Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3.

3 participantes

Ir para baixo

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. Empty [PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3.

Mensagem por juniorribeiro30 Qua 20 Abr 2016 - 0:30

Boa tarde pessoal. Sou novo no quesito som. Estou montando o som do meu carro, um Novo Ka 2015.

SET NOVO KA 2015:
-1 x Subwoofer Questo Audio QS800 800rms 15" 4+4 (COMPRADO www.zancasound.com.br)
-1 x Modulo SD 1200 EVO 2 ohms (COMPRADO www.r2audio.com)
-Kit das portas serão os originais por enquanto, futuramente colocarei um combo modulo + kit 2 vias fosgate
-Cabo de força 100% cobre Cabrio HPP 21mm (COMPRADO www.somcuritiba.com.br)
-Cabo remoto 100% condustein 1mm (COMPRADO www.somcuritiba.com.br)
-Cabo speaker 100% cobre Cabrio HPP 4mm (COMPRADO www.somcuritiba.com.br)
-Stereo LAB RCA HI-FI EL500 Siliconado Ultra Flex Blindado (COMPRADO www.somcuritiba.com.br)
-Conversor RCA 4 canais technoise (COMPRADO www.r2audio.com)

A caixa vai ser uma dutada com duto regua de 118 litros (ja com duto) em mdf 18mm, feita no power x pelo Abriel.

Obrigado a todos desde já.



RECOMENDO: www.r2audio.com (Renê gente fina, recomendo demais, enviou o modulo dia 18/04, o modulo chegou dia 19/04, menos de 24hrs); www.zancasound.com.br (Questo barato é com o Rai); www.somcuritiba.com.br


FOTOS:

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. NucB506


[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. 4ULvrIn


[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. S88h6zu


[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. AhXq3o8HBUmwmKb3S8PfMBzcFzNTpcjTIh_rK5zO-EBg

juniorribeiro30
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : S 1.0/Laranja/2015
Código de Opcionais : S 1.0 14/15 Laranja
Data de inscrição : 22/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. Empty Re: [PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3.

Mensagem por rike Qui 21 Abr 2016 - 15:40

Projeto show, você mesmo vai instalar? Estou com tudo pronto para instalar no meu ka+ módulo, sub, fiação, só vou esperar passar terça que ele vai para primeira revisão e se tudo der certo no outro fim de semana vou fazer a instalação eu mesmo.
Vou acompanhar o tópico, vai nos atualizando sobre a instalação.
Abraços a todos.....

rike
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. Empty Re: [PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3.

Mensagem por juniorribeiro30 Qua 27 Abr 2016 - 16:44

Som ja está montado, irei postar algumas fotos, outras postarei amanha quando for pra casa.
[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. JbQsBs3

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. E2lZvjq

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. HITCqQz

Parafuso T20 (TorX)
[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. Xcj9ec

Remoção do suporte [porta treco + p2 ka se]
[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. 2075mag

Conversor RCA fixo debaixo do suporte [porta treco + p2 ka se] e parafuso de remoção da frente do player
[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. 105qm1y

Curti muito a caixa no quesito subgrave e musicas com grave variando entre 35hz e 80hz, acima disso não ficou muito bom, pois a caixa tem uma litragem para subgrave. Além de usar LPF em 85hz, o que deixa qualquer frequencia acima de 85hz atenuada.

Vou detalhar mais sobre o passo a passo da instalação:

Passei o cabo de por dentro do paralama esquerdo (onde abre a porta, tem um vão que da pra passar o cabo por dentro), e passei por dentro de um buraco de borracha que vai sair onde abre o capô, depois passei o cabo pela calha de plastico, onde fica a borracha de vedação da porta, muito simples de tirar, apenas presilhas. Na parte do fundo, passei por baixo do banco do passageiro, levando direto ao porta mala. Fiz o mesmo processo para o cabo rca e remoto, só que pelo lado direito, para evitar ruídos por conta do cabo de energia.

O conversor RCA foi bem simples de instalar (LEMBRANDO QUE MEU CARRO É O S, PARA O SEL NAO SEI COMO FAZ), você tem que remover o suporte de celular (onde fica a entrada P2 em cima do aparelho de som) para remover você precisa de uma chave torX, após remover aquele suporte, você precisa de uma chave de boca, nº 6, para remover a frente do aparelho. A ligação dos cabos foi a mesma que o amigo postou aqui no forum em outro post, porem ficou invertido os canais, frontal ficou como traseiro (nao sei se foi defeito no conversor, ou se foram fios ligados errados), o conversor technoise de 4 canais coube certinho debaixo do suporte preto, foi preciso apenas cortar um pouco da espuma que fica dentro do som, para ficar perfeitamente bem e nao atrapalhar a abertura do suporte de celular, lembrando que não se deve cortar os fios, apenas desencapar, para não perder a garantia.

Ligação dos fios no modulo é padrão para qualquer modulo com RCA.

Contras e prós dos equipamentos:

Conversor RCA - Pró: regulagem de ganho independente para cada canal (frontal, traseiro, esquerda e direita)
Contra: manual com poucas informações de regulagem.

Subwoofer - Ótimo custo beneficio, responde bem aos subgraves e a graves que variam de 30hz a 80hz, porem não posso afirmar ainda o desempenho para os mais variados estilos musicais, pois minha caixa possui uma litragem para subgrave e "SPL" e não musicalidade.

Caixa - Pró: Proporciona um grave muito bom em musicas no estilo rebassed (DJ DECAF, DJ INCLINED) e musicas com graves extensos.
Contra: Grave seco (do bumbo da bateria) não fica muito evidente em pouco volume. Caixa muito grande para a mala do ka, principalmente por que é retangular e não trapezoidal, perdi cerca de 20cm entre banco e caixa na parte de baixo.

Módulo - Pró: Muito bom, ótimo custo beneficio, bastante regulagens e muita qualidade. Tamanho bem pequeno, ótimo para fixar na lateral do Ka.
Contra - Nenhum até o momento.

Cabos - Tudo ok até agora, nada contra.

Vídeo (curto, pois tava com um pouco de pressa, e peguei celular emprestado de minha prima) do carro tocando Lana Del Rey - Summertime Sadness [DJ INCLINED]


Última edição por juniorribeiro30 em Qui 28 Abr 2016 - 9:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adição de fotos)

juniorribeiro30
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : S 1.0/Laranja/2015
Código de Opcionais : S 1.0 14/15 Laranja
Data de inscrição : 22/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. Empty Re: [PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3.

Mensagem por frnando Qui 28 Abr 2016 - 2:49

Eita! Olha esse retrovisor kkkk
Tá com a bateria original? Eu fiquei com pena de arriscar com um sd600 nessa bateria original e tu vai e coloca um 1200! kkk (se é que está com a original).
Tá show, parabéns!

Os falantes da porta não ficaram baixos demais?
frnando
frnando
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. Empty Re: [PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3.

Mensagem por juniorribeiro30 Qui 28 Abr 2016 - 9:36

frnando escreveu:Eita! Olha esse retrovisor kkkk
Tá com a bateria original? Eu fiquei com pena de arriscar com um sd600 nessa bateria original e tu vai e coloca um 1200! kkk (se é que está com a original).
Tá show, parabéns!

Os falantes da porta não ficaram baixos demais?

Bateria original 43aH kkkk. vou trocar futuramente, visto que cabe uma de 60aH facil no lugar da original.

Rapaz, sim e não. Ficou sem qualidade, ficou numa altura boa, porque ainda estou regulando o modulo e conversor RCA. Porém tem musicas que fica com pouca voz, devido ter mais grave. Vou trocar por um fosgate p1652-s para suprir a deficiência em algumas frequências e é claro melhorar a qualidade da voz. Acredito que depois que regular o grave, a voz fiquei baixa, estou usando agudo no max e grave em 0 no player.

juniorribeiro30
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : S 1.0/Laranja/2015
Código de Opcionais : S 1.0 14/15 Laranja
Data de inscrição : 22/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. Empty Re: [PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3.

Mensagem por rike Qua 4 maio 2016 - 14:16

Ficou bacana hein, show de bola, agora me diz uma coisa eu não quero cortar nenhum fio do som, estou procurando um chicote para utilizar e o mais próximo que encontrei foi o do link abaixo, vc sabe me dizer se vai servir certinho??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705428876-chicote-macho-femea-ford-new-fiesta-ranger-focus-ecosport-_JM

Abraços...

rike
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3. Empty Re: [PROJETO] - SQPL de Entrada - Montando O Som para o Ka G3.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos