Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

+32
Jader
Deva
Fillipe Marcolino
Alvaro Nunes
RANZINZA
dpsom
gtiisr4380
rodrigo.griggio
alex abreu
wacko
Tonho Cruz
eduardo_njr
Igor
rlzimm
juliao_pa
PacoMed
saly200
Pedro Josino
TonicoKA
Alessandro
AluirBh
Hernanny Michaello
Luluka
drezerbini
Rekens
gricwb
C-220
Felipe Kázera
Marcelo Armesto
Felipe Brandão
alex63
Black Devil Car
36 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Black Devil Car Sex 9 Nov 2012 - 12:03

Olá, Pessoal!

Depois de um tempo um pouco afastado do fórum, retorno com uma possível solução de problema que muito me incomodava em todos os Ka's que tive... sempre ao passar por um buraco ou ressalto, o conjunto de suspensão dianteira descia e fazia um barulho seco e alto do conjunto batendo... Resolvi esta questão instalando o assento das molas superiores da suspensão traseira do Ka pós 2011/2012 na dianteira para eliminar o espaçamento existente que gerava tal barulho desagradável. Seguem as imagens abaixo:

Código da peça: 2S655599BF - Assento superior das molas traseiras (ka's 2011/12 em diante)
[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! 20121030720

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! 20121030721

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! 20121030722

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! 20121030723

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! 20121030725

Abraços
Black Devil Car
Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 326
Idade : 41
Cidade/Estado : Petrópolis/RJ
Motorização/Cor : Sport/Prata
Código de Opcionais : KSC2 + Algumas Coisas
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por alex63 Sex 9 Nov 2012 - 13:21

Cara tua ideia foi ótima.
Eu até hoje não parei para ver isso ! Valeu pela dica, acho até que eu havia comentado isso com vc. Coisa simples que existe nos outros carros mais a Ford não esta nem ae......

Eu atropelei um cachorro e o KA esta no Estaleiro para troca de faróis, grade / para-choque e spoiler... cara muito frágil esse carro viu !!


Eu depois disso devo vender, pois se atropelei o cachorro a 70KM/h fez o estrago que fez... num quero nem pensar no que aconteceria se eu batesse a 140Km/h..... fogo..

Dica anotada.

Abcs!
Black Devil Car escreveu:Olá, Pessoal!

Depois de um tempo um pouco afastado do fórum, retorno com uma possível solução de problema que muito me incomodava em todos os Ka's que tive... sempre ao passar por um buraco ou ressalto, o conjunto de suspensão dianteira descia e fazia um barulho seco e alto do conjunto batendo... Resolvi esta questão instalando o assento das molas superiores da suspensão traseira do Ka pós 2011/2012 na dianteira para eliminar o espaçamento existente que gerava tal barulho desagradável. Seguem as imagens abaixo:

Código da peça: 2S655599BF - Assento superior das molas traseiras (ka's 2011/12 em diante)
[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! 20121030720 [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! 20121030721 [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! 20121030722 [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! 20121030723 [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! 20121030725

Abraços


Última edição por alex63 em Sáb 8 Dez 2012 - 10:05, editado 1 vez(es)
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Felipe Brandão Sex 9 Nov 2012 - 13:29

nossa... perfeito!

seguinte.. não tenho como ver as fotos no trabalho e to sem pc em casa...
se puder enviar pro email, eu ficaria muito feliz!hehehhehe

felipe.brandao@mapdata.com.br

e outra, qual o custo pra resolver esse problema?!
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Marcelo Armesto Sex 9 Nov 2012 - 13:53

Alguém poderia me descrever um pouco mais esse barulho? O meu faz um barulho qndo pega buraco forte mas não sei se é o mesmo.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Felipe Kázera Qua 14 Nov 2012 - 12:33

não é o seu problema então marcelo, o barulho que ele esta se referindo é de como estivesse um espaço na suspensão, como se a suspensão estivesse solta... pelo que você descreveu, o que acontece com seu carro é devido as rodas 17" e as molas esportivas que deixam o carro um tanto mais seco, com isso você passa a sentir mais os buracos e desniveis das ótimas ruas que temos no Brasil!
Felipe Kázera
Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2120
Idade : 33
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por C-220 Qui 15 Nov 2012 - 12:41

Meu carro tem esse problema, passou num buraco ou um desnível grande a suspensão faz um toc. Essa peça custa quanto?
C-220
C-220
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 44
Cidade/Estado : Natal RN
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : AR
Data de inscrição : 03/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Black Devil Car Qui 15 Nov 2012 - 17:32

Fala pessoal!

Cada assento desse custou comprado na concessionária próximo a R$13,00... Vale a pena, pois acabou o barulho chato chato da dianteira...

Tem um outro barulho mais chato que esse que ainda não descobri o que esta batendo... Entre o banco traseiro e a torre da suspensão traseira do lado doreito faz um barulho como se fosse um tubo metálico trepidando na carroceira... Já coloquei o carro no elevador varias vezes e não descobri... Pior que comigo parece ser crônico, pois já estou no terceiro ka e todos tinham esse barulho chato... Se alguém tiver alguma dica é bem vinda!

Obs: não é o cabo do freio de estacionamento...


Abracos
Black Devil Car
Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 326
Idade : 41
Cidade/Estado : Petrópolis/RJ
Motorização/Cor : Sport/Prata
Código de Opcionais : KSC2 + Algumas Coisas
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por C-220 Qui 15 Nov 2012 - 17:37

Precisa retira somente aquela peça de cima?
C-220
C-220
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 44
Cidade/Estado : Natal RN
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : AR
Data de inscrição : 03/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por alex63 Qui 15 Nov 2012 - 17:49

Daniel,

Dá uma olhada no escapamento. O meu fazia um barulho as vezes e era o meu escapamento, removi as borrachas, reposicionei e acabou.

Abcs

Black Devil Car escreveu:Fala pessoal!

Cada assento desse custou comprado na concessionária próximo a R$13,00... Vale a pena, pois acabou o barulho chato chato da dianteira...

Tem um outro barulho mais chato que esse que ainda não descobri o que esta batendo... Entre o banco traseiro e a torre da suspensão traseira do lado doreito faz um barulho como se fosse um tubo metálico trepidando na carroceira... Já coloquei o carro no elevador varias vezes e não descobri... Pior que comigo parece ser crônico, pois já estou no terceiro ka e todos tinham esse barulho chato... Se alguém tiver alguma dica é bem vinda!

Obs: não é o cabo do freio de estacionamento...


Abracos
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por gricwb Qui 15 Nov 2012 - 21:41

alex63 escreveu:Daniel,

Dá uma olhada no escapamento. O meu fazia um barulho as vezes e era o meu escapamento, removi as borrachas, reposicionei e acabou.

Abcs

Black Devil Car escreveu:Fala pessoal!

Cada assento desse custou comprado na concessionária próximo a R$13,00... Vale a pena, pois acabou o barulho chato chato da dianteira...

Tem um outro barulho mais chato que esse que ainda não descobri o que esta batendo... Entre o banco traseiro e a torre da suspensão traseira do lado doreito faz um barulho como se fosse um tubo metálico trepidando na carroceira... Já coloquei o carro no elevador varias vezes e não descobri... Pior que comigo parece ser crônico, pois já estou no terceiro ka e todos tinham esse barulho chato... Se alguém tiver alguma dica é bem vinda!

Obs: não é o cabo do freio de estacionamento...


Abracos


Pode ser aquele barulho no banco traseiro também que já tem solução postada aqui no forum, eu sempre achei que era na coluna também, até ler o tópico e descobrir que era no branco traseiro aquele barulho irritante.
gricwb
gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Idade : 40
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
Data de inscrição : 03/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Marcelo Armesto Sex 16 Nov 2012 - 16:12

Ah valeu ai Kazera, mas é esse barulho de coisa solta mesmo que eu to falando que o meu faz qndo passa em buraco, e levantando o carro da pra ver que ta tudo firminho firminho.
Deve ser por causa disso então, vou compra esse troço.
Abrass
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Rekens Sáb 8 Dez 2012 - 10:03

Alguém sabe se essa peça pode ser usada no Ka modelo 2009? Pode usá-la também na traseira?
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por drezerbini Sáb 8 Dez 2012 - 17:28

Eu vi o seu relato e fui verificar ... o Meu é 09/10 e tem essa peça ...
Por que tiraram no 2012 ???

Esse barulho que vc se refere é mal de KA .. eu percebo mais ele quando pego pista ... eh tipo um rangido do lado do passageiro mas vindo do vidro indo para tras ..correto ???
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Luluka Seg 10 Dez 2012 - 10:32

Adorei a dica.

Comprei a peça sugerida, testei e aprovei.
Deu um trabalhinho mas funcionou.
Por aqui, o Assento Superior das Molas Trazeiras está em torno de 20 à 25 reais, na data desta postagem.
Ao pedir, cuidado para o vendedor não confundir com o Coxim.

Porque comprei:
No meu caso, o barulho seco de batida era do lado do motorista.
Já havia trocado tudo: buxa da bandeja, a bandeja, a ponteira da direção, um coxim bom atrás do outro e o amortecedor.
Bastou botar a borrachinha e barulho acabou.

Para entender melhor, e esclarecer a dúvida do colega Bazinga, o assento superior da suspensão dianteira é aquela peça de metal com uma borracha em volta que prende o amortecedor na carroceria do carro. Logo no início desse tópico, o colega Black Devil postou fotos para mais detalhes. Fácil ver. A borracha extra (o assento superior das molas trazeiras) é o pulo do gato pois, no meu veículo, essa peça não estava lá. E nem é para estar, pois é uma peça da suspensão trazeira. Ela é perfeitamente compatível e serve direitinho como um recheio extra, do sanduiche carroceria/assento superior dianteiro.

Para entender como funciona o encaixe de todas essas peças, há um video no youtube exclusivo sobre o sistema amortecedor dianteiro do Ford Ka, divulgado pelo site Mecanica 2000. Procure pela expressão "Suspensão Dianteira Ford Ka". Observe no vídeo, durante o processo de desmontagem da suspensão, que não há nada além de um assento superior dianteiro e uma porca, para realizar a fixação da cabeça do amortecedor.

Atenção: Esta dica pode não servir para todo mundo. Antes de mais nada, verifique o sistema do amortecedor todo. Para cada tipo de barulho um sintoma. O mais comum é o da ponteira da direção, que não era o meu caso. Antes de testar, mostre ao seu mecânico de confiança.

Putz! Parabéns pela dica. Economizei uma fortuna!


Última edição por Luluka em Sex 4 Jan 2013 - 8:58, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Detalhes. Outros esclarecimentos.)
Luluka
Luluka
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por drezerbini Seg 10 Dez 2012 - 11:04

Deixa eu ver se entendi .. tem a borracha mas voce colocou outra é isso ?
Ou não tinha Nada ???
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Hernanny Michaello Seg 10 Dez 2012 - 17:12

Meu ka é um 2007, e faz o mesmo barulho sera que funciona tbm???
Hernanny Michaello
Hernanny Michaello
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Cidade/Estado : Recife-PE
Motorização/Cor : 1.0/ prata
Código de Opcionais : al,tv
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por C-220 Ter 11 Dez 2012 - 21:35

Instalei no meu carro e agora apareceu uma batida na coluna do amortecedor, como se fosse uma folga.

Essa peça foi instalada na parte externa ou na interna? No meu caso instalei externamente, no entanto, o mecanico achava que deveria ser instalada internamente.
C-220
C-220
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 44
Cidade/Estado : Natal RN
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : AR
Data de inscrição : 03/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Hernanny Michaello Qua 12 Dez 2012 - 17:29

Meu ka é um 2007, e faz o mesmo barulho sera que funciona tbm???
ja troquei 2 coxins e nada de dar certo.
Hernanny Michaello
Hernanny Michaello
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Cidade/Estado : Recife-PE
Motorização/Cor : 1.0/ prata
Código de Opcionais : al,tv
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por C-220 Qua 12 Dez 2012 - 19:46

Hermanny,

Aqui em casa tem um 2002 e não faz esse barulho. O meu 2010 faz desde de 0Km, hoje eliminei a folga que tinha ficado, o mecanico reapertou os parafusos e bingo, acabou os toc-toc da suspensão.
Gastei R$ 20,00 nas duas peças na Divepe - Natal RN
C-220
C-220
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 44
Cidade/Estado : Natal RN
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : AR
Data de inscrição : 03/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por AluirBh Qui 13 Dez 2012 - 10:26

Marcelo e Black devil,

A suspensão dianteira do lado direto, ali onde prende a suspensão a carroceria , o assento superior ta com folga , to usando molas esportivas, é normal ficar assim?

to sentindo esse barulho ai que falaram.... comprando a peça será que resolve?
AluirBh
AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Alessandro Seg 7 Jan 2013 - 18:28

Black mandou bem em ter feito isso, e ainda mais ter compartilhado conosco. Obrigado e vou fazer no meu q já tenho q trocar somente os batentes superiores dos amortecedores e já vou fazer isso também. Very Happy

Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Felipe Brandão Seg 21 Jan 2013 - 14:21

Pessoal...
Encontrei esta peça na Ford Bracom, da av das Américas - Recreio, sentido Campo grande.
Valor: R$ 7,50 cada

não comprei pois não sabia se era ela mesmo, agora olhando nas fotos, tive certeza...
Vou comprar e colocar...
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por TonicoKA Seg 21 Jan 2013 - 15:12

Black Devil Car escreveu:Fala pessoal!

Cada assento desse custou comprado na concessionária próximo a R$13,00... Vale a pena, pois acabou o barulho chato chato da dianteira...

Tem um outro barulho mais chato que esse que ainda não descobri o que esta batendo... Entre o banco traseiro e a torre da suspensão traseira do lado doreito faz um barulho como se fosse um tubo metálico trepidando na carroceira... Já coloquei o carro no elevador varias vezes e não descobri... Pior que comigo parece ser crônico, pois já estou no terceiro ka e todos tinham esse barulho chato... Se alguém tiver alguma dica é bem vinda!

Obs: não é o cabo do freio de estacionamento...


Abracos

Esse barulho na frente na suspensão nunca percebi, mais vou olhar com mais atenção..

Cara esse outro barulho ai no banco me incomoda muito velho,, acredito que seja no banco mesmo,, esses dias andei mexendo no banco para arrumas meu som, e deu uma parada parece, mais no outro dia peguei um pouco de buraco e jah voltou.... Pensava que era no engate do banco em cima,, mais a peça e de plastico..

abrass
TonicoKA
TonicoKA
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Barra Velha/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Felipe Brandão Seg 21 Jan 2013 - 19:57

Agora apareceu um ruido na traseira...

Quando a traseira desce quebramola, fez um nhec nhec chaaaato!
Acho que é o amortecedor que foi pro saco!
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por TonicoKA Ter 29 Jan 2013 - 11:37

Entao rapaziada resolvi o problema do nhec nhec que vem de tras do carro..

Só deixei a trava do banco de tras do lado do motorista destravada e parou..
Mais to cabrero, quero levar la ford pra encher o saco..

abrass
TonicoKA
TonicoKA
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Barra Velha/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Pedro Josino Ter 5 Fev 2013 - 9:36

Esse assento superior das molas traseiras só vem no 11/12? Então os 08/09 não tem? Vou hoje na Divepe comprar dois deles pra colocar na dianteira.

Minha dúvida mesmo é quanto a alteração da suspensão do Ka 2012 em relação ao anterior, houve uma bela mudança no conforto, queria saber a que se deve essa mudança e se seria possível no Ka 2009. Alguém sabe?

Abs
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Alessandro Dom 10 Fev 2013 - 15:18

Pedro pelo q vi o teu é igual ao meu e não veio, e como o Black pois no Sport dele e deu uma bela melhorada, acredito q fica bom. Vou comprar e por no meu..

E Black teu tópico eu movi para a seção de tutoriais.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Pedro Josino Dom 10 Fev 2013 - 18:21

Comprei o assento mas ainda não instalei. Paguei R$ 9,00 em cada unidade.

Queria saber mesmo em relação a conforto, vou precisar dar uma geral na suspensão do Kazinho, essa semana levei pra fazer a revisão e os batentes originais estão se esfarelando.

O carro está com 23.900Km e 4 anos e 7 meses.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Alessandro Dom 10 Fev 2013 - 20:12

Caraca Pedro nossa meu da uma geral, pq nem tanto pela Km e sim pelo tempo de uso, no meu tive q trocar a suspensão por causa da KM chegando perto dos 100mkm, e os batentes são os originais ainda. Só troquei 1 barra axial e 1 pivo..

Mas da uma geral também, e se eles estão esfarelando é um indicador q os amortecedores são estão legais..

E pagou barato heim, vou ver aq na CSS aonde eu vou. Very Happy
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Pedro Josino Seg 11 Fev 2013 - 21:22

Alessandro, você fez o que na suspensão do seu?
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos