Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

+32
Jader
Deva
Fillipe Marcolino
Alvaro Nunes
RANZINZA
dpsom
gtiisr4380
rodrigo.griggio
alex abreu
wacko
Tonho Cruz
eduardo_njr
Igor
rlzimm
juliao_pa
PacoMed
saly200
Pedro Josino
TonicoKA
Alessandro
AluirBh
Hernanny Michaello
Luluka
drezerbini
Rekens
gricwb
C-220
Felipe Kázera
Marcelo Armesto
Felipe Brandão
alex63
Black Devil Car
36 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por gtiisr4380 Qua 9 Out 2013 - 16:43

ótimo tutorial, parabéns!

O meu quando pega um buraco pouco fundo ou quando dou uma puxada de 1ª pra 2ª forte da "poc" no lado do carona.

Comentei na primeira revisão e disseram que apertaram e realmente tinha parado, mas depois voltou novamente. Devo fazer isso após a segunda revisão!
gtiisr4380
gtiisr4380
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Canoas - RS
Motorização/Cor : 1.0 Endura-E / EA-111 / Zetec / AP2000
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por dpsom Sex 31 Jan 2014 - 20:23

Pessoal, esse problema tem na base do KA tb, o Fiesta, e seus derivados, pq a Courier tb acontece, e o Fiesta mk5 que eu tinha tb tinha este problema, coloquei o assento e resolveu 100%, agora na Courier, troquei os coxins (eram originais, com 135k km) por outros originais, e segundo o meu mecanico, ele disse para eu andar uns 500km a 1000km para assentar bem os coxins e ai sim, colocar os assentos de mola do KA, ai fica perfeito, já estou até encomendando para colocar eles heheh

dpsom
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Dom Pedrito / RS
Motorização/Cor : Ford Courier
Código de Opcionais : XL TOP (AB2 e tudo) :P
Data de inscrição : 31/01/2014

http://gabrielseverogarcia711@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por alex abreu Sáb 1 Fev 2014 - 10:58

Vou trocar os coxins da Axion (comprei fora da css) que tinha colocado pelos originais da css pra ver se soluciona ou pelo menos diminui SENSIVELMENTE esse barulho MALDITO, parecendo que a suspensão dianteira está quebrando. Tem hora que dá até medo! Tô num stress que não tem limite!!! Passo num quebra molas, CLOC! Passo numa depressão, CLOC! Passo num buraco, CLOC! Vou fazer uma conversão de 90º, principalmente quando estou numa rua descida, CLOC! QUE INFERNO!!!

NINGUÉM vai querer comprar esse carro desse jeito!

Sabem o que mais me dói? Tenho esse carro desde zero, foi da minha esposa primeiro, já tinha trocado os amortecedores e o kit com 45 mil originais e nunca deu esses barulhos absurdos. Agora, quando inventei de trocá-los com 90 mil, dá uma caca dessas... DESANIMADOR, VIU?!

alex abreu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : ZR 1.0/Dourado
Código de Opcionais : Trava elétrica, limpador traseiro
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por dpsom Sáb 1 Fev 2014 - 11:05

Mas o teu tah com o assento de mola?? ou tah soh os coxins amigo?

dpsom
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Dom Pedrito / RS
Motorização/Cor : Ford Courier
Código de Opcionais : XL TOP (AB2 e tudo) :P
Data de inscrição : 31/01/2014

http://gabrielseverogarcia711@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por alex abreu Sáb 1 Fev 2014 - 11:29

dpsom escreveu:Mas o teu tah com o assento de mola?? ou tah soh os coxins amigo?

Coloquei os assentos, e não adiantou de absolutamente nada... Tá um verdadeiro desastre! Não dá nem pra acreditar...

alex abreu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : ZR 1.0/Dourado
Código de Opcionais : Trava elétrica, limpador traseiro
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Muito boa essa dica,exelente.

Mensagem por RANZINZA Ter 11 Mar 2014 - 21:23

Boa dica,eu já vinha apanhando com esse ruído e já imaginava que seria bandeja e outras coisas,mas ao avaliar o ruído eu reparei que era só quando a suspensão descia,ai então eu ouvia um ``poc´´quando passava em resaltos médios e nos grandes,só bastava subir um pouco a velocidade que começava,então comprei as borrachase deu tudo certo e só pra reforçar eu encontrei com o nome de `calço superior da mola trazeira novo KA a partir de 01/07/2011´em um grande site de vendas e trocas da WEB e que também servem no fiesta e na ecosport,é a mesma peça,obrigado ao autor do tópico o Black Devil Car,valeu. Wink
RANZINZA
RANZINZA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 51
Cidade/Estado : SÃO PAULO
Motorização/Cor : 1.0 AZUL NORONHA
Código de Opcionais : VIDROS ELÉTRICOS POR ENQUANTO
Data de inscrição : 16/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Black Devil Car Qua 12 Mar 2014 - 1:15

Fico contente em ter auxiliado na resolução do barulho... no meu funcionou e acredito que em todos deve dar uma amenizada no barulho...

Abraços
Black Devil Car
Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 326
Idade : 41
Cidade/Estado : Petrópolis/RJ
Motorização/Cor : Sport/Prata
Código de Opcionais : KSC2 + Algumas Coisas
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Alvaro Nunes Sáb 15 Mar 2014 - 11:35

Eu resolvi esse problema da seguinte forma: Comprei 2 assentos superiores da mola paralelos, e cortei na metade aquele tubo. Então como eles ficaram curtos, instalei-os e resolvi o problema definitivamente.
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 44
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Fillipe Marcolino Sex 21 Mar 2014 - 17:30

Fui numa loja que trabalha com borrachas e instalei dois calços. O barulho diminuiu bastante mas não resolveu. Vi em alguns sites e em vídeos no youtube que o barulho pode ser no prato superior da mola. Vocês já viram algo parecido? Abs!

Fillipe Marcolino
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : A/C
Data de inscrição : 21/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Deva Sáb 3 maio 2014 - 14:36

Quem não quiser comprar esse calço original, em qualquer auto peça compra-se um anel de escapamento a um custo bem mais em conta( R$ 2,00 cada ) e vai fazer o mesmo efeito, fiz no meu, e estou muito satisfeito.....

Deva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Idade : 56
Cidade/Estado : sao paulo sp
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kp09
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Jader Sex 20 Jun 2014 - 12:13

Coloquei o anel de escapamento para tirar a folga do amortecedor e ficou beleza. Mas, não sei se acontece com alguém um estalo na parte do carona seco parecendo metal com metal. Fui checar e não é na suspensão que é nova (7 mil km de uso). Parece que o barulho é em alguma solda da peça de metal entre o amortecedor e a lataria do paralama.
Com o carro parado eu mexo nessa peça, com as mãos, meio que torcendo o carro e puxo para cima "tec". puxo para outro lado e para baixo outro "tec". Sinistro! Alguém sabe que droga é essa?!

Jader
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : ford ka xr 2003
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 20/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Alessandro Qui 25 Dez 2014 - 11:06

Coloquei esse assento nas 4 torres dos amortecedores do meu Karango, ficou perfeito. Depois q troquei toda a suspensão do meu Karango.

Ficou macio e confortável. Recomendo.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Frederich Qui 26 Fev 2015 - 8:27

esse barulho da suspensão batendo é muito ruim quem ta dentro do carro toma ate um susto, eu resolvi o preblema do meu, fui em um cara q trabalha com burracha de pneu e pedi pra ele fazer dois batedores, ficou parecido com esse q ele mostra instalando no ka dele ai, so q foi feito com pneu de caminhao, eh mais grosso e dura vidas sem me preocupar mais com isso
vou tirar uma foto de posto pra vcs verem

Frederich
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Feira de Santana bahia
Motorização/Cor : Ford ka 2003 branco
Código de Opcionais : 2003
Data de inscrição : 24/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Felipew Dom 1 Out 2017 - 6:01

Então pessoal ressucitando este tópico vejo que muita gente tem esse problema, o meu é um zetec 2001 e já fiz de tudo, instalei esses calços, troquei amortecedores motorcraft, caixa de direção trw, bandejas completas com buxa e pivo, terminais de direção, molas, coxins, cruzeta e a porra do barulho ao passar em um buraco ainda acontece, um toc seco na roda que cai no buraco.
Ao subir aqueles meio fios de garagens também acontece um barulho não sei mais oque fazer, estou cansado de gastar dinheiro a toa na tentativa de resolver o problema, pois a maioria das peças que troquei tentando resolver o problema ainda estavam boas.
Alguém ai já conseguiu resolver isso?

Felipew
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 01/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por marcelolimajr Seg 13 Nov 2017 - 23:02

Porque não abre as imagens aqui?  Idea  Shocked
Black Devil Car escreveu:Olá, Pessoal!

Depois de um tempo um pouco afastado do fórum, retorno com uma possível solução de problema que muito me incomodava em todos os Ka's que tive... sempre ao passar por um buraco ou ressalto, o conjunto de suspensão dianteira descia e fazia um barulho seco e alto do conjunto batendo... Resolvi esta questão instalando o assento das molas superiores da suspensão traseira do Ka pós 2011/2012 na dianteira para eliminar o espaçamento existente que gerava tal barulho desagradável. Seguem as imagens abaixo:

Código da peça: 2S655599BF - Assento superior das molas traseiras (ka's 2011/12 em diante)
[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 20121030720

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 20121030721

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 20121030722

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 20121030723

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 20121030725



Abraços

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 353
Idade : 36
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado
Data de inscrição : 23/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por marcelolimajr Seg 20 Nov 2017 - 21:49

Ngm pra me dar uma luz?

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 353
Idade : 36
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado
Data de inscrição : 23/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por vitordiasm Ter 21 Nov 2017 - 10:29

marcelolimajr escreveu:Ngm pra me dar uma luz?

Marcelo,
O site aonde as fotos estavam hospedadas saiu do ar, consequentemente não conseguimos mais ter acesso a essas imagens mais antigas, infelizmente. Fora que muitos dos usuários antigos, hoje em dia nem frequentam mais o fórum, o que torna mais difícil ainda o acesso a essas imagens.
Por via das dúvidas, tente contato via mensagem direta com ele, pode ser que responda.

Abraços
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 3 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos