Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo do ar condicionado por hora.

2 participantes

Ir para baixo

Consumo do ar condicionado por hora. Empty Consumo do ar condicionado por hora.

Mensagem por Denner Siqueira Sáb 1 Abr 2017 - 11:27

Alguém sabe me falar o quanto gasta o ar condicionado ligado do ford ka G3. Em 01:00h de funcionamento quantos Litros são consumidos?

Denner Siqueira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Goiânia/GO
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 21
Data de inscrição : 28/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do ar condicionado por hora. Empty Re: Consumo do ar condicionado por hora.

Mensagem por Maraccini Seg 3 Abr 2017 - 1:19

Não disse que KA G3 se refere ao 1.0 ou ao 1.5 ?
Mas esta referencia de litros por hora não faz sentido somente em marcha lenta ou para ver eficiência energética (mais para estudo que pratica ) teria que pegar um SEL com computador de bordo e registrar o consumo instantâneo em marcha lenta sem o ar (desligado) e outro com ele ligado. Exemplo digamos que indique (números fictícios ! ) 60 km/l numa velocidade constante de 60 km/h teria consumo de 1 litro por hora agora com ar ligado se consumo for 40 km/l irá ter um consumir 1,5 litros por hora.
Agora se quer diferença de consumo com ar e sem a melhor base seria comparativo de consumo na estrada em velocidade constante e em um mesmo percurso e dentro da mesma hora para diminuir as variáveis !  Pois na cidade a maneira de dirigir, transito (pesado ou leve), velocidade media, hora do dia e etc aumentam muito as variáveis e dados ficaram mais imprecisos.
Como exemplo meu G3 1.0 sem ar na cidade no meu percurso normal mas da minha forma de condução (mais forte ) faz 9,0 e com ar ligado cai para 7,5 a 7,8 km/l .
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do ar condicionado por hora. Empty Re: Consumo do ar condicionado por hora.

Mensagem por Denner Siqueira Seg 3 Abr 2017 - 9:38

Teria que ver no computador de bordo mesmo, mas deve ser isso o ar ligado deve gastar 1~2 L a mais por hora.

Denner Siqueira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Goiânia/GO
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 21
Data de inscrição : 28/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do ar condicionado por hora. Empty Re: Consumo do ar condicionado por hora.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos