Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho ao ligar e o bendito som da bomba de combustivel só com gazolina

+2
JUNIOR -
Luizhc
6 participantes

Ir para baixo

Barulho ao ligar e o bendito som da bomba de combustivel só com gazolina Empty Barulho ao ligar e o bendito som da bomba de combustivel só com gazolina

Mensagem por Luizhc Sex 16 Out 2009 - 14:17

Boa tarde pessoal,
Estou com alguns problemas no meu novo KA:
1. Acho que a partida a frio não está funcionando, apos a revisão eu enchi o reservatório, nos dias frios estava dificil de ligar, pensei que o reservatório tinha acabado, fazem 3 meses e não mexeu nada, o que pode ser?
2. Por causa da partida a frio resolvi colocar apenas gazolina, agora toda vez que eu giro a chave (dar inicio da injeção eletronica) sai um som mais alto do normal na injeção e escuto tbm no banco trazero um barulho, isso é normal? parece que ao girar a chave (sem dar partida) faz um barulho de algo passando com difilcudade do tanque para frente.
3. Coloca gazolina o barulho da bomba de combustivel volta, levei na concesionária eles falam que é impossivel, vendo que com alcool não faz barulho, o apito não me deixa é incrivel.

Vocês podem dizer se o mesmo ocorre, se é normal essas tres coisas ocorrerem e o que devo fazer?
O reservatório só é usado se estiver muito frio? como sei se ele tá funcionando, a mangueira que sai dele está seca e o reservatório cheio (uso apenas postos BR para evitar dores de cabeça)

Abraços a todos

Luizhc
, acho que o
Luizhc
Luizhc
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : Santos/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly +

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar e o bendito som da bomba de combustivel só com gazolina Empty Re: Barulho ao ligar e o bendito som da bomba de combustivel só com gazolina

Mensagem por JUNIOR - Qua 21 Out 2009 - 23:48

Meu, esse zunbido faz tb no meu quando abasteço so com gasolina, acho que é a própria bomba de conbustivel, o barulho atrás do banco traseiro e um pe.

Com relação ao reservatório ele aciona quase todas as vezes que esta com gasolina.

JUNIOR -
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : Preto 1.6
Código de Opcionais : eqsw

Barulho ao ligar e o bendito som da bomba de combustivel só com gazolina Empty Re: Barulho ao ligar e o bendito som da bomba de combustivel só com gazolina

Mensagem por Eulalio Qui 22 Out 2009 - 21:28

temos um tópico sobre o zumbido da bomba de combustível, ele foi trancado por já ter uma solução encontrada. Neste caso a Ford permitiu que as concessionárias instalassem uma manta asfáltica ao redor do reservatório e colocação de um "cobertor de mendigo" embaixo do banco traseiro para minimizar esse zumbido. O meu que não foi feito nada disso tem esse zumbido quando abastecido com gasolina.

Com relação a partida a frio, o meu também não funciona tão perfeitamente como no seu caso. Mas como aqui não tá fazendo tanto frio assim e não estou com problema de ignição, nem tô ligando pra isso.

O primeiro problema pode ser solucionado alegando o vício oculto existente pelo barulho da bomba, caso a garantia tenha sido expirada.

Já no segundo... vai ter que ser investigado se há mesmo algum problema ou não.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por csi_br Sáb 14 Nov 2009 - 23:27

Boa noite pessoal,

estou com o mesmo problema.... só que fui nas concessionarias da minha
cidade e não consegui que colocassem a manta asfaltica e o cobertor....
alguem pode indicar algum contato na ouvidoria da FORD para tentar
solucionar este problema... ? estou preocupado pois a garantia do meu
carro está acabando....

csi_br
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : -----/--
Motorização/Cor : ------
Código de Opcionais : ------

Mensagem por Supertsunami Dom 15 Nov 2009 - 7:47

O meu faz esse barulho, mas não é tão alto que chegue a incomodar.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por diego.dff Qui 21 Abr 2011 - 23:00

O meu passou apresentar este problema, vamos registrar as reclamações!
http://autoesporte.globo.com/defendase/index.html

diego.dff
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : KA Preto
Código de Opcionais : NEW

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo