficar feliz??? kkkk

bem que estranhei ele fez 390km até entrar na reserva, isso na estrada e um pouco na cidade.... mas imaginei que iria fazer mais....

postem ai quem ja teve este tipo de problema e o que pode ser e se é melhor ir na concessionária ou deixa quieto... provavelmente vou falar disso na proxima revisão... daqui 2.5mil

abraços
Leopnascimento
Leopnascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KPD0 (Pulse + Class)
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por rrossilva Seg 12 Jul 2010 - 15:08

essa é uma boa pergunta.
Eu costumo abastecer sempre que entra na reserva. Geralmente entra uns 40 litros, mas ja entrou 44 e ja entrou 37. Nao sei se o problema é no ka ou a bomba que é adulterada.
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Leopnascimento Seg 12 Jul 2010 - 15:21

adulterada pra menos só se for =p

hehe

pq o tanque tem 45 litros e não me lembro de nenhuma vez ter abastecido mais do que 40 litros...

já fui em diversos postos, agora que estou indo sempre no mesmo no carrefour de santo andré, proximo do terminal santo andré...

achei estranho, acho que é o marcador do combustivel no carro que ta zuado
Leopnascimento
Leopnascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KPD0 (Pulse + Class)
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por rrossilva Seg 12 Jul 2010 - 15:24

Mas cara, a reserva tem 8 litros segundo o que me falaram na concessionária.

Essa da bomba adulterada eu tinha citado do meu caso que abasteceu 44L.
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Leopnascimento Seg 12 Jul 2010 - 15:25

ah ta....

ah 8 litros??? :OOOOO

só se for o caso então... e meu carro ta economizando pagarai =DD

se for o caso ta baum... o dificil é confiar.... saber quando ele netra na reserva o quanto posso rodar... nunca consigo calcular isso...
Leopnascimento
Leopnascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KPD0 (Pulse + Class)
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por rrossilva Seg 12 Jul 2010 - 15:27

pois é. E 8 litros de reserva é muita coisa.
Eu fiz o teste de pane seca la apenas com 3 litros e o ponteiro marcava quase no zero.
O teste rendeu 16Km/l no alcool na estrada e media de velocidade 90~100km/h.
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Rafael...... Seg 12 Jul 2010 - 21:42

O meu quando sai da concessionária coube 45 litros de alcool ele ta fazendo 9 andando chutado tipo 140 160 kmph 1.0 na proxima eu vou tirar a media precisa. Mas que essa reserva e grande ela eh mesmo
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por dougpasq Seg 12 Jul 2010 - 23:58

Leopnascimento escreveu:adulterada pra menos só se for =p

hehe

pq o tanque tem 45 litros e não me lembro de nenhuma vez ter abastecido mais do que 40 litros...

já fui em diversos postos, agora que estou indo sempre no mesmo no carrefour de santo andré, proximo do terminal santo andré...

achei estranho, acho que é o marcador do combustivel no carro que ta zuado

Combustível do Carrefour????
Corajoso, hein????? [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Icon_rr


Bom.... voltando ao assunto....... Já percebí que em terrenos totalmente planos não consigo encher o tanque completamente, mesmo qdo. ele tá quase transbordando... Nesse momento, se der uma volta e retornar a bomba, conseguirá colocar quase 5 litros, por causa de algum erro da engenharia se forma um "bolsão" de ar no "teto" do tanque!!!!

P/ obter a média exata, procure um posto em que a rampa da bomba seje meio inclinada.... P/tirar a média REAL achei um posto em que coloco ele na bomba c/ a frente inclinada (p/baixo), e o bocal do tanque levemente inclinado p/ cima, dessa maneira, se vc notar, verá que até o marcador vai "colar" no cheio, e abasteça nessa mesma bomba p/ conseguir o melhor desempenho da média.......

Espero ter ajudado!!!! [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? 262274
dougpasq
dougpasq
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Idade : 44
Cidade/Estado : São Caetano do Sul - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : V.E. / T.E. / L.T. / D.T. / A.Q
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por hostert Ter 13 Jul 2010 - 7:51

nunca tinha pensando nisto...mas que o tanque tem problema no encher tem...
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 59
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Leopnascimento Ter 13 Jul 2010 - 8:12

dougpasq escreveu:
Leopnascimento escreveu:adulterada pra menos só se for =p

hehe

pq o tanque tem 45 litros e não me lembro de nenhuma vez ter abastecido mais do que 40 litros...

já fui em diversos postos, agora que estou indo sempre no mesmo no carrefour de santo andré, proximo do terminal santo andré...

achei estranho, acho que é o marcador do combustivel no carro que ta zuado

Combustível do Carrefour????
Corajoso, hein????? [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Icon_rr


Bom.... voltando ao assunto....... Já percebí que em terrenos totalmente planos não consigo encher o tanque completamente, mesmo qdo. ele tá quase transbordando... Nesse momento, se der uma volta e retornar a bomba, conseguirá colocar quase 5 litros, por causa de algum erro da engenharia se forma um "bolsão" de ar no "teto" do tanque!!!!

P/ obter a média exata, procure um posto em que a rampa da bomba seje meio inclinada.... P/tirar a média REAL achei um posto em que coloco ele na bomba c/ a frente inclinada (p/baixo), e o bocal do tanque levemente inclinado p/ cima, dessa maneira, se vc notar, verá que até o marcador vai "colar" no cheio, e abasteça nessa mesma bomba p/ conseguir o melhor desempenho da média.......

Espero ter ajudado!!!! [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? 262274

é então pior que parece ser o melhor que achei até agora, no quesito desempenho do veiculo...

esse posto do carrefour e outro do ipiranga....

agora que vc tocou nesse assunto da inclinação, perto de casa tem um posto BR em que a rampa é inclinada da msm forma que vc disse, ele foi a melhor média que consegui, deve ser o fato de realmente ter abastecido até o talo =p

vou fazer novamente o teste no outro posto e ver qual é a média de consumo =D

lembrando que a média de consumo eu sempre calculo de acordo com a quantidade de litros abastecidos, por exemplo, enxi o tanque, andei 200 km e depois enxeu o tanque denovo com 40 litros... faço essa continha... mas agora com essa parada do tanque ele n fica uma média exata =p

ahuahuhauhau

bom desisti de contar isso tbm, se n já viu... melhor nem esquentar a cabeça =D

abraço
Leopnascimento
Leopnascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KPD0 (Pulse + Class)
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por dougpasq Ter 13 Jul 2010 - 23:01

Leopnascimento escreveu:
dougpasq escreveu:
Leopnascimento escreveu:adulterada pra menos só se for =p

hehe

pq o tanque tem 45 litros e não me lembro de nenhuma vez ter abastecido mais do que 40 litros...

já fui em diversos postos, agora que estou indo sempre no mesmo no carrefour de santo andré, proximo do terminal santo andré...

achei estranho, acho que é o marcador do combustivel no carro que ta zuado

Combustível do Carrefour????
Corajoso, hein????? [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Icon_rr


Bom.... voltando ao assunto....... Já percebí que em terrenos totalmente planos não consigo encher o tanque completamente, mesmo qdo. ele tá quase transbordando... Nesse momento, se der uma volta e retornar a bomba, conseguirá colocar quase 5 litros, por causa de algum erro da engenharia se forma um "bolsão" de ar no "teto" do tanque!!!!

P/ obter a média exata, procure um posto em que a rampa da bomba seje meio inclinada.... P/tirar a média REAL achei um posto em que coloco ele na bomba c/ a frente inclinada (p/baixo), e o bocal do tanque levemente inclinado p/ cima, dessa maneira, se vc notar, verá que até o marcador vai "colar" no cheio, e abasteça nessa mesma bomba p/ conseguir o melhor desempenho da média.......

Espero ter ajudado!!!! [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? 262274

é então pior que parece ser o melhor que achei até agora, no quesito desempenho do veiculo...

esse posto do carrefour e outro do ipiranga....

agora que vc tocou nesse assunto da inclinação, perto de casa tem um posto BR em que a rampa é inclinada da msm forma que vc disse, ele foi a melhor média que consegui, deve ser o fato de realmente ter abastecido até o talo =p

vou fazer novamente o teste no outro posto e ver qual é a média de consumo =D

lembrando que a média de consumo eu sempre calculo de acordo com a quantidade de litros abastecidos, por exemplo, enxi o tanque, andei 200 km e depois enxeu o tanque denovo com 40 litros... faço essa continha... mas agora com essa parada do tanque ele n fica uma média exata =p

ahuahuhauhau

bom desisti de contar isso tbm, se n já viu... melhor nem esquentar a cabeça =D

abraço


Pois é..... O do Carrefour São Caetano é um "pouco menos pior", mas tb é batizado......

P/ter a média aproximada, procura fazer os 2 enchimentos nessa mesma bomba..... Nessa continha básica (zera o hodômetro no primeiro abastecimento, no proximo abastecimento divide os KM rodados pelos Litros q foram ao tanque)..... Aí vc tem uma noção.....

Utilizando essa tática conseguí descobrir q o meu faz 8 a 8,5km/l. na cidade..... P/ quem tinha o Old Ka 2007 que não passava de 10 a 10,5km/l. agora tô no céu!!!!!rsrs.

O povo aqui no fórum reclama de barriga cheia!!!!! São felizes e não sabem!!!! [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Icon_bounce rsrsrs.

Abraços
dougpasq
dougpasq
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Idade : 44
Cidade/Estado : São Caetano do Sul - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : V.E. / T.E. / L.T. / D.T. / A.Q
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Du_araçatuba Qua 14 Jul 2010 - 18:55

bom, pra eu ver mais ou menos qnto eu posso andar, eu vejo qnto andei com meio tanque, e ando quase a msm coisa com a outra metade, resumindo, meu ka entra na reserva e ainda ando trankilamente 40~50km, e ainda me sobra em média de 2 a 3 litros no tanque


(exemplo: meu ka tá chegando em 230km com meio tanque, ou seja, posso andar mais 230km, mas ando só 200, e deixo 30km como segurança)
Du_araçatuba
Du_araçatuba
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 187
Idade : 38
Cidade/Estado : Araçatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 19/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por souza Qua 14 Jul 2010 - 21:39

ehhh......realmente o marcador dele naum eh preciso.......
enchi a tanque outro dia e ele estava marcando 1 tanque + 1/8!!!!
souza
souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 35
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Leopnascimento Qui 15 Jul 2010 - 8:12

eh... ontem fui em um posto shell perto de minha casa, muito bom o posto por sinal =p e tem uma rampa inclinada, como nosso amigo falou... tinha 1/4 ainda e abasteceu 35 litros....

na ultima vez que entrou na reserva tinha abastecido 39 litros =p

sei lá... vamos ver como vai ser o rendimento, se aumentar é pq provavelmente esse esquema da rampa realmente funciona... =D
Leopnascimento
Leopnascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KPD0 (Pulse + Class)
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por thunderbirdbr Ter 20 Jul 2010 - 0:09

Ola Galera! Sou novo na comu!! É o seguinte, sempre abasteci em um posto shell aqui na ZL (perto do shopp Analia franco). A gasolina é a melhor que achei na região. Cheguei na sexta passada com o marcador grudado no ZERO e coube 43,5. Sempre quando esta cheio ele passa do máximo até completar uns 50 km, depois é só queda livre... O meu ta fazendo na média de 9 a 10 (com filtro esportivo), antes de colocar o filtro fazia de 10 a 12. Na estrada marquei quase 17 andando de boa, mas com o filtro fica nos 15... acho que tá bom por ser 1.0... Abs
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por robshow Qua 21 Jul 2010 - 18:55

Igual o du araçatuba falou...
o meu no alcool rodo 280 com 38 litros em média... que é o momento que acende a luz... nessa, ainda da pra rodar 40~50km com a luz acesa sussegado
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Leopnascimento Qui 22 Jul 2010 - 8:19

vixi com quantos km tem seu carro?
rs

o meu carro é a msm situação que vc... mas só faz mais de 280 na estrada =p

noramlmente o carro faz 250km e já ta na reserva...

ta com 8200 o meu
Leopnascimento
Leopnascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KPD0 (Pulse + Class)
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por robshow Qui 22 Jul 2010 - 8:24

O meu ta com exatamente a metade: 4100...
na estrada faz 400 com 40 litros com ar ligado

robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Leopnascimento Qui 22 Jul 2010 - 8:25

oloco =D

o meu pelo jeito gosta de beber =DDDDD
Leopnascimento
Leopnascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KPD0 (Pulse + Class)
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por rrossilva Qui 22 Jul 2010 - 8:28

Que isso, o meu também só faz 250km na cidade. Deu +- 240km ele entra na reserva. Geralmente não ando muito na reserva pra ver até aonde ele vai.
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por robshow Qui 22 Jul 2010 - 8:32

que coisa, o meu sempre acende a luz +/- no 280... dá uns 7~7,5/L... considero bom, a spacefox aqui que acende com 240, tem 5 litros a mais no tanque, é 1.6 e mais pesada....
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Leopnascimento Qui 22 Jul 2010 - 8:42

sim, mas acho que isso pode ser o trajeto também....

as vezes pra voltar pego um pouco de transito, e no caminho de ida ao trabalho pego muita subida também...

sei la prefiro pensar que é isso... kkk até desisti de ficar procurando um melhor posto pra abastecer, ficar medindo quantos km ele faz e etc etc.... rs

mas se bobear o meu ta msm coisa pq viajando a média ta a msm...
Leopnascimento
Leopnascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KPD0 (Pulse + Class)
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por robshow Qui 22 Jul 2010 - 11:05

Eu pego pouco trânsito, muitas vezes não paro em farol... \o/
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Leopnascimento Qui 22 Jul 2010 - 11:12

\o/
fiz isso até levar minha primeira multa.... salci fufu
Leopnascimento
Leopnascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KPD0 (Pulse + Class)
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por waguinho ka preto Dom 8 Ago 2010 - 12:05

ola amigo a reserva do tanque quando acende é de 5 a 8 litros de combustivel dentro do tanque, se o tanque estiver completamente vazio ele entra certinho 45 litros se vc mandar encher masi ele começa a encher o cano que ligfa a boca ate o tanque cabe masi ou mens 3 litros, so tem qu etomar cuidado par anao coemçar a sair pela tampa o combustivel
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Gustavo Tavares Seg 23 Ago 2010 - 13:57

No meu normalmente rodo 300km com um tanque de álcool. Quando entra na reserva eu coloco na faixa de 38 lts - 40 lts e fica no grau. Isso porque quando a bomba trava eu peço pro frentista colocar mais um pouco. Creio que a reserva dele deve ter uns 8 litros mesmo.
Gustavo Tavares
Gustavo Tavares
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Cidade/Estado : Jaboatão dos Guararapes / Pernambuco
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : AR+TE+AL+Fumê+DVD 7''+par de flats 6x9 selenium 160WRMS na traseira+kit dianteiro bravox 40WRMS+Rodas aro 15 Focus+Pneus 195/55
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por kacarielo Ter 19 Abr 2011 - 19:04

GOSTARIA DE UMA AJUDA.... SOU NOVO POR AQUI...
TIVE UM PROBLEMA COM MEU KA.
DURANTE ALGUM TEMPO ELE FICOU MEIO QUE FALHANDO, E VOLTAVA AI NORMAL... UM AMIGO MEU ME DISSE QUE PODERIA SER O FILTRO DE COMBUSTÍVEL... MAS HOJE O CARRO PAROU DE VEZ E MANDEI P O MECANICO..
ELE DISSE QUE A BOMBA DE COMBUSTIVEL QUEIMOU...
E FUI INFORMADO QUE SERA NECESSARIO TROCAR O CONJUNTO COMPLETO DA BOM, POIS O KA NAO PODE TROCAR APENAS O REFIL DA BOMBA... ALGUEM SABE ALGO SOBRE?

kacarielo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Rekens Seg 18 Jul 2011 - 5:21

rrossilva escreveu:Mas cara, a reserva tem 8 litros segundo o que me falaram na concessionária.

Essa da bomba adulterada eu tinha citado do meu caso que abasteceu 44L.
Estou com um problema semelhante a esse! Quando abasteço, o marcador de combustivel cai muito rápido, achava que o carro estava consumindo muito, mas percebi que algo estava errado. Fiz um teste de pane seca e o resultado foi satisfatório. Por saber que esse teste não é muito confiável ao ser realizado nas concessionarias, resolvio eu mesmo fazer um e o resultado não foi muito diferente. Então, começei a achar que a bóia do tanque estava com defeito, pois esta semana fiz o seguinte: Deixei o marcador de combustivel zerar, zerar mesmo, enchi algumas garrafas de gasolina e coloquei dentro do carro, zerei o odometro parcial e pasmem, ate o momento, ja rodei 100Km desde então, ou seja, 100 km é muita coisa! Tb me falaram que a reserva do ka é de 8 litros, mas vejam bem, se o tanque tem 45 litros, cada quarto do tanque tem aproximadamente 11 litros, e a reserva esta na metade do primeiro quarto de baixo pra cima, portanto, a reserva do ka teria que ser de aproximadamente 5 litros, ou seja. que doideira é essa?
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Vitor Natividade Seg 18 Jul 2011 - 13:22

Confuso mesmo!
Vitor Natividade
Vitor Natividade
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 370
Idade : 31
Cidade/Estado : Pindamonhangaba- SP
Motorização/Cor : C3 1.4 Flex 2010
Código de Opcionais : Completo + Mod's
Data de inscrição : 03/06/2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002537983746

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Admin Seg 18 Jul 2011 - 15:33

Rekens escreveu:
rrossilva escreveu:Mas cara, a reserva tem 8 litros segundo o que me falaram na concessionária.

Essa da bomba adulterada eu tinha citado do meu caso que abasteceu 44L.
Estou com um problema semelhante a esse! Quando abasteço, o marcador de combustivel cai muito rápido, achava que o carro estava consumindo muito, mas percebi que algo estava errado. Fiz um teste de pane seca e o resultado foi satisfatório. Por saber que esse teste não é muito confiável ao ser realizado nas concessionarias, resolvio eu mesmo fazer um e o resultado não foi muito diferente. Então, começei a achar que a bóia do tanque estava com defeito, pois esta semana fiz o seguinte: Deixei o marcador de combustivel zerar, zerar mesmo, enchi algumas garrafas de gasolina e coloquei dentro do carro, zerei o odometro parcial e pasmem, ate o momento, ja rodei 100Km desde então, ou seja, 100 km é muita coisa! Tb me falaram que a reserva do ka é de 8 litros, mas vejam bem, se o tanque tem 45 litros, cada quarto do tanque tem aproximadamente 11 litros, e a reserva esta na metade do primeiro quarto de baixo pra cima, portanto, a reserva do ka teria que ser de aproximadamente 5 litros, ou seja. que doideira é essa?

Vitor Natividade escreveu:Confuso mesmo!

Rekens,

Não sei se é o seu caso, mas no meu há um defeito no sensor de nível. Segundo a concessionária basta trocar o sensor de nível que voltará a marcar normal, porém sempre estou sem grana pra trocar e fico controlando o tanque pela quilometragem percorrida (+ ou - 300km para encher um tanque). O custo dessa troca aqui em Salvador ficou por volta de R$280,00 (mão de obra e material com um ano de garantia do conjunto).

Ps.: Já temos um tópico falando sobre marcador de combustível. Se tiver mais alguma dúvida, pode postar aqui mesmo. Porém não vou tolerar "flood" a partir deste momento.
Admin
Admin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Cidade/Estado : Vitória, ES
Data de inscrição : 17/04/2008

https://clubenovoka.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel??? Empty Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos