Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ka 1.0 2017 muito fraco de retomada

2 participantes

Ir para baixo

Ka 1.0 2017 muito fraco de retomada Empty Ka 1.0 2017 muito fraco de retomada

Mensagem por Deoneli Seg 8 maio 2017 - 18:47

Meu carro está com 5,900 km e estou decepcionado com o desempenho desse motor três cilindros, antes dele eu tinha um Volkswagen Up move ano 2015 e era muito mais esperto pra andar que esse Ka , retomadas até em terceira marcha são um sofrimento, piso e o carro não responde , leva um tempo até ele começar a ganhar velocidade, não achei que esse carro fosse assim já que o motor teoricamente é mais forte que o do Up , será que tem alguma coisa errada com meu carro ? ou são todos assim?
Deoneli
Deoneli
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Idade : 52
Cidade/Estado : Casado
Motorização/Cor : 1.0 TiVCT PRETO
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 30/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.0 2017 muito fraco de retomada Empty Re: Ka 1.0 2017 muito fraco de retomada

Mensagem por Maraccini Sex 12 maio 2017 - 0:40

Isso se deve a três razões: 1) o torque maxi.o no Up chega mais cedo a 3000 rpm (com etanol e gasolina) enquanto que no ka no etanol só a 4500 rpm e na gasolina 3500 rpm devido a isso ue é interessante sempre colocar pouco de gasolina quando se usa etanol 2) o Up tem um cambio onde as relações de marchas foram projetadas para ele o Ka usa um genérico usado em vários carros só trocando o diferencial que pela limitação do numero de dentes do pinhão e coroa não permite acerto correto 3) acelerador eletrônico com muito delay (demora na resposta) mas permite que se faça um punta taco ou pequena acelerada antes da troca de marcha /frenagem esta ação melhora muito a retomada. Mas seu carro ainda vai melhorar ainda em amaciamento a maioria sentiu melhora depois de 10.000 km mas reclame na ccs parece haver atualização do acelerador mas só para quem pede /reclama !! . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.0 2017 muito fraco de retomada Empty Re: Ka 1.0 2017 muito fraco de retomada

Mensagem por Deoneli Sex 12 maio 2017 - 4:23

Obrigado pela resposta Maraccini, abraço!
Deoneli
Deoneli
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Idade : 52
Cidade/Estado : Casado
Motorização/Cor : 1.0 TiVCT PRETO
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 30/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.0 2017 muito fraco de retomada Empty Re: Ka 1.0 2017 muito fraco de retomada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos