Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porta malas não abre - G3

+2
Maraccini
mendescaique
6 participantes

Ir para baixo

Porta malas não abre - G3 Empty Porta malas não abre - G3

Mensagem por mendescaique Ter 27 Mar 2018 - 19:22

Prezados bom dia ou boa noite,

A cerca de 1 mês adquiri um Ford Ka através de uma locadora de veículos, porém essa semana o porta malas do carro não está abrindo.
Já utilizei o porta malas e apenas agora estou tendo problemas com ele, tanto na abertura interna como pela chave eu consigo escutar a trava tentando abrir o porta malas porém ele não abre e agora estou andando com a luz de porta aberta acesa no painel, levei em alguns oficinas e oque me falaram seria que tenho que trocar a fechadura do porta malas ou então trocar o "motor" que aciona a trava do porta malas. Já comuniquei a agência sobre esse problema mas minha intenção é arrumar o quantos antes porque não quero deixar o carro parado devido a este problema.

A unica forma de abrir o porta malas até o momento foi acionar uma trava que tem na própria fechadura para abrir o porta malas, enfim queria saber se alguem ja teve esse tipo de problema e como foi pra resolver.

Sou novo no forum me desculpem qualquer "derrapada".

Obrigado.

mendescaique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Porta malas não abre - G3 Empty Re: Porta malas não abre - G3

Mensagem por Maraccini Dom 15 Abr 2018 - 4:03

Como faz barulho pode ser apenas um problema de regulagem da tampa do porta mala veja com um funileiro a regulagem

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Porta malas não abre - G3 Empty Re: Porta malas não abre - G3

Mensagem por Julio Magalhaes Qua 10 Out 2018 - 14:36

Qual é o batente da fechadura do seu carro? Vi que a Ford alterou o batente cololcando duas molas provavelmente para evitar esse problema.

Julio Magalhaes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Salvador/ Bahia
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : ZEB8
Data de inscrição : 05/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Porta malas não abre - G3 Empty Re: Porta malas não abre - G3

Mensagem por RogerioES Dom 25 Nov 2018 - 12:33

Estou com o mesmo problema, funciona quando quer! Alguma dica?
Vi um video no youtube que mostra o cara enfiando um peça fina qq por uma fenda dentro da fechadura pra destravar, fui fazer isso, o carro disparou o alarme aqui no condomínio, maior bagunça, custei fazer o carro parar com o barulho, tranquei e fui dormir no dia seguinte voltou a funcionar, mas, depois parou de novo... Crying or Very sad Crying or Very sad

RogerioES
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Serra
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 25/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Porta malas não abre - G3 Empty Resolvi, trocando!

Mensagem por RogerioES Sáb 8 Dez 2018 - 18:02

Não teve jeito, tive que trocar a fechadura! Na ford me custou R$199,77, a mão de obra, pasmem custaria R$185,00 com garantia de 1 ano, instalando por conta própria a garantia era de 3 meses, para o azar da Ford meu cunhado é mecânico, desmontamos o tampão que protege o motor do limpador traseiro e da acesso a fechadura por dentro e a retiramos, não teve concerto, pq eu quebrei ela de tanto que forcei pra abrir por dentro, quebrou uma mola, a peça é blindada, logo me ferrei, colocamos a peça hoje e ficou como zero KM.

Enquanto não trocamos a dita fechadura, a luz interna do carro não apaga a menos que vc a desligue, a luz de porta aberta no painel não apagava e pra completar meu limpador traseiro não funcionava, hoje ao trocar tudo esta 100%, fiquem espertos, coisas simples a Ford mete a mão e cuidado com os ferros velhos, liguei pra um era R$250,00 (mais caro que a original na Ford) eu ri na cara do maluco, kkkkk

É isso pessoal, qq coisa vou contribuindo com vcs! Abs.

RogerioES
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Serra
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 25/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Porta malas não abre - G3 Empty trocar a fechadura

Mensagem por maickon Ter 18 Fev 2020 - 9:57

RogerioES escreveu:Não teve jeito, tive que trocar a fechadura! Na ford me custou R$199,77, a mão de obra, pasmem custaria R$185,00 com garantia de 1 ano, instalando por conta própria a garantia era de 3 meses, para o azar da Ford meu cunhado é mecânico, desmontamos o tampão que protege o motor do limpador traseiro e da acesso a fechadura por dentro e a retiramos, não teve concerto, pq eu quebrei ela de tanto que forcei pra abrir por dentro, quebrou uma mola, a peça é blindada, logo me ferrei, colocamos a peça hoje e ficou como zero KM.

Enquanto não trocamos a dita fechadura, a luz interna do carro não apaga a menos que vc a desligue, a luz de porta aberta no painel não apagava e pra completar meu limpador traseiro não funcionava, hoje ao trocar tudo esta 100%, fiquem espertos, coisas simples a Ford mete a mão e cuidado com os ferros velhos, liguei pra um era R$250,00 (mais caro que a original na Ford) eu ri na cara do maluco, kkkkk

É isso pessoal, qq coisa vou contribuindo com vcs! Abs.

Rogerio, resolveu totalmente o problema, ninguem citou mais apos seu comentario, esta com o carro ainda, não deu mais defeito?

maickon
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/branca
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 18/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Porta malas não abre - G3 Empty Porta malas não abre

Mensagem por Marcos Ferraz Qua 29 Jul 2020 - 11:32

Bom dia família, estou com problema na mala também que não abre, e estou sem acesso ao porta malas, por conta do kit gnv, não sei o que fazer, alguém me orienta?

Marcos Ferraz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : Ka
Data de inscrição : 21/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Porta malas não abre - G3 Empty Re: Porta malas não abre - G3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos