Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? Empty [DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora?

Mensagem por mrgreen86 Sáb 26 Mar 2016 - 18:11

Pessoal, tudo bem? Como em muitos KAs, quando chove demais entra agua no pé do passageiro. Este problema não ocorria desde sempre, começou a ocorrer de um tempo pra cá. Não é qualquer chuvinha, tem que chover forte... bom, esta semana choveu a semana inteira, e hoje finalmente consegui abrir a entrada de ar ali pra ver. Notei que já existe uma película plástica ali, como ensinam alguns tutoriais a colocar. Eu dei uma esticada nela. Depois que fechei tudo, joguei um bom tanto de água direto ali na entrada e nao pingou nada pra dentro do carro, foi tudo pro chão... o problema é que nao testei antes.
Alguem enxerga algum problema na forma como esta película plástica está encaixada?

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? WP_20160326_17_16_07_Pro_LI

mrgreen86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 17/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? Empty Re: [DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora?

Mensagem por vitordiasm Dom 27 Mar 2016 - 10:20

mrgreen86,

Eu já ia criar um tópico pra postar a minha experiência, mas vou aproveitar o seu.
Desde que comprei o meu Ka, eu percebia que entrava água debaixo do tapete do passageiro, mas não era nada tão grande, tanto que só se percebia se levantasse o tapete. Porém, há mais um menos uns dois meses atrás eu levei minha mãe e umas tias ao supermercado, e o carro voltou socado no chão de tão pesado que tava com as compras. Nesse dia quando cheguei em casa, vi que o chão na parte do banco de trás ao do passageiro tava literalmente em baixo d'água. A água tava cobrindo o tapete:

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? 2juvb7

E então a partir desse dia, qualquer chuva que eu pegasse com o carrinho, começava a entrar água:
[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? 2ewzmom
[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? 9avgw4

Tentei fazer a solução que o pessoal colocou aqui, de colocar aquele plástico por dentro da grade pra vedar a entrada de água, mas nada adiantou. Levei numa oficina pra levantar o carro e procurar algum buraco no fundo, mas não tinha nada. Então decidi levar num cara que sempre mexe no ar do meu carro, pra ver se a água tava entrando pela frente. Ele não achou nada, mas disse que se tava entrando pela frente, só podia ser pela caixa do filtro. Então eu comprei massa e ele vedou toda a caixa. Por sorte, na hora que ele terminou o serviço, começou a chover, e então ele ficou dentro do carro pra ver se continuava entrando água.

Lá dentro ele constatou que a água tava entrando por algum lugar perto da coluna lateral do carro. Então abrimos o carro de novo e ele percebeu que a água entrava por uma borracha redonda, cuja borda de encaixe já estava corroída pela ferrugem:
[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? Adiv5w


Daí foi só vedar essa peça também com massa e acabou o problema!

Em muitos dos casos, só colocar aquele plástico por dentro resolve o problema mesmo. Mas existem situações que a água não vem de lá, como no meu caso.
Caso não resolva, deixo essa outra sugestão pra ver se acaba o problema.

Abraços!
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? Empty Re: [DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora?

Mensagem por mrgreen86 Dom 27 Mar 2016 - 12:46

Opa! Cara, como em geral quase nunca anda ninguem no banco de tras do carro, nao tinha notado.. mas depois do teu post fui olhar e realmente embaixo do tapete do atrás do banco do motorista tava bem úmido ... mas so levantando o tapete pra ver. Vou olhar essa borracha aí !!
Valeu


Última edição por mrgreen86 em Dom 27 Mar 2016 - 14:42, editado 2 vez(es)

mrgreen86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 17/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? Empty Re: [DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora?

Mensagem por mrgreen86 Dom 27 Mar 2016 - 12:53

se bem que se for por aquela borracha ali nao faria muito sentido a água entrar no lado do motorista, eu acho...

mrgreen86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 17/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? Empty Re: [DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora?

Mensagem por vitordiasm Dom 27 Mar 2016 - 19:51

mrgreen86 escreveu:se bem que se for por aquela borracha ali nao faria muito sentido a água entrar no lado do motorista, eu acho...

No teu molha só atrás do banco do motorista? O meu começou molhando só o lado do passageiro, atrás e na frente. Mas como ele passou muito tempo entrando água, já tava começando a ficar úmido também o chão do banco de trás do motorista. A única parte que continuava seca era embaixo do tapete do motorista mesmo.
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? Empty Re: [DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora?

Mensagem por mrgreen86 Dom 27 Mar 2016 - 20:14

Ate hj eu so tinha percebido no pé do passageiro. Entra por aquela caixa que tem bem no canto esquerdo...
Mas como falei, fui olhar na parte de tras e atrás do motorista esta molhado tb, mas assim como no pé do passageiro tem q levantar o tapete pra ver.


mrgreen86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 17/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? Empty Re: [DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora?

Mensagem por ronchi Ter 29 Mar 2016 - 21:35

Show é isso mesmo! Fiz no meu e ta resolvido!

segue o link com as fotos pra quem precisar tbm.

http://www.clubedonovoka.com/t746-tutorial-tratamento-contra-oxidacao-e-infiltracao-ford-ka-todos#205110

ronchi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Guaramirim/SC
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 28/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? Empty Re: [DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora?

Mensagem por mrgreen86 Dom 3 Abr 2016 - 0:08

O meu esta molhando os pés do passageiro atrás do motorista. Tem q colocar a mao pra ver q está umido. :/

mrgreen86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 17/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora? Empty Re: [DÚVIDA] - Água no pé do passageiro no KA G2 2012 (Fotos). E agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos