Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

+9
kbrizio
André de Carvalho
Kacetando
Joao Pedro
sousaman
Maraccini
betosantin
Hades666
seduardo
13 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por seduardo Sex 3 Jun 2016 - 11:45

Olá Pessoal,

Meu KA+ 1.5 2015 quando passa em desnível com aproximadamente 40km\h ocorre uma pancada seca na traseira. Parece algo solto no porta malas.
Não é do triangulo que fica fixo com velcro no tapete pq já tirei.

Levei na cs e informaram que o amortecedor direito estava com curso reduzido e trocaram na garantia. Testei o carro no mesmo dia e o problema não foi resolvido.
Se alguém teve este problema comente como foi resolvido, por favor.

seduardo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : 1.5/Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 24/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por Hades666 Dom 5 Jun 2016 - 15:25

Chegou a estourar o amortecedor?? Observe se algum tem suor de óleo. Recomendo passar em uma casa de amortecedores, peça uma avaliação e depois cobre(se for o caso) na CSS.
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por betosantin Dom 5 Jun 2016 - 21:01

Percebi o mesmo problema com o meu ká+ 1.5 SEL,
tentei verificar se tinha algo solto no porta malas mas não tinha nada.

Na semana que vem vou fazer a primeira revisão, vamos ver o que é.

Abraço

betosantin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Encantado - RS
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : Ká+ SEL
Data de inscrição : 05/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por seduardo Seg 6 Jun 2016 - 9:14

Olá Hades666,

O que trocaram não sei dizer se tinha sinais de vazamento e se estava estourado.
O lado que não trocaram não tem nenhum sinal de oleo ou qq outra substância.

Na próxima quarta-feira vou levar de volta na CSS e cobrar uma solução. Pretendo andar com o chefe da oficina e mostrar o problema.

betosantin, se possível demonstre a pancada para o chefe da oficina. Abcs.

seduardo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : 1.5/Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 24/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por Maraccini Seg 6 Jun 2016 - 21:37

Buchas , coxins pode até ser a mola que bate na estrutura (um recurso é revestir as primeiras voltas com mangueira) . Como o KA + tem porta malas maior e portanto mais peso devem ter reforçado e colocado molas maiores veja na CCS se colocam a mangueira (bem comum !) . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por seduardo Qua 8 Jun 2016 - 14:20

Pessoal,

Levei meu carro hoje na ccs.
Dei uma volta com o chefe da oficina e demonstrei a pancada. Ele disse que a pancada era normal e tal e que ele havia testado em outro veiculo e a pancada também ocorria. Ele mesmo ofereceu para darmos uma volta em outro carro para demonstrar que ocorria com todos.

Bom, depois de esperar 1h para liberar um carro, fomos dar uma volta com ele dirigindo e tentando simular a pancada no mesmo trajeto.
Conclusão, ele não conseguiu simular a pancada, ou seja, o carro que testamos está com a suspensão em perfeita condição de uso.
Ele ficou um pouco constrangido enfim....

Bom meu carro está ccs para análise e reparo, posto depois a solução.

seduardo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : 1.5/Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 24/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por sousaman Qua 8 Jun 2016 - 22:00

Senhores,

Uma solução caseira que acho bem bacana:

http://www.clubedonovoka.com/t10941-dica-suspensao-traseira-e-dianteira-do-ka-sedan-com-urethane-buffer-recomendo#205152

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por seduardo Ter 14 Jun 2016 - 18:17

Srs,

Quando retirei meu carro da ccs fui informado pelo chefe da oficina que após os testes, desmonta e monta, ele concluiu que o barulho estava ocorrendo no meu caso pq o carro estava leve na traseira e que o que testamos estava com tanque cheio. Ou seja, o barulho ocorre com tanque mais vazio.

Bom, sai da CCS, enchi o tanque e testei no mesmo percurso que eles testam, e lá estava a maldita pancada.
Conclusão, eles não tem a mínima ideia de como resolver e que está causando.

Vou procurar outra CSS e vamos ver.

seduardo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : 1.5/Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 24/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por Joao Pedro Sáb 13 Ago 2016 - 14:02

Eu tenho o mesmo problema no meu Ford Ka Hatch 1.0 SEL 2015

Levei na CSS várias vezes e até agora nada, entrarei com uma ação contra a Ford e a Ford Indiana (de onde comprei meu carro)

Joao Pedro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Ilhéus, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho Merlot
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 13/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por Kacetando Ter 2 maio 2017 - 17:25

Eu tive este mesmo problema no meu Ford Ka Hatch 1.0 SEL 2015 há uns meses atrás e na revisão do 10mil me disseram que a mola havia deslocado, o problema aparentemente resolveu pq não encarei mais a estrada de terra onde iniciou.

Porém, neste fds passei pela mesma estrada, e oq aconteceu??? Voltou, porém, diferente da anterior que só apresentou a pancada (ou marretada) no lado esquerdo traseiro, agora está nos dois lados traseiros.

Como a revisão já está agendada...

Kacetando
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Nova Lima/MG
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 02/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por André de Carvalho Qui 4 maio 2017 - 12:25

Meu carro é um Ka+ 1.5 com o mesmo problema, eu levei na css e o resultado foi...esse barulho é característico do veículo. Como foi dito por outro participante... eles não sabem de nada, estão perdidos.

André de Carvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Pedro da Aldeia/ RJ
Motorização/Cor : 1.5 Sigma/Preta
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 04/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por Maraccini Dom 7 maio 2017 - 16:57

Ford deve ter reforçado a suspensão dos Ka + e efeito é o mesmo dá pequenas camionetas derivadas de carros onde vazio tendem a pular mais e fazer barulho mas devem pedir para fazerem o reaperto da suspensão na revisão e tiver pulando pedir para colocar mangueira na mola para evitar atrito metal-metal e deslocamento .
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por kbrizio Qui 22 Jun 2017 - 5:45

Alguém aqui conseguiu resolver o problema na CSS? Meu Ka Hatch 2015 faz o mesmo barulho e já do meu amigo, do mesmo ano não faz.

kbrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Ti-VCT/Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 03/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por robemarjr Qui 16 Nov 2017 - 12:07

Eu tive a maior briga com a concessionária pra fazer a troca dos amortecedores de fábrica. Queriam me cobrar a troca dos amortecedores mesmo no período de garantia!!!

Ameacei processar a concessionária e reclamei no serviço de atendimento nacional da Ford e trocaram os amortecedores e o barulho sumiu!!

robemarjr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Manaus-AM
Motorização/Cor : 1.0 Flex Branco
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 16/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Troca de amortecedores

Mensagem por Paulo Cesar de Jesus Dom 2 Set 2018 - 13:05

Amigos,

Tenho um Ford Ka Sedan 2105 e apanhei muito ate resolver este problema. Troque os amortecedores trazeiros mas não pelos originais MOTOCRAFT. O meu troquei pelo NAKATA e o barulho desapareceu.

Paulo Cesar de Jesus
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : For KA Sedan - Branco
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 02/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por bejacques Qua 17 Out 2018 - 11:22

Paulo Cesar de Jesus escreveu:Amigos,

Tenho um Ford Ka Sedan 2105 e apanhei muito ate resolver este problema. Troque os amortecedores trazeiros mas não pelos originais MOTOCRAFT. O meu troquei pelo NAKATA e o barulho desapareceu.

Bom dia amigo,
Com os amortecedores da Nakata, notou alguma diferença para pior, além de ter parado esse barulho maldito? Estou pensando em pegar o mesmo amortecedor, para sanar esse problema.

bejacques
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 16/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por William Ribeiro Seg 13 Jan 2020 - 11:14

Bom dia amigos,

Estou com o mesmo problema na suspensão traseira do meu carro. Essa pancada seca.

Alguém encontrou uma solução eficaz e permanente?

William Ribeiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Nova Iguacu/Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 13/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Pancada Seca na suspensão traseira

Mensagem por William Ribeiro Seg 13 Jan 2020 - 15:31

Paulo Cesar de Jesus escreveu:Amigos,

Tenho um Ford Ka Sedan 2105 e apanhei muito ate resolver este problema. Troque os amortecedores trazeiros mas não pelos originais MOTOCRAFT. O meu troquei pelo NAKATA e o barulho desapareceu.


Boa tarde amigo,

Conseguiu resolver permanentemente esse barulho na suspensão?

William Ribeiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Nova Iguacu/Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 13/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é um pancada seca na suspensão traseira do KA sedan G3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos