Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

+6
neydesch
Robson M.
Fred Lopes
alessandro.lages
Victor Teodoro
Alisonlm
10 participantes

Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por Alisonlm Qui 21 Abr 2011 - 0:31

Bem glr,
Tenho um Novo Ka modelo 2010/2010 e desde que recebi o carro, percebi uma barulho na suspensão traseira do lado do passageiro... é uma especie de "Nhec, Nchec" quando passar por algum desnivel. Depois que coloquei as rodas 17" o barulho ficou mais perceptível. Quando vou passar por uma lombada (Por exemplo), a suspensão dianteira passa normalmente, sem fazer zuada nenhuma e quando passa a traseira.. ela faz um Nchec como se tivesse comprimindo e outro Nhec quando está esticando. E é justamente em 1 lado só do carro, nunca cai em buracos nem nada, porque desde que comprei o carro.. ele já fazia isso.. só que nunca me interessei em ir atrás... e agora estou impaciente com esse barulho... quero que meu carro fiquei bem caladinho. Alguém sabe o que pode ser essa zuada????? Eu acredito que seja algum aperto no Eixo, porque quando eu bato no Pneu.. ele faz 1 pouco da mesma zuada... e já levantei o carro e tudo mais e vi que não era amortecedor, nem mola.. parece ser barulho no eixo mesmo, alguma borracha que fica rangindo ou parafusos mal apertados. Alguém poderia me dizer se existe essas borrachas ou o que poderia ser????

Grato

Alison
Alisonlm
Alisonlm
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 28/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por Victor Teodoro Dom 8 maio 2011 - 8:24

Hehe,
Olá, sou um novato aqui, comprei o meu primeiro carro e estou feliz com o meu Kazinho. Porém, o meu tb faz esse tipo de som, mas é na dianteira do lado do passageiro. Esse som de nhec é muito incomodo! É tão bom quando fica um silêncio! Se alguém souber ai, dá uma luz pq tá foda viu... Mas essa semana eu vou na concessionária e pergunto o que pode ser e o que eles podem fazer. Depois venho dar as noticias.
Flw.
Aproveitando, tá muito foda o fórum. hehe Very Happy

Victor Teodoro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Goiânia/Goiás
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basicão!
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por Alisonlm Dom 8 maio 2011 - 20:33

Victor Teodoro escreveu:Hehe,
Olá, sou um novato aqui, comprei o meu primeiro carro e estou feliz com o meu Kazinho. Porém, o meu tb faz esse tipo de som, mas é na dianteira do lado do passageiro. Esse som de nhec é muito incomodo! É tão bom quando fica um silêncio! Se alguém souber ai, dá uma luz pq tá foda viu... Mas essa semana eu vou na concessionária e pergunto o que pode ser e o que eles podem fazer. Depois venho dar as noticias.
Flw.
Aproveitando, tá muito foda o fórum. hehe Very Happy


E aew Victor, blz?
Cara.. eu mandei meu carro pra revisão de 12 meses e lá mandei eles verificarem o que poderia ser essa problema. Eles botaram no elevador e fizeram uma lubrificação geral na suspensão. Pronto... parou a zuada... o carro ficou zerado, não faz mais barulho de nada. O que pode ocasionar essas zuadas são as partes da suspensão sem lubrificação devido a chuva que molha embaixo do carro e acaba retirando o lubrificante das borrachas e outros componentes. Meu carro agora tá novo denovo, bem caladinho. Provavelmente o seu problema poderá ser o mesmo. Espero que tenha ajudado e que dê certo no seu também, porque não tem coisa pior do que andar no carro fazendo barulho, parece carro velho.
Abraço
Flw
Alisonlm
Alisonlm
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 28/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por alessandro.lages Dom 7 Ago 2011 - 20:12

estou com o mesmo problema, o carro tem 100km 2 semana se uso, e esta com um nhec nhec no lado do passageiro, atrás. vou ligar na ford e dar uma enxida, mas espero que seja somente lubrificação mesmo.

alessandro.lages
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Joaçaba
Motorização/Cor : 1.0 - Verde
Código de Opcionais : direcao hidraulica, vidro elétrico
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por Fred Lopes Qui 1 Set 2011 - 15:55

Olá pessoal!!!
sou novato no clube!
comprei o Ka 2011 em junho, estou com 700KM rodados.
escuto muito um barulho, parecendo alguma peça solta na suspensão traseira no lado do passageiro.
Achei muito estranho pelo fato do carro esta novo, não deu 1 mês que comprei, não acredito que seja um problema de lubrificação!!
Alguém sabe o que poderia ser??
Brigado!!
Fred Lopes
Fred Lopes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 258
Idade : 36
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : VE, TE, LDT, AL, Buzina de MOTO, Protetor de cárter, pintura metálica. Tapete vagabundo, nem acendedor de cigarro veio, Ar Quente, Lâmpadas Super Amarelas, Farolete com um Pingo Quase Branco meio Azulado!!
Data de inscrição : 01/09/2011

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000665594723

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por alessandro.lages Qui 1 Set 2011 - 15:59

cabo do freio de mão batendo no assoalho

alessandro.lages
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Joaçaba
Motorização/Cor : 1.0 - Verde
Código de Opcionais : direcao hidraulica, vidro elétrico
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por Robson M. Qui 1 Set 2011 - 20:27

Victor Teodoro escreveu:Hehe,
Olá, sou um novato aqui, comprei o meu primeiro carro e estou feliz com o meu Kazinho. Porém, o meu tb faz esse tipo de som, mas é na dianteira do lado do passageiro. Esse som de nhec é muito incomodo! É tão bom quando fica um silêncio! Se alguém souber ai, dá uma luz pq tá foda viu... Mas essa semana eu vou na concessionária e pergunto o que pode ser e o que eles podem fazer. Depois venho dar as noticias.
Flw.
Aproveitando, tá muito foda o fórum. hehe Very Happy

Putz, o meu tá com um nhec na susp. dianteira direita tb. Já madei lavar, lubrificar, trocar as mangueiras (as molas estao com 1 elo a menos)...mas nada resolveu! Um mecânico ficou um dia inteiro com meu carro pra descobrir e resolver o problema. Mas não viu problema nenhum na suspensão, entao nao trocou peça nenhuma...TÁ UM SACO ISSO!
Robson M.
Robson M.
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 604
Idade : 35
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.6L VENOM
Código de Opcionais : +Veloz +Furioso!
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por neydesch Ter 6 Set 2011 - 17:22

O meu levei hoje por este mesmo problema,só que ma suspensao trazeira e nao descobriram nada. nao é o cabo do freio de mao, nem o banco...um saco. ford nunca mais!! na segunda vou levar a outra ccs.

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por diego.polla Qui 22 Set 2011 - 18:58

O meu tem o mesmo problema do alisson, desde os 1000km. Esta com 3200. Na concessionária revisaram toda a suspensão e não adiantou. Só faz o barulho quando o carro está seco, se tiver chovido não faz.
Vou levar de novo, num dia de muito sol para eles verem...

Isso enxe...

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por highet Seg 26 Set 2011 - 13:47

Pessoal, o meu KAzim é 09/10 com 16000. No inicio tambem apresentou esse famigerado barulho, levei um mes para achara. Levei na ford e nada, como sempre. Resolvi eu mesmo encontrar o barulho. Levantei ele pelo lado direito com o macaco mesmo. Olhan na lateral, existe um "friso" bem embaixo da lataria, um pouco mais para dentro, bem abaixo do banco de tras. Nesse friso existe a canaletinha que passa o cabo do freio de mão, aí que está o barulho. Essa canaletinha com o tempo entra em atrito com o frisinho e causa esse barulho orrivel. Resolvi passando um pouquinho de graxa branca entre a canaleta e o friso. nunca mais ouvi o braulho. Vai aí a dica !

Abraços.

highet
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Jundiai/SP
Motorização/Cor : 1.0 / VERMELHO
Código de Opcionais : Vidors elétricos, limpador e desembaçador traseiros
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por neydesch Seg 26 Set 2011 - 19:28

Tem como mostrar fotos desta canaletinha?

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por victoroliveirab Ter 27 Set 2011 - 3:11

O meu também sempre teve esse barulho, desde que saiu de fábrica. Próxima vez que eu for na ford vou mandar ver isso ai também...

victoroliveirab
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por Fred Lopes Ter 27 Set 2011 - 9:07

Fred Lopes escreveu:Olá pessoal!!!
sou novato no clube!
comprei o Ka 2011 em junho, estou com 700KM rodados.
escuto muito um barulho, parecendo alguma peça solta na suspensão traseira no lado do passageiro.
Achei muito estranho pelo fato do carro esta novo, não deu 1 mês que comprei, não acredito que seja um problema de lubrificação!!
Alguém sabe o que poderia ser??
Brigado!!

Resolvido meu problema!!!!
levei na concessionária e era o cabo do freio de mão batendo no assoalho!!!
agora estou sem grilo dentro do carro!!!
nada a reclamar do Kazinho!!!
muito bom!!
Fred Lopes
Fred Lopes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 258
Idade : 36
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : VE, TE, LDT, AL, Buzina de MOTO, Protetor de cárter, pintura metálica. Tapete vagabundo, nem acendedor de cigarro veio, Ar Quente, Lâmpadas Super Amarelas, Farolete com um Pingo Quase Branco meio Azulado!!
Data de inscrição : 01/09/2011

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000665594723

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por Robs Ter 27 Set 2011 - 11:51

ixi o meu tem tanto barulho que nem ligo mais kkkkk
Robs
Robs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Idade : 35
Cidade/Estado : Ouro Branco Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Kit neo + farol de neblina (com xenon)+ pintura (régua acima da placa, maçanetas e retrovisores).
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro Empty Re: Barulho na Suspensão Traseira do Lado do Passageiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos