Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

+3
Maraccini
claudecir
gilvanvilarim
7 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido! Empty [SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

Mensagem por gilvanvilarim Qui 4 Jun 2015 - 23:11

Uma coisa que me incomoda no meu Ka é a suspensão traseira, pois acho muito seca. Basta passar numa rua com desníveis, ou em emendas ruins de viadutos, e você escuta aquele baque seco na parte de trás. Fica parecendo até que o estepe está solto no porta-malas, mas me parece firme. Tinha escutado esse tipo de barulho no HB20 de uma colega, mas no Ka não vejo falarem da suspensão.

Além disso, tudo mundo fala que o carro gruda no chão, mas eu acho o oposto. Se eu fizer uma curva com asfalto ruim em estrada, com irregularidades (ex: asfalto remendado), ele passa a ideia de que está leve demais, querendo perder aderência. Já chegou até a acender a luz de ECS umas 3 vezes. Coloquei calibragem em 30 (na loja deve ter saído com umas 35) mas não mudou muito.

Seria o caso de dar uma revisada? Meu modelo é o 1.5 SEL.

[]s

gilvanvilarim
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.5 SEL Branco
Código de Opcionais : n/a
Data de inscrição : 26/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

Mensagem por claudecir Sex 5 Jun 2015 - 15:09

Estranho, seu carro não esta com defeito? O meu é muito estável e ainda não bati o final de curso na traseira, na dianteira consegui a 150km/h em uma emenda do asfalto.
claudecir
claudecir
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Águas Mornas
Motorização/Cor : 1.0 12v, Prata Dublin
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

Mensagem por gilvanvilarim Sex 5 Jun 2015 - 15:39

Pois é, estou chegando na revisão de 6 meses e devo pedir para ver isso. Achei que fosse por ser hatch masi leve (antes eu tinha um Classic), mas meus hatches anteriores não davam esse barulho.

Abs!

gilvanvilarim
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.5 SEL Branco
Código de Opcionais : n/a
Data de inscrição : 26/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

Mensagem por Maraccini Sex 5 Jun 2015 - 16:00

Suspensão é dura mesmo ainda mais com pneus de perfil 55 mas não tem problema de aderência não na revisão deveriam Reapertar a suspensão.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

Mensagem por gilvanvilarim Qui 2 Jul 2015 - 12:59

RESOLVIDO:

Registrando: Acionei a garantia e havia um problema no amortecedor; fizeram a troca.

Virou OUTRO CARRO. As batidas pararam e o carro ficou muito mais estável Smile

Abraços,
Gilvan.

gilvanvilarim
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.5 SEL Branco
Código de Opcionais : n/a
Data de inscrição : 26/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

Mensagem por sousaman Sex 3 Jul 2015 - 0:13

gilvanvilarim,

Que bom que resolveu.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

Mensagem por Caribé Qua 27 Abr 2016 - 10:37

Estou com o mesmo problema, essa semana começaram barulhos de pancadas secas vindo da parte traseira...
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

Mensagem por seduardo Qua 25 maio 2016 - 20:33

Também estou com o mesmo problema quando passo um pouco mais rapido em pisos irregulares. Só não sei se o problema é quando a suspensão levanta (final de curso) ou quando desce.
É uma pancada seca, pare algo solto no porta-malas. Na próxima revisão vou pedirem para olharem a suspensão.

seduardo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : 1.5/Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 24/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

Mensagem por Gabriel Lopes Seg 5 Mar 2018 - 15:53

seduardo escreveu:Também estou com o mesmo problema quando passo um pouco mais rapido em pisos irregulares. Só não sei se o problema é quando a suspensão levanta (final de curso) ou quando desce.
É uma pancada seca, pare algo solto no porta-malas. Na próxima revisão vou pedirem para olharem a suspensão.

Isso também acontece no meu Ka. Tenho a impressão de que as rodas traseiras perdem contato com o pavimento e o barulho é do carro "aterrissando" de volta.

Além disso há dois barulhos na suspensão dianteira:

1- Barulho de peça metálica solta quando passo em pavimento irregular ou rua de paralelepípedo. Tive barulho semelhante em outro carro e era caixa de direção, mas sentia a folga no volante; no Ka não sinto folga nenhuma.

2 - Barulho muito alto e seco vindo da roda dianteira esquerda quando passo rápido em uma depressão mais forte ou buraco. Parece que quebrou alguma coisa de tão forte que é o barulho, mas já parei pra investigar várias vezes e nunca achei nada quebrado. Conheço barulho de suspensão chegando no fim de curso e não chega nem perto disso.

Estou levando hoje em uma oficina para investigar quais são os problemas. Se resolvido eu comento aqui.

Gabriel Lopes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.5 Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 07/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Suspensão seca no Ka G3 - Resolvido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos