Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

+12
Ronaldo
brunozorzors
FABIO-S
waguinho ka preto
Tar
cgsbauer
binhu_uemoto
Alessandro
higorreven
rbuys
robshow
Carlos Filho
16 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Carlos Filho Qui 30 Dez 2010 - 11:08

Bom Gente,

Depois de ler dezenas de tópicos sempre reclamando de uma borracha que cai nos pés do passageiro, que o painel do lado do passageiro pula muito, etc etc etc, resolvi mostrar a solução que eu criei pra esse problema.
Lembrando que minha borracha também caiu e logo nas primeiras semanas eu me incomodava com esse problema que aparentemente afeta 90% dos novos ka's. Tentei colar a borracha pensando que ela iria sustentar o painel, amarrar ela, fazer qualquer coisa, dai cheguei a conclusão que a borracha não é o ideal para prender o painel definitivamente. Então como citei em outros tópicos, amarrei o painel com um cabo-de-aço (que arranquei do varal hehehehe), e encaixei a borracha ló no local original dela mas sem servir pra nada, acho que ela também tem a função de evitar algum ruído.

Abaixo vou colocar as imagens pra vocês entenderem direitinho o que fiz. Espero que seja de grande utilidade.
O painel fica durinho durinho, eu coloco várias coisas no porta-luvas e dificilmente eu escuto algum barulho la dentro.


[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_8
Ai temos o Painel fechado.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_7_9
Ai o porta-luvas aberto com a proteção de borracha que vem de fábrica.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_9
Agora eu removi a proteção de borracha do porta-luvas.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_6
O porta-luvas sem a proteção de borracha. Observe que no orificio de encaixe da proteção de borracha, tem um ferro com um cabo amarrado nele. O ferro recebe o cabo e 'puxa' o porta luvas pra cima pelo fundo, o cabo passa por trás do painel e é preso...

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_4
Aí onde tem a famosa borracha que todos perdem. Esse fio embolado ai é o cabo que tanto falo. Esse ferro meio enferrujado que vocês tão vendo, passa por baixo da tampa do air-bag falso do Ka. O cabo (fio embolado da foto) vem por trás do painel, PUXANDO o porta-luvas pra cima pela parte de trás, o painel levanda um pouco e quem sustenta o painel é o cabo.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_3
Mais uma.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_2
Uma visão 'panorâmica' pra vocês terem uma idéia de como funciona o esquema do cabo.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_5
Aí eu tentei tirar uma foto por baixo do painel, como é com o celular, não tem flash e ficou escura. Eu tentei circular a área do cabo, acho que da pra ter uma idéia.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_1
E finalmente, o tanto de porcaria que tava guardado no porta-luvas que eu tive que tirar pra fazer esse mini-tutorial pra vocês, hehehe.


Bom gente, é isso. Espero que sirva pra vocês como serviu pra mim. Assim que prende o painel da é gosto andar no calçamento hehehehe, ele fica durinho durinho como deveria ser! Mais um erro de projeto da Ford...

Abraços!
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 35
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por robshow Qui 30 Dez 2010 - 11:58

boa, mandou mto no tuto....
e vc acaba de me dar uma idéia de usar esse espaço inutil que se esconde embaixo da tampa em cima do porta luvas pra guardar coisas ali.
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por rbuys Qui 30 Dez 2010 - 17:58

Muito maneiro. Parabens mesmo...
rbuys
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 348
Idade : 40
Cidade/Estado : Petropolis RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : kfm1
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por higorreven Qui 30 Dez 2010 - 23:31

como retiro essa tampa do air bag? pretendo passa o cabo do carregador do GPS por ali.
higorreven
higorreven
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 281
Idade : 39
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 19/04/2010

http://higor.thiagoarraes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Carlos Filho Sex 31 Dez 2010 - 15:26

só colocar uma chave de fenda com o bico coberto por um pano pra não deformar o painel, e forçar a tampa pra cima, coloca a chave de fenda pelo lado direito da tampa, fica bem mais fácil de retirar. Quanto ao acabamento do cabo fica ao seu critério Razz

Flws
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 35
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Alessandro Sex 31 Dez 2010 - 20:15

Aee Carlos mandou bem com o tuto e outra o meu nem veio com esse pedaço de borracha ai forrei o meu de carpete/feltro.

Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Carlos Filho Sáb 1 Jan 2011 - 12:21

Alessandro escreveu:Aee Carlos mandou bem com o tuto e outra o meu nem veio com esse pedaço de borracha ai forrei o meu de carpete/feltro.


boa também! o pro é que tem que saber forrar direitinho, fica até melhor que o original.
Os caras ai querem usar esse espaço como porta objetos. Daria pra adaptar bacana umas dobradiças em cima, forrar de carpete os buracos e colocar tipo um trinco bonitinho embaixo pra poder puxar.

vou estudar essa possibilidade...
acho que se falar com o vogel ele desenrrola um meio de fazer um porta-objetos ali.
Smile
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 35
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por binhu_uemoto Qui 6 Jan 2011 - 16:34

carlos...
me tira uma duvida...eu vi q vc tem um transmissor de radio!

Eu comprei um desse no ml, mas tah pra chegar...
funciona esse transmissor?!
binhu_uemoto
binhu_uemoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 520
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Preto
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por cgsbauer Sex 7 Jan 2011 - 23:09

Meu ka faz um barulho terrivel nessa tampa do compartimento do airbag.

Mesmo sem nunca ter tirado essa tampa ela comecou a vibrar de um tempo pra ca. Ai desmontei, reencaixei mas o barulho nunca para.

Cheguei ate a envolver os encaixes superiores com fita isolante pra ver se ficavam mais justos mas nao deu resultado, lembrando q ela sempre vibra nos encaixes superiores.

Alguem tem alguma dica de como acabar com a vibracao dessa tampa plastica?


Muito obrigado a todos
cgsbauer
cgsbauer
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 75
Idade : 40
Cidade/Estado : Rio de janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6 Flex Prata Geada
Código de Opcionais : KPH9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Carlos Filho Sáb 8 Jan 2011 - 5:55

binhu, funciona! mas no meu caso, eu coloquei no lugar onde tinha uma tampa sem função (que seria pro milha) e fiz as ligações dele do 12v no remoto do toca cd (com relé) para não ocupar a saida 12v do carro, então quando ligo o toca cd, o adaptador USB também liga, quando desligo, ele desliga. E peguei as saidas auxiliares dele e coloquei nas entradas auxiliares do toca cd. Assim não perdo qualidade. Quando usado na FM ele perde certa qualidade, além de ser MONO, então fiz essa adaptação pra poder usar o toca cd com pendrive sem perder a qualidade e ficou 100%, um pouco abaixo do volume do cd, mas nada que atrapalhe. Se quiser, posto o esquema de ligação pra quem sabe você fazer no seu também.
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 35
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Carlos Filho Sáb 8 Jan 2011 - 5:56

cgsbauer, vê a resposta que dei no outro tópico. Seu painel com certeza ta arriado e você nem percebeu ainda!
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 35
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por binhu_uemoto Dom 9 Jan 2011 - 20:23

Ah sohh...
Entao Carlos, eu pretendo dx na saida normal msm!
Pq esse transmissor eh provisorio...
Logo logo to pegando meu aparelho definitivo...

Mas se funciona, blz!! hahahah
Vlwwww
binhu_uemoto
binhu_uemoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 520
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Preto
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Carlos Filho Dom 9 Jan 2011 - 22:41

hehehee, o meu tbem é provisório! quero comprar um retratil pioneer ou doble din se der no painel! ai retiro e coloco a tampa cega de volta no lugar! Smile
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 35
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Tar Sáb 29 Jan 2011 - 0:29

Fiquei interessado mesmo é nesse tapete do porta-luvas
Algúem ai sabe quanto que ele custa na concessionária?
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Carlos Filho Sáb 29 Jan 2011 - 1:01

Deve ser mais ou menos do preço do inserto da manopla da marcha, uns 15 a 20 reais, hehehe, mais do que isso acho caro! o meu já veio (2010/2011), mas sem isso, o porta-luvas deve ficar bem barulhento!
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 35
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por waguinho ka preto Sáb 19 Fev 2011 - 23:14

oiee eu fiz o seguinte para nao pular comprei uma mangueira do hidrovacuo do gol, e coloquei um pedaço de cada lado entre o painel e o console do cambio, onde se nao tomar cuidado cai as coisas para dentro do assoalho bem simples de fazer e so enfiar a mangueira la
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por FABIO-S Dom 11 Ago 2013 - 19:40

Pessoal alguem que tenha esta peça no lugar correto por gentileza poste, pois nao acho o local

FABIO-S
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Mogi
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : kpn9
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por brunozorzors Dom 1 Set 2013 - 21:15

Baahh cara, tenho esse problema no meu, além de ficar fazendo um barulho ensurdecedor debaixo do banco do passageiro....

Não consegui ver as fotos, tem como me mandar por e-mail?

Grato...
brunozorzors
brunozorzors
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Cidade/Estado : Santo Augusto
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam Upped / Preto
Código de Opcionais : Dir/Vid/Trv/Alm/Int/Rim
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Ronaldo Sex 13 Set 2013 - 9:07

tbem nao consigo ver as fotos, pode postar novamente ou mandar por e-mail?

Ronaldo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Arapongas - PR
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : Azul
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Borracha porta luvas

Mensagem por Luiz Carlos Santos Sáb 14 Set 2013 - 8:13

Pessoal, tentei ver as imagens de onde fica a borracha do porta luvas (aquela que cai nos pés do passageiro).
Elas não aparecem.
Quero recoloca-la e não sei aonde.
Alguém me ajuda
Obrigado

Luiz Carlos Santos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 vermelho
Código de Opcionais : ac
Data de inscrição : 14/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por taironemorais Seg 16 Set 2013 - 9:17

Coloca as fotos novamente...pois não estão abrindo..fiquei interessado em ver como se faz mais as fotos não aparecem...posta ai novamente
taironemorais
taironemorais
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Cidade/Estado : Mossoró
Motorização/Cor : 1.0/Preta
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 02/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por taironemorais Ter 17 Set 2013 - 17:29

Carlos Filho escreveu:Bom Gente,

Depois de ler dezenas de tópicos sempre reclamando de uma borracha que cai nos pés do passageiro, que o painel do lado do passageiro pula muito, etc etc etc, resolvi mostrar a solução que eu criei pra esse problema.
Lembrando que minha borracha também caiu e logo nas primeiras semanas eu me incomodava com esse problema que aparentemente afeta 90% dos novos ka's. Tentei colar a borracha pensando que ela iria sustentar o painel, amarrar ela, fazer qualquer coisa, dai cheguei a conclusão que a borracha não é o ideal para prender o painel definitivamente. Então como citei em outros tópicos, amarrei o painel com um cabo-de-aço (que arranquei do varal hehehehe), e encaixei a borracha ló no local original dela mas sem servir pra nada, acho que ela também tem a função de evitar algum ruído.

Abaixo vou colocar as imagens pra vocês entenderem direitinho o que fiz. Espero que seja de grande utilidade.
O painel fica durinho durinho, eu coloco várias coisas no porta-luvas e dificilmente eu escuto algum barulho la dentro.


[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_8
Ai temos o Painel fechado.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_7_9
Ai o porta-luvas aberto com a proteção de borracha que vem de fábrica.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_9
Agora eu removi a proteção de borracha do porta-luvas.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_6
O porta-luvas sem a proteção de borracha. Observe que no orificio de encaixe da proteção de borracha, tem um ferro com um cabo amarrado nele. O ferro recebe o cabo e 'puxa' o porta luvas pra cima pelo fundo, o cabo passa por trás do painel e é preso...

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_4
Aí onde tem a famosa borracha que todos perdem. Esse fio embolado ai é o cabo que tanto falo. Esse ferro meio enferrujado que vocês tão vendo, passa por baixo da tampa do air-bag falso do Ka. O cabo (fio embolado da foto) vem por trás do painel, PUXANDO o porta-luvas pra cima pela parte de trás, o painel levanda um pouco e quem sustenta o painel é o cabo.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_3
Mais uma.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_2
Uma visão 'panorâmica' pra vocês terem uma idéia de como funciona o esquema do cabo.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_5
Aí eu tentei tirar uma foto por baixo do painel, como é com o celular, não tem flash e ficou escura. Eu tentei circular a área do cabo, acho que da pra ter uma idéia.

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO A_1
E finalmente, o tanto de porcaria que tava guardado no porta-luvas que eu tive que tirar pra fazer esse mini-tutorial pra vocês, hehehe.


Bom gente, é isso. Espero que sirva pra vocês como serviu pra mim. Assim que prende o painel da é gosto andar no calçamento hehehehe, ele fica durinho durinho como deveria ser! Mais um erro de projeto da Ford...

Abraços!

Gostei a postagem só queria ver as fotos ...não apareçem mais...da um jeito ai e posta elas novamente.
taironemorais
taironemorais
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Cidade/Estado : Mossoró
Motorização/Cor : 1.0/Preta
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 02/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por rafadornas Ter 2 Ago 2016 - 11:51

Galera, minha namorada comprou um kazinho 2009, e o porta luvas bate demais!! Ja entrei debaixo dele ali, e olhei e vi que o painel e meio solto mesmo!
Mas não sei qual borracha é essa que voces falam e se o dela ja esta sem, mas ainda sem ideias para melhorar a baterola!
Alguem podia ajudar com foto dessa borracha?
Obrigado

rafadornas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Sete Lagoas MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 02/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por arai Sáb 9 Jan 2021 - 18:59

Boa tarde!

O autor do tutorial (ou quem as tiver) poderia postar as fotos, por favor?

Obrigado!
arai
arai
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO Empty Re: [SOLUÇÃO] - PAINEL DO LADO DO PASSAGEIRO PARAR DE PULAR / PARAR BARULHO NO PORTA-LUVAS / ENCAIXAR BORRACHA QUE SEMPRE CAI NOS PÉS DO PASSAGEIRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos