Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema?

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema? Empty [DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema?

Mensagem por Wamk9 Qui 1 Set 2016 - 13:24

Olá a todos!

Gostaria que os amigos respondessem uma dúvida referente ao meu Ka, e ai vai...

Primeiramente, imagino que seja normal, mas toda vez que ligo na chave o carro (1º estágio) "todas" as luzes acendem e apagam, entretanto as luzes de bateria e óleo acendem e ficam ali, acessas, até eu resolver pegar e dar a partida, após estas somem. Afinal, isso é normal?

A segunda é algo mais "cabeludo" ao meu ver, bom, as vezes (pra dizer a real é bem raro, desde que peguei o carro só aconteceu umas 4 vezes no max), depois que dou a partida no carro e saiu com ele, da algo entre uns 30secs (não tenho certeza) e acende a luz de temperatura (Coisa que nenhuma das duas vezes que a mer...enda resolveu ferver aconteceu), só que quando essa luz acende o carro simplesmente desce a potencia, é como se eu tivesse arrastando uma camioneta com os freios acionados, ai da uns 5 segundos e a luz apaga, e ai volta a potencia na mesma hora. A minha dúvida é a seguinte nesse caso, alguém saberia me informar o que poderia esta causando este defeito?

Além disso, talvez não tenha nada a ver com o problema, mas muito tempo atrás, voltando do mercado, o relé do farol começou a bater e por consequência, o farol ficou ligando e desligando.

Agradeço a atenção de todos.

Wamk9
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Cidade/Estado : Capão da Canoa / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema?

Mensagem por vitordiasm Qui 1 Set 2016 - 15:54

Wamk9 escreveu:Olá a todos!

Gostaria que os amigos respondessem uma dúvida referente ao meu Ka, e ai vai...

Primeiramente, imagino que seja normal, mas toda vez que ligo na chave o carro (1º estágio) "todas" as luzes acendem e apagam, entretanto as luzes de bateria e óleo acendem e ficam ali, acessas, até eu resolver pegar e dar a partida, após estas somem. Afinal, isso é normal?

A segunda é algo mais "cabeludo" ao meu ver, bom, as vezes (pra dizer a real é bem raro, desde que peguei o carro só aconteceu umas 4 vezes no max), depois que dou a partida no carro e saiu com ele, da algo entre uns 30secs (não tenho certeza) e acende a luz de temperatura (Coisa que nenhuma das duas vezes que a mer...enda resolveu ferver aconteceu), só que quando essa luz acende o carro simplesmente desce a potencia, é como se eu tivesse arrastando uma camioneta com os freios acionados, ai da uns 5 segundos e a luz apaga, e ai volta a potencia na mesma hora. A minha dúvida é a seguinte nesse caso, alguém saberia me informar o que poderia esta causando este defeito?

Além disso, talvez não tenha nada a ver com o problema, mas muito tempo atrás, voltando do mercado, o relé do farol começou a bater e por consequência, o farol ficou ligando e desligando.

Agradeço a atenção de todos.

Sobre a primeira dúvida, o meu Ka g2 também fica assim, mas se não me engano é a luz de injeção e do óleo que ficam acesas aqui, e com a partida elas apagam. Mas acredito que seja normal esse fato.

Abraços
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema?

Mensagem por Maraccini Sáb 3 Set 2016 - 23:01

Quanto as luzes é normal!!
Quanto ao defeito pode estar com defeito no sensor de temperatura do motor e carro entra no modo de  emergência da ECU (modulo) reduzindo a potencia mas como está com problemas elétricos (farol!) pode ser que tb esteja com problemas elétricos nos sensores neste caso melhor passar por um scanner !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema?

Mensagem por Wamk9 Qua 5 Out 2016 - 10:22

Obrigado por tirarem essa dúvida Maraccini e vitordiasm, vou ver se consigo providenciar o scanner assim que possível. Já estou a tempos empurrando com a barriga em passa-lo em um.

Wamk9
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Cidade/Estado : Capão da Canoa / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema?

Mensagem por Kleiton Macedo Qui 20 Out 2016 - 12:06

Bom dia galera!
Sou novo aqui e queria dizer que estou aprendendo muito com vcs, parabéns galera!
Primeiramente, desculpem se estiver no tópico errado!
Bem, quero tirar uma dúvida.
Tenho um Ka Se 1.5 14/15. Aprendi aqui, como entrar no “Modo Teste” do carros e como não tem indicador de temperatura no painel, acompanho por lá.
Meu carro superaqueceu devido a falha no Maxi fusível que era de 30 A e na concessionária foi substituído pelo de 40 A. Pois bem, agora acompanho a temperatura via “Modo Teste” e observei que no meu carro, com o ar ligado, a temperatura gira entre 85° e 88° e quando o ar está desligado, gira entre 92° e 100°, ai que o eletro ventilador entra em ação (aos 100 graus) e logo retorna para 92°....95°.....daí fica assim até que eu desligue o carro. Está correto o eletro ventilador entra em funcionamento (ar desligado) só quando a temperatura chega aos 100° ?

Desculpem, não sei se consegui me expressar corretamente. Rsrsrsrsrsr

Kleiton Macedo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Pará
Motorização/Cor : 1.5 Preto
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 20/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema?

Mensagem por vitordiasm Sex 21 Out 2016 - 16:09

Kleiton Macedo escreveu:Bom dia galera!
Sou novo aqui e queria dizer que estou aprendendo muito com vcs, parabéns galera!
Primeiramente, desculpem se estiver no tópico errado!
Bem, quero tirar uma dúvida.
Tenho um Ka Se 1.5 14/15. Aprendi aqui, como entrar no “Modo Teste” do carros e como não tem indicador de temperatura no painel, acompanho por lá.
Meu carro superaqueceu devido a falha no Maxi fusível que era de 30 A e na concessionária foi substituído pelo de 40 A. Pois bem, agora acompanho a temperatura via “Modo Teste” e observei que no meu carro, com o ar ligado, a temperatura gira entre 85° e 88° e quando o ar está desligado, gira entre 92° e 100°, ai que o eletro ventilador entra em ação (aos 100 graus) e logo retorna para 92°....95°.....daí fica assim até que eu desligue o carro. Está correto o eletro ventilador entra em funcionamento (ar desligado) só quando a temperatura chega aos 100° ?

Desculpem, não sei se consegui me expressar corretamente. Rsrsrsrsrsr

A ventoinha dispara com o ar desligado e não desliga mais?
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema?

Mensagem por Professor Sáb 22 Out 2016 - 8:54

Kleiton, nesse carro o mesmo eletroventilador atende ao sistema de arrefecimento do motor e ao sistema do ar condicionado. Se o ar condicionado estiver ligado o eletroventilador vai começar a funcionar rapidamente, mais ou menos aos 90 graus. Com o ar desligado a temperatura chega perto dos 100 graus, então a ventoinha dispara, isso é normal (mas assim que baixa a temperatura a ventoinha tem que desligar automaticamente). Como você teve problema com o multifusível, é recomendável acompanhar a temperatura pelo modo teste do painel e também prestar atenção se o eletroventilador funciona em duas velocidades. O que não seria normal: o eletro ventilador começar a funcionar aos 100 graus, com o ar desligado, e ficar funcionando diretão, sem parar, até você desligar o carro.

Professor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 110
Cidade/Estado : curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.5 preto
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 11/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema?

Mensagem por Kleiton Macedo Seg 24 Out 2016 - 15:22

Obrigado pela resposta professor!

vitordiasm, a "ventoinha" dispara aos 100° e depois desliga retornando a temperatura para mais ou menos de 92° (ar desligado).

Kleiton Macedo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Pará
Motorização/Cor : 1.5 Preto
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 20/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq Luz de temperatura do painel do Ka (G1/Endura) acendem e perco potência? Algum problema?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos