[DÚVIDA] - Como é a circulação de água do sistema de arrefecimento do Ka G2?
5 participantes
Página 1 de 1
[DÚVIDA] - Como é a circulação de água do sistema de arrefecimento do Ka G2?
Boa noite amigos, gostaria de tirar uma duvida a respeito do sistema de arrefecimento do nosso Ka G2.
O meu é um 1.0 zetec flex. Percebi que logo ao ligar o carro a água do sistema já circula e cai no reservatório novamente. Será que estou com problema na válvula termostática?
O meu é um 1.0 zetec flex. Percebi que logo ao ligar o carro a água do sistema já circula e cai no reservatório novamente. Será que estou com problema na válvula termostática?
victorocha- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 22/02/2016
Re: [DÚVIDA] - Como é a circulação de água do sistema de arrefecimento do Ka G2?
Isso se ainda tiver. Muitos "mexanicos" removem.
Nattis- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Santo André/SP
Motorização/Cor : Ka XR 1.6
Código de Opcionais : 11
Data de inscrição : 07/07/2016
Re: [DÚVIDA] - Como é a circulação de água do sistema de arrefecimento do Ka G2?
Negativo amigo.
Este sistema se eu não me engano é conhecido por auto escorva.
Ele circula a água por todo o sistema e evita que ar fique preso no mesmo.
A água estará sempre retornando assim que o motor começar a funcionar.
A respeito da válvula termostática, a mesma só irá entrar em ação quando a temperatura se elevar a ponto de pressurizar todo o sistema para que a mesma seja aberta com esta pressão, permitindo a circulação do fluido de arrefecimento para o radiador.
Por isso a importância do sistema estar sempre em perfeito estado de conservação. Mangueiras, abraçadeiras e tampa do reservatório com problemas fazem com que essa pressão necessária para a abertura da válvula vaze e o motor superaqueça.
Este sistema se eu não me engano é conhecido por auto escorva.
Ele circula a água por todo o sistema e evita que ar fique preso no mesmo.
A água estará sempre retornando assim que o motor começar a funcionar.
A respeito da válvula termostática, a mesma só irá entrar em ação quando a temperatura se elevar a ponto de pressurizar todo o sistema para que a mesma seja aberta com esta pressão, permitindo a circulação do fluido de arrefecimento para o radiador.
Por isso a importância do sistema estar sempre em perfeito estado de conservação. Mangueiras, abraçadeiras e tampa do reservatório com problemas fazem com que essa pressão necessária para a abertura da válvula vaze e o motor superaqueça.
Joao Junges- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 23
Idade : 35
Cidade/Estado : Sorocaba
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : Class/Completo
Data de inscrição : 20/07/2013
Re: [DÚVIDA] - Como é a circulação de água do sistema de arrefecimento do Ka G2?
O amigo acima está correto o liquido fica circulando pois a bomba sempre está funcionando se correia estiver acionando-a, Mas o que faz a válvula termostática mecânica abrir é a temperatura do liquido de arrefecimento e a eletrônica o sensor de temperatura informa e ECU manda abrir . o sistema fica pressurizado o que evita que o liquido ferva !!
Abraço
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [DÚVIDA] - Como é a circulação de água do sistema de arrefecimento do Ka G2?
acho que não é só a pressão que abre a válvula, ela é acionada eletronicamente também.
voces sabem me dizer se a vávula quando energizada abre (é normalmente fechada) ou fecha (é normalmente aberta) ?
a do ar quente eu sei que é normalmente aberta, por isso que quando trava o painel do carro esquenta.
voces sabem me dizer se a vávula quando energizada abre (é normalmente fechada) ou fecha (é normalmente aberta) ?
a do ar quente eu sei que é normalmente aberta, por isso que quando trava o painel do carro esquenta.
mrgreen86- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 17/03/2016
Re: [DÚVIDA] - Como é a circulação de água do sistema de arrefecimento do Ka G2?
Os Rocam dependendo do ano usam um dos dois tipos de válvula termostatica a mecânica que abre com a temperatura e a eletronica que abre pela ECU com dados fornecidos pelo sensor de temperatura este ultimo usados nos Flex !
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» [Dúvida] Água do Radiador (sistema de arrefecimento)
» [SOLUÇÃO] - Sistema arrefecimento vazando muita água - Resolvido!
» [DÚVIDA] - Como trocar os filtros do Sistema PCV e Filtro do Tubo de Enchimento
» [DÚVIDA] - Qual a capacidade de litros do Sistema de Arrefecimento?
» [DÚVIDA] - Sistema de arrefecimento do Zetec Rocam com altíssima temperatura. O q fazer?
» [SOLUÇÃO] - Sistema arrefecimento vazando muita água - Resolvido!
» [DÚVIDA] - Como trocar os filtros do Sistema PCV e Filtro do Tubo de Enchimento
» [DÚVIDA] - Qual a capacidade de litros do Sistema de Arrefecimento?
» [DÚVIDA] - Sistema de arrefecimento do Zetec Rocam com altíssima temperatura. O q fazer?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|