[DICA] - Suspensão Traseira e Dianteira do Ka Sedan com Urethane Buffer. Recomendo!
3 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 1
[DICA] - Suspensão Traseira e Dianteira do Ka Sedan com Urethane Buffer. Recomendo!
Pessoal comprei e instalei 4 buffers de uretano nas molas comprados a TTC em Curitiba ao custo de R$ 490.
Apos instalar e alinhar a direção lá vão as primeiras impressões:
Vazio não da muita diferença não.
Carregado é outra coisa nota-se que a suspensão trabalha mascando algo macio, quebra-molas e buracos são superados com mais facilidade.
Vou fazer uma viagem neste fim de semana e posto as diferenças no retorno.
Apos instalar e alinhar a direção lá vão as primeiras impressões:
Vazio não da muita diferença não.
Carregado é outra coisa nota-se que a suspensão trabalha mascando algo macio, quebra-molas e buracos são superados com mais facilidade.
Vou fazer uma viagem neste fim de semana e posto as diferenças no retorno.
Bianor- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio das Ostras RJ
Motorização/Cor : KA+ 1.5
Código de Opcionais : SEL prata dublin
Data de inscrição : 10/04/2015
Re: [DICA] - Suspensão Traseira e Dianteira do Ka Sedan com Urethane Buffer. Recomendo!
Bianor,
Vc teve que desmontar a suspensão para instalar?
Como encontrou este componente?
Já utilizou ele em outros carros?
O que vc achava da suspensão para incentivá-lo a instalar?
Abraços!
Vc teve que desmontar a suspensão para instalar?
Como encontrou este componente?
Já utilizou ele em outros carros?
O que vc achava da suspensão para incentivá-lo a instalar?
Abraços!
Re: [DICA] - Suspensão Traseira e Dianteira do Ka Sedan com Urethane Buffer. Recomendo!
Bom vamos lá impressões da viagem.
Quem compra um sedam com um bom porta-malas cedo ou tarde viaja com a família faz compras etc. Este é o cenário que se encaixa perfeitamente, funciona muito bem com o carro carregado parece que a suspensão esta mastigando algo macio ao passar por quebra-molas ou emendas de pontes ou algum obstáculo maior.
Acredito que quem anda com o carro vazio não vá fazer diferença.
Para instalar levantei num elevador as da frente entram fácil as de tras tive de soltar o amortecedor na parte de baixo depois alinhei e pronto.
O link de onde comprei:
http://www.ttcdobrasil.com/
Alguns outro clubes que tem referencia.
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=5&t=9732
http://www.kiaceratoclube.com.br/viewtopic.php?f=9&t=261&start=10
http://www.cityclub.com.br/t52-urethane-buffer-solucao-para-suspensao-do-city
http://www.htforum.com/forum/threads/peugeot-308.158117/page-386
http://tucson.forumbrasil.net/t201-barulhos-da-suspensao
http://www.etiosclube.com.br/t277-melhorar-suspensao-e-estabilidade-urethane-cushion
A proposito o amortecedor dianteiro do KA 2015 é o mesmo do New Fiesta estou procurando um melhor que o original que acredito se Monroe.
Acontece que o mesmo não tem dupla ação, ou seja quando a suspensão distende a força da mola da batente no amortecedor que não resiste a distensão dai a pancada seca acho que faltou o "stop hidráulico" ou algum batente interno de fim de curso.
Quando for trocar estou tentado a colocar o Monroe OESpectrum SP357LD e SP358LE que é a primeira linha deste carro.
Tem um vídeo sobre eles https://www.youtube.com/watch?v=QBFmG26Zzdg
Quem compra um sedam com um bom porta-malas cedo ou tarde viaja com a família faz compras etc. Este é o cenário que se encaixa perfeitamente, funciona muito bem com o carro carregado parece que a suspensão esta mastigando algo macio ao passar por quebra-molas ou emendas de pontes ou algum obstáculo maior.
Acredito que quem anda com o carro vazio não vá fazer diferença.
Para instalar levantei num elevador as da frente entram fácil as de tras tive de soltar o amortecedor na parte de baixo depois alinhei e pronto.
O link de onde comprei:
http://www.ttcdobrasil.com/
Alguns outro clubes que tem referencia.
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=5&t=9732
http://www.kiaceratoclube.com.br/viewtopic.php?f=9&t=261&start=10
http://www.cityclub.com.br/t52-urethane-buffer-solucao-para-suspensao-do-city
http://www.htforum.com/forum/threads/peugeot-308.158117/page-386
http://tucson.forumbrasil.net/t201-barulhos-da-suspensao
http://www.etiosclube.com.br/t277-melhorar-suspensao-e-estabilidade-urethane-cushion
A proposito o amortecedor dianteiro do KA 2015 é o mesmo do New Fiesta estou procurando um melhor que o original que acredito se Monroe.
Acontece que o mesmo não tem dupla ação, ou seja quando a suspensão distende a força da mola da batente no amortecedor que não resiste a distensão dai a pancada seca acho que faltou o "stop hidráulico" ou algum batente interno de fim de curso.
Quando for trocar estou tentado a colocar o Monroe OESpectrum SP357LD e SP358LE que é a primeira linha deste carro.
Tem um vídeo sobre eles https://www.youtube.com/watch?v=QBFmG26Zzdg
Bianor- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio das Ostras RJ
Motorização/Cor : KA+ 1.5
Código de Opcionais : SEL prata dublin
Data de inscrição : 10/04/2015
Re: [DICA] - Suspensão Traseira e Dianteira do Ka Sedan com Urethane Buffer. Recomendo!
Sei que a suspensão é feita para o motorista médio (comum) mas tb leva em consideração o caótico pisos das nossas ruas e estradas além do que diversas com curvas mal projetadas.
Existe na engenharia tantos cálculos e fatores para determinar uma suspensão para que esta possa copilar direito o solo para conforto e tração .
A rigidez total à rolagem, que é a soma da rigidez auxiliar à rolagem, obtida pela contribuição da rigidez vertical das molas e o espaçamento entre as mesmas influencia no resultado final .
Precisaria ter um estudo sério para determinar se este acessório não influência negativamente a movimentação regular da suspensão. Então um produto genérico ou seja não projetado e calculado especificamente para uma determinada suspensão normalmente não deve apresentar sempre um bom rendimento/eficiência !!!
Abraço
Existe na engenharia tantos cálculos e fatores para determinar uma suspensão para que esta possa copilar direito o solo para conforto e tração .
A rigidez total à rolagem, que é a soma da rigidez auxiliar à rolagem, obtida pela contribuição da rigidez vertical das molas e o espaçamento entre as mesmas influencia no resultado final .
Precisaria ter um estudo sério para determinar se este acessório não influência negativamente a movimentação regular da suspensão. Então um produto genérico ou seja não projetado e calculado especificamente para uma determinada suspensão normalmente não deve apresentar sempre um bom rendimento/eficiência !!!
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Tópicos semelhantes
» [DÚVIDA] - Suspensão a Ar X Altura da Bandeija Dianteira. O que fazer?
» [DÚVIDA] - Existe diferença nas suspensão traseira do Ka G3 (Hatch x Sedan)?
» Lanternas Tuning traseira e dianteira para Novo Ka 2008
» [DÚVIDA] - Quais as marcas de confiança para colocar na suspensão dianteira?
» [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!
» [DÚVIDA] - Existe diferença nas suspensão traseira do Ka G3 (Hatch x Sedan)?
» Lanternas Tuning traseira e dianteira para Novo Ka 2008
» [DÚVIDA] - Quais as marcas de confiança para colocar na suspensão dianteira?
» [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|