[FOTOS] - Meu Ka SEL 1.0 - Rodas 16" + Bco de Couro - Fernando Herdi Luiz
+5
AlexandreADV
Hades666
Professor
Maraccini
Fernando Herdi Luiz
9 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Viagens, Histórias e Fotos do seu Ka G3 (14-> )
Página 1 de 1
[FOTOS] - Meu Ka SEL 1.0 - Rodas 16" + Bco de Couro - Fernando Herdi Luiz
Pessoal,
Este é o meu primeiro post, portanto se eu estiver cometendo alguma falha, peço-lhe desculpas e ajuda para que eu possa melhorar para futuras postagens.
Comprei o meu Novo Ka em Março de 2015. Estou muito satisfeito com ele. Ótimo Consumo, Desempenho, Confortável, Bonito, entre outros atributos.
Este é o meu primeiro post, portanto se eu estiver cometendo alguma falha, peço-lhe desculpas e ajuda para que eu possa melhorar para futuras postagens.
Comprei o meu Novo Ka em Março de 2015. Estou muito satisfeito com ele. Ótimo Consumo, Desempenho, Confortável, Bonito, entre outros atributos.
Última edição por Fernando Herdi Luiz em Qua 27 Jan 2016 - 12:52, editado 2 vez(es)
Fernando Herdi Luiz- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : São Gonçalo
Motorização/Cor : 1.0 12v Branco Ártico
Código de Opcionais : SEL
Re: [FOTOS] - Meu Ka SEL 1.0 - Rodas 16" + Bco de Couro - Fernando Herdi Luiz
Parabéns ficou bonito com as rodas 16 todos aqui sabem que náo sou favorável a pneus largos (grandes) em carro 1.0 (por questões tecnicas) ainda mais no KA por causa do cambio muito longo mas ficou legal !
Uma observação no manual consta que carro não tem capacidade de reboque (nem o 1.5) e por isso pode perder garantia da fabrica ( podem alegar que força motor, cambio, suspensão, freios , sistema elétrico e pode até entortar chassi e perda da garantia pode ser grande talvez completa !!) e possível e provável a perda de indenização de seguro tb.
Abraço
Uma observação no manual consta que carro não tem capacidade de reboque (nem o 1.5) e por isso pode perder garantia da fabrica ( podem alegar que força motor, cambio, suspensão, freios , sistema elétrico e pode até entortar chassi e perda da garantia pode ser grande talvez completa !!) e possível e provável a perda de indenização de seguro tb.
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Outra dica evite colocar a placa do veiculo por causa de garantia e de mal intencionados (duplicar a placa/carro).
Abraço
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Maraccini, obrigado pela dica da Placa!
A questão do engate, eu não puxo carreta com ele. O que faço de uso com ele é carregar minha Bike em um superte que se encaixa nele. Por isso a instalação.
As Rodas eu também me preocupei com isso antes da compra, mas a medida da roda + pneu no final acaba ficando somente 1cm (isso mesmo, 1cm) maior do que a original. Sem contar que a largura do pneu também manteve o mesmo do original (195).
Depois que coloquei as Rodas, já andei com o carro na cidade e na estrada. Não houve perda alguma em desempenho e consumo. Estou muito satisfeito e recomendo a todos que queiram colocar essa roda em seu Ka.
Um forte abraço!
A questão do engate, eu não puxo carreta com ele. O que faço de uso com ele é carregar minha Bike em um superte que se encaixa nele. Por isso a instalação.
As Rodas eu também me preocupei com isso antes da compra, mas a medida da roda + pneu no final acaba ficando somente 1cm (isso mesmo, 1cm) maior do que a original. Sem contar que a largura do pneu também manteve o mesmo do original (195).
Depois que coloquei as Rodas, já andei com o carro na cidade e na estrada. Não houve perda alguma em desempenho e consumo. Estou muito satisfeito e recomendo a todos que queiram colocar essa roda em seu Ka.
Um forte abraço!
Oi Herdi, qual é a largura, em polegadas, dessa roda 16 que voce colocou? O meu Ka sedan tem pneus originais 195/55R15, estou pensando em trocar só os pneus, para 205/55R15. Será que ficaria bom? Parabéns pelo seu Ka[rro], ficou irado!
Professor- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 110
Cidade/Estado : curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.5 preto
Professor, boa tarde!
Essa roda é original Ford do New Fiesta Titanium. A medida do pneu é 195/50/16 e a Roda é 6,5". E lhe aconselharia a manter o padrão. Pois assim você não teria um aumento no consumo de combustível de seu carro. Eu pintei nessa cor porque meu carro é Branco e fica muito bem.
Essa roda é original Ford do New Fiesta Titanium. A medida do pneu é 195/50/16 e a Roda é 6,5". E lhe aconselharia a manter o padrão. Pois assim você não teria um aumento no consumo de combustível de seu carro. Eu pintei nessa cor porque meu carro é Branco e fica muito bem.
Ficou show....parabéns!!!
White é White....
White é White....
Hades666- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
poo, ficou lindão, parabéns!
quanto pagou pelos bancos de couro? Nao sei se a SEL ja vem com essa opção..
AlexandreADV- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : SE
Oi Herdi, obrigado pela resposta sobre as rodas. Tenho pensado também nos faróis de neblina, acho que aquele suporte preto original é muito fechado e acaba diminuindo a área iluminada. Vi que você colocou uns suportes cromados no neblina do seu carro, então lá vai: melhorou a luminosidade? Dá para tirar os suportes originais e colocar os cromados só desencaixando, sem ter que desparafusar? Você comprou esses suportes em loja ou na internet? Obrigado!
Professor- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 110
Cidade/Estado : curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.5 preto
Estive procurando essa roda, mas só achei no ml por 2 mil sem pneus.. é a que acho mais bonita, depois outra aro 16 tem a do new fiesta mexicano, que é bem menos bonita, juntamente com da eco freestyle. Pagou quanto nela? Tenho até medo do susto que levaria caso perguntasse na css..
Em tempo, muito bonito teu carro, mais ainda por ser branco hehe
frnando- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Show de bola Fernando, vc teve que mexer na suspensão/molas ou ficou original? Pra mim vc está com a roda perfeita pro KA! Estou namorando um jogo na internet, vamos ver!
Raphael Galego- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Apucarana/PR
Motorização/Cor : KA 1.0 SE
Ficou bem bonito, cara. Só não gostei muito do engate, mas você disse que tem um motivo específico.
Bem legal, parabéns !
Bem legal, parabéns !
AlexandreADV escreveu:poo, ficou lindão, parabéns!
Boa noite Alexandre,
Eu paguei R$ 1.700,00 na Veluplast - RJ.
O Ka não vem com Couro.
Professor escreveu:Oi Herdi, obrigado pela resposta sobre as rodas. Tenho pensado também nos faróis de neblina, acho que aquele suporte preto original é muito fechado e acaba diminuindo a área iluminada. Vi que você colocou uns suportes cromados no neblina do seu carro, então lá vai: melhorou a luminosidade? Dá para tirar os suportes originais e colocar os cromados só desencaixando, sem ter que desparafusar? Você comprou esses suportes em loja ou na internet? Obrigado!
Professor,
A questão é somente estética mesmo. Não houve melhora na performance deles não. A mudança é bem simples. São de encaixe. Eu comprei pelo Mercado Livre.
[quote="Hades666"]Ficou show....parabéns!!!
White é White....
Valeu!
White é White....
Valeu!
frnando escreveu:Estive procurando essa roda, mas só achei no ml por 2 mil sem pneus.. é a que acho mais bonita, depois outra aro 16 tem a do new fiesta mexicano, que é bem menos bonita, juntamente com da eco freestyle. Pagou quanto nela? Tenho até medo do susto que levaria caso perguntasse na css..
frnando, eu paguei R$ 2.000,00 com 2 pneus Zero, e dois com meia vida. Eu comprei de um Fiesta em um Ferro Velho.
Raphael Galego escreveu:Show de bola Fernando, vc teve que mexer na suspensão/molas ou ficou original? Pra mim vc está com a roda perfeita pro KA! Estou namorando um jogo na internet, vamos ver!
Raphael, eu não mexi na suspensão. Pois não quero perder conforto, e não sei se mexendo na suspensão eu afeto a eletrônica dele (Controle de Tração e de Estabilidade). Já pensei na possibilidade de baixar um pouco ele. Mas tenho que estudar se não vai afetar o que mencionei. Estou querendo mexer no desempenho dele. Fazer reprogramação ou Chip de potência. Vamos ver...
Aonde comprou a roda?
Vinícius Coutinho Horta- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Vila Velha - Espirito Santo
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : -