Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água? Empty [DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água?

Mensagem por julianodepaula Sáb 4 Jun 2016 - 22:20

bom dia, caiu uma chuva torrencial na minha cidade e fiquei preso em área alagada, tive que passar pois n tinha nem como parar no meio do trânsito, um trecho com água um pouco acima do meio dos pneus, pensei q n dava em nada, mas rolou o pior, e o carro morreu no meio da água. Tentei fazer pegar, não deu, desci e empurrei até o trecho sem água à frente, o carro pegou, mas ai acendeu a luz da injeção (sistema) e já perdeu força nas marchas. Consegui levar, sem pegar a primeira, se arrastando a um mecânico próximo, ele me disse que o motor tava funcionando, que não deveria ser nada demais, pq se fosse sério mesmo (calço hidŕaulico) ia ter água misturado no óleo, e que deveria apenas ter molhado a caixa de câmbio. disse para eu deixar parado para secar até o outro dia que deveria estar ok.
Blz, fui embora de taxi, voltei no outro dia e o carro deu partida normal, mas depois de uns 200 metros falhou de novo a marcha, mesmo assim consegui levar ele pra casa, transitando uns 8 km sem ter força nas marchas, passando de segunda pra quinta e tal.
A luz da injeção não apagou mais, o carro roda precariamente sem força nas marchas e quase não acelera, e o painel está as vezes dando umas falhadas na luz.
A cor do óleo está normal, as luzes acendem normal, ele da partida normal. mas parado não acelera, e se eu insisto em acelerar ele da uns barulhos sinistros de batida.

Por favor peço a ajuda de alguém que possa dar uma luz sobre a situação do carro, pq a grana está curta e não sou desta cidade, não tenho mecânico de confiança e já fui roubado umas e outras vezes, pois só tem espertalhão. Gostaria muito de umas luzes antes de levar ao mecânico para evitar de ser roubado novamente. Grato pela ajuda.

julianodepaula
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : belem pa
Motorização/Cor : zetec rocam preto
Código de Opcionais : nao sei
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água?

Mensagem por vitordiasm Dom 5 Jun 2016 - 0:14

Boa noite amigo,
Você está aqui em Belém ou é de Belém?
Coincidentemente passei por uma situação semelhante mês passado. Estava na BR indo abastecer e tava num engarrafamento enorme, Não sabia do que se tratava, o engarrafamento, mas quando vi estava no meio de um alagamento, que tava quase cobrindo as rodas. Como não tinha como retornar, tive que encarar a enchente. O problema é que por ser na BR, os caminhões passavam pelo lado e jogavam água que cobria o carro todo. Na mesma hora o carro parou de acelerar e eu senti que ele ia morrer, meti o pé no acelerador mas parecia que ele tava travado, a rotação quase não subia e dava uns estalos no motor. Consegui fazer o carro não morrer e consegui levar ele até fora do alagamento, mas falhando muito.
Parei no posto, abasteci e deixei ele desligado por algum tempo, com medo de agravar a situação. Depois de um tempo resolvi vir embora, peguei a BR de novo, mas o carro continuava travando na aceleração, dai dava umas aceleradas violentas até o carro aparentemente voltar ao normal. Teve uma hora que o carro até parou de acelerar novamente e eu achei que ele ia morrer, puxei ele pro acostamento e fiquei la dando umas aceleradas até ele voltar.
Não sei se esse procedimento de forçar a aceleração é o procedimento correto ou se pode agravar a situação, mas no meu caso deu certo. Depois disso tudo voltou ao normal.

Não sei te explicar tecnicamente o que aconteceu, espere alguém com mais conhecimento sobre isso opinar aqui, mas se for o carro, se estiver aqui em Belém, posso te indicar uns mecânicos onde eu sempre levo o meu carro.

Qualquer coisa estamos aí,
Abraços!
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água?

Mensagem por julianodepaula Dom 5 Jun 2016 - 2:21

Estou aqui em Belém, na verdade em Ananindeua. Moro aqui sim.
A sua luz da injeção estava ficando acesa?
O carro está parado, pq estou com receio de forçar e terminar de estragar seja o que for. Pode ter sido algo semelhante no meu, pois como falei, esperei mais de 12 horas, e não melhorou a situação. com o carro parado tento forçar a aceleração, mas não da em nada, e começa uns barulhos de batida no motor. Já está a mais de uma semana parado e não mudou o quadro, então creio que a situação seja um pouco mais complicada que a sua, infelizmente.

julianodepaula
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : belem pa
Motorização/Cor : zetec rocam preto
Código de Opcionais : nao sei
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água?

Mensagem por vitordiasm Dom 5 Jun 2016 - 10:03

O meu não acendeu a luz de injeção, mas os problemas estavam parecidos. Isso foi no final da tarde, no outro dia de manhã o carro já estava normal.
Realmente esse procedimento de forçar a aceleração não é o correto, mas no meu caso funcionou. O seu deve ser mais grave.
Teria que levar um mecânico até a sua casa, mas em Ananindeua não conheço quase ninguém. Só conheço que me salvou uma vez quando o meu carro morreu na BR, só que ele mora no Julia Seffer. O cara foi bastante solícito, rebocou o meu carro até a oficina dele e saiu comigo umas três vezes pra comprar peças.

Espere mais algum tempo pra ver se alguém dá um opinião aqui sobre o que pode ter acontecido, mas se estiver precisando do carro com urgência, o jeito vai ser levar em algum profissional mesmo. Boa sorte.

Abraços.
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água?

Mensagem por julianodepaula Dom 5 Jun 2016 - 18:16

Lever em um profissional é inevitável...o caso é que quero entender a situação antes de levar, pq suspeito ser um problema simples.

julianodepaula
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : belem pa
Motorização/Cor : zetec rocam preto
Código de Opcionais : nao sei
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água?

Mensagem por Maraccini Seg 6 Jun 2016 - 21:31

O choque térmico pode ter danificado o escape ( catalisador ) ou uma das sondas de oxigênio (normalmente a segunda) pode ser de choque mecânico, defeito eletrico pela agua e se agua passou acima das rodas pode ter molhado a CPU ECU mosulo do motor .

Pode ser até agua dentro do escape que impede o fluxo normal e motor reconhece como erro .
Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a marcha está falhando, não acelera e dá barulho de bater após passar na água?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos