[DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?
5 participantes
Página 1 de 1
[DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?
Pessoal, hoje abri o porta-malas ele tava encharcado. Lembrei que no domingo passei num lava jatos. Verifiquei que entra água pela folga das lanternas. A direita está mais folgada que a esquerda. Parece faltar uma peça que ajuda a prendê-la por dentro (depois posto a foto). Deve ter sido serviço mal feito de uma funilaria que mandei uns anos atrás...
Mas a minha pergunta é... com o que eu posso vedar? Qual material? Obviamente quero vedar por dentro...
Obrigado
Mas a minha pergunta é... com o que eu posso vedar? Qual material? Obviamente quero vedar por dentro...
Obrigado
mrgreen86- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class
Re: [DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?
Cara,
Tire as lanternas e veja se as borrachas estão com pressão e aonde não está encostando na lataria. De repente um aperto resolva tb. Porém não coloque muito aperto para não quebrar as fixações nas lanternas.
Ou é tb uma forma de reforçar as borrachas aplicando uma camada extra de EVA e reapertando as lanternas novamente.
Não sugiro colas permanentes como massas de calefetar, araldite ou epóxi, pois pode precisar tirar a lanterna e a operação ficará dificultada.
Abraços!
Tire as lanternas e veja se as borrachas estão com pressão e aonde não está encostando na lataria. De repente um aperto resolva tb. Porém não coloque muito aperto para não quebrar as fixações nas lanternas.
Ou é tb uma forma de reforçar as borrachas aplicando uma camada extra de EVA e reapertando as lanternas novamente.
Não sugiro colas permanentes como massas de calefetar, araldite ou epóxi, pois pode precisar tirar a lanterna e a operação ficará dificultada.
Abraços!
Além do EVA pode usar junto silicone .
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Eu tinha um problema semelhante de entrada de água no porta-mala, na verdade eram dois problemas:
1 - Borracha de vedação do porta-mala. Ela estava perfeita visualmente, sem ressecamento e inteira, porém, não vedava. Troquei e resolveu parcialmente o problema porque ainda entrava água pela lanterna.
2 - A trava de pressão da lanterna. Comentei sobre ela e postei fotos aqui no fórum nesse tópico: http://www.clubedonovoka.com/t8973-trava-lanterna-traseira-novo-ka
A trava (que fica na lata da lateral do Ka) é uma porcariazinha de nada, mas é ela que dá a pressão que puxa a lanterna e a prende. O parafuso que prende a lanterna só é capaz de fazer ela não mexer, quem realmente faz a borracha da lanterna vedar e a aperta em direção ao carro é essa trava.
Se for mexer na lanterna tenha uma peça dessa em mãos (se possível uma de reserva), é que para a tirar a lanterna de certa forma ela pode ser agredida e quebrar o dentinho e assim não prenderá mais, só substituindo a peça. É praticamente descartável, se vai mexer na lanterna possivelmente vai ter que substituí-la.
Encontrei uma em um desmanche aqui na cidade, paguei 1 real nela.
Para completar o serviço usei massa de calafetar (antes de colocar a lanterna) para melhorar a vedação. Nunca mais tive problema.
1 - Borracha de vedação do porta-mala. Ela estava perfeita visualmente, sem ressecamento e inteira, porém, não vedava. Troquei e resolveu parcialmente o problema porque ainda entrava água pela lanterna.
2 - A trava de pressão da lanterna. Comentei sobre ela e postei fotos aqui no fórum nesse tópico: http://www.clubedonovoka.com/t8973-trava-lanterna-traseira-novo-ka
A trava (que fica na lata da lateral do Ka) é uma porcariazinha de nada, mas é ela que dá a pressão que puxa a lanterna e a prende. O parafuso que prende a lanterna só é capaz de fazer ela não mexer, quem realmente faz a borracha da lanterna vedar e a aperta em direção ao carro é essa trava.
Se for mexer na lanterna tenha uma peça dessa em mãos (se possível uma de reserva), é que para a tirar a lanterna de certa forma ela pode ser agredida e quebrar o dentinho e assim não prenderá mais, só substituindo a peça. É praticamente descartável, se vai mexer na lanterna possivelmente vai ter que substituí-la.
Encontrei uma em um desmanche aqui na cidade, paguei 1 real nela.
Para completar o serviço usei massa de calafetar (antes de colocar a lanterna) para melhorar a vedação. Nunca mais tive problema.
JP- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 215
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Estou com esse problema e logo vi que é na lanterna traseira.
Estou pensando em levar em uma funilaria para que não estrague nada. E eu tenha que gastar mais.
Estou pensando em levar em uma funilaria para que não estrague nada. E eu tenha que gastar mais.
Bryan Seconello Guedes- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Campo Novo do Parecis MT
Motorização/Cor : KA 2013 1.0 / branco
Código de Opcionais : Completo
Oi, depois de muito tempo enrolando mandei arrumar isso. Ao retirar a lanterna traseira esquerda, ela estava quebrada bem naquela linha onde a água entra pra escorrer pra baixo, assim escorria pra dentro do carro. Provavelmente algum encostao que algum carro maior deu em estacionamentos e etc. Ela teve que ser trocada, e o problema se resolveu. Aproveitei pra zerar a lataria e fazer uma higienização interna. Gastei uma grana mas o carrinho te me dando orgulho de novo. Passei só raiva com essa água toda entrando.
mrgreen86- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class