Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

+3
vitordiasm
betosantin
isac_sa
7 participantes

Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por isac_sa Sáb 20 Ago 2016 - 15:10

Olá pessoal,
tenho um 2011, e o consumo dele é uma média de 13,5 km/l na estrada. Estou querendo trocar no modelo novo, e estou em dúvidas quanto ao consumo. Já li muitos reviews, mas ainda estou com dúvidas. Sabem se ele é mais econômico que o modelo antigo?
Me disseram que o 1.5 hatch é o mais econômico,mais que o meu, e mais que o 1.0 SE plus.
O que me dizem?

isac_sa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Distrito Federal
Motorização/Cor : 1.0/ vermelho
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 20/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por betosantin Seg 22 Ago 2016 - 18:07

Sim, é muito econômico.. tiro de 100Km consegui fazer média 18,5Km/l com 5 pessoas e ar ligado. Isso com gasolina e uma média de 91Km/h

Obs: Tenho um ká+ 1.5 SEL 2016

betosantin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Encantado - RS
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : Ká+ SEL
Data de inscrição : 05/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por vitordiasm Ter 23 Ago 2016 - 13:30

Diferente do Ka g2, o Ka g3 prioriza bastante o desempenho e consumo. As médias são variadas, até porque depende de vários fatores como modo de condução, combustível e condições de uso, mas em sua maioria as médias são bem acima de 10km/l na cidade com ar ligado.
Tem usuários que tem o 1.5 e conseguem fazer até 13km/l ns cidade.
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por JP Qui 25 Ago 2016 - 10:41

Gostei do tópico.

E com relação ao etanol?

O meu na cidade faz na faixa de 8Km/l no etanol e na pista 12,5Km/l.
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por betosantin Qui 25 Ago 2016 - 17:42

Gasolina com ká+ 1.5 SEL estou fazendo em torno de 13,5Km/l até 14Km/l na cidade
Estrada entre 18 Km/l até 20 Km/l

Etanol é horrível
Entre 8,5 Km/l até 9,5Km/l na cidade.
Rodovia entre 14 Km/l e 15 Km/l

Considerações:
Preço combustível Rio Grande do Sul
Gasolina R$ 4,17
Etanol R$ 3,50
Gasolina Podium R$ 4,99

Próximo passo é fazer um teste com podium


betosantin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Encantado - RS
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : Ká+ SEL
Data de inscrição : 05/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por Maraccini Qui 25 Ago 2016 - 21:18

O G2 principalmente o 1.0 nunca foi exemplo de consumo e desempenho e qualquer G3 tanto o 1.0 como o 1.5 conseguem melhor desempenho e consumo com qualquer combustível utilizado .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por JP Sex 26 Ago 2016 - 7:36

Esse tópico me fez ver o Ka G3 com outros olhos, agora só falta ver a questão da válvula termostática se ainda possui os mesmos problemas que ocorrem no G2.
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por vitordiasm Sex 26 Ago 2016 - 13:22

JP escreveu:Esse tópico me fez ver o Ka G3 com outros olhos, agora só falta ver a questão da válvula termostática se ainda possui os mesmos problemas que ocorrem no G2.

Tem vários outros tópicos também falando sobre as boas médias do Ka g3. É um projeto totalmente diferente, que tem como prioridade o desempenho e o consumo pra não perder espaço no mercado.

Sobre o arrefecimento, só vi alguns poucos relatos sobre o carro esquentar, mas te falar a verdade não sei o motivo disso ter acontecido. Mas posso dizer que esses relatos são quase insignificantes, porque só vi uns dois até agora.
Por outro lado, como os carros ainda são novos, teremos que esperar mais um tempinho até os problemas começarem a aparecer de fato.

Abraços
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por Maraccini Sáb 3 Set 2016 - 22:15

Houve um recall da troca de fusível da ventoinha devido a alguns carros terem superaquecido.
Quanto as válvulas não há ainda noticias !
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por heverton Ter 6 Set 2016 - 11:19

Tenho um Ka g2 2010 esta com 46 mil Km rodados, com gasolina e 90% do tempo com o ar ligado faz 9,5 Km/l com gasolina e 7,5 no álcool, se eu usar pouco o ar (quase nunca) faz 11km/L na gasolina.
Na estrada com ar ligado o tempo todo andando ate 120km/h ele faz 15,5km/l andando acima disso ele faz 14km/l e 2x viajei a media de 90 eu ficava oscilando entre 90 e 100 km/h ele fez 18,3 km/L.
E eu ja axo ótimo, imagina qm tem esse ka g3 q todos q conheçam falam bem do desempenho e economia do carro.
OBS: sempre com gasolina aditivada, nunca botei comum.

heverton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Alagoinhas/BA
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : AR
Data de inscrição : 18/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por Dragoniten Qui 8 Set 2016 - 17:08

vitordiasm escreveu:
JP escreveu:Esse tópico me fez ver o Ka G3 com outros olhos, agora só falta ver a questão da válvula termostática se ainda possui os mesmos problemas que ocorrem no G2.

Tem vários outros tópicos também falando sobre as boas médias do Ka g3. É um projeto totalmente diferente, que tem como prioridade o desempenho e o consumo pra não perder espaço no mercado.

Sobre o arrefecimento, só vi alguns poucos relatos sobre o carro esquentar, mas te falar a verdade não sei o motivo disso ter acontecido. Mas posso dizer que esses relatos são quase insignificantes, porque só vi uns dois até agora.
Por outro lado, como os carros ainda são novos, teremos que esperar mais um tempinho até os problemas começarem a aparecer de fato.

Abraços

Você falou antes e agora falou de novo. "Tem como prioridade o desempenho e o consumo". E o Mk2 tinha como prioridade o que então? Vai me dizer que a Ford não priorizou o consumo nem desempenho no modelo anterior porque não queria espaço no mercado? Sua afirmação não faz sentido.

Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por vitordiasm Qui 8 Set 2016 - 22:50

Dragoniten escreveu:
vitordiasm escreveu:
JP escreveu:Esse tópico me fez ver o Ka G3 com outros olhos, agora só falta ver a questão da válvula termostática se ainda possui os mesmos problemas que ocorrem no G2.

Tem vários outros tópicos também falando sobre as boas médias do Ka g3. É um projeto totalmente diferente, que tem como prioridade o desempenho e o consumo pra não perder espaço no mercado.

Sobre o arrefecimento, só vi alguns poucos relatos sobre o carro esquentar, mas te falar a verdade não sei o motivo disso ter acontecido. Mas posso dizer que esses relatos são quase insignificantes, porque só vi uns dois até agora.
Por outro lado, como os carros ainda são novos, teremos que esperar mais um tempinho até os problemas começarem a aparecer de fato.

Abraços

Você falou antes e agora falou de novo. "Tem como prioridade o desempenho e o consumo". E o Mk2 tinha como prioridade o que então? Vai me dizer que a Ford não priorizou o consumo nem desempenho no modelo anterior porque não queria espaço no mercado? Sua afirmação não faz sentido.


Realmente posso ter me expressado mal. Mas falo nessa questão no sentido de que, mais do que antigamente, a tendência é cada vez mais mostrar que o carro tem um bom desempenho, consumindo bem menos que antes, como fazem March, Ka, Etios, Up, etc.

E a comparação que fiz com o Ka g2 (falando por mim apenas, levando em conta o período que passei com ele) é que o carro tinha um desempenho muito bom, mas com consumo elevado, pelo menos nas versões iniciais dessa geração (2008/2009). Mas é aquela questão: Cada caso é um caso, e cada carro é um carro. Tem gente que conseguia e consegue até hoje médias muito boas com ele. Eu até hoje não consegui.
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por Maraccini Qua 14 Set 2016 - 16:26

Dragoniten bem que a Ford Tentou mas fora a muito boa dirigibilidade herdada do Fiesta  (base) no G2 no motor do 1.0 ela só aumentou a taxa de compressão com novos pistões na época uma das mais altas taxas para tentar melhorar a eficiência que necessitou usar vela mais fria , colocou uma relação de marcha longa tentando economizar, um sensor de detonação por cilindro e uma válvula termostática eletrônica ( de ruim reputação) , depois vieram, o mesmo aqui serve para o Rocam 1.6 (que em certas condições é melhor em consumo que o 1.0 em desempenho nem se fala!!), trocas : de TBI, Bicos injetores, calibração da ECU,  fornecedor desta,  ignição mais forte, coletor de escape mais curto e duas sondas de oxigênio MAS tudo visando se enquadrar nas normas de emissões! a Ford brasileira nunca investiu um centavo para modernizar e atualizar o excelente motor Rocam muito pelo contrário um engenheiro esperto em 2006 verificou que conseguiam manter os dados de emissão e tirou (pelo menos nos Fiesta 1.6 ) o sensor de fase economizando está peça no ano de 2006-2008 mas com perda de desempenho/consumo e em 2009 tiveram que retornar com sensor para se enquadrar na normas de emissão ( potência voltou a subir um pouco ) mas em 2010 caiu mais ainda e ficou até o fim.

O Ka G2 1.0 nunca foi exemplo de performance e nem de consumo perante seus adversário de época (73 cv) hoje então !!  Mas os testes de revistas do modelo 2009/2010 de 1.0 foram bem melhor que os do modelo 2007/2008 e pensando bem nem o 1.6  a Ford tentou uma abordagem mais econômica e mesmo o ka sendo mais leve ela manteve a mesma potência do Fiesta (calibração) mas isso ela fez isso no G3 1.5 que tem calibragem mais mansa (com intuito de economizar combustível)  do que a do New  Fiesta 1.5 (115 contra 110cv) algumas revistas falarão que era devido a diferenças do filtro de ar ( besteira pois tanto o G3 1.0 , 1.5 assim como todos os New Fiesta tem a mesma caixa e mesmo filtro de ar ) .

Vcs viram como o Onix melhorou com uma relação de marchas feita para ele ainda acho uma  *erda de cambio genérico da Ford (todos os modelos usam a mesma relação de marchas !) e estou achando que a economia por volume tb está no escape do G3 ou seja tanto o 1.5 e 1.0 usam o mesmo escape (diametro e silenciosos) que explica ( coloque o efeito cambio tb) a  pouca disposição em baixa rotação do 1.0 de 3 cilindros ( falta de contrapressão dos gases de escape !) .

Mas voltando ao assunto acho que de alguma forma o amigo que disse que o G3 é voltado mais a economia que o G2 acertou em alguns pontos, não estou aqui para dizer que um ou outro está certo ( não sou dono da verdade!) só coloquei minha visão ! Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017. Empty Re: [COMPARATIVO] - Consumo Ka 2011 X Ka 2017.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos