Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Ka 2009 falhando em baixa e com agua sumindo do reservatório. RESOLVIDO

2 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ka 2009 falhando em baixa e com agua sumindo do reservatório. RESOLVIDO Empty [SOLUÇÃO] - Ka 2009 falhando em baixa e com agua sumindo do reservatório. RESOLVIDO

Mensagem por cleitonvicente Dom 15 Out 2017 - 12:15

Amigos, bom dia !

Meu ka 2009 flex 1.0 começou um tempo atras a vazar agua pela tampa do reservatório de expansão, troquei a tampa a parou, mês passado começou novamente, só que ao trocar a tampa a mesma não aguentava 02 dias e já começava a vazar novamente, mesmo colocando tampa original, mediu-se a pressão no sistema, trabalhando em 0,5 bar e com picos de 0,8 em alta aceleração, porém quando a ventuinha armava a pressão baixava rapidamente, mediu-se também a temperatura das mangueiras, tudo normal, troquei o reservatório, outra tampa, válvula termostática completa e original, e nada, o problema persistiu, detalhe que em nenhum momento o carro superaqueceu ou demonstrou qualquer outro sintoma.

Pois bem, ontem de manhã fui para SP com o carro e ao chegar ao meu destino notei que ele começou a falhar em baixa, motor chacoalhando na lenta e a ventuinha ligada na alta direto, quando abri o capo do motor para minha surpresa o reservatório seco, sem uma gota de agua, e não estava vazando pela tampa, que é nova outra vez, coloquei agua e vim embora com sendo que o carro continuou falhando, no caminho notei novamente a ventuinha disparada em alta, sem desligar, consegui chegar em SBC e parei o carro, deixei esfriar um pouco e coloquei dessa vez 3 litros de água no reservatório, olhei o escape e não tem fumaça branca, puxei a vareta do óleo, normal, tirei a tampa do óleo, normal, sem espuma, levei o carro pra casa, percurso de mais 10 minutos pela Anchieta, em casa olhei o reservatório, seco outra vez, o que pode estar acontecendo ?

Detalhe, durante a semana, por duas vezes ao tentar ligar o carro frio, na partida ele travava, como se tivesse travado o motor ou algum problema no motor de partida, ai tentei algumas outras vezes e o carro ligou normalmente, o pior é que vendi o carro na sexta e estou agora com medo do que possa ter acontecido, alguma dica ? Amanha cedo encosto no meu mecânico pra ele dar uma olhada.

Obrigado pela ajuda .


Última edição por cleitonvicente em Qua 18 Out 2017 - 14:34, editado 1 vez(es)

cleitonvicente
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : Pulse
Data de inscrição : 10/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ka 2009 falhando em baixa e com agua sumindo do reservatório. RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ka 2009 falhando em baixa e com agua sumindo do reservatório. RESOLVIDO

Mensagem por Maraccini Dom 15 Out 2017 - 19:35

Para algum lugar está vazando ! Tente novamente ver o óleo e a tampa do cabeçote e tire as velas para ver se não estão molhadas ? (junta queimada e vazando para os cilindros !)
Verifique todas a s mangueiras e abraçadoras destas ! Tem ar quente veja se não há vazamento ou entupimento deste !

Pode ter algum entupimento de mangueiras, radiador , ou na caixa quente no radiador desta ou mangueiras (do ar quente) ou mesmo válvula deste , carcaça da válvula termostatica ) verifique se não trincou o novo reservatório ou tampa nova tb ! Peça nova tb dá problema !!
Boa sorte e abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ka 2009 falhando em baixa e com agua sumindo do reservatório. RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ka 2009 falhando em baixa e com agua sumindo do reservatório. RESOLVIDO

Mensagem por cleitonvicente Qua 18 Out 2017 - 14:35

Bom, R$ 1.000,00 mais pobre, segue o diagnóstico, fui mais uma vitima do zetec kkkk, junta queimou, sem aviso, misturou agua e óleo, cabeçote retificado, óleo novo, carro zero, pena que já vendido .

cleitonvicente
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : Pulse
Data de inscrição : 10/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ka 2009 falhando em baixa e com agua sumindo do reservatório. RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ka 2009 falhando em baixa e com agua sumindo do reservatório. RESOLVIDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos