Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

+14
kleber cruz
Anjo Negro
diego.polla
Elder
Felipe Pinda
Magri
neydesch
PacoMed
Gilmar Oliveira
Man On The Edge
alessandro.lages
GSRS
eduardo.geleia
leoborgess
18 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por leoborgess Seg 18 Abr 2011 - 22:42

Olá pessoal , estou abrindo este topico , mas nem sei se ja comentaram esse assunto aqui no forum.

Estou com meu KA que comprei 0km a 3 semanas e desde o primeiro dia escuto um barulho chato na coluna do lado do passageiro , o carro andando em qualquer velocidade ficava alguma coisa batendo , em dias quentes a impressão é de que piorava.

Levei na concessionaria umas 4 vezes até descobrirem o que era e hoje o pessoal de la descobriu que era o cabo do freio de mão, que desde montado na fabrica estava com um ponto sem o suporte e ficava batendo embaixo do carro.

Ja estava desanimado com o carro , consumo alto ( está melhorando depois de re-programaram a injeção ) e uma bateria de samba de brinde , ehehehe
leoborgess
leoborgess
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Cuiabá
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Ar Condicionado
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por eduardo.geleia Qua 18 maio 2011 - 10:19

tu ta falando daquele barulho que parece uma latinha tremendo e batendo? meu deus do ceu se tu descobriu como eliminar aquele barulho eu até mudo de idéia e não vendo o meu carro hehehe
eduardo.geleia
eduardo.geleia
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : EduKapeta
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.phedesign.net

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por GSRS Qua 18 maio 2011 - 14:11

O meu estava com o mesmo problema.
Na primeira vez a solução foi passar graxa para evitar que o cabo ficasse batendo, em menos de uma semana voltou a bater, não sei como foi o novo reparo mas ja se passaram 3 mêses e esta tudo perfeito.
Mas o problema é no cabo do freio de mão mesmo.

GSRS
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : RIO GRANDE
Motorização/Cor : 1.0/PRETO
Código de Opcionais : KFM1
Data de inscrição : 14/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por alessandro.lages Qua 10 Ago 2011 - 21:55

o meu ta com o mesmo problema. a ford hoje arrumou, mas eu nao vi diferença nenhuma, amanha vou voltar cedo lá.

alessandro.lages
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Joaçaba
Motorização/Cor : 1.0 - Verde
Código de Opcionais : direcao hidraulica, vidro elétrico
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por Man On The Edge Qua 10 Ago 2011 - 23:03

alessandro.lages escreveu:o meu ta com o mesmo problema. a ford hoje arrumou, mas eu nao vi diferença nenhuma, amanha vou voltar cedo lá.

Tu é daí de Joaçaba - SC?

Cidade muito legal, estive aí em janeiro de passagem para Treze Tílias.

Abraços
Man On The Edge
Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 49
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por Gilmar Oliveira Seg 15 Ago 2011 - 20:57

O meu está com um barulho semelhante no lado da coluna do passageiro também, mas já descobri que é um ferro onde prende o Cinto de Segurança do passageiro. Ele é um pouco folgado e treme quando o carro trepida. Observei que quando o carro está em movimento e em terreno que causa trepidação, ao segurar o cinto de segurança deixando-o esticado na parte desse ferrinho que o prende, o barulho pára. Só não levei ainda pra corrigir. Vou esperar para a revisão de 6 meses.

Abração!
Gilmar Oliveira
Gilmar Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Juazeiro-BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por alessandro.lages Seg 15 Ago 2011 - 21:34

meu problema foi resolvido. era o cabo do freio de mao mesmo. foi colocado uma esponja junto do suporte, em baixo do carro............só quero ver quando a esponja apodrecer.... kkkk

alessandro.lages
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Joaçaba
Motorização/Cor : 1.0 - Verde
Código de Opcionais : direcao hidraulica, vidro elétrico
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por Gilmar Oliveira Seg 15 Ago 2011 - 22:21

alessandro.lages escreveu:meu problema foi resolvido. era o cabo do freio de mao mesmo. foi colocado uma esponja junto do suporte, em baixo do carro............só quero ver quando a esponja apodrecer.... kkkk

kkkkk apesar das broncas do nosso Ka, vcs aqui do fórum são muito bem humorados. Já dei boas risadas com os comentários da galera.

Valeu irmãozinho, abraço!
Gilmar Oliveira
Gilmar Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Juazeiro-BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por PacoMed Seg 15 Ago 2011 - 23:40

O meu ja ta com um barulho desses faz tempo.. nem imaginava o que era.. vou dar uma olhada pra ver se acho esse cabo solto... se alguem tiver fotos coloca ai...

Valeu
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por neydesch Ter 27 Set 2011 - 17:46

Alguem poderia postar fotos?

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por Magri Qui 29 Set 2011 - 9:57

Só sei que o Fusion tem o mesmo problema. Ninguém - de nenhuma concessionária - soube resolver. Parece que você está andando com um monte de latinha amarrada embaixo do carro. Em ruas de paralelepípedo, dá medo...

Eu acho que é aquela proteção de alumínio que envolve a região por onde passa o tubo de descarga. Vou ver.
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por Felipe Pinda Qua 19 Out 2011 - 1:22

Comigo é o mesmo problema....!!

Levei na concessionaria arrumaram, o barulho parou por alguns meses, porem agora retornou novamente...........

estarei levando novamente la..rsrs...

Valeuu..pois é isso mesmo!!
Felipe Pinda
Felipe Pinda
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Idade : 34
Cidade/Estado : Pindamonhangaba
Motorização/Cor : 1.0 2011 / prata geada
Código de Opcionais : basicãoo rs
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por Elder Dom 6 Nov 2011 - 11:55

o meu está com muitos barulhos, alguns já eliminei, descobri um que não sei que fazer, trata do suporte que fixa o cinto dianteiro no assoalho, ele parece ser solto de um lado e fica movimentando.

Elder
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 59
Cidade/Estado : Betim MG
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : DH VE TE SOLEIRA INSULFIM SOM BUSTER
Data de inscrição : 12/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por diego.polla Dom 6 Nov 2011 - 17:35

O meu carro também tinha o nheco-nheco. Na concessionária que comprei(Globovel Florianópolis), revisaram toda a suspensão e bancos, e não descobriram.
Levei no DIMAS SC 401, dei uma volta com o testador e ele matou na hora. Paramos o carro no meio da rua, e ele soltou o cabo do freio de mão e parou de fazer o barulho.
Tinha barulho também no pedal da embregem vidros e etc, e fizeram uma geral, o carro ficou calado...

Isso tudo com 5.200 km.. O nheco nheco desde os 1.500 estava presente.

Portanto, SEMPRE que tiver um barulho parecido, insista com o consultor da ford, manda dar uma olhada no cabo do freio de mão!

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por neydesch Dom 6 Nov 2011 - 22:27

soltou o cabo onde? em que lugar?tem como colocar foto? pq ninguem da jeito no meu.obrigada

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por Felipe Pinda Dom 6 Nov 2011 - 23:31

Seguinte ai galera... o mesmo barulho que é do cabo do freio de mão e parecidissimo com a porta vibrando tbm...as vezes vc não percebe mas se olha bem ela pode ter uma folga..que acaba jogando ( vibrando ) e dando o som na lataria..no meu isso também foi resolvido e agora ta showw..
Felipe Pinda
Felipe Pinda
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Idade : 34
Cidade/Estado : Pindamonhangaba
Motorização/Cor : 1.0 2011 / prata geada
Código de Opcionais : basicãoo rs
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por diego.polla Seg 7 Nov 2011 - 12:57

neydesch escreveu:soltou o cabo onde? em que lugar?tem como colocar foto? pq ninguem da jeito no meu.obrigada

O cabo do freio de mão é preso embaixo do carro por presilhas plásticas. Basta olhar perto da porta do carona é o único cabo que passa por ali. O testador soltou algumas dessas presilhas para o cabo ficar solto, aí o barulho parou. Voltando a concessionária, o carro foi elevado e passado graxa branca em todas as presilhas e no cabo e afixado dos dois lados(pois no lado do motorista também fazia um barulhinho).

Infelizmente não dá para colocar fotos pois não tenho onde elevar o carro.

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por neydesch Seg 7 Nov 2011 - 13:18

Obrigada.

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por Anjo Negro Sex 10 Fev 2012 - 8:32

diego.polla escreveu:
neydesch escreveu:soltou o cabo onde? em que lugar?tem como colocar foto? pq ninguem da jeito no meu.obrigada

O cabo do freio de mão é preso embaixo do carro por presilhas plásticas. Basta olhar perto da porta do carona é o único cabo que passa por ali. O testador soltou algumas dessas presilhas para o cabo ficar solto, aí o barulho parou. Voltando a concessionária, o carro foi elevado e passado graxa branca em todas as presilhas e no cabo e afixado dos dois lados(pois no lado do motorista também fazia um barulhinho).

Infelizmente não dá para colocar fotos pois não tenho onde elevar o carro.

Boa,

o carro de minha namorada tá assim, parece uma escola de samba..vou ver isso neste final de semana

Valeu a Dica

Abcs

Davi Ivanowski
(namorado da Rosangela)
Anjo Negro
Anjo Negro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Cidade/Estado : Curitiba/Pr
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : KFM0 (FLY)
Data de inscrição : 23/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por kleber cruz Ter 17 Abr 2012 - 22:01

o meu eu estava com esse problema e era o cabo do freio de mão, percebi primeiro que mesmo puxando todo o curso da alavanca o carro ao mexe-lo fazia o barulho de mau engatado e me disseram que era o cabo, e fizeram um pequeno ajuste na porta.
kleber cruz
kleber cruz
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por sousaman Ter 6 Ago 2013 - 23:01

Senhores,

Estou com o mesmo problema a dois meses.

Já chacoalhei a porta direita com o carro parado, andando e parece que tem uma porca ou pedaço de algo solto dentro da lateral do carro.

Marcamos uma visita técnica na Navesa em Guarulhos.

Vamos ver o que os cidadãos falarão.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por vinicius.ritter.35 Ter 15 Out 2013 - 0:15

Comprei um modelo 2010 essa semana e está com um barulho parecido. Na verdade parece vir mais de dentro daquela lateral de plástico entre o banco traseiro e a coluna do passageiro. Tentei tirar o banco e essa lateral mas não consegui. Na verdade é mais um "tec, tec" do que uma vibração... é isso mesmo que vocês ouvem?

Abraço!

vinicius.ritter.35
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Chapecó
Motorização/Cor : 1.0 Verde
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty barulho do lado do passageiro

Mensagem por alisoncordeiro Ter 12 maio 2015 - 18:50

Estou com um problema parecido dos relatados!

Tenho um ka 08/09 e notei que a uns 2 meses ele vem com um teco teco logo em baixo do banco do passageiro, como se algo tivesse se soltado e ficasse batendo com algum ferro batendo em outro, ja levei numa oficina olharam tudo suspensão bandeja tudo ok e nao conseguiram descobrir, alguem ja viu algo parecido?

alisoncordeiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : joao pessoa/paraiba
Motorização/Cor : 1.0 flex / preto
Código de Opcionais : ar, trava, mala eletrica
Data de inscrição : 24/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por emerson.biazolo Ter 26 maio 2015 - 2:11

o meu tinha tentei de tudo
um dia cheguei em uma oficina e pedi para o mecanico cortar um pedaço do parafuso do cinto aquele da coluna em cima, ai apertei bem ele e joguei um desengripante, ficou 100%.

emerson.biazolo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : parana
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 22/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Metálico na coluna ao lado do passageiro? - Resolvido - Cabo do freio de mão!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos