Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL

3 participantes

Ir para baixo

BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL Empty BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Marcelo da Silva Seg 7 maio 2012 - 23:04

Boa noite !!!

Sou novo aqui, então não sei se já existe algum assunto do gênero, mas mesmo assim vou pedir...
Adquiri um Ka 1.6 2008/2009 c/ 47.500 km semana passada, depois de retirar ele da revisão e andar um pouco, notei que tem um barulho vindo da parte de trás do carro, é tipo iiii...
Explicarei com detalhes o barulho...
No momento que giro meia chave, espero a bomba de combustível fazer seu serviço, dps dou partida no carro, aí que noto o tal barulho iiiiiiiii... parece o barulho da bomba injetando o combustível, porém esse barulho é continuo... Voltei no mecânico, e o mesmo trocou o filtro de combustível pois não tinha trocado antes. Mas o barulho continuou um pouco mais baixo.

Alguém sabe me dizer o que é esse maldito barulho, pois tinha um Ka 99 e não tinha barulho nenhum.. ???


Marcelo da Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 36
Cidade/Estado : Bento Gonçalves/RS
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Ka/Branco
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL Empty Re: BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por JP Sex 11 maio 2012 - 16:42

Marcelo da Silva escreveu:Boa noite !!!

Sou novo aqui, então não sei se já existe algum assunto do gênero, mas mesmo assim vou pedir...
Adquiri um Ka 1.6 2008/2009 c/ 47.500 km semana passada, depois de retirar ele da revisão e andar um pouco, notei que tem um barulho vindo da parte de trás do carro, é tipo iiii...
Explicarei com detalhes o barulho...
No momento que giro meia chave, espero a bomba de combustível fazer seu serviço, dps dou partida no carro, aí que noto o tal barulho iiiiiiiii... parece o barulho da bomba injetando o combustível, porém esse barulho é continuo... Voltei no mecânico, e o mesmo trocou o filtro de combustível pois não tinha trocado antes. Mas o barulho continuou um pouco mais baixo.

Alguém sabe me dizer o que é esse maldito barulho, pois tinha um Ka 99 e não tinha barulho nenhum.. ???


Sei que já existe tópico sobre esse assunto.

Pela conclusão que chegamos é que o carro não apresenta esse barulho de turbina quando possui uma porcentagem maior de alcool no tanque. Na gasolina o carro apresenta um barulho igual turbina de avião (piiiiiiiiiiiiiiiii).

A solução encontrada pelas CSS é de colocar abaixo do banco uma manta para abafar o som. No meu caso não adiantou muito, por isso ando sempre com o som ligado Very Happy
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL Empty Re: BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Marcelo da Silva Seg 14 maio 2012 - 22:40

Boa notie...

Muito obrigado pela dica JP... dps que vc disse que já tinha um tópico, resolvi procurar com mais calma e achei...

Você sabe me dizer se esse barulho foi dado um jeito nele???

Abraço !!!

Marcelo da Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 36
Cidade/Estado : Bento Gonçalves/RS
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Ka/Branco
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL Empty Re: BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por JP Seg 14 maio 2012 - 23:44

Marcelo da Silva escreveu:Boa notie...

Muito obrigado pela dica JP... dps que vc disse que já tinha um tópico, resolvi procurar com mais calma e achei...

Você sabe me dizer se esse barulho foi dado um jeito nele???

Abraço !!!

Infelizmente não. É uma espécie de turbilhonamento devido a pressão da bomba quando está com gasolina. Com a alta pressão a gasolina provoca um assobio pela passagem.

O que as CSS's fazem é colocar uma manta abaixo do banco de traz para "abafar" um pouco esse apito quando abastecido com gasolina. Não achei que resolveu, mas diminuiu uns 30% do som.

Acho que no projeto do Novo Ka Europeu isso se resolva e em seguida venha pra cá.
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL Empty Re: BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Lasek Ter 15 maio 2012 - 8:01

o meu faz barulho na bomba, na caixa de rodas quando ando em asfalto ou paralelepipedos... já me acostumei hehehe!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL Empty Re: BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Marcelo da Silva Ter 15 maio 2012 - 23:44

Mas que coisa hein... ficar com esse apito no ouvido até colocar o som ninguém merece... hauauhauhua... mas se vcs que tem ka do modelo novo a mais tempo que eu e não tem a solução vou deixar quieto... hauauhauha...

Muito obrigado pela ajuda gurizada...

Marcelo da Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 36
Cidade/Estado : Bento Gonçalves/RS
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Ka/Branco
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL Empty Re: BARULHO - BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos