Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Empty [DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

Mensagem por marcioducrato Qui 16 Nov 2017 - 14:16

pessoal o seguinte, to querendo comprar chave canivete pq to sem chave reserva, ai o problema é que no bangood tem o modelo igual a minha, só que esgotou e não sei se vão colcoar de novo pra venda.

https://www.banggood.com/4-Button-433MHz-Keyless-Entry-Remote-Control-Key-Fob-For-Ford-Fusion-2013-2014-p-1152853.html?rmmds
só que fala que é 433mhz.

no Aliexpress achei essa que é parecida, só que tem um botão a mais esse 2x, e também fala q é 433mhz, as chaves q achei minha no Mercadolivre falam que é  315mhz, e apenas 4 botões apenas como primeira do bangood.

https://pt.aliexpress.com/item/Modified-Folding-Remote-key-4-1-Button-433MHZ-4D63-Chip-For-Ford-Focus-Fiesta/32686129444.html?spm=a2g03.10010108.1000013.2.131f8f597J9Fsf&traffic_analysisId=recommend_2088_1_90158_iswistore&scm=1007.13339.90158.0&pvid=557214c4-d280-4405-810e-7540546e99f0&tpp=1

minha pergunta é se alguem sabe se a chave do ford ka+ que o modelo novo sendo sedan, são 315mhz ou 433mhz, a segunda é caso sejam 433mhz essa chave com 5 botões funcionaria, pois a original tem apenas 4, o ano do meu KA é 2015


Última edição por sousaman em Sex 17 Nov 2017 - 14:16, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : link errado)

marcioducrato
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Crato
Motorização/Cor : 1.5/branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

Mensagem por sousaman Sex 17 Nov 2017 - 14:25

Marcio,
Sua dúvida é pertinente, mas não seria interessante esperar um pouco para comprar a chave igual?
Ainda tem o transponder e a codificação pra fazer, melhor que seja a mesma chave.
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

Mensagem por arai Qui 30 Nov 2017 - 16:05

Marcio,

Não sei da frequência para New Ka, mas para Novo Ka é 315Mhz.

Vê se vc encontra uma de dupla frequência - 315/433 - e testa nas duas frequências.

Fiz isso no meu (2010) e deu certo em 315.
arai
arai
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

Mensagem por marcioducrato Qui 30 Nov 2017 - 16:17

cara descobrir a frequencia. é 315mhz mesmo, o problema agora é como programar as dicas q achei não dão certo, esse negocio de girar a chave 8 vezes, não funcionou pra pra programar o controle

marcioducrato
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Crato
Motorização/Cor : 1.5/branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

Mensagem por arai Qui 30 Nov 2017 - 22:16

Para programar o controle faça o seguinte:
1 - Girar a chave até o prrimeiro estágio - ACC -;
2 - Girar até o segundo estágio - acende luzes piloto -;
3 - Retornar até estágio 1. Repetir por oito vezes;
4 - A tranca da porta acionará automaticamente nesse momento;
5 - Apertar botão trancar porta do controle. A porta tranca e destranca indicando estar configurado o controle.

Na sequência repita o procedimento caso houver para segundo controle.

Referencia por esse post meu => http://www.clubedonovoka.com/t11248-tutorial-controle-remoto-do-alarme-by-ali-express
arai
arai
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

Mensagem por marcioducrato Seg 4 Dez 2017 - 23:50

arai escreveu:Para programar o controle faça o seguinte:
1 - Girar a chave até o prrimeiro estágio - ACC -;
2 - Girar até o segundo estágio - acende luzes piloto -;
3 - Retornar até estágio 1. Repetir por oito vezes;
4 - A tranca da porta acionará automaticamente nesse momento;
5 - Apertar botão trancar porta do controle. A porta tranca e destranca indicando estar configurado o controle.

Na sequência repita o procedimento caso houver para segundo controle.

Referencia por esse post meu => http://www.clubedonovoka.com/t11248-tutorial-controle-remoto-do-alarme-by-ali-express

valeu mais não funciona ja tentei essa dica, alguem sabe se tem alguma outra forma nova??/ o meu é ano 15/15

marcioducrato
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Crato
Motorização/Cor : 1.5/branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

Mensagem por arai Qua 6 Dez 2017 - 21:41

Vê se esse método funciona com seu controle:

arai
arai
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

Mensagem por marcioducrato Qui 7 Dez 2017 - 10:45

já tentei, não deu certo certo, já vi varios videos e nada, acredito q a ford tenha mudado se alguem souber.

marcioducrato
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Crato
Motorização/Cor : 1.5/branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

Mensagem por arai Qui 7 Dez 2017 - 15:46

Já considerou a possibilidade de estar com defeito?

Comprei recentemente do Ali uma chave com controle já incorporado (não é canivete, até tenho uma chave canivete, mas a acho um "trambolho" na coluna do direção).

Pois bem, a mesma é dual-frequence - 315 e 433 MHz. E não conseguia ajustar a frequência no começo. Sem isso nem conseguiria configurar o controle do alarme/vidro.

Medi por via das dúvidas a bateria (CR-2032) e acusou uma tensão de 0,03V, ou seja, praticamente ZERO! Coloquei uma 2025 (portanto mais fina), pois não tinha uma 2032 nova em casa. E consegui configurar tanto a frequência como o controle em si.

Depois tive problemas com essa 2025 por causa da espessura e por ser já antiga, apesar de nova.

Providenciei uma 2032 nova e o controle funcionava direitinho. Até que um dia não funcionou apesar de tensão estar correta - mais de 3V.

Os produtos Made-in-China melhoram muito de qualidade nos últimos anos. Mas ainda padece de alguns "ajustes finos". Foi o caso dessa chave em particular no compartimento da bateria de Lítio CR-2032. Acontecia mal contato com a bateria e apresentava instabilidade no funcionamento. Calcei a plaquinha com um pedaço de borracha e deixou de ter problemas.

Verifica se não é um caso desse (bateria fraca, mal contato, eventual "solda fria" na plaquinha, etc.). A chave em questão é essa:
[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Chave_com_Controle_3
[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Chave_com_Controle_14
[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Chave_com_Controle_11
arai
arai
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual modelo e frequência de Chave Canivete é a correta pro Ka G3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos