Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BOMBA DE COMBUSTIVEL

4 participantes

Ir para baixo

BOMBA DE COMBUSTIVEL Empty BOMBA DE COMBUSTIVEL

Mensagem por LUIS VIRTUAL Qui 12 Abr 2012 - 20:58

Olá a todos sou novo aqui e vim expressar minha decepição ao novo ka, comprei um 0 km completo em 2010 e ele esta hoje com 22000km e ja começou a falhar.
Eu estava andando em uma rua movimentada quando começou a dar tranco, não querendo acelerar com o ar ligado, eu achei que seria o ar mas não era pois o mesmo desliguei e continuou o problema.
Levei no mecanico, ele falou para mim que era o filtro de combustivel, fui na ford comprei e coloquei, saindo de la o problema ainda não resolvido.
Levei em uma outra oficina, o mecanico falou para mim que ele teria que fazer uma regulagem no motor, limpesa de BICO , TBI e EMDO que não sei o que é isto ai depois ele ia passar o escanner para ver se o problema teria sido resolvido.
Isso daria o valor de r$300.00 reais.
Sai desanimado da oficina pois vc tem um carro com 22000km e ja com problema, foi ai que resolvi ir num mecanico conhecido, ele de cara falou para mim que era VELA, coloquei sai da oficina e voltei, não era VELA, ele passou o SCANNER falou que o carro estava fora acertou tudo e disse pode ir.
Sai dali e voltei no mesmo instante não era isso tambem, ai ele resolveu dar uma volta e viu o pepino que era, voltamos para a oficina e ele passou um medidor de pressão de combustivel, a pressão estava fora do normal.
O mecanico teve que tirar o tanque de gasolina e trocar a bomba { refil } que estava estragada e não passava pressão para o motor.
Tive que trocar por um BOSCH FLEX valor R$ 300.00.
A minha indignação é tive que pagar r$ 300.00 por um defeito que talves ja teria vindo de fabrica, pois o carro so tem 22000km, até o mecanico ficou impressionado se ele é novo não era para dar este tipo de problema.
Fica aqui a minha indignação do FORD KA.
Obrigado.


LUIS VIRTUAL
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : blumenau sc
Motorização/Cor : FORD KA 1.0 2010 FLEX
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BOMBA DE COMBUSTIVEL Empty Re: BOMBA DE COMBUSTIVEL

Mensagem por Lasek Qui 12 Abr 2012 - 22:59

olha amigo do jeito q anda as montadoras nacionais! compra um carro Zero Kilometro e n ter defeitos tu pode cnsiderar uma loteria...
Veja no youtube o q o AGILE da Chevrolet ta dando de dor de cabeças aos donos, veja megane, gol geração V...
não só ford q ta dor de cabeça é todos os carros!!!
sei q fica a indignação e o pós vendas das CSS são um lixo!!
Quero estar vivo e ver as CSs vindo oferecer carros com muito mais opcionais e preço digno q nem EUA e Argentina!!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BOMBA DE COMBUSTIVEL Empty Re: BOMBA DE COMBUSTIVEL

Mensagem por alex63 Sex 13 Abr 2012 - 8:22

Bom dia Luiz,

Infelizmente sua história é como de muitos outros, o carro apresenta problema , vc recorre a uma oficina e os mecânicos despreparados, saem fazendo um monte de coisa desnecessária , gastando seu dinheiro, e as vezes até colocando mais problemas no carro ! Pelo seu relato, ja na primeira oficina o mecânico deu um chute e mandou vc trocar o filtro de combustivel sem mesmo testar algo correto ? Na segunda oficina o outro mecanico ja foi logo falando em limpeza de bico,TBI e EMDO que tbm num sei o que é.... e depois passar o scanner. Mais uma vez procedimento errado! O correto seria conectar o scanner e procurar por erros e talvez ele encontrasse algum , mais o mais provável que não , mais ae e só ae ele deveria partir para uma segunda verificação e esta obrigatoria, que é teste de combustível e se estivesse ok, ae sim testaraia a pressão da bomba e teria achado o problema! Até mesmo o mecânico que resolveu o problema errou, pois ele foi logo condenando vela, sem antes testar nada e nem mesmo andou no carro !

Infelizmente, com o advento da Injeção eletrônica os nossos mecânicos não se atualizaram ou ate mesmo investiram em equipamentos basicos de teste e ae ficam utilizando o " chutometro" e ae la vai $$$, tempo. Acabam por colocar mais defeitos do que tinha.. ae vc tem de resolver os verdadeiros problemas e ainda os novos colocados na tentativa de reparo.

Meu conselho é, se for a uma oficina, e o cara não tiver scanner, teste de bomba de combustível,teste de corpo de borboleta eletronica... e se ja for falando um monte , sem nem antes andar com o carro ou no mínimoconectar um scanner corra dela! Pois o que el fara foi o que todos os outros fizeram vai chutando ate acertar...e de novo la vai $$$$ desnecessário..

O pior de tudo é que pelo seu relato, nenhum deles deu uma volta com o KA, para sentir o problema, que raio de mecânicos são esses ? São inspirados no além ?

Hoje em dia, temos de ter o dobro de cuidado, com oficinas e mecânicos, mais a dica é esta ,oficina limpa, bem equipada e mecânico que ja começa pelo dignóstico usando a ferramenta certa " scanner" .

Agora , isso não significa que o KA é ruim, vc apenas deu azar, pode ter sido a qualidade de combustível, pois combustível adulterado corroe os rotores da bomba! Mais pode ter sido apenas um defeito inesperado. Entendo sua decepção, mais no seu caso acredito eu, não vi o carro deve ter sido qualidade de combustível, pois 22 Mil Km é realmente muito cedo pra mexer em bomba, nã é impossível mais difícil em condições normais.
Não sou "antigo" com o KA, mais tenho bastante experiencia nesta área, e este tipo de defeito não é frequente.

Boa sorte com o Karango

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOMBA DE COMBUSTIVEL Empty Re: BOMBA DE COMBUSTIVEL

Mensagem por Bruk Sex 13 Abr 2012 - 10:50

Meu carro Esta dando trancos .. pode ser a bomba eita prejuuuuuuuuuuuuu :-(
Bruk
Bruk
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOMBA DE COMBUSTIVEL Empty Re: BOMBA DE COMBUSTIVEL

Mensagem por alex63 Sex 13 Abr 2012 - 12:33

Calma !!!!

Pode ser um monte de coisa !!!!
Consulte uma boa oficna / mecânico antes de se desesperar......

Abcs

Bruk escreveu:Meu carro Esta dando trancos .. pode ser a bomba eita prejuuuuuuuuuuuuu :-(
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOMBA DE COMBUSTIVEL Empty Re: BOMBA DE COMBUSTIVEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos