Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207

3 participantes

Ir para baixo

[OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207 Empty [OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207

Mensagem por caiokn Ter 30 Jan 2018 - 2:52

Caros, olá

Recentemente tive de abrir mão de meu KA GL pois ganhei de minha família um Palio Attractive 1.0 (2012) que era de um parente. Infelizmente, não me adaptei ao novo carro, achei a experiência de dirigi-lo muito anestesiada e o desempenho fraco, a única coisa interessante nele é o conforto. Pelo seu preço de tabela acredito que dê para encontrar coisa muito melhor e mais barata.

Bom, sem mais enrolação, a questão é a seguinte: o seguro do Palio vence em pouco mais de 2 meses. Ao final desse período vou vendê-lo e estou tentando me decidir entre os carros abaixo para substituí-lo.

- Old KA (Mp3, XR ou Action): Tive uma excelente experiência com meu Old KA, sentindo falta apenas do ar condicionado em dias chuvosos ou muito frios. Se esquecesse de passar o anti embaçante nos vidros, estava lascado. Como gosto bastante do visual e características do Old KA, escolhi modelos que podem ser encontrados completos ou com os opcionais relevantes (DH, AC, Limpador/Desembaçador de parabrisas, Vidros/Travas elétricas). Numa pesquisa rápida, vi que por até 15 mil dinheiros dá para encontrar os três modelos.

- KA G2 Tecno: Particularmente eu preferiria o KA Sport, mas como são identicos em praticamente tudo o que interessa, escolhi a versão Tecno por ser a única completa.

- Renault Clio, Hatch, versões completas: Pouco conheço sobre o Clio, mas as poucas pessoas que conheço que tiveram um sempre elogiaram. Como passageiro, andei em alguns, e apesar de parecer "datado" para os padrões atuais, o interior parecia bem caprichado. Vi alguns comentários em fóruns dizendo que a manutenção dele não é tão simples quanto a do KA, e que o mercado de peças não originais é pequeno.

- Peugeot 207 e Citroen C3: Não conheço quase nada sobre a marca e modelo. Parecem ter o interior caprichado, um design que acho bonito e desempenho razoável, mas me preocupa a manutenção e seguro desses carros.


Gostaria de pedir uma opinião aos colegas do fórum com relação à viabilidade de ser ter algum dos carros acima listados nos dias de hoje. O KA GL foi meu primeiro carro, e em meu círculo de amizades/família não há ninguém que tenha tido os modelos acima.

Meu foco é ter um que tenha seguro barato e manutenção confiável, com um nível mínimo de conforto. Não ligo muito para a motorização desde que não seja manco como o Palio (carro obeso, fraquíssimo, pqp  Furioso ).


Última edição por caiokn em Qua 31 Jan 2018 - 1:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esclarecimento)

caiokn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São José dos Campos
Motorização/Cor : 1.0 One GL / Preta
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207 Empty Re: [OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207

Mensagem por sousaman Ter 30 Jan 2018 - 18:10

Cara,
Franceses - antes de fechar cote o seguro e índice de reparabilidade, geralmente são caros.
Ka G1 - XR tem um amigo que tem no RJ um a venda.
Ka G2 - Sport - anunciado um aqui no fórum de vendas de veículos. Está no RJ.
O restante é com você.
Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207 Empty Re: [OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207

Mensagem por Flavio_rj Ter 30 Jan 2018 - 20:01

Boa noite! Tenho um Ka XR 2004 a venda!
Meu whatsapp 21-984023928
Flavio_rj
Flavio_rj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 23/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207 Empty Re: [OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207

Mensagem por caiokn Qua 31 Jan 2018 - 1:25

sousaman escreveu:Cara,
Franceses - antes de fechar cote o seguro e índice de reparabilidade, geralmente são caros.
Ka G1 - XR tem um amigo que tem no RJ um a venda.
Ka G2 - Sport - anunciado um aqui no fórum de vendas de veículos. Está no RJ.
O restante é com você.
Abraços!

sousaman, obrigado pela resposta! Não cheguei a cotar seguro ainda, mas lendo um pouco mais sobre o Clio, vi que há quem o considere de fácil manutenção, apesar de não tão barata. Se a manutenção for confiável e o seguro for em conta, acredito que atenda minhas necessidades. Vi muitos bons comentários a respeito do motor K4M também.

Com relação aos KAs, li que o XR era considerado esportivo pelas seguradoras, o que encarecia bastante o preço do seguro se comparado com o 1.0. Sabe me informar se isso procede? Infelizmente não posso comprar no momento, mas se em uns meses o seu amigo ainda estiver vendendo, posso ver de ir até o RJ e ver o carro.

Flavio_rj escreveu:Boa noite! Tenho um Ka XR 2004 a venda!
Meu whatsapp 21-984023928

Flavio_rj, obrigado pela proposta, infelizmente não posso comprar no momento, vou aguardar uns 1 a 2 meses ainda para realizar a compra. Por hora, estou pesquisando sobre modelos e vendo preços, etc. Mas vou deixar anotado seu whatsapp aqui, caso ainda esteja vendendo no período em que eu for de fato comprar.

caiokn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São José dos Campos
Motorização/Cor : 1.0 One GL / Preta
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207 Empty Re: [OPINIÃO] - Compra de usado, ajuda com prós e contras dos modelos - Old KA, KA G2, Clio, C3 ou 207

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos