Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

+32
Jader
Deva
Fillipe Marcolino
Alvaro Nunes
RANZINZA
dpsom
gtiisr4380
rodrigo.griggio
alex abreu
wacko
Tonho Cruz
eduardo_njr
Igor
rlzimm
juliao_pa
PacoMed
saly200
Pedro Josino
TonicoKA
Alessandro
AluirBh
Hernanny Michaello
Luluka
drezerbini
Rekens
gricwb
C-220
Felipe Kázera
Marcelo Armesto
Felipe Brandão
alex63
Black Devil Car
36 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por saly200 Seg 18 Fev 2013 - 14:56

Cara na minha cidade em lugar nenhum vende essa peça.. to putooo, alguem conhece algum site ai?


abraço a todos.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por PacoMed Seg 18 Fev 2013 - 17:35

O meu começou com esse barulho a uns 2 meses... já tava pensando em trocar os batentes todos... mais antes vou ver se coloco essas peças primeiro pra ver.. pelo que eu li aqui vai resolver...
Tbm tenho o problema só barulho atrás próximo ao vidro traseiro do passageiro... so ando com o som ligado pra disfarçar, e muito chato... qualquer dia que eu tiver animado eu desmonto a lateral la pra ver se acho... Mad
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por juliao_pa Ter 19 Fev 2013 - 9:54

Black Devil Car escreveu:Fala pessoal!

Cada assento desse custou comprado na concessionária próximo a R$13,00... Vale a pena, pois acabou o barulho chato chato da dianteira...

Tem um outro barulho mais chato que esse que ainda não descobri o que esta batendo... Entre o banco traseiro e a torre da suspensão traseira do lado doreito faz um barulho como se fosse um tubo metálico trepidando na carroceira... Já coloquei o carro no elevador varias vezes e não descobri... Pior que comigo parece ser crônico, pois já estou no terceiro ka e todos tinham esse barulho chato... Se alguém tiver alguma dica é bem vinda!

Obs: não é o cabo do freio de estacionamento...


Abracos


amigão, pela descrição que você deu acho que é o mesmo barulho que meu KArango tinha, tire o acabamento lateral da parte traseira e mexa no suporte do cinto de segurança, eu fiz isso e acabou com o problema rs, enchia o saco.. kkkkk


abraços
juliao_pa
juliao_pa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Prata/Teto Black Piano
Código de Opcionais : VE/TE/LDT - Corneta Orion 150w rms, 2 falantes nas portas, 2 twitters bomber 80w rms nas portas, 2 falantes traseiros hurricane, bicho papão 800 rms 2 ohms, modulo banda ice 800w rms no mono e modulo taramps ts400 400w rms no estereo
Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por rlzimm Sáb 9 Mar 2013 - 15:49

Uma pergunta pro autor do tópico:

Como vc fez pra remover esse disco superior que prende o amortecedor? Pois eu também comprei os 2 assentos de borracha originais, e quero fazer a mesma coisa no meu Ka. Só que não estou conseguindo remover o disco onde está a porca que prende o amortecedor.

Estou usando uma chave 18mm catraca, bem forte, mas ocorre que o disco roda junto ao girar a catraca, e não estou achando nenhum jeito de "travar" ele para que não rode. Aí não estou conseguindo desmontar a peça, pois a porca e o disco rodam ao mesmo tempo.

Tem algum macete especial nessa desmontagem? Pois eu pelo menos já tentei tudo o que eu sei e até agora nada... Sad

As vezes é uma coisinha de nada, mas quem já passou pelo processo deve saber melhor. Se puder me dar uma dica, agradeço! Wink

Abraço!
rlzimm
rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Igor Sex 15 Mar 2013 - 9:25

Black Devil Car escreveu:Fala pessoal!

Cada assento desse custou comprado na concessionária próximo a R$13,00... Vale a pena, pois acabou o barulho chato chato da dianteira...

Tem um outro barulho mais chato que esse que ainda não descobri o que esta batendo... Entre o banco traseiro e a torre da suspensão traseira do lado doreito faz um barulho como se fosse um tubo metálico trepidando na carroceira... Já coloquei o carro no elevador varias vezes e não descobri... Pior que comigo parece ser crônico, pois já estou no terceiro ka e todos tinham esse barulho chato... Se alguém tiver alguma dica é bem vinda!

Obs: não é o cabo do freio de estacionamento...


Abracos


Acho que sei o que pode ser, no meu faz o mesmo barulho... é o flexível do escapamento fica bem no meio do carro da parte da dianteira, normalmente faz mais alto com o carro mais quente... o barulho para uma liga metalica vibrando... não achai uma solução ainda pois se eu tirar o flexível pode quebrar o conjunto inteiro pela falta de folga para vibrações. Ja levei na CSS pra trocarem a peça e ficou exatamente 3 meses sem barulho, depois começou novamente...
Igor
Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3
Data de inscrição : 29/11/2011

https://www.facebook.com/igorhw

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Felipe Brandão Sex 15 Mar 2013 - 11:51

Para tirar esses "pratos" vc tem que pegar uma chave de boca 8mm ou 9mm! se não me engano, e segurar o eixo onde a porca está rosqueada.
Eu consegui tirar assim.
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por rlzimm Ter 19 Mar 2013 - 10:07

Felipe Brandão escreveu:Para tirar esses "pratos" vc tem que pegar uma chave de boca 8mm ou 9mm! se não me engano, e segurar o eixo onde a porca está rosqueada.
Eu consegui tirar assim.

Valeu amigo, obrigado!! Wink

De fato é uma chave 9mm no parafuso do amortecedor, e 18mm pra sacar a porca. Olhando em primeira vista, parece que está tudo muito bem apertado, mas na verdade não. É só dar uma forcinha que já sai. Coloquei o disco de borracha e achei que melhorou um pouco da "aspereza" da susp. dianteira em pisos irregulares.

Pelo sim pelo não, é um pequeno up que custa barato, e mal não faz.

Abraços a todos!
rlzimm
rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por saly200 Ter 2 Abr 2013 - 13:34

Galera pra colocar essa peça sera que eu mesmo consigo, Ou tem que suspender e tal o carro?
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Hernanny Michaello Ter 2 Abr 2013 - 16:54

É DE BOA, VC MESMO FAZ...

COM UMA CHAVE 9" E UMA 18". A NOVE SEGURA O AMORTECEDOR, E A 18 RODA A PORCA... FIZ NO MEU EM CASA E É SUSSA!
Hernanny Michaello
Hernanny Michaello
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Cidade/Estado : Recife-PE
Motorização/Cor : 1.0/ prata
Código de Opcionais : al,tv
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por saly200 Qua 3 Abr 2013 - 21:29

Hernanny Michaello escreveu:É DE BOA, VC MESMO FAZ...

COM UMA CHAVE 9" E UMA 18". A NOVE SEGURA O AMORTECEDOR, E A 18 RODA A PORCA... FIZ NO MEU EM CASA E É SUSSA!

Show, No seu melhorou algo? o meu bate de mais quando passo em buracos.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por PacoMed Qui 4 Abr 2013 - 9:38

As minhas devem chegar na segunda, ta batendo muito, quando colocar vou testar e coloco aqui.
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por saly200 Sáb 6 Abr 2013 - 9:08

PacoMed escreveu:As minhas devem chegar na segunda, ta batendo muito, quando colocar vou testar e coloco aqui.
Onde vc comprou? na minha cidade não vende em lugar nenhum......
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por PacoMed Sáb 6 Abr 2013 - 14:21

saly200 escreveu:
PacoMed escreveu:As minhas devem chegar na segunda, ta batendo muito, quando colocar vou testar e coloco aqui.
Onde vc comprou? na minha cidade não vende em lugar nenhum......
Fiz pedido na concessionaria ford, como são baratas, nem fui em outro lugar não, na cc sai por R$ 9,00 cada peça.
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por saly200 Sáb 6 Abr 2013 - 15:41

O bom que na minha maravilhosa cidade não vende em lugar nenhum... ontem liguei pra CCS disse que tinha fui lá, quando cheguei era alarme falso... O cara ia pedir ainda.....
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por saly200 Ter 23 Abr 2013 - 18:41

Chegou os meus batentes Smile na quinta estou instalando eles.....
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por saly200 Qua 24 Abr 2013 - 12:58

batentes recebidos, Agora só instalar!!!!!
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por saly200 Qua 24 Abr 2013 - 19:10

troquei pessoal ficou show de bola, Testado em buracos e comprovado 100%
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por eduardo_njr Qua 31 Jul 2013 - 22:14

Alguém fez no old? Será que a mesma peça serve nele? o meu 2003 tá fazendo este barulho também..

eduardo_njr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Cidade/Estado : Linhares / ES
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Branco / 2003
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 16/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Tonho Cruz Sex 6 Set 2013 - 3:58

eduardo_njr escreveu:Alguém fez no old? Será que a mesma peça serve nele? o meu 2003 tá fazendo este barulho também..
Rapaz, no OLD Ka já fiz isso e outras tantas mais. Ao invés desse batente, eu mandei fazer um assento feito de borracha de pneu de caminhão. Ficou sem folga mas não resolveu o problema do barulho na suspensão. Troquei caixa de direção duas vezes, bandejas, terminais(ponteiras), molas, amortecedores, coxins 3 vezes, cruzeta, coluna de direção. Pra resumir: ESTOU DESESPERADO! Eu queria resolver logo isso pra poder vender. Com esse defeito ninguém quer o carro. Corro o risco de vender e dar problema com poucos dias e o comprador querer o dinheiro de volta.


Além do barulho na suspensão, mais recentemente surgiu um estalo ao girar o volante. Alguém teria mais alguma outra sugestão?


Última edição por Tonho Cruz em Sex 6 Set 2013 - 4:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento)

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por wacko Sex 6 Set 2013 - 20:24

olá, serre 5mm ou um pouco mais do do espaçador de metal do coxim superior , vai acabar com a folga e o barulho nos amortecedores dianteiros

wacko
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : campinas SP
Motorização/Cor : rocam 2001
Código de Opcionais : w
Data de inscrição : 06/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Tonho Cruz Qua 11 Set 2013 - 21:09

Hoje tive mais uma capítulo da novela "Barulheira da suspensão do Old Ka". A suspensão estava dando impressão que iria desmontar toda. Um mecânico que também possui um Old Ka examinou o carro e constatou que a cruzeta nova de 3ª categoria que eu tinha colocado estava prestes a quebrar e por isso estava causando estalos ao girar o volante. Pois bem, voltei com a cruzeta original que estava em boas condições, sem folga. A barulheira desgraçada foi reduzida a quase zero. Mostrei o assento de borracha para preencher o vão do prato superior do amortecedor que é discutido nesse tópico. Ele condenou na hora. Disse que isso força o coxim e a função de inclinação da coluna nas curvas é comprometida. Ainda não tirei o assento pois preferi não mexer por enquanto.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por alex abreu Sex 27 Set 2013 - 0:13

Boa noite, pessoal. Sou novo por aqui e não tenho o novo Ka, o meu é o 1º ZetecRocam lançado, em 1999, mas estou com problema na suspensão dianteira que está me tirando do sério! Já troquei bandejas, amortecedores, kit deles, prato (o externo e não sabia que existe prato interno). Agora vi aqui que tem outra solução para o problema. Não sei se no Ka de vocês faz um barulho parecendo um "cloc cloc", que chega às vezes a assustar, pois parece que a suspensão está até quebrando. O mecânico até reencapou as molas, que estavam com a borracha completamente rachada, e o barulho até melhorou um pouco mas não resolveu por completo.

Tentei postar aqui links para 3 possibilidades para solução do problema no youtube, mas não me foi permitido pelo sistema do site, o que é uma pena, pois poderia ser de grande valia para outras pessoas do forum...

Por acaso o ressalto do disco de borracha que vocês indicam na foto se encaixa naquele furo da torre? Pergunto isso porque pela foto parece que o ressalto tem diâmetro maior do que o do furo, ou estou enganado?

alex abreu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : ZR 1.0/Dourado
Código de Opcionais : Trava elétrica, limpador traseiro
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Tonho Cruz Sex 27 Set 2013 - 23:20

alex abreu escreveu:Boa noite, pessoal. Sou novo por aqui e não tenho o novo Ka, o meu é o 1º ZetecRocam lançado, em 1999, mas estou com problema na suspensão dianteira que está me tirando do sério! Já troquei bandejas, amortecedores, kit deles, prato (o externo e não sabia que existe prato interno). Agora vi aqui que tem outra solução para o problema. Não sei se no Ka de vocês faz um barulho parecendo um "cloc cloc", que chega às vezes a assustar, pois parece que a suspensão está até quebrando. O mecânico até reencapou as molas, que estavam com a borracha completamente rachada, e o barulho até melhorou um pouco mas não resolveu por completo.

Tentei postar aqui links para 3 possibilidades para solução do problema no youtube, mas não me foi permitido pelo sistema do site, o que é uma pena, pois poderia ser de grande valia para outras pessoas do forum...

Por acaso o ressalto do disco de borracha que vocês indicam na foto se encaixa naquele furo da torre? Pergunto isso porque pela foto parece que o ressalto tem diâmetro maior do que o do furo, ou estou enganado?

Amigo, o barulho de quebradeira na suspensão dianteira tem várias causas. Eu, por exemplo, troquei buchas de bandejas, coxins do amortecedor(2x), molas, amortecedores, caixa de direção(2x), barras axiais(2x), terminais(ponteiras) e cruzeta. O barulho diminuía um pouco e por alguns dias quando eu troquei tais peças. Ultimamente, a direção dava um estalo ao girar mesmo que o carro parado. Levei a um mecânico e este diagnosticou dizendo que era a coluna de direção. Procurei o preço de uma nova original. Quase me desesperei: R$1.500,00. Deram-me uma dica. Levei a coluna a um torneiro experiente. Fez buchas de nylon e lubrificou. Garantiu o serviço pela eternidade. hehehehe Bom o carro passou alguns dias com pouquíssimo barulho de quebradeira na frente do carro. ALGUNS DIAS. O estalo do volante voltou e a quebradeira mais forte ainda. Mostrei ao mesmo mecânico. Disse que era a cruzeta. Como eu tinha ainda a original e esta estava em muito bom estado, montou no lugar novamente e o barulho está reduzido a quase zero e sem estalo algum. No meu carro, mandei fazer discos de borracha de pneu de trator para preencher o espaço dos pratos superiores dos amortecedores. Os discos tem furo central suficiente para passar o espaçador do prato. Veja a solução de outros:

http://fiestawhite.wordpress.com/2013/07/29/instalando-prato-do-amortecedor/

http://www.clubedonovoka.com/t1420-duvida-barulho-ao-girar-volante-o-que-fazer

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por alex abreu Ter 1 Out 2013 - 0:28

Tonho Cruz escreveu:
alex abreu escreveu:Boa noite, pessoal. Sou novo por aqui e não tenho o novo Ka, o meu é o 1º ZetecRocam lançado, em 1999, mas estou com problema na suspensão dianteira que está me tirando do sério! Já troquei bandejas, amortecedores, kit deles, prato (o externo e não sabia que existe prato interno). Agora vi aqui que tem outra solução para o problema. Não sei se no Ka de vocês faz um barulho parecendo um "cloc cloc", que chega às vezes a assustar, pois parece que a suspensão está até quebrando. O mecânico até reencapou as molas, que estavam com a borracha completamente rachada, e o barulho até melhorou um pouco mas não resolveu por completo.

Tentei postar aqui links para 3 possibilidades para solução do problema no youtube, mas não me foi permitido pelo sistema do site, o que é uma pena, pois poderia ser de grande valia para outras pessoas do forum...

Por acaso o ressalto do disco de borracha que vocês indicam na foto se encaixa naquele furo da torre? Pergunto isso porque pela foto parece que o ressalto tem diâmetro maior do que o do furo, ou estou enganado?
Amigo, o barulho de quebradeira na suspensão dianteira tem várias causas. Eu, por exemplo, troquei buchas de bandejas, coxins do amortecedor(2x), molas, amortecedores, caixa de direção(2x), barras axiais(2x), terminais(ponteiras) e cruzeta. O barulho diminuía um pouco e por alguns dias quando eu troquei tais peças. Ultimamente, a direção dava um estalo ao girar mesmo que o carro parado. Levei a um mecânico e este diagnosticou dizendo que era a coluna de direção. Procurei o preço de uma nova original. Quase me desesperei: R$1.500,00. Deram-me uma dica. Levei a coluna a um torneiro experiente. Fez buchas de nylon e lubrificou. Garantiu o serviço pela eternidade. hehehehe Bom o carro passou alguns dias com pouquíssimo barulho de quebradeira na frente do carro. ALGUNS DIAS. O estalo do volante voltou e a quebradeira mais forte ainda. Mostrei ao mesmo mecânico. Disse que era a cruzeta. Como eu tinha ainda a original e esta estava em muito bom estado, montou no lugar novamente e o barulho está reduzido a quase zero e sem estalo algum. No meu carro, mandei fazer discos de borracha de pneu de trator para preencher o espaço dos pratos superiores dos amortecedores. Os discos tem furo central suficiente para passar o espaçador do prato.
Procure no youtube pelo video "Dr CARRO Coxim Amortecedor batendo Falso Defeito Ka Fiesta" que explica bem o problema. Acho que deve ser a melhor solução. Vou levar no mecânico amanhã pra tentar dar um fim nisso... Valeu.

Ué, por quê você consegue postar links e eu não?

alex abreu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : ZR 1.0/Dourado
Código de Opcionais : Trava elétrica, limpador traseiro
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Tonho Cruz Ter 1 Out 2013 - 2:00

alex abreu escreveu:
Tonho Cruz escreveu:
alex abreu escreveu:Boa noite, pessoal. Sou novo por aqui e não tenho o novo Ka, o meu é o 1º ZetecRocam lançado, em 1999, mas estou com problema na suspensão dianteira que está me tirando do sério! Já troquei bandejas, amortecedores, kit deles, prato (o externo e não sabia que existe prato interno). Agora vi aqui que tem outra solução para o problema. Não sei se no Ka de vocês faz um barulho parecendo um "cloc cloc", que chega às vezes a assustar, pois parece que a suspensão está até quebrando. O mecânico até reencapou as molas, que estavam com a borracha completamente rachada, e o barulho até melhorou um pouco mas não resolveu por completo.

Tentei postar aqui links para 3 possibilidades para solução do problema no youtube, mas não me foi permitido pelo sistema do site, o que é uma pena, pois poderia ser de grande valia para outras pessoas do forum...

Por acaso o ressalto do disco de borracha que vocês indicam na foto se encaixa naquele furo da torre? Pergunto isso porque pela foto parece que o ressalto tem diâmetro maior do que o do furo, ou estou enganado?
Amigo, o barulho de quebradeira na suspensão dianteira tem várias causas. Eu, por exemplo, troquei buchas de bandejas, coxins do amortecedor(2x), molas, amortecedores, caixa de direção(2x), barras axiais(2x), terminais(ponteiras) e cruzeta. O barulho diminuía um pouco e por alguns dias quando eu troquei tais peças. Ultimamente, a direção dava um estalo ao girar mesmo que o carro parado. Levei a um mecânico e este diagnosticou dizendo que era a coluna de direção. Procurei o preço de uma nova original. Quase me desesperei: R$1.500,00. Deram-me uma dica. Levei a coluna a um torneiro experiente. Fez buchas de nylon e lubrificou. Garantiu o serviço pela eternidade. hehehehe Bom o carro passou alguns dias com pouquíssimo barulho de quebradeira na frente do carro. ALGUNS DIAS. O estalo do volante voltou e a quebradeira mais forte ainda. Mostrei ao mesmo mecânico. Disse que era a cruzeta. Como eu tinha ainda a original e esta estava em muito bom estado, montou no lugar novamente e o barulho está reduzido a quase zero e sem estalo algum. No meu carro, mandei fazer discos de borracha de pneu de trator para preencher o espaço dos pratos superiores dos amortecedores. Os discos tem furo central suficiente para passar o espaçador do prato.
Procure no youtube pelo video "Dr CARRO Coxim Amortecedor batendo Falso Defeito Ka Fiesta" que explica bem o problema. Acho que deve ser a melhor solução. Vou levar no mecânico amanhã pra tentar dar um fim nisso... Valeu.

Ué, por quê você consegue postar links e eu não?

Eu já vi esse video aí e gastei à toa. Não era a causa.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por alex abreu Qua 2 Out 2013 - 10:25

Tonho Cruz escreveu:Hoje tive mais uma capítulo da novela "Barulheira da suspensão do Old Ka". A suspensão estava dando impressão que iria desmontar toda. Um mecânico que também possui um Old Ka examinou o carro e constatou que a cruzeta nova de 3ª categoria que eu tinha colocado estava prestes a quebrar e por isso estava causando estalos ao girar o volante. Pois bem, voltei com a cruzeta original que estava em boas condições, sem folga. A barulheira desgraçada foi reduzida a quase zero. Mostrei o assento de borracha para preencher o vão do prato superior do amortecedor que é discutido nesse tópico. Ele condenou na hora. Disse que isso força o coxim e a função de inclinação da coluna nas curvas é comprometida. Ainda não tirei o assento pois preferi não mexer por enquanto.
Tonho, não tinha reparado nesse post seu... Afinal, você colocou o assento de borracha para preencher o vão do prato superior do amortecedor mesmo com o mecânico não aconselhando isso? Será que força mesmo o coxim?

alex abreu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : ZR 1.0/Dourado
Código de Opcionais : Trava elétrica, limpador traseiro
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Tonho Cruz Qua 2 Out 2013 - 16:43

Rapaz, deixei como está, afinal, parou de bater. Um par de coxins fica muito barato perto do aborrecimento da barulheira.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por rodrigo.griggio Seg 7 Out 2013 - 13:53

Interessante, passei por este mesmo problema relatado pelo criador do tópico.
Na época eu não tinha visto este relato, tive muito trabalho em identificar o problema e o barulho, até que eu e meu mecânico vimos juntos o espaçamento na suspensão dianteira. Sem saber o que fazer optamos por cerrar o espaçador de metal do coxim superior, e ficou bom, e firme a suspensão.
Até imagino que aquele espaçador possa ser ajustável mesmo, não sei, o fato é que ficou bom, não utilizei batente de borracha, apenas serrei o espaco do espaçador.


wacko escreveu:olá, serre 5mm ou um pouco  mais  do do espaçador de metal do coxim superior , vai acabar com a folga e o barulho nos amortecedores dianteiros

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Idade : 42
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por rodrigo.griggio Seg 7 Out 2013 - 13:56

Quem tiver com dificuldade em comprar, segue o link para compra, já comprei dessa loja especializada ford, é barata e confiável.

http://memorialpecasford.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=0&ANO=0&CP=127837

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Idade : 42
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por alex abreu Seg 7 Out 2013 - 22:24

Comprei esses assentos superiores de borracha e...

...não resolveu nada... levei num lanterneiro que conheço e ele me disse que provavelmente é o suporte da caixa de marchas, além de problema no telescópio do amortecedor dianteiro do lado do motorista.

espero que ele esteja certo, pois já não aguento mais essa situação irritante

alex abreu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : ZR 1.0/Dourado
Código de Opcionais : Trava elétrica, limpador traseiro
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido! - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos