[DÚVIDA] - Pq o limpador traseiro não volta para a posição inicial?
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[DÚVIDA] - Pq o limpador traseiro não volta para a posição inicial?
Ola pessoal estou com um problema na instalação caseira do meu limpador traseiro.Comprei e instalei tudo eu mesmo, mas o problema é que quando desligo a chave de seta, el fica parado na posição que foi desligado, ao invés de desligar com o braço abaixado. Nao sei onde ligar o fio azul e lilás que justamente o fio que manda o sinal para o braço abaixar. Alguém sabe onde instalo esse fio?
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Re: [DÚVIDA] - Pq o limpador traseiro não volta para a posição inicial?
So para constar, a chave que possuo é aquela que tem speed alarm e info nas laterais, ou seja não são do ka, se nao me engano e do fiesta ou ecosport... Sera que tem algum problema?
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Re: [DÚVIDA] - Pq o limpador traseiro não volta para a posição inicial?
Ola pessoal voltei, e voltei com a solução.
Consegui instalar o limpador traseiro com esguicho funcionando, tanto dianteiro, quanto traseiro, sem problemas ou interferências.
O motor do limpador foi plug and play, nao precisei fazer nada, só tirei o velho, de uma saída e coloquei o novo de duas e liguei a mangueira do esguicho traseiro na conexão preta e o esguicho dianteiro na azul. Simples assim!
Quanto ao motor do limpador traseiro, saem tres fios dele, no meu caso o motor é do modelo 2013, e os fios são: Preto que é o terra, azul e lilás, que é o fio que mandará o pulso para o motor desligar na posição zero, com o braço abaixado... Se nao ligar esse fio o motor funcionara normalmente,porem, quando desligar a chave, ele irá parar no mesmo lugar nao completando o seu percurso total, e o fio branco e vermelho, que é o fio que irá na chave de seta, na entrada W7.
O preto irá aterrado na carcaça, e o azul e lilás ira num positivo pós chave, que pode ser na chave de seta também, na entrada W10. O segredo da instalação fica no diodo que vai no fio branco e vermelho, que evita o retorno da corrente... Deve-se ligá-lo com o anel cinza voltado para o motor do limpador, se ligar ao contrário, o limpador nao funcionará... E é so isso galera... Ouvi muita história a respeito da instalação desse limpador, ouvi dizer que os esguichos nao funcionariam, ouvi que era muito trabalho,que era caro...que nao iria conseguir fazer a instalação como no original com todas as funções... Mas consegui!!! E agora deixo aqui pra todos verem que na verdade é possível sim e que fica igualzinho ao original... E me custou 299 de chave de seta, motor, haste, mangueira, motor de esguicho duplo, ja com porcas e palheta, 15 de espaguete para passar os fios por dentro, e e 15 metros de fio 2,5mm que me saiu por 27 reais
Consegui instalar o limpador traseiro com esguicho funcionando, tanto dianteiro, quanto traseiro, sem problemas ou interferências.
O motor do limpador foi plug and play, nao precisei fazer nada, só tirei o velho, de uma saída e coloquei o novo de duas e liguei a mangueira do esguicho traseiro na conexão preta e o esguicho dianteiro na azul. Simples assim!
Quanto ao motor do limpador traseiro, saem tres fios dele, no meu caso o motor é do modelo 2013, e os fios são: Preto que é o terra, azul e lilás, que é o fio que mandará o pulso para o motor desligar na posição zero, com o braço abaixado... Se nao ligar esse fio o motor funcionara normalmente,porem, quando desligar a chave, ele irá parar no mesmo lugar nao completando o seu percurso total, e o fio branco e vermelho, que é o fio que irá na chave de seta, na entrada W7.
O preto irá aterrado na carcaça, e o azul e lilás ira num positivo pós chave, que pode ser na chave de seta também, na entrada W10. O segredo da instalação fica no diodo que vai no fio branco e vermelho, que evita o retorno da corrente... Deve-se ligá-lo com o anel cinza voltado para o motor do limpador, se ligar ao contrário, o limpador nao funcionará... E é so isso galera... Ouvi muita história a respeito da instalação desse limpador, ouvi dizer que os esguichos nao funcionariam, ouvi que era muito trabalho,que era caro...que nao iria conseguir fazer a instalação como no original com todas as funções... Mas consegui!!! E agora deixo aqui pra todos verem que na verdade é possível sim e que fica igualzinho ao original... E me custou 299 de chave de seta, motor, haste, mangueira, motor de esguicho duplo, ja com porcas e palheta, 15 de espaguete para passar os fios por dentro, e e 15 metros de fio 2,5mm que me saiu por 27 reais
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